Que capacete, e de que marca você compraria hoje? *com fotos
Re: Que capacete, e de que marca você compraria hoje? *com fotos
Desculpe discordar de você. Eu e todos os pilotos de MotoGP...FuSoYa escreveu:Já usei esses cascos aqui ...
Arai RX7 Corsair - Tommy Gun
Falam, falam da ARAI, pra mim não é grandes coisas, um casco de R$ 3 paus e o mesmo embaça viseira, barulhento ?![]()
Outro detalhe que fiquei de cara foi que a tampa lateral soltou do ''nada'', 5 meses na garantia e nada ...
A importadora não tinha a peça, acabei devolvendo o capacete e pegando meu dinheiro de volta ...![]()
Embaçar um Arai!?! Vc nunca usou em pista suando ou então sob chuva e neblina intensas. Não acredito!
Soltar tampa lateral!?!(vc possivelmente não a encaixou direito)
Barulhento?! Mas você compra um capacete que suporta da melhor forma possível cortar o ar a 300 km/h e pensa em usá-lo sem abafador de ruído!?!
Sorry, pal, você entendeu tudo errado.
Abs!
GENERAL HELMET QUESTIONSXTman escreveu:Tem uma viseira da Akuma que é eletrônica (bateria). Nessa sim, é mais radical a diferença claro/escuro. Na Transitions é igual ao das lentes de óculos Transitions.
Um aspecto muito importante em relação à segurança dessas viseiras transitions é que são mais perigosas do que as fumê, nas mudanças de claro para escuro (túneis, árvores etc) porque nas fumê os olhos já estão acostumados com a luminosidade mais baixa, e nas transitions, não.
Q. When and where can I buy the "Evil Eyes" visor pictured on the home page?
A. The Evil Eyes visor is not currently in production. It is a feature that may be available in a future line of visors. Keep checking for updates.
essa viseira da descarga eletrica esta sendo prometida desde 2009 pelo que eu acho que entendi lendo um forum gringo. deve ser animal
Também fiquei ligado nesse aKUma, mas pelo que eu entendi (mai de buquis is on de taibou) ele tem um molde pequeno e como tenho cabeção fiquei com medo do 3xl não servir, o que fiquei interresado foi da viseira solex ele ta 400 doletas é um bom preço em relação ao Bell e ao Shoei X-12 minhas pretensões de compra.

http://www.revzilla.com/product/akuma-p ... iption_tab
agora quem puder ajudar eu não entendi esse kpacete ele é feito de que?
no site diz ser todo de fibra de carbono. Isso é a construçao dele ou esta falando do desenho, do grafismo pois eu nunca tinha ouvido falar de um kapa só de fibra de carbono sempre tri composto e pelo preço sempre ouço falar que fibra de carbono é caro pra carbono.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Marco Aurélio
- Motociclista
É isso mesmo!Saparugaman escreveu:[
agora quem puder ajudar eu não entendi esse kpacete ele é feito de que?
O que vc vê?
Parece feito de que?
E é de carbonfiber (fibra de carbono)
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Eu tenho um deste:

Todo em fibra de carbono, peso de 1.35kg, boa ventilação e um ótimo preço!
Para quem tem dúvidas ele é fabricado pela HJC sendo o modelo base do AC12 Carbon/FS15 Carbon/HQ1 Carbon, 5 Estrelas no Sharp Helmets!
Abraços

Todo em fibra de carbono, peso de 1.35kg, boa ventilação e um ótimo preço!
Para quem tem dúvidas ele é fabricado pela HJC sendo o modelo base do AC12 Carbon/FS15 Carbon/HQ1 Carbon, 5 Estrelas no Sharp Helmets!
Abraços
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
- Optimus Leo
- Mito
Depois de ver o Spies falando que em Laguna Seca a sua viseira se soltou...eu nao pego mais nunca um HJC 
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Qual o capacete para andar de Fan 125?... pega leve.

