Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision
Re: Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision
Hein???Marco Aurélio escreveu: Ilumina R$0,05 a mais!
.
Tenho o Diamond Vision, na epoca paguei R$ 120,00 (cara), mas fiquei satisfeito, clareia muito. recomendo
Mas na estrada pelo dia o bom e andar com o farol alto, pelo menos na minho moto dá impressão de estar sem farol pelo dia olhando pelo retrovissor.
um amigo que ia an minha frente que observou isso, ae pedio paar eu colocar no alto e ficou bem melhor, no baixo segundo ele parecia que estava desligado, acredito que devido a luz branca que emite.
Já a noite, muito bom, viajando mesmo qd tinha um carro na minha frente era so segurar o alto deixando os dois ligados que o carro abria caminho ma hora.
recomendo!
Mas na estrada pelo dia o bom e andar com o farol alto, pelo menos na minho moto dá impressão de estar sem farol pelo dia olhando pelo retrovissor.
um amigo que ia an minha frente que observou isso, ae pedio paar eu colocar no alto e ficou bem melhor, no baixo segundo ele parecia que estava desligado, acredito que devido a luz branca que emite.
Já a noite, muito bom, viajando mesmo qd tinha um carro na minha frente era so segurar o alto deixando os dois ligados que o carro abria caminho ma hora.
recomendo!
- Dinossauro
- Contato:
Eu uso Moto Vision, que é um modelo específico para motos. O brilho dela varia entre o laranja e o branco conforme o angulo que se olha e isso é intencional, serve para chamar a atenção de motoristas desavisados pelo retrovisor ou em cruzamentos. Em comparação com as outras "Vision" eu acho que é a que tem o melhor desempenho na estrada a noite.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
pretti escreveu:Mas as Diamond são proibidas pelo Detran? E as Osram?
Pretti, vai tranquilo, as Diamond são permitidas por lei porque são halogenas, não atingem 6.000k e tem menos de 2000 lumens....qualquer dúvida é só entrar no site da Philips que la tem matéria falando sobre o assunto e a legalidade da linha blue vision (cristal vision, diamond vision, blue vision, se eu não me engano)...da uma olhada la....coloquei na minha moto essas lampadas (diamond) porque são super brancas, são permitidas por lei e não perde a garantia (pois não ha alteração na parte elétrica e as lampadas são da mesma configuração das originais).
Abs
- rafaexpress
- Motoqueiro
Se eu fosse vc iria de DIAMOND VISION da PHILIPS, são excelentes lâmpadas... meu amigo tem um par na R6 dele e dá pra ver o nego vindo de looonnnnggeeeeee no retrovisor...
Tenho um KIT de CRYSTAL VISION no meu carro que estão lá a 4 anos... só queimou uma lâmpada agora...
São um pouco caras, mas vale a pena Pretti...
E Xenon, não tem vontade de por? ou tem medo por causa dos puliça ?! Tenho Xenon nessa Bandit e tive na outra, nunca falaram um "A".
E xenon é xenon, inconfundível, parece uma estrela vindo, mto loko !
Tenho um KIT de CRYSTAL VISION no meu carro que estão lá a 4 anos... só queimou uma lâmpada agora...
São um pouco caras, mas vale a pena Pretti...
E Xenon, não tem vontade de por? ou tem medo por causa dos puliça ?! Tenho Xenon nessa Bandit e tive na outra, nunca falaram um "A".
E xenon é xenon, inconfundível, parece uma estrela vindo, mto loko !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Ja pensou em usar colete efletivo,hehehe
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Nessa briga aí nenhuma pode ser comparada à Xenon. A Xenon não só chama a atenção como também abre caminho à frente porque vc praticamente vê tudo, até a nuca de quem vai no carro à frente... sacanagem...
A Diamond é azulada e por essa característica é pouco eficaz na chuva ou neblina, existem as xenons 3.500K que são as gold, justamente amareladas e mais utilizadas nos veículos que fazem trilha e por causa da capacidade de iluminação com contraste para visibilidade na chuva. Assim sendo, considero a Motovision a melhor solução para quem quer obter a melhor imuminação possível sem ter que gastar mais para instalar e legalizar uma xenon na moto, o que é simplesmente imbatível em matéria de luminosidade. Ao menos a Xenon amarela não chama a atenção dos Papa Cafézinhos...

