Royal Enfield - quero uma!
- Metal Command
- Motociclista
Re: Royal Enfield - quero uma!
Eu vi umas duas na feira de motos esse ano. Sao bem estilosas pra quem gosta.
Agora essas motos nao sao feitas em Xinglingsville?
Agora essas motos nao sao feitas em Xinglingsville?
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
São feitas na Índia, mas quase todo ferramental ainda é do tempo que a produção era na Inglaterra.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Metal Command
- Motociclista
Olha, India eu acho que consegue ser pior que China...bkm_br escreveu:São feitas na Índia, mas quase todo ferramental ainda é do tempo que a produção era na Inglaterra.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
E quantos indianos você conhece para poder chegar a essa conclusão?Metal Command escreveu:Olha, India eu acho que consegue ser pior que China...bkm_br escreveu:São feitas na Índia, mas quase todo ferramental ainda é do tempo que a produção era na Inglaterra.

- Metal Command
- Motociclista
Varias pessoas que trabalham comigo ja foram para a India tentar fazer negocio com empresas de la. Os caras superam os chineses em total falta de qualidade. Muitos que vao nao querem voltar de tanta zona e sujeira que e' la. Uma das empresas que tentamos fazer nengocio enviou 6 amostras num espaco de 1 ano para aprovarmos. As 6 foram rejeitadas, uma pior que a outra. Suficiente? Ou vc acha que o fato deles terem os ferramentais ingleses significa que vao sair motos inglesas de la?bkm_br escreveu:E quantos indianos você conhece para poder chegar a essa conclusão?Metal Command escreveu:Olha, India eu acho que consegue ser pior que China...bkm_br escreveu:São feitas na Índia, mas quase todo ferramental ainda é do tempo que a produção era na Inglaterra.
- Metal Command
- Motociclista
Ah, e antes que eu me esqueca, ja trabalhei com 3 indianos. Um falava pra caramba e nao fazia nada. Pediu a conta para cuidar do filho que nasceu quando ele tinha uns 45 anos. O outro foi demitido por incapacidade tecnica, e o terceiro fica num escritorio a uns 5 metros do meu. Esse ultimo e' bom, e mete o pau na India. Diz que a educacao e' boa, mas que o pais e' muito atrasado tecnicamente e culturalmente, e onde a corrupcao e deslavada.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Bom eu conheci vários indianos quando morava nos EUA, mas tudo aluno no MIT, funcionário de empresas como Microsoft e outras do genero. Eles não eram avacalhados como esses Rajs da novela que você conheceu ai não hehehe.
Quanto ao ferramental, bom, se o ferramental é japonês mas é fabricado na China como a Lead, isso faz da Lead xing ling tb.
Quanto ao ferramental, bom, se o ferramental é japonês mas é fabricado na China como a Lead, isso faz da Lead xing ling tb.

- Metal Command
- Motociclista
A esposa de um deles e' cardiologista da Cleveland Clinic. Vc leu o que eu falei, que a educacao la e' boa segundo o proprio cara que trabalha comigo? E como vc fala que o cara e' avacalhado? Vc nem conhece o rapaz.bkm_br escreveu:Bom eu conheci vários indianos quando morava nos EUA, mas tudo aluno no MIT, funcionário de empresas como Microsoft e outras do genero. Eles não eram avacalhados como esses Rajs da novela que você conheceu ai não hehehe.
Bom, ve-se que vc nao sabe nada de producao. Se meter maquina e ferramental bom em lugar que ninguem sabe fazer as coisas resolvesse o problema, ja estariam fazendo de tudo na Africa, e nao na Asia.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Acho engraçado que a maioria daqui nunca viu uma Enfield na vida e começa a falar "ha não presta, xing ling". Igual as Harley, um monte de gente mete pau na Harley nunca nem viu uma ao vivo, anda de Fan achando que tá andando de CBR600RR.

- Metal Command
- Motociclista
Bom realmente nunca andei, mas ja sentei em uma no motorcycle show. Aqui esta a moto que eu "abundei":
Olha a outra vermelha e creme atras.

Esse braco de manga azul do lado direito sou eu.

Close do painel

Para saber se a moto e' boa ou nao tem que ter e andar muito com ela. Eu nao seria "guinea pig" nessa aventura, mas como disse no comeco, acho uma motoca estilosa, e a Bullet C5 Military e' muito bonita. Agora qualidade sao outros 500...
Bom, nem vou falar de H-D porque qualidade dessa moto e' o assunto mais "surrado" desse forum.
Eu adoro a minha Fan. Nao troco ela por nada.
Olha a outra vermelha e creme atras.

Esse braco de manga azul do lado direito sou eu.