Pô, é sério, aí. Eu não aguento o barulho e o ventania do Shark Tuxedo e queria um capacete silencioso que isolasse o nariz e fechasse no queixo.
Pô, é sério, aí. Eu não aguento o barulho e o ventania do Shark Tuxedo e queria um capacete silencioso que isolasse o nariz e fechasse no queixo.
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 04 Ago 2010, 20:58, em um total de 2 vezes.
...
quero ver as respostas

Lesminha 25i
Marco, obrigado por responder, eu queria ter certeza pois eu entendo muito pouco de english e não queria ser iludido como gente por aí que compra escape dito de fibra de carbono e que na verdade é so o acabamento imitando fibra de carbono. Mais na verdade o que está me interresando mesmo é a viseira Transistions.
E nada meklhor do esse capacete pra andar de burgman 125

E nada meklhor do esse capacete pra andar de burgman 125

Quanto mais se entope de perfume
O que pode ser bom pra você, pode ser ruim para mim, vice-versa, questão de gostos, eu usei e não curti muito não ...pretti escreveu: Desculpe discordar de você. Eu e todos os pilotos de MotoGP...![]()
Embaçar um Arai!?! Vc nunca usou em pista suando ou então sob chuva e neblina intensas. Não acredito!![]()
Barulhento?! Mas você compra um capacete que suporta da melhor forma possível cortar o ar a 300 km/h e pensa em usá-lo sem abafador de ruído!?!
Abs!
Falo isso pq comprei um ARAI TOP zero na loja e tive essas impressões, quanto a lateral, nunca se quer mechi nela ...
Tava dando uma banda e quando fui levantar a viseria simplismente a lateral desprendeu um dos lados, quebrou na verdade um pininho dentro do nada ...
Foi pra garantia na impacto motos e nada de conseguirem a tal da lateral ...
Quanto a embaçar, eu uso óculos, no meu caso embaça sim, e a questão de barulho tmb tive problemas ...
Posso opinar pois já usei vários capacetes top, mas pra mim que bate o suomy vandal em conforto não existe ...
E em questão de capacete racing é o shoei, pra mim dá um banho no arai ...
Mas como falei, pra vc o arai vc acha melhor pelo que pude ver, respeito sua opinião !
FLWs

FusoyaFuSoYa escreveu:O que pode ser bom pra você, pode ser ruim para mim, vice-versa, questão de gostos, eu usei e não curti muito não ...pretti escreveu: Desculpe discordar de você. Eu e todos os pilotos de MotoGP...![]()
Embaçar um Arai!?! Vc nunca usou em pista suando ou então sob chuva e neblina intensas. Não acredito!![]()
Abs!
Falo isso pq comprei um ARAI TOP zero na loja e tive essas impressões, quanto a lateral, nunca se quer mechi nela ...
Tava dando uma banda e quando fui levantar a viseria simplismente a lateral desprendeu um dos lados, quebrou na verdade um pininho dentro do nada ...
Foi pra garantia na impacto motos e nada de conseguirem a tal da lateral ...
Quanto a embaçar, eu uso óculos, no meu caso embaça sim, e a questão de barulho tmb tive problemas ...
Posso opinar pois já usei vários capacetes top, mas pra mim que bate o suomy vandal em conforto não existe ...
E em questão de capacete racing é o shoei, pra mim dá um banho no arai ...
Mas como falei, pra vc o arai vc acha melhor pelo que pude ver, respeito sua opinião !![]()
FLWs
Conforto é passível de discussão. Algumas cabeças tem formatos diferentes e se ajustam melhor a determinados modelos de capacetes, tal qual nos explicou muito bem o XTman. A questão é que os itens que vc aponta como defeitos no Arai não são questão de gosto, são produto de pesquisa e tecnologia pura!
O argumento de ter usado capacetes top não nos serve, pois também usei (e continuo usando capacetes top). Irrelevante o que diz nesse sentido.
Se embaçou é porque não soube usar dos muitos recursos de ventilação desse que é o capacete com mais ampla e eficiente ventilação/exaustão no mercado. Ou você acha que piloto fica sentado se divertindo sem fazer força, sem suar?!
Se soltou a tampa ao abrir a viseira provavelmente você (ou o vendedor) deixou a tampa desconectada ao mexer ou trocar a viseira.
Se a garantia não atendeu, problema do representante da marca no Brasil (que aliás é a mesma que representa várias outras marcas. Ficar na mão esperando garantia aqui no Brasil não é nenhuma novidade; compre no exterior).
Tá louco! Vc acha que um capa que chega a custar mais de 3.000 paus e é utilizado por metade do grid na Motogp tem esse tipo de problema!? Pense bem.
Se vc curtiu mais o conforto do Suomy a história é outra. Aí sim entram questões ergonômicas e o gosto.
Abs.
- Marco Aurélio
- Motociclista
Barulho? Usa aqueles protetores auriculares!motociclista-sjc escreveu:Qual o capacete para andar de Fan 125?... pega leve.
Ventania? Aí é com a mãe natureza!
Frio? Balaclava!
Capacete pra Titan125!

