Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeidan
Mito

Re: Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision

Mensagem por Zeidan »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Marcio-Bsb escreveu:iria no lugar dele! :roll: :lol:
por isso mesmo, Marcio }:)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

vocês levam tudo na maldade... eu tou falando sério porra... é uma delícia ver alguém de fora fazer uma pergunta completamente 'de bom senso' sobre esse tipo de bananice... mostra claramente o como somos ré-dí-cu-los e não 'grandões' como alguns deslumbrados ai acham :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu entendi a (boa) intenção do bofh com o mov desde a primeira vez, e concordo! Quem vê de fora não acredita nos absurdos daqui, parece fantasia.

E isto que o mov nem é dum país tão civilizado assim, ele vive praticamente no Brasil da Europa Ocidental! }:) :lol:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

mamm2 escreveu:Eu entendi a (boa) intenção do bofh com o mov desde a primeira vez, e concordo! Quem vê de fora não acredita nos absurdos daqui, parece fantasia.

E isto que o mov nem é dum país tão civilizado assim, ele vive praticamente no Brasil da Europa Ocidental! }:) :lol:
mamm2, terias quase razão, mas acontece agora que as leis portuguesas são feitas na União Europeia...
por isso, não podemos andar desalinhados com o resto da Europa.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

quando o farol normal já vem com lâmpadas de 55/60W eu só trocaria por xenon. Para ser visto de longe pelos carros é a melhor opção, aí entra a questão de usar uma tonalidade de 6000K ou menor.
honda sh150i
Night Rider
Novato

Mensagem por Night Rider »

Comprei a Motovision e achei uma porcaria, pior que a original em relação a luminosidade. Coloquei, dei uma volta e tirei. A suposta vantagem é a cor diferenciada, mas isso faz com que ela pareça ainda pior que as amarelas normais. Estou usando a Diamond Vision e também achei a mesma porcaria, só é mais branca. As Eagle Eye (xing ling) são tão boas quanto a Diamond Vision, e custam um décimo desta. Não conheço a Night Breaker, já ouvi falarem bem dela mas ainda não achei para comprar.
Agora, xenon é outro mundo, é absurda a diferença, segurança passiva e ativa em outro patamar, já usei e só tirei porque estava dando problema de ficar piscando em marcha lenta, reator já era. Este é o problema do xenon, depois de usá-lo qualquer lâmpada incandescente vai parecer lamparina a querosene.
YAMAHA XT600E
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Night Rider escreveu: As Eagle Eye (xing ling) são tão boas quanto a Diamond Vision, e custam um décimo desta.
Tem tb a Teslla.
Uso faz uns 10k km.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Não li tudo.

Uso Nigthbreaker na Pegaso. Gosto muito do resultado.

Se quiser tenho uma H4 do conjunto aqui, podemos conversar. ;-)
Márcio
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Na Bandit S são duas lâmpadas H7
Uma pra alta e uma pra baixa.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Saulo - Canudo
Roda Presa

Mensagem por Saulo - Canudo »

Eu uso xenon 7000K no baixo e estou colocando uma Diamond Vision no alto. Estava andando a um tempo com o xenon no baixo e a lampada amarela no alto.. Como eu não pretendo colocar xenon no alto. resolvi colocar a Diamond Vision mesmo.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Uso a original, branca normal, no baixo, pelos motivos já expostos: na chuva ela manda.

No farol alto uso a Diamond Vision, para pedir passagem ;)

Combinação tudo de bom.

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Zeidan escreveu:
Marco Aurélio escreveu: Ilumina R$0,05 a mais!
Hein???
Agora que ficou verdinho vai ficar pegando no pé dos outros??? :lol:

Acompanhe meu raciocínio: 5 centavos é pouco, portanto, ilumina mais, mas é pouco!

mamm2 escreveu:
Marco Aurélio escreveu:Coloquei ontem a Diamond Vision na NH6! Ainda não peguei estrada! Fica azulado!
O que fica azulado é o refletor do farol pra quem está olhando a motoca de frente (vide meu avatar). A luz emitida é branco-amarelada - pode apontar tua moto pra uma parede branca e observar. Compare com um xenon 6.000K pra ver a diferença.
Por isso que eu disse, fica azulado. Não fica azul igual xénon 8k! Mas não fica branco-amarelada, fica branco-azulada!!! :bnn:
Imagem
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

renatones escreveu:xenon (...)
é a unica coisa de verdade que os motoristas desatentos prestam atenção
:ft:
motociclista-sjc escreveu:A Xenon não só chama a atenção como também abre caminho à frente porque vc praticamente vê tudo, até a nuca de quem vai no carro à frente...
Night Rider escreveu:Agora, xenon é outro mundo, é absurda a diferença, segurança passiva e ativa em outro patamar,
kbelu escreveu:Sei que quando tou dirigindo de dia e vem aquele farolzão de xenon na estrada, já sei que tão vindo jaspions a milhão!
:lol:
Enfim, quando meti o xenon na twister já notei os carros dando passagem mais facilmente, deviam achar que vinha um motão. :lol:
NINGUÉM ME DAVA SINAL DE LUZ NA TWISTER.
Não preciso mentir aqui, quem quiser acreditar que acredite e os demais que vão tomar no meio do olho de couro.

Já na CB5, o globo de vidro espalhava mais a luz e alguns motoristas davam sinal quando vinham contra.
Tirei o xenon agora a pouco da CB pois caiu uma lapela de metal que a lâmpada tem embaixo e que evita de espalhar muito a luz, não sei arrumar aquilo então amanhã marcharei com uma lâmpada diferente até arrumar saporra.

