RPRS = Russo´s "Professional" Rollerstand
Re: RPRS = Russo´s "Professional" Rollerstand
Ae Kamerad:mooonte escreveu:opa!
resumindo, vc furou os perfis L e os cilindros de nylon, e prendeu com parafuso, é isso?
qto q vc comprou de nylon pra te cobrarem 120 dinheiros? e onde?
sem querer ser chato, mas acho q te enfiaram a faca![]()
![]()
com rolamento axo q ia ficar legal, mas o problema q rolamento qto menor mais caro, tipo aqueles de skate, uma facada!
O nylon é vendido por quilo e eu comprei o suficiente para fazer 3 peças, numa distribuidora em Curitiba, ao custo de R$ 38,00 o quilo. Cada rolete utiliza cerca de 500 g de nylon: 6 X 0,5 g = 3 kg. Se você puder me informar onde compro mais barato, eu agradeço.
Quanto à montagem, não usei parafusos, pois se os utlizasse, a pressão dos parafusos travaria o sistema.
Tive que mandar tornear eixos com rebaixos para que a peça ficasse bem firme e ao mesmo tempo os roletes pudessem girar livremente.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SPEED RACER
- Mito
Eu vi , foi por isso que te perguntei , de repente sai mais baratoRusso escreveu:Ae Kamerad:SPEED RACER escreveu:Será que se os roletes forem produzidos em madeira seriam resistentes o suficiente e mais baratos ?
Ficou show o "breguetis" !
O produto da Concorrência é de madeira.
B-King Of The Urban Jungle
Russo, eu optei pelo aspecto ecológico e utilizo um ultra mega power toco de pinus de 8 x 8 cm:

show de bola...
quando enjoar jogo dentro da churrasqueira e pronto!
sem poluição!
saudações

show de bola...
quando enjoar jogo dentro da churrasqueira e pronto!
sem poluição!
saudações
-
jc_bregonci
- Novato
eu comprei na barranco um tempo atras
é por quilo tb, eles tem nylon, nylon grafitado e poliacetal
se nao me engando é 28 o poliacetal, 30 o nylon e 32 o grafitado
mas eu axo q tava trocado o preço, pq o poliacetal é mais caro q o nylon, ele é bem mais resistente à compressao.
de qq forma, jã da uns 8 dinheiros por kg
ah, como os pedaços são pequenos p/ cada rolete, se vc der sorte vc axa uns retalho, daí sim, eh metade do preço
é por quilo tb, eles tem nylon, nylon grafitado e poliacetal
se nao me engando é 28 o poliacetal, 30 o nylon e 32 o grafitado
mas eu axo q tava trocado o preço, pq o poliacetal é mais caro q o nylon, ele é bem mais resistente à compressao.
de qq forma, jã da uns 8 dinheiros por kg
ah, como os pedaços são pequenos p/ cada rolete, se vc der sorte vc axa uns retalho, daí sim, eh metade do preço
Beleza Kamerad:
O torneiro compro no Barranco, com 32 mm de diâmetro. Um pedaço com 63 cm (branco) e outro com 120 cm (preto). Acho que ele cobrou "o frete". De qualquer forma, vou passar lá na semana que vem para conferir os preços.
Se eu quiser fazer uma produção maior, não tem como confiar na sorte e rezar para achar retalhos no tamanho certo, tem que comprar barras inteiras.
O torneiro compro no Barranco, com 32 mm de diâmetro. Um pedaço com 63 cm (branco) e outro com 120 cm (preto). Acho que ele cobrou "o frete". De qualquer forma, vou passar lá na semana que vem para conferir os preços.
Se eu quiser fazer uma produção maior, não tem como confiar na sorte e rezar para achar retalhos no tamanho certo, tem que comprar barras inteiras.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Pô, gostei da idéia do toco de pinus! Sai até mais barato! 
Legal essa ferramenta.
Para minha moto eu acredito que não seja necessaria pois tenho os dois sistemas de descanço o pesinho lateral e o cavalete.
Para minha moto eu acredito que não seja necessaria pois tenho os dois sistemas de descanço o pesinho lateral e o cavalete.
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
coisa de coxinho-mor Turbo Beta 2
agora o cara pode fazer andar de motoca sem sair de casa até em dia de chuva!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Não pode... alias, não se deve usar o rollerstand com o motor ligado e a marcha engatada, a rotação da roda faz a traseira da moto chicotear para a direita, rodopiando bruscamente. Ou seja, não dá prá brincar de dinamômetro com ele.demo escreveu:coisa de coxinho-mor Turbo Beta 2

