Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Mensagem por Pretti »

nina escreveu:
Filipe escreveu:
fps3000 escreveu:Alguém recomendaria o capacete Hebo Barcelona? Ele está em promoção no site da Hebo, a R$ 125,00, mas já ouvi falar de problemas com o mesmo; segue link:

http://loja.hebo.com.br/produtos.asp?produto=95
Foge disso :-( Por 300 e poucos reais tem LS2 e os HJC CL ST que sao otimos capacete por esse preço. Abaixo desses valores tu não vai achar nada que preste.
ow, só um pitaco: já tô começando a descurtir alguns detalhes no ls2: não veda vento (descobri por que meus olhos SEMPRE lacrimejam quando saio à noite com ele) e, talvez pelo fato de ser bicudinho, acima de 100, se virar a cabeça um pentelhésimo pro lado, o vento empurra com força mesmo.

gosto muito dele na cidade mas outro dia testei por uns 400km (na garupa) e não curti pra pegar estrada não. fora que essa de vedar vento incomoda bastante e eu só descobri nesse último fim de semana, pq o empada tem um igual e comentou isso no motocapital. eu ainda não tinha me ligado que era vedação fraca.
Pois é, o que é que eu posso comprar para a Gi viajar na minha garupa em estrada, de 100 a 140 km/h? Antigamente ela usava um Zeus que entrava um pouquinho de ar também. Quero conciliar algo que não tenha preço exorbitante com melhor qualidade.
Como são os Shark 500 e 600? E o HJC?
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Pretti!

Tenho um HJC CL12 e um KBC VR2.

O HJC é muito mais silencioso do que o VR2 e tem um nível de conforto razoável. Pelo valor dele é uma excelente opção.

Abraço!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Já tive esse HJC CL12 quando estava em gestação meu projeto jaspion, muitos anos atrás. Eu usava protetor auricular e balaclava, claro.
Mas, ele vai atender bem a garupa. Boa lembrança! Vou checar preços...
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Dei uma renovada essa semana em quase todo o vestuário.

Comprei um capacete fechado, cansei de capacete articulado pelo peso e pelo barulho. Comprei um Texx. Tb não tenho certeza se é um bom capacete mas eu achei ele melhor do que o Zeus articulado que usava diariamente. A grande vantagem deste capacete para outros é que eu consigo usar óculode grau com muita facilidade, o que não acontece com outros modelos e marcas. Eu nem consigo encaixar a haste da armação.
No Texx o encaixe da armação é bem fácil e achei o capacete muito leve.
É este modelo com uma cor ligeiramente diferente:
Imagem

Comprei uma luva mais ventilada e com proteções por R$80 reais, mas infelizmente não lembro da marca...Depois eu vejo.

Comprei uma bota impermeável de uma marca que eu não conhecia tb, Steitz.
Antes de fechar negócio pesquisei um pouco e vi realtos positivos em relação a durabilidade e a impermeabilidade da bota. Ela é realmente muito confortável mas não tem grandes proteções. Saiu por R$ 288,00.
Imagem

A melhor aquisição é uma luva impermeável da Alpinestar. É a luva impermeável mais fina que eu já experimentei e extremamente confortável.
Sempre resisti a compra de luvas impermeáveis porque são grossas e perde-se muito a sensibilidade. Com essa luva não. Recomendo!
Custou R$ 170,00.
Imagem
victorinox
Roda Presa

Mensagem por victorinox »

Oboé, quanto custou o casco?
-----------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum

STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Victorinox,

Eu comprei na GO na loja Volpaint. Comprei uma viseira fumê tb. não lembro do valor exato mas foi por volta de R$ 350,00.

O que gostei neste capacete é que a troca de viseira é bem fácil e rápido.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Oboe, essa bota é praticamente igual a que eu tenho, mesma marca.

Nunca tomei chuva forte com ela, mas se eu uso por muito tempo me doem os pés, o solado dela é muito fino e não tem nenhum tipo de amortecimento.

Abs,
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Cachorro,

comprei essa pensando mais em usar no dia-a-dia mesmo. Mas como não preciso andar muito (espero), talvez eu não sinta este desconforto.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Finalmente me decidi! Comprei uma Alpinestars Ridge semi-nova de um colega de Atibaia. É uma bota touring, impermeável (mesmo!) e com as conveniências das botas top de linha. Custava muito caro 0 km (620,00 na Hparts), mas, por sorte, encontrei-a semi-nova por 360,00. :D

Imagem
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

pretti,

eu experimentei essa bota tb, mas não podia gastar toda essa grana numa bota nova.

A melhor que experimentei que alia conforto com proteção foi da Dainese, mas custa mais de 800 reais. Aí não dá.

Se eu fosse listar pelo conforto x segurança, pelas que eu epxerimentei, seria a Dainese em primeiro lugar, alpinestar em segundo e Joe rocket em terceiro.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Mas essa que vc escolheu para bem acabada.
Você quer dizer que ela não tem o enrijecimento em alguns pontos como ponta dos pés e calcanhar, nem proteção na canela? Parece uma boa bota de custo menor. ;-) Depois dá o feedback sobre o ela.
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

pretti,

depois de alguns dias andando com essa bota já posso dizer algumas coisas.

Logicamente que ela não foi feita para andar grandes distâncias, mas o desconforto é tanto qto usar um sapato social de couro.
Não esquenta tanto como outras botas, o que acho um diferencial para mim pq suo muito no pé.

