Capacete "STREET" pra fazer trilha. Sera q rola?

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Capacete "STREET" pra fazer trilha. Sera q rola?

Mensagem por RMD »

Como estou comprando os equipamentos aos poucos eu tenho feito umas trilhazinhas com q tenho no dia. HOJE SO FALTO O CAPACETE! :bnn: Mas no inicio nao foi assim... :lol:

Agora eu tenho serias duvidas se realmente é melhor usar o casco OFF pra isso. Eu nao vejo nenhuma vantagem e estou seriamente pensando em comprar um segundo modelo street pra ir nas trilhas.

Alguem pode me dar uma dica se realmente tem alguma vantagem os capacetes OFF ou nao faz tanta diferença?

Se eu pegar um off eu quero aqueles hibridos. Tipo o bieffe sport 3. Os q precisam de oculos separados sem chances.
Tornado 300
Johnny Park
Novato

Re: Capacete "STREET" pra fazer trilha. Sera q rola?

Mensagem por Johnny Park »

Eu não faço trilha e minha moto é street, mas uso um capacete off.
Comprei pq gostei do estilo, e pela aba pra proteger do sol, já que eu não me acostumo a usar óculos escuros, mas realmente não sei dizer se tem alguma vantagem. Pelo contrário, vejo mais vantagens em capacetes street do q nesses off. Pode ser que pra uso em trilhas exista alguma vantagem que eu desconheça.
Yamaha Factor 125 ED 08/09
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Voce vai MORRER de calor.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Eu uso um 3sport no dia a dia, acho bem mais vantajoso que o modelo street, além de combinar com a moto!
Acho que compensa comprar um penico para cada atividade, por exemplo, eu tenho um shark só para pegar estrada!
Usar capacete street na trilha, além do calor, a poeira demora para dissipar, sem falar que a viseira vira uma nhaca só, somado o suor, he he he!

XT225 - 34301 km
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

RMD, com certeza pra fazer trilha um capacete apropriado faz diferença.

Experiência própria... no off-road muitas vezes ficamos com a respiração mais rápida (tu fica ofegante) e a viseira do capacete normal embaça rapidinho. Além do mais, tem a questão do suor, que provoca muito calor. Vale a pena investir num capacete off e um óculos bom, que não embace.

Eu tô usando um capacete ASW e o óculos da Pro-Tork, mas logo vou comprar um óculos melhor que não embace tão facilmente.

Abs,
q
Roda Presa

Mensagem por q »

É, no trilhão ferrado tem que ser capacete e óculos. Viseira embaça em 30 segundos.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

não sei não galera. Eu já fiz algumas trilhas punk pra mim, respiração no máximo mas nada de reclamar do calor e nem de viseira embacar.

Se estas forem as únicas vantagens eu vou de capacete street mesmo.

Calor é normal. Qnd corremos em pista a sensação é a mesma. Não vejo pq sentiria mais calor na trilha do q na pista. Mas como já disse eu não senti tanto calor assim qnd fui.

Qnt ao sol é só colocar viseira fume q é muito melhor q qualquer abc no casco
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Sim cara, voce sabe mais do que estes manos...usa o capacete full face nas trilhas, vai...

Se tiver sindrome de braco tiranosaurico, e melhor ir jogar bolinha de gude...

E aquele tipico caso, voce ja tem a ideia metida na tua cabeca e nao vem pedir conselho, senao confirmacao.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Não sei que "trilha" você fez, mas tudo pede um casco de trail, e com óculos.
Acho que não é só o sol, mas tem terra + suor + respiração, esforço físico, obstáculos (galhos, folhas, pedras, etc).
Mas se for só para passear nos carreadores, compra um Pell's mesmo! ;-)

XT225 - 34301 km
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

RMD escreveu:não sei não galera. Eu já fiz algumas trilhas punk pra mim, respiração no máximo mas nada de reclamar do calor e nem de viseira embacar.

Calor é normal. Qnd corremos em pista a sensação é a mesma. Não vejo pq sentiria mais calor na trilha do q na pista. Mas como já disse eu não senti tanto calor assim qnd fui.

RMD, vai por mim que já andei nos dois sob inverno, verão e chuva: usa um específico para o off-road que o esforço que vc faz na trilha é muito maior, geralmente parado, empurrando a moto, empoeirado, suando (muito!), com folhas, lama, pedriscos e todo tipo de adversidade. Acho que vc ainda não fez trilhas realmente punk com essa configuração de moto.
Punk é literalmente carregar a moto uns 50 mts morro acima em cascalho, em espelho de puro barro ou argila! :-?
Imagem

Já que você usa óculos acho que o Bieffe Sport deve lhe atender. Já fiz trilha com ele algumas vezes, Dá conta legal do recado (a viseira se levanta né? O meu levantava...).
Na pista a gente sua, mas está em movimento e vai se refrigerando continuamente.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:Sim cara, voce sabe mais do que estes manos...usa o capacete full face nas trilhas, vai...