- Rita do Paulo
- Roda Presa
Eu tenho, vocês num tem
Hoje chegou um presente pelo correio , vindo do RUSSO ... http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1616
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa, agora já sei pra que que serve ....
Será muito útil
não estou podendo andar de moto devido a tendinite, matarei a vontade de andar, sem sair da garagem
Brincadeiras a parte ... VALEU pelo presente RUSSO, o Paulo promete lubrificar a corrente da PITBULL e da BRAVINHA, assim não brigamos pelo brinquedo ... porémmmmmmmmmmmmmmmm ele está aqui ao lado dizendo que vai adaptar um notebook na engenhoca e transforma-lo num dinamômetro
Valeu, mais uma vez adoramos o RPRS
Já tô até pensando em sublocá-lo e ganhar um din din

Hoje chegou um presente pelo correio , vindo do RUSSO ... http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1616
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa, agora já sei pra que que serve ....
Será muito útil
Brincadeiras a parte ... VALEU pelo presente RUSSO, o Paulo promete lubrificar a corrente da PITBULL e da BRAVINHA, assim não brigamos pelo brinquedo ... porémmmmmmmmmmmmmmmm ele está aqui ao lado dizendo que vai adaptar um notebook na engenhoca e transforma-lo num dinamômetro
Valeu, mais uma vez adoramos o RPRS
Já tô até pensando em sublocá-lo e ganhar um din din
"Não alimente os trolls".
As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.
Acesse:
Minha louca Felicidade
Acesse:
Minha louca Felicidade
- Rita do Paulo
- Roda Presa
Testado e Aprovado hj pela manhã na lubrificação da corrente da PITBULL

"Não alimente os trolls".
Acesse:
Minha louca Felicidade
Acesse:
Minha louca Felicidade
-
nina
pô, russo, parabéns, ficou profissa a parada.
Analisando custo benefício eu ainda prefiro empurrar a motoca.
Se eu fosse pensar no custo-benefício, nem perderia o meu tempo fazendo o rollerstand.Dreveck escreveu:Analisando custo benefício eu ainda prefiro empurrar a motoca.
A CB400CR tem cavalete central e a Savage usa correia dentada, que dispensa lubrificação.
A questão é outra: engenharia reversa, eheheh...

Russo escreveu:Se eu fosse pensar no custo-benefício, nem perderia o meu tempo fazendo o rollerstand.Dreveck escreveu:Analisando custo benefício eu ainda prefiro empurrar a motoca.
A CB400CR tem cavalete central e a Savage usa correia dentada, que dispensa lubrificação.
A questão é outra: engenharia reversa, eheheh...
Hehe, aí eu boto fé!
Aquele esquema lá daquele cavalete de 3 pernas pra mim seria interessante. Mas so paus de macarrão (macarrões?!) paralelos que permaneçam com o seu propósito pessoal.
- Saurus
- Mito
Não achei não. O cavalete central te acompanha a qualquer lugar. Esse troço tem qu ir na mochila, no bauleto, etc, ocupando espaço.Manowar escreveu:Gostei! Bem mais prático do que cavalete!
Eu mandei colocar um cavalete central na Fazer e tá funcionando excelentemente bem ao seus propósitos, se deixar de ser extremamente prático.
Se tivesse um para XT600 eu manda instalar um na minha. Existe um tipo um segundo descanso lateral, mas esse sim não é prático.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Putz... carregar um treco desse prá qualquer lugar... que idéia, eheheh...isso é prá ficar em casa Kamerad Saurus, eheheh...Saurus escreveu:Não achei não. O cavalete central te acompanha a qualquer lugar. Esse troço tem qu ir na mochila, no bauleto, etc, ocupando espaço.Manowar escreveu:Gostei! Bem mais prático do que cavalete!

- Saurus
- Mito
Taí uma das vantagens do cavalete central. hehehehehe... Mas ter uma trapizonga dessas em casa, para quem não tem o cnetral, é uma "prostituta mão na roda" (quase que literalmente).Russo escreveu:Putz... carregar um treco desse prá qualquer lugar... que idéia, eheheh...isso é prá ficar em casa Kamerad Saurus, eheheh...Saurus escreveu:Não achei não. O cavalete central te acompanha a qualquer lugar. Esse troço tem qu ir na mochila, no bauleto, etc, ocupando espaço.Manowar escreveu:Gostei! Bem mais prático do que cavalete!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
É legal a utilidade dele prá viagens.Russo escreveu:É prá apoiar a moto prá poder lubrificar a corrente. Você coloca a roda traseira sobre o aparelho e ela gira em falso.kalixto escreveu:Num entendi a utilidade do bagulho?
Serve para motos com corrente e sem cavalete central.
Se não me engano o Speedy leva um destes dentro do bauleto.
.