Fato é que com o xenon todo mundo te enxerga de longe e devem mesmo imaginar que é um jaspion vindo a milhão e acabam facilitando a passagem.

Só que na Bandit S não aconselho, a não ser que tu legalize o xenon junto ao Detran, como tem dois faróis não rola de mudar pra luz alta (amarelona) quando os homi tão fazendo blitz.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

O fato é que todo mundo sai da frente porque ninguém agüienta essa merda de xenon gambiarrado em farol comun no retrovisor.
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

eu usava xenon na NH6, além de ser multado em janeiro os reatores entraram água, aí coloquei umas philips, paguei caras aquelas coisas, comparado ao xenon.. putz... amarelas..

Sempre usei xenon 6000k até ser multado, é o que realmente mais ilumina.

Eu já estava cansado de halógenas comuns, imitações de xenon, já tinha tentado quase todas... resolvi colocar um novo kit xenon, mas com algumas modificações. Eu queria luz alta e baixa com xenon, não rola ter um farol com halógena(baixa) e outro com xenon(alta). Minha solução foi pegar uma lampada HID H4-2 (HID na baixa e halógena na alta) e recortar seu suporte até encaixar no lugar da H7 da hornet, mexi na lampada, não seria louco de detonar meu farol, a lampada ficou encaixada na posição original com facho direcionado para a altura original. Bom, esta lampada foi para a baixa, na alta coloquei uma H7 do kit mesmo, ambas 6000k.

Na chave dos piscas alertas, liguei um relé, quando aciono a chave os reatores são desligados e a halógena da baixa é ligada, quando desligo a chave, os reatores são ligados novamente, assim fiquei com xenon na baixa e alta, e halógena na baixa quando acionar a chave (isso custou 25 reais com material e mão de obra). Uso o recurso da halógena para passar em blitz e postos rodoviários.
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Fernando PF
Imagem
:lol:
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Fernando PF escreveu:eu usava xenon na NH6, além de ser multado em janeiro os reatores entraram água, aí coloquei umas philips, paguei caras aquelas coisas, comparado ao xenon.. putz... amarelas..

Sempre usei xenon 6000k até ser multado, é o que realmente mais ilumina.

Eu já estava cansado de halógenas comuns, imitações de xenon, já tinha tentado quase todas... resolvi colocar um novo kit xenon, mas com algumas modificações. Eu queria luz alta e baixa com xenon, não rola ter um farol com halógena(baixa) e outro com xenon(alta). Minha solução foi pegar uma lampada HID H4-2 (HID na baixa e halógena na alta) e recortar seu suporte até encaixar no lugar da H7 da hornet, mexi na lampada, não seria louco de detonar meu farol, a lampada ficou encaixada na posição original com facho direcionado para a altura original. Bom, esta lampada foi para a baixa, na alta coloquei uma H7 do kit mesmo, ambas 6000k.

Na chave dos piscas alertas, liguei um relé, quando aciono a chave os reatores são desligados e a halógena da baixa é ligada, quando desligo a chave, os reatores são ligados novamente, assim fiquei com xenon na baixa e alta, e halógena na baixa quando acionar a chave (isso custou 25 reais com material e mão de obra). Uso o recurso da halógena para passar em blitz e postos rodoviários.
O cara é o maior bandido!!!!... :lol: }:)

Calma sou uma freira...
Imagem
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Márcio escreveu:Não li tudo.

Uso Nigthbreaker na Pegaso. Gosto muito do resultado.

Se quiser tenho uma H4 do conjunto aqui, podemos conversar. ;-)

Na Pegaso é uma H4 pra baixa e uma H7 para alta (junto com a H4) ;-)

Quanto ao Xenon: um desses mal instalado / com bloco impróprio é sempre pior do que uma lampada boa.

Usava a motovision na CB500 e gostava dela tambem.

Quanto a questão da luminosidade, cada faixa tem uma função: ou melhor contraste ou definição de cores.

A luz da motovision é branca no meio, com um contorno amarelado, talvez tentanto unir as duas funcionalidades.
Márcio
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Pretti,

Acho que a luminosidade tem uma relação muito grande com o tipo de farol da moto, as hornets modelo antigo que tive, nunca precisei trocar lâmpadas, são duas e a luz era muito boa.

Já na CBzona, a original achei ruim pra dedéu, troquei pela lâmpada philips motovision melhorou uns 50 %, ficou muito bom, melhor visto pois emite um reflexo âmbar bem forte pra carros em direção contrária e a luz ficou muito melhor pro piloto.

Com o tempo a lâmpada queimou e troquei pela diamond da philips, caraca, de frente a luz é branca azulada, mas pra viajar a noite ficou uma m*#$%, no asfalto mais escuro parece que está sem luz, não ilumina nada.

Sem falar que aqui, na maior parte do ano temos cerração, e na cerração a luz branca é pior, vc. só enxerga um paredão branco na sua frente, a amarela corta mais.

Voltei pra motovision e está show, e ainda é mais barata que a branca.

Tenho um par da diamond, só vendiam em par onde comprei pq. é a mesma pra carros, h4, estão na caixa, se for h4 que usa, tenho aqui e torro o par se tiver interessado me avise. Mas é como te falei, eu não gostei, mas tem muitos que elogiam...parece que a bandit usa h7, sei lá...
Responder