Se tiver sindrome de braco tiranosaurico, e melhor ir jogar bolinha de gude...

E aquele tipico caso, voce ja tem a ideia metida na tua cabeca e nao vem pedir conselho, senao confirmacao.
Agora que assistí o vídeo. É perfeito pra que vc entenda o que é fazer trilha na suadeira! :-D
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

RBD, dá pra fazer trilha com o capacete street, sossegado. Só que há desvantagens claras quanto a dois pontos:

1) Sujeira! Quando vc for andar e começar a encher o capacete de barro, de águra+poeira ou so de poeira, com os óculos vc os tira, lava e tá feito. A viseira vai dar mais trabalho.

2) QUando for andar em lugar com poeira, o capacete street não veda a entrada de poeira nos seus olhos. Os óculos vedam. E isso faz toda diferença.

Embaçar eu acho que não é o problema maior, pois acho que o capacete street até embaça menos que os óculos (principalmente se vc não for comprar óculos bons, que em regra custam mais do que o capacete street rsrsrs).. Agora, como eu disse, a vedação à poeira e a dificuldade de limpar no meio da trilha são fatos.

No mais vai de vc mesmo, do tipo de trilha que vc faz, das suas ambições na trilha. Pelo que tenho visto, no esquema que vc tá andando dá pra ir tranquilo com o de street mesmo.

Meu irmão tá começando a andar, na mesma onda que vc, tá fazendo de street e tá de boa.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

;-) valeu pessoal.

Eu acho entao q vou de capacete OFF mesmo. Tinha achado q o bieffe era excelente pra isso.

Mas eu uso oculos, sera q nao vai incomodar?
Tornado 300
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

RMD escreveu:Mas eu uso oculos, sera q nao vai incomodar?
lentes de contato??
:lol: :lol:

oculos eh uma merda, atraso de vida, ainda vou fazer minha reducao e tirar isto...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

RMD escreveu:;-) valeu pessoal.

Eu acho entao q vou de capacete OFF mesmo. Tinha achado q o bieffe era excelente pra isso.

Vc tem que procurar óculos OTG, que são feitos para quem usa óculos de grau (vc usa os óculos de grau por baixo). ;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

EduLeitão escreveu:
RMD escreveu:Mas eu uso oculos, sera q nao vai incomodar?
lentes de contato??
:lol: :lol:

Ja procurei. Como tenho miopia com astigmatismo (sei la se é assim q escreve). Uma caixa de lente descartavel (duraria uns 6 meses) custaria entre R$600-700! :-? Isso se contar q teria q mandar fazer uma caxinha para cada lado. Entao o total ficaria no dobro. :-? :-? A mulher da otico me explicou o pq de uma caixa pra cada olho mas depois q ouvi o preço nem queria saber de mais nada.

Sou muito mais meus culos mesmo. Paguei uns R$350 e ja faz 2 anos q estou com eles. :-D
Tornado 300
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

RMD escreveu:;-) valeu pessoal.
RMD, posso ver o contato do meu ex-colega de trail, o Boi, que acelerava muuuito e não andava sem seus óculos de grau de jeito nenhum. Pena não me lembrar o capacete. Acho que ele dispensava os óculos de trail! Era uma avacalhação :-D, mas pelo visto ele não tinha queixas. E olha que andávamos no gás, em número de três ou quatro, levantando esse talco comum nos meses de junho, julho e agosto!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

RMD escreveu:não sei não galera. Eu já fiz algumas trilhas punk pra mim, respiração no máximo mas nada de reclamar do calor e nem de viseira embacar.

Rbd, no dia que você achar uma galera mais experiente e for andar com eles tu vai rever seus conceitos em relação ao que é trilha rapidinho :lol: ;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

se for ao video q o gelous postou com o marcus dt é este tipo q faço. Eu sei q existem e e TRILHAS! Mas como eu tenho uma xtz girinal nao tem como eu fugir muito dessas. Mas qnd eu tiver a minha pura OFF (q vou ter!) vai ser kamikaze total!
Tornado 300
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

trilha x asfalto

calor, trepidação, baixas velecidades, poeira, trechos curtos x vento fresco, piso liso, altas velos, sem poeira, trechos longos

Ou seja, trilha é completamente diferente de asfalto. Um bom casco off tem que ser mais justo pra ele não balançar muito, fica mais desconfortável mas por outro lado as trilhas não costumam durar muito tempo, tem que ter queixeira avançada e sem viseira pra circular o ar e sair a poeira, tem que usar óculos especiais pra não entrar poeira no olho, tem que ter aba solar.
Por terem que ter queixeira e aba os cascos de cross são impraticáveis em valeocidades acima de 120.

Então penso que improvisar um casco de rua pra andar em trilhas é normal mas comprar um casco de rua pra andar em trilhas é burrice, melhor comprar um casco barato específico de trilhas, ou continuar improvisando mesmo.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Responder