Eu estou na dúvida entre estes 4 capacetes, qual a melhor escolha?
SBK MA-01

Nitro N400

SBK RR700 Samourai

MIXS MX Fokker Brasil

SBK MA-01

Nitro N400

SBK RR700 Samourai

MIXS MX Fokker Brasil

Bom, como te falei, gosto é gosto, não têm nem pq eu querer discutir, ARAI é marca top e ponto final ...pretti escreveu:Fusoya
Conforto é passível de discussão. Algumas cabeças tem formatos diferentes e se ajustam melhor a determinados modelos de capacetes, tal qual nos explicou muito bem o XTman. A questão é que os itens que vc aponta como defeitos no Arai não são questão de gosto, são produto de pesquisa e tecnologia pura!
O argumento de ter usado capacetes top não nos serve, pois também usei (e continuo usando capacetes top). Irrelevante o que diz nesse sentido.
Se embaçou é porque não soube usar dos muitos recursos de ventilação desse que é o capacete com mais ampla e eficiente ventilação/exaustão no mercado. Ou você acha que piloto fica sentado se divertindo sem fazer força, sem suar?!
Se soltou a tampa ao abrir a viseira provavelmente você (ou o vendedor) deixou a tampa desconectada ao mexer ou trocar a viseira.
Se a garantia não atendeu, problema do representante da marca no Brasil (que aliás é a mesma que representa várias outras marcas. Ficar na mão esperando garantia aqui no Brasil não é nenhuma novidade; compre no exterior).
Tá louco! Vc acha que um capa que chega a custar mais de 3.000 paus e é utilizado por metade do grid na Motogp tem esse tipo de problema!? Pense bem.![]()
Se vc curtiu mais o conforto do Suomy a história é outra. Aí sim entram questões ergonômicas e o gosto.
Abs.
A questão de embaçar no meu caso embaçou sim, usei todos os sistemas de ventilação possível, e o mesmo embaçava ...
Talvez por causa que eu use óculos, pode ser que de repente nesse casco afetou, mas sei lá ...
Mas como te disse, no meu ponto de vista sou mais o shoei e suomy que o arai, questão pessoal e gosto, forte abraço !
FLWs

Nunca vi viseira que não embaça. Nem Shark (que faz viseiras quase perfeitas), Shoei (que terceiriza), Arai (tive um Signet GTr II), Bell (meu atual Star), HJC (não lembro o modelo, AC alguma coisa)... Das que já tive, a mais próxima de não embaçar foi a Shark (no RSi).
- Fernando PF
- Roda Presa
XT, a viseira do meu Scorpion não embaça nem a pau. O revestimento anti-embaçante da viseira é extremamente eficiente.
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Usem o PinLock e esqueçam essa de embaçar!

http://www.pinlock.com/
Eu tenho e uso no meu capacete, nunca mais embaçou!

http://www.pinlock.com/
Eu tenho e uso no meu capacete, nunca mais embaçou!
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
-
ViiniSeven
- Roda Presa
SHARK: S500air - Preto fosco

nem moto eu tenho hauahua

nem moto eu tenho hauahua
o.k
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Esse S500 preto-fosco da Shark é lindo, mas tem revews bem pouco favoráveis sobre esse modelo.
E esse MIXS MX Fokker é lindão tmbém, não conhecia a marca, onde tem???
[]s,
Mobi
E esse MIXS MX Fokker é lindão tmbém, não conhecia a marca, onde tem???
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
X2. Não é só review, aqui mesmo no M@D teve gente que comprou e relatou vários problemas com esses S500, inclusive entrada de água.mobi escreveu:Esse S500 preto-fosco da Shark é lindo, mas tem revews bem pouco favoráveis sobre esse modelo.
Gostei também do visual do "Brasil".mobi escreveu: E esse MIXS MX Fokker é lindão tmbém, não conhecia a marca, onde tem???
Mobi