XTZ X 250cc, uma boa compra?

Grupo de discussão geral sobre motos.
helano
Roda Presa
Contato:

Re: XTZ X 250cc, uma boa compra?

Mensagem por helano »

Aê Ricardo, valeu meu broder.... bora marcar algum passeio que você faz mais uns test drives nela.... logo logo vocè compra uma e deixa a Xtzona só para a estrada.... kkkkkk
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

o pensamento é esse Helano.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fernando Mello escreveu:entre Fazer e Lander, estou mais satisfeito com a Lander! Acho ela mais confortável para cidade, e como meus trajetos não são longos, a falta de conforto no banco não incomodam.
este seu não longo seria quanto mais ou menos?

(na cidade dos meus pais voce anda 2 km pra travessar ela inteira.. ja aqui na minha cidade eu rodo de 1x entre 15 e 20km... sao no minimo 50km por dia)

quero muito ler as comparacoes entre fazer e lander, pois com certeza uma delas sera minha proxima moto...
helano escreveu:é o que penso..... porra de visual nada....
cara, nao seria uma contradicao nao? afinal a lander X o maior atrativo dela é o visual, senao for isto a lander normal aé praticamente a mesma coisa, ela nao tem motor, quadro, freios, e tudo mais pra aproveitar todo potencial de uma motard puro sangue, rodas 17 e tudo mais....

de qquer forma hoje tbem penso igual, conforto, seguranca e praticidade sao minhas preocupacoes principais, por isto to com uma ybr com 2 antenas, bauleto 45 litros e por ai vai..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

chronos escreveu: Fred, não acho que ela vão virar 2011 não... acredito que sejam apenas as mesmas 2009, com adesivos novos e uma pintura no tanque, jogadas como 2010.
Aposto numa mudança na Lander 2011, assim como aconteceu com a FAZER.

Esses dias um vendedor da mototec me ligou oferecendo uma LANDER por um super preço (na opinião dele) R$11,7 mil...
Acho que querem desovar pq vem mudança... ;-)

é possível chronos, mas mesmo com mudanças acredito que será somente na potência da lâmpada dos faróis e talvez um leve redesign dos plásticos.

asneto_3 escreveu:a lander não tem sonda no escape?
quem já teve fazer sem sonda e as novas com sonda, existe alguma diferença na pratica?
se mudar a X esse ano eu vou ficar muito mal de não ter esperado!

de 2009 em diante tem sim, porém a potência foi reduzida não pela sonda, e sim pelo novo catalizador instalado para reduzir os níveis de emissão de poluentes.
honda sh150i
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Edu, 100km direto no banco da lander eu peco arrego.

Normalmente paro a cada 50km.

Menos que isso e de boa.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

RAlves escreveu:Edu, 100km direto no banco da lander eu peco arrego.

Normalmente paro a cada 50km.

Menos que isso e de boa.

poxa... 100km não é nada, hehehe, ter que parar a cada 50km pra bunda voltar ao normal é froids...

e na fazer, o mesmo nao se aplica ne? afinal, qual seria melhor em nivel de conforto?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

RAlves viadinho!

Já fiz 150km direto no banco da XTZ 125, que além de ser a mesma merda de banco-modess, ainda demora mais pra passar essa km...
NC750x

-- no donut for you! --
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

mantabodyboarder escreveu:RAlves viadinho!

Já fiz 150km direto no banco da XTZ 125, que além de ser a mesma merda de banco-modess, ainda demora mais pra passar essa km...
Eu já fiz 120km direto com garupa ainda na XTZ125, não foi a melhor viagem do mundo mas também não foi tão ruim quanto falam aí...

Acho que esse povo do M@D deve ter a bunda muito grande e pesada :lol:
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

dá p/ rodar no banco da lander tranquilo, desde que a viagem seja com apenas 1 pessoa na moto, como o banco é reto dá p/ mudar de posição várias vezes e achar o ponto mais macio. O banco da xre é mais largo, porém é bipartido e na área do condutor tem menos espuma.
honda sh150i
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Eu acho a melhor moto pra rodar na cidade e pequenas viagens... Consumo de 30 km/l, boa pra desviar dos buracos, quebra-molas, carros que te fecham, etc... ;-)

Agora esse banco erê achei deveras interessante para fazer uma viagem mais longa... Mas apenas na viagem! hehe

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

não sei quanto a dor na bunda, não costumo ter isso, kkkk
mas quanto a pernas, na minha moto com 100km direto ela já ta doendo nos joelhos, porem se eu parar pra melhorar fica pior, ai doi mais quando começar a andar, é mais facil andar direto, vc sente a dor mas ela não aumenta pq vc ta travado! pq depois de descançar e esticar as pernas, nossa ai vc ve que ta doendo mesmo!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

[quote="asneto_3"]não sei quanto a dor na bunda, não costumo ter isso, kkkk
já ta doendo nos joelhos

Já acostumou a bunda mais dói o joelho? :o :o :o :o
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

helano escreveu:Aê Ricardo, valeu meu broder.... bora marcar algum passeio que você faz mais uns test drives nela.... logo logo vocè compra uma e deixa a Xtzona só para a estrada.... kkkkkk
Ricardão escreveu:o pensamento é esse Helano.

Me explica aê, a diferença entre a lander e xt600 na estrada é tão consideravel assim, para ter que manter as 2??

pergunto pq penso muito numa trail e como o real ta curto penso numa XT600 usadinha tipo 2002 ou uma lander 2008.
Penso mais para a lander devido a injeção, mais econômica, mais nova e tal...
vejo muitos falar que velocidade de cruzeiro da xt600 é 110/120 e da lander seria bem menos????? pq se for 100/110 ta de bom tamanho, vai onde a Xt600 vai ou estou errado????

;-) ;-) ;-)
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Bruno,

Vai sim cara, a Lander é uma moto muito versátil. Já fiz uma viagem de quase 1000km (Salvador - Itabuna - Salvador) com ela e andei a 100, 110 tranquilo. Porém, não acredito que seja a moto ideal para ficar usando em estrada. Se você viaja com alguma frequência, com certeza a Xtzona é bem mais indicada.

Agora, para mim que uso 95% do tempo a moto na cidade, nada pra mim é melhor do que a economia, agilidade e leveza da Lander. Moto ideal para o trânsito urbano.

Sobre a injeção eletrônica, não quero carburador nunca mais na minha vida..... deixar a moto parada 10 dias na garagem, com o clima frio, chegar na moto tocar no botão e ela pegar de primeira, sem porcaria de afogador, sem falhas, sem engasgos, é muito bom!!! Isso para não falar na chatice de ter que ficar limpando e regulando carburador. Como nada é perfeito, isso tudo tem um custo... é recomendável nunca andar na reserva (por causa da bomba de combustível