Asfalto raspado. pqp?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Thunder
Novato

Re: Asfalto raspado. pqp?

Mensagem por Thunder »

Akama escreveu:O asfalto velho é fresado para receber um novo. Fresar aumenta a superfície e faz colar melhor. ;-)
Olá, na verdade após várias repacagens a camada de asfalto fica muito grossa e precisa ser retirada, por isso eles passam uma máquina que remove o alfasto velho e infelizmente deixa essas ranhuras, esses trechos logo serão recapados com asfalto novo.
Realmente é muito ruim.... até em carros, imagina em moto.
"SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS"
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Logo serão recapeados??? Aki na cidade num trecho perto dum semáforo (pra falar a verdade começa bem antes e termina embaixo do semáforo), já estão as ranhuras lá a quase 1 ano! Vc ve o corredor com os carros parados no semáforo, e qdo entra no corredor é um Deus nos acuda! Sai rebolando no meio dos carros tentando não arrancar nenhum retrovisor ou coisa pior. Conheço trechos q estão assim ha muuuitos meses por ae...
Dá vontade de fazer uma merda esse desleixo. Sei lá, furar os pneus de algum carro de político da região... :-?

Tipo qdo minha filha nasceu. Perto de casa sempre haviam trocentos carros parados com as 4 rodas na calçada POR CAUSA DE UMA IGREJA. Vc chegava com o carrinho de bebê e simplesmente tinha q ir pro asfalto com o carrinho! Detalhe: a descida mais perigosa da cidade, onde vem todo mundo chutado e um MONTE já morreu. Sempre arrancam postes e capotam no local. Cansei de telefonar pra órgão fiscalizador, virem, darem esporro até em pastor da igreja. E dae? NADA! No dia seguinte tava tudo do mesmo jeito. Como fiz? Avisava a minha filhotinha no carrinho q ia "balançar um pokinho", e ENFIAVA O CARRINHO ENTRE O MURO E O CARRO! *CREEEEEEECCCC*... *CROOOOCCCC* ... PLACPLACPLAC (indo e voltando) ... *rrrrrrrrrrRRRRRRRRSC* ... e ia arranhando COM VONTADE. Minha filhotinha adorava. Ria pra kramba com o balanço. :yay:

... nem imagino pq pararam de estacionar com as 4 rodas na calçada depois... :lala:
E se eu estava sozinho, ia com a chave na mão e ia de fora a fora *RRRRRRRRRRRRRRRRRR*. Chegava a dar tesão! :wt:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

dbsmsx escreveu:Logo serão recapeados??? Aki na cidade num trecho perto dum semáforo (pra falar a verdade começa bem antes e termina embaixo do semáforo), já estão as ranhuras lá a quase 1 ano! Vc ve o corredor com os carros parados no semáforo, e qdo entra no corredor é um Deus nos acuda! Sai rebolando no meio dos carros tentando não arrancar nenhum retrovisor ou coisa pior. Conheço trechos q estão assim ha muuuitos meses por ae...
Dá vontade de fazer uma merda esse desleixo. Sei lá, furar os pneus de algum carro de político da região... :-?

Tipo qdo minha filha nasceu. Perto de casa sempre haviam trocentos carros parados com as 4 rodas na calçada POR CAUSA DE UMA IGREJA. Vc chegava com o carrinho de bebê e simplesmente tinha q ir pro asfalto com o carrinho! Detalhe: a descida mais perigosa da cidade, onde vem todo mundo chutado e um MONTE já morreu. Sempre arrancam postes e capotam no local. Cansei de telefonar pra órgão fiscalizador, virem, darem esporro até em pastor da igreja. E dae? NADA! No dia seguinte tava tudo do mesmo jeito. Como fiz? Avisava a minha filhotinha no carrinho q ia "balançar um pokinho", e ENFIAVA O CARRINHO ENTRE O MURO E O CARRO! *CREEEEEEECCCC*... *CROOOOCCCC* ... PLACPLACPLAC (indo e voltando) ... *rrrrrrrrrrRRRRRRRRSC* ... e ia arranhando COM VONTADE. Minha filhotinha adorava. Ria pra kramba com o balanço. :yay:

... nem imagino pq pararam de estacionar com as 4 rodas na calçada depois... :lala:
E se eu estava sozinho, ia com a chave na mão e ia de fora a fora *RRRRRRRRRRRRRRRRRR*. Chegava a dar tesão! :wt:
Seu mherda... nem me chamou para ajudar.... Deixa estar que vai ter forra.... >:-P :hate: :pqp: :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dbsmsx escreveu:Logo serão recapeados??? Aki na cidade num trecho perto dum semáforo (pra falar a verdade começa bem antes e termina embaixo do semáforo), já estão as ranhuras lá a quase 1 ano! Vc ve o corredor com os carros parados no semáforo, e qdo entra no corredor é um Deus nos acuda! Sai rebolando no meio dos carros tentando não arrancar nenhum retrovisor ou coisa pior. Conheço trechos q estão assim ha muuuitos meses por ae...