Close do painel

Para saber se a moto e' boa ou nao tem que ter e andar muito com ela. Eu nao seria "guinea pig" nessa aventura, mas como disse no comeco, acho uma motoca estilosa, e a Bullet C5 Military e' muito bonita. Agora qualidade sao outros 500...
Bom, nem vou falar de H-D porque qualidade dessa moto e' o assunto mais "surrado" desse forum.
Eu adoro a minha Fan. Nao troco ela por nada.
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
Pessoal,
É preciso um certo cuidado ao falar da Enfield India. Isto porque, até poucos anos atrás, as Bullet 350 e 500 fabricadas na India eram praticamente as mesmas fabricadas na Inglaterra até os anos 60, quando o ferramental foi transferido. A qualidade caiu mas o projeto era muito bom. Totalmente ultrapassado mas muito resistente. Eram assim como as velhas CG 125, só que com maior capacidade cúbica. Ao longo doas anos elas sofreram algumas atualizações: piscas, painel, freios a disco, 12V, etc...
As poucos anos, para se adequarem as novas normas de emissões, a Enfield India lançou um NOVO MOTOR. Este motor aí da foto é o novo. Eles fizeram questão de manter um "ar anos 50", mas não tem uma peça em comum com o antigo. Tem versões com injeção eletrônica, inclusive, é mais econômico e rende mais.
Quanto a qualidade, eles tiveram que melhorar bastante devido as reclamações dos importadores europeus e norte-americanos. Pelo que lí, as Enfield estão num patamar superior aos chineses.
Abraço,
Lúcio
É preciso um certo cuidado ao falar da Enfield India. Isto porque, até poucos anos atrás, as Bullet 350 e 500 fabricadas na India eram praticamente as mesmas fabricadas na Inglaterra até os anos 60, quando o ferramental foi transferido. A qualidade caiu mas o projeto era muito bom. Totalmente ultrapassado mas muito resistente. Eram assim como as velhas CG 125, só que com maior capacidade cúbica. Ao longo doas anos elas sofreram algumas atualizações: piscas, painel, freios a disco, 12V, etc...
As poucos anos, para se adequarem as novas normas de emissões, a Enfield India lançou um NOVO MOTOR. Este motor aí da foto é o novo. Eles fizeram questão de manter um "ar anos 50", mas não tem uma peça em comum com o antigo. Tem versões com injeção eletrônica, inclusive, é mais econômico e rende mais.
Quanto a qualidade, eles tiveram que melhorar bastante devido as reclamações dos importadores europeus e norte-americanos. Pelo que lí, as Enfield estão num patamar superior aos chineses.
Abraço,
Lúcio
Editado pela última vez por Lúcio B de Freitas em 31 Jul 2010, 18:23, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Olha, falando de XingLing vs India...
Aqui vendem (ou vendiam) as Bajaj. A qualidade das Bajaj era MUITO superior as XingLing. Nao chega nos niveis japoneses/europeus, mais realmente, eram um custo beneficio MUITO bom. Sao o meio termo entre uma das 4 Grandes e uma XingLing.
Eu ate uma vez cogitei comprar uma Bajaj Pulsar 180, moto lindassa, estilosa, de boa pilotagem...so que os manos ADORAM ela. Entao nao valia a pena eu ter uma moto que era procurada tanto por roubo.
Na Colombia, Mexico e outros paises se vendem bastante as Bajaj e o pessoal fala muito bem delas...para ser uma moto barata e adquirivel por qualquer peao latino, e boa.
Aqui vendem (ou vendiam) as Bajaj. A qualidade das Bajaj era MUITO superior as XingLing. Nao chega nos niveis japoneses/europeus, mais realmente, eram um custo beneficio MUITO bom. Sao o meio termo entre uma das 4 Grandes e uma XingLing.
Eu ate uma vez cogitei comprar uma Bajaj Pulsar 180, moto lindassa, estilosa, de boa pilotagem...so que os manos ADORAM ela. Entao nao valia a pena eu ter uma moto que era procurada tanto por roubo.
Na Colombia, Mexico e outros paises se vendem bastante as Bajaj e o pessoal fala muito bem delas...para ser uma moto barata e adquirivel por qualquer peao latino, e boa.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
Outra coisa:
Uma mecãnica simples permite coisas interessantes como esta:
http://www.musketvtwin.com/home.html
Esta Enfield V-2 700cc, baseada em dois cilindros de Bullet 350 foi feita por um indiano que vive nos EUA a vários anos. Leiam a história toda e você vão se surpreender com a criatividade e capacidade inventiva do cara. É o típico caso de "por não saber que era impossível, foi lá e fez". Agora estou acompanhando o novo projeto, uma "Musket 1000cc", baseada em dois cilindros de Bullet 500.
Eu sugeri a ele que reduza o ângulo entre os cilindros para dar um ar mais "vintage" ao motor, já que ele pretende vender kits de conversão e, nestes casos, o visual clássico conta muito na hora de se decidir pela compra.
Eu, sendo um Engenheiro Mecânico e metido a fazer minhas próprias motos, assinaria embaixo do projeto dele sem hesitar.
Vale lembrar que esta não é a primeira Enfield V-2. Tem outra, modificada sob encomenda por uma oficina australiana, mas o projeto é BEM mais complexo e caro. O grande trunfo do projeto do Aniket é a simplicidade, já que a idéia é que o kit de conversão seja montado pelo próprio comprador ou por qualquer mecânico, baseado nas instruções que serão fornecidas.
Abraço,
Lúcio
Esta Enfield V-2 700cc, baseada em dois cilindros de Bullet 350 foi feita por um indiano que vive nos EUA a vários anos. Leiam a história toda e você vão se surpreender com a criatividade e capacidade inventiva do cara. É o típico caso de "por não saber que era impossível, foi lá e fez". Agora estou acompanhando o novo projeto, uma "Musket 1000cc", baseada em dois cilindros de Bullet 500.
Eu sugeri a ele que reduza o ângulo entre os cilindros para dar um ar mais "vintage" ao motor, já que ele pretende vender kits de conversão e, nestes casos, o visual clássico conta muito na hora de se decidir pela compra.
Eu, sendo um Engenheiro Mecânico e metido a fazer minhas próprias motos, assinaria embaixo do projeto dele sem hesitar.
Vale lembrar que esta não é a primeira Enfield V-2. Tem outra, modificada sob encomenda por uma oficina australiana, mas o projeto é BEM mais complexo e caro. O grande trunfo do projeto do Aniket é a simplicidade, já que a idéia é que o kit de conversão seja montado pelo próprio comprador ou por qualquer mecânico, baseado nas instruções que serão fornecidas.
Abraço,
Lúcio
- petrorroupe
- Motociclista
Você não acha que um angulo maior entre os cilindros ajudaria a diminuir as vibrações, sabeno que quanto menor o angulo e devido a origem da motorização ele tem grandes chances de ser bastante encomodo com relação a vibrações? Acho que ele penssou nisso quando escolheu este angulo!!!Lúcio B de Freitas escreveu:Outra coisa:
Abraço,Lúcio
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

-
Gaucho
Metal Command escreveu: Eu adoro a minha Fan. Nao troco ela por nada.
e vc disse q tava bem aí no "states".......eu quase acreditei
- Metal Command
- Motociclista
Como e' que eu posso estar bem aqui entrincheirado dentro de casa e com uma Fan na garagem?Gaucho escreveu:Metal Command escreveu: Eu adoro a minha Fan. Nao troco ela por nada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
Sim, sem dúvida. 90° seria o ângulo ideal, ou até mais. Quanto mais se aproximar de um flat twin, melhor. Mas aí não ficaria parecido com uma clássica V-2 inglesa dos anos 30/40/50 (se fizer um flat twin fica parecido com uma Douglas... :) ).petrorroupe escreveu:V Você não acha que um angulo maior entre os cilindros ajudaria a diminuir as vibrações, sabeno que quanto menor o angulo e devido a origem da motorização ele tem grandes chances de ser bastante encomodo com relação a vibrações? Acho que ele penssou nisso quando escolheu este angulo!!!
O Aniket me disse que ele não pensou muito nisso na hora de fazer o primeiro protótipo. Escolheu 90° simplesmente porque era mais fácil. Sugeri que ele reduzisse o ângulo, mesmo sofrendo um pouco mais no quesito vibrações, por uma questão mercadológica. Quem comprar o kit de conversão vai querer um visual que lembre as clássicas inglesas V-2: Vincent, Zenith, Brough, Matchless e mesmo as Royal Enfield V-2 dos anos 30/40. Todos estes motores, tanto próprios quanto os fornecidos pela J.A.P. , tinham ângulos na faixa dos 52°. E não tenha dúvida: o cliente do Aniket vai estar em busca do visual (e do som!) clássico, não desempenho ou conforto. Se fosse isto, ele compraria um dos muitos V-2 modernos que pululam por aí.
A propósito: EU compraria com certeza, se puder contornar o problema da importação, e então modificaria o visual da moto para deixá-la com uma cara de anos 30 ou 40. Seria uma beleza: um V-2 inglês clássico e zero km!
Abraço,
Lúcio
Já li vááárias histórias de terror sobre essas motos em comunidades gringas, que dão todo tipo de problemas crônicos, vazam óleo que nem DT 1985 de trilha que nunca abriram o motor, elétrica amaldiçoada, entre outros.
Sei não, eu não encarava...
Sei não, eu não encarava...
-
Gaucho
como diz o Bagé, aqui é muito melhor, mesmo de FAN ou a péMetal Command escreveu:Como e' que eu posso estar bem aqui entrincheirado dentro de casa e com uma Fan na garagem?Gaucho escreveu:Metal Command escreveu: Eu adoro a minha Fan. Nao troco ela por nada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()