É fácil de tirar e colocar e o cano não incomoda, justamente por ela ser um pouco mais maleável.

Considero um bom custo x benefício para usar no dia-a-dia.

Ontem eu acabei comprando outras coisas pq não aguentava mais o frio daqui de Curitiba.

Comprei calça e camiseta de manga comprida, segunda pele da Solo.
Excelente! Passo muito menos frio, consequentemente uso menos roupas e me sinto mais confortável.
Hj fui andar de Kart, esquentou pra cacete, suei e rapidinho já estava seco. Recomendo!
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Boa tarde!!!

fui na busca e retornou pouca informação sobre o assunto.

Pretendo comprar uma bota feminina, impermeável, valor disponivel: 400 lascas!

alguma sugestão?
Imagem
Lesminha 25i
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

oboe escreveu:pretti,
depois de alguns dias andando com essa bota já posso dizer algumas coisas.

Logicamente que ela não foi feita para andar grandes distâncias, mas o desconforto é tanto qto usar um sapato social de couro.
Não esquenta tanto como outras botas, o que acho um diferencial para mim pq suo muito no pé.

É fácil de tirar e colocar e o cano não incomoda, justamente por ela ser um pouco mais maleável.

Considero um bom custo x benefício para usar no dia-a-dia.
Hummm.... não gostei de sua avaliação dessa bota.
Botas touring devem permitir uso casual com mais conforto, como por exemplo viajar, chegar no local do encontro e permanecer nele o dia todo com a própria bota.
Pelo menos é o que penso. E espero que a Ridge valha os reais a mais que estou pagando por ela.

A opção nesse caso é fazer como meu colega, que leva uma espécie de sapatilha chinesa para caminhar, que ocupa pouquíssimo espaço e pode ser acomodado na pequena mala tanque.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

galera, meus tenis estavam todos estourados assim como minha conta bancaria, quem conhece bh ja deve ter ido no shopping oiapoque.. fui la hoje caçar algo BBB, hehehe, achei uns timberlands por la (falsos logico), caçei um monte ate achar um com uma qualidade bacana, solado com borracha boa, costuras bacanas e colas bem feitas... pena nao ter a cor que eu queria (um marrom bem escuro), mas achei uma otima compra, paguei a bagatela de 65 reais divididos em 2x... hahaha, vamos ver quanto tempo dura, mas acho que vai durar muito sim, ja tive um nike falsificado (sou universitario ainda galera, da um desconto) que durou por 2 anos e tinha custado 50 conto na epoca, hehehe

fotinha pra ilustrar:

Imagem
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Edu,

Quando esse tenis acabar, vc pode investir numa bota como a que eu comprei há uns 2 anos atras no ML> botas Portiê. Paguei na época 115 reaus e a bota durou um ano! Disgraçada, eu queria que ela acabasse pra comprar outra, mas a bota gastou o solado e o resto continua novinha!
Investí agora numa OUTRA bota pra poder viajar protegido, pois com sola lisa não tem condiçoes de segurança pra manobrar, ainda mais nesses postos de gasolina com sujeira por todo lado:

Imagem

Sidi Vertigo, paguei 900 paus com frete incluido, mas quero crer que seja um investimeto pra pelo menos, mais de um ano (não vou fazer como a bota anterior que eu caminhava léguas com ela, não é?),
PQP, não deviam cobrar imposto sobre ítens de proteção pra moto, e não deviam cobrar imposto de qq coisa pra estudante, deviam estornar o imposto pago, (no mínimo isso). Isso é completamente contraproducente pro país,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

EduLeitão escreveu:galera, meus tenis estavam todos estourados assim como minha conta bancaria, quem conhece bh ja deve ter ido no shopping oiapoque.. fui la hoje caçar algo BBB, hehehe, achei uns timberlands por la (falsos logico), caçei um monte ate achar um com uma qualidade bacana, solado com borracha boa, costuras bacanas e colas bem feitas... pena nao ter a cor que eu queria (um marrom bem escuro), mas achei uma otima compra, paguei a bagatela de 65 reais divididos em 2x... hahaha, vamos ver quanto tempo dura, mas acho que vai durar muito sim, ja tive um nike falsificado (sou universitario ainda galera, da um desconto) que durou por 2 anos e tinha custado 50 conto na epoca, hehehe

fotinha pra ilustrar:

Imagem
cara, uaheua quando eu precisar de calçados falo contigo ok? :jmi:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Fui agora nesse mês pro paraguai com meu pai e o véio comprou uma Alpinestars igual essa do pretti....custou uns $250 (por volta disso, não sei ao certo), e eu peguei uma alpinestars SMX5, essa custou $270. Dá pra trazer duas de lá por preço de uma. A loja que comprei fica no terceiro andar do shopping monalisa. Tem também uma loja chamada giga racing(shopping minimundo) que tem umas botas onroad e bastante coisa off-road. Aquele guidão da protaper que aqui custa R$399 lá custava 100 doletas! Fica a dica aí da loja pra quem vai pra lá.

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

minha vestimenta acabou de ficar completa. ;-)

Imagem
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Eu idem. Quer dizer, isso não acaba nunca, quase idem...

Imagem

Agora vou me depenar a mim mesmo gastando o menos que puder nun segundo capacete, os sliders do gorila, rack pra bandit, etc, etc,....

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Responder