delícia... eh assim que se educa a mulambada ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

b0fh escreveu:

delícia... eh assim que se educa a mulambada ;-)
pau neles
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Isso acaba com os bueiros enterrados, quem dera que eles fizessem mais isso aqui no rio, aqui em botafogo, na voluntários, esquina com muniz barreto eles asfaltaram até o bueiro, é ridiculo!!!
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Saurus escreveu:Seu mherda... nem me chamou para ajudar.... Deixa estar que vai ter forra.... >:-P :hate: :pqp: :lol:
auEHUHAEHUHAEauhEhu! Só naum falo "na próxima eu te chamo" pq naum tem smiley batendo na madeira... :-D
Xexel escreveu:Isso acaba com os bueiros enterrados, quem dera que eles fizessem mais isso aqui no rio, aqui em botafogo, na voluntários, esquina com muniz barreto eles asfaltaram até o bueiro, é ridiculo!!!
Me lembro de ter empenado aro dianteiro feio e quase caído por causa de um bueiro "rebaixado", NUMA CURVA!
Aki na cidade tem coisas de arrepiar mesmo...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Lembrar que quando estão fresando o asfalto aparece o famoso degrau, portanto muito cuidado e atenção.
Bira

Mensagem por Bira »

Maggiolo escreveu:Aqui no Rio isso virou moda.
Vai chegando as eleições e o governo quer mostrar serviço. Aí começam a recapiar as pistas.

Só que eles raspam um trecho enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.

SOU CONTRA ISSO.

O certo seria raspar uma parte pequena para logo em seguida colocar a nova camada de asfalto - pra só depois partir para nova raspagem e recapiamento. Isso diminuiria nosso risco. Só que a obra não apareceria tanto.

Esse marketing do governo phode com o motociclista.
ué, cara, vc é advogado, processa o governo. :lol:
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Bira escreveu:
Vai chegando as eleições e o governo quer mostrar serviço. Aí começam a recapiar as pistas.

Só que eles raspam um trecho enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.

SOU CONTRA ISSO.

O certo seria raspar uma parte pequena para logo em seguida colocar a nova camada de asfalto - pra só depois partir para nova raspagem e recapiamento. Isso diminuiria nosso risco. Só que a obra não apareceria tanto.

Até que a idéia não é ruim. A Justiça poderia acabar obrigando o Poder Público a limitar a área de raspagem em 50 metros...só depois de recapiada a pista é que poderia raspar outros 50 metros.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Maggiolo escreveu:
Bira escreveu:

SOU CONTRA ISSO.

Até que a idéia não é ruim. A Justiça poderia acabar obrigando o Poder Público a limitar a área de raspagem em 50 metros...só depois de recapiada a pista é que poderia raspar outros 50 metros.
Além da decisão sair somente em 31/02/2382, quem vai fiscalizar o cumprimento da decisão? Isso aqui é Brasil, galera, acorda!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Carioca SBC
Roda Presa

Mensagem por Carioca SBC »

Já peguei asfalto assim na Linha Vermelha.

Estávamos eu e meu irmão, acelerando um pouco, quando por sorte, apareceu o maior engarrafamento. Era um motociclista que tinha se acidentado ao entrar no trecho que estava com esses frisos.
:-(
"A natureza não é justa. Manda o mais forte. O resto é viadagem."

By Euclides
Bira

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu:Além da decisão sair somente em 31/02/2382, quem vai fiscalizar o cumprimento da decisão? Isso aqui é Brasil, galera, acorda!!!!
o objetivo não é resolver, é fazer estatística mesmo.
Raphafernandes
Roda Presa

Mensagem por Raphafernandes »

E pra deixar a coisa ainda melhor aqui no Rio eles estão recapeando a cidade toda, mas não tem uma dessas pistas que já teve a pintura das faixas refeitas... dae a porra dos quadrupedes vão se amontoando tomando todos os cantos da Rua... Tá foda!!!!
Trovão Azul: Shadow 600-2003
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Entrei em contato com um amigo que é diretor jurídico da Associação de Motociclistas do RJ.
Fui sugerir a ação e ele me disse que já mandaram "ene" ofícios para a Prefeitura e o Estado solicitando a brevidade nas obras de recapiamento - todos sem resposta.
Uma ação judicial nesse sentido iria desgastar, tendo em vista que os esforços estão concentrados em outros tópicos mais relevantes.

Enfim...nada impede que um cidadão comum ingresse com medida judicial...mas iria ocorrer o que já ventilaram por aqui...depois das Olimpiadas de 2017 teríamos o primeiro despacho do juíz para citar o réu.

Então amigos...só nos resta comprar bons equipamentos de proteção pra machucar menos quando cairmos...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Responder