A Diamond é azulada e por essa característica é pouco eficaz na chuva ou neblina, existem as xenons 3.500K que são as gold, justamente amareladas e mais utilizadas nos veículos que fazem trilha e por causa da capacidade de iluminação com contraste para visibilidade na chuva. Assim sendo, considero a Motovision a melhor solução para quem quer obter a melhor imuminação possível sem ter que gastar mais para instalar e legalizar uma xenon na moto, o que é simplesmente imbatível em matéria de luminosidade. Ao menos a Xenon amarela não chama a atenção dos Papa Cafézinhos...
Diamond Vision (5.000K) é uma evolução (mais perto do branco) da Crystal Vision (4.300K).SPEED RACER escreveu:Eu iria de Cristal Vision, acho que fora XENON são as mais top !!!
1Acho que o processo produtivo deve ser bem parecido, a diferença entre os preços para o consumidor é política de marketing mesmo: a Diamond é a halógena top, então tem que custar mais caro! ehehpretti escreveu:Talvez por isso elas custem quase o dobro da Motovision?1
Mas as Diamond são proibidas pelo Detran? E as Osram?2
2A legislação sobre iluminação (mudança de lâmpada) é parecida com a legislação sobre som (mudança de escape): cheia de termos técnicos (lúmens num caso, decibéis no outro, etc) que obviamente o "guardinha" não tem como avaliar numa blitz (exceto o xenon - este, se não for de fábrica, com lavador e regulagem de altura automática, é proibido e pronto). Nos dois casos (lâmpada e escape), o cidadão está à mercê do policial. Se tu pegares um pentelho e ele quiser mesmo te multar, ele sempre pode recorrer ao "alteração das características originais".
O que fica azulado é o refletor do farol pra quem está olhando a motoca de frente (vide meu avatar). A luz emitida é branco-amarelada - pode apontar tua moto pra uma parede branca e observar. Compare com um xenon 6.000K pra ver a diferença.Marco Aurélio escreveu:Coloquei ontem a Diamond Vision na NH6! Ainda não peguei estrada! Fica azulado!
ah mov... é uma colírio ler seus posts em sua inocência... rsmov escreveu:e que tal xenon?
eu tenho na zarolha...
vejo e sou visto.
xenon eh proibido em banânia.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eu pedi estas aqui para minha moto:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... 0636854945
£9.69 + £1.95 de frete no par!
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... 0636854945
£9.69 + £1.95 de frete no par!

vou passar mesmo a estar calado.b0fh escreveu:ah mov... é uma colírio ler seus posts em sua inocência... rsmov escreveu:e que tal xenon?
eu tenho na zarolha...
vejo e sou visto.
xenon eh proibido em banânia.
mas, não me consigo conter.
e até luz de dia que será obrigatória a partir de - salvo erro - 2012.
também é proibido nos carros?
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Pensando na segurança vai de Motovision.
Como o Bruno25 falou as super brancas são de dificil visualização durante o dia. Eu havia reparado isso também e ando com o alto ligado tb.
Como o Bruno25 falou as super brancas são de dificil visualização durante o dia. Eu havia reparado isso também e ando com o alto ligado tb.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Mais ou menos MOV, o que é proibido é a adaptação, não há proibição para os veiculos que vem equipados com farois xenonico de fábrica!mov escreveu:também é proibido nos carros?

não não, eh realmente uma delícia ler uma pergunta dessas.
se o carro (ou moto) vier com o xenon original de fábrica, pode. colocar kit after-market é proibido.
ah, aqui também é proibido levantar a viseira do capacete pra tomar um ventinho - dá multa e suspensão da habilitação. se esquecer de acender o farol da moto também
[]x
se o carro (ou moto) vier com o xenon original de fábrica, pode. colocar kit after-market é proibido.
ah, aqui também é proibido levantar a viseira do capacete pra tomar um ventinho - dá multa e suspensão da habilitação. se esquecer de acender o farol da moto também
[]x
-
no comments!b0fh escreveu:não não, eh realmente uma delícia ler uma pergunta dessas.
[]x
Que isso, MOV. No mínimo manda esse xarope pramov escreveu:no comments!b0fh escreveu:não não, eh realmente uma delícia ler uma pergunta dessas.
[]x
.
Pretti se não quiser tomar uma canseira dos "hómi" mal intencionados, coloque uma lâmpada halógena mesmo...eu como pego muito estrada não quis arriscar, com xenon, na minah ex-cb 500 tinha no farol baixo xenon de 10.000k (proibido...azulzaço.) e no alto halógena, na H6 não tem como pois o baixo fica aceso qdo se liga o alto, e não quis ficar na paranóia de antes, via puliça, desliga, aí ligava, desligava antes de entrar em av. q tinham blitz...affff...deixei quieto.
Usei todas estas já a motovision, a cristal, diamond e o xenon......qual a melhor? luminosidade e beleza sem dúvida o xenon! como o Mamm2 falou não tem comparação, mas quiser sossego e uma luz branca e um pouco mais de alcance vai de diamond vision(5.000k), ou qualquer uma destas da Philips que são melhores já q as standard...
Atualmente uso as Cristal vision (4.300K)
Boa escolha
Usei todas estas já a motovision, a cristal, diamond e o xenon......qual a melhor? luminosidade e beleza sem dúvida o xenon! como o Mamm2 falou não tem comparação, mas quiser sossego e uma luz branca e um pouco mais de alcance vai de diamond vision(5.000k), ou qualquer uma destas da Philips que são melhores já q as standard...
Atualmente uso as Cristal vision (4.300K)
Boa escolha
Z900RS
- SPEED RACER
- Mito
Vai por mim, pega uma cristal vision!pretti escreveu:Só isso!? Não vale o preço.... aí vou de Motovision.
B-King Of The Urban Jungle
Zeidan escreveu:Que isso, MOV. No mínimo manda esse xarope pramov escreveu:no comments!b0fh escreveu:não não, eh realmente uma delícia ler uma pergunta dessas.
[]x![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
nunca mandes fazer nada que não possas controlar...
eu podia mandá-lo à![]()
![]()
![]()
ele não ia; que fazia eu depois?
![]()
![]()
![]()
![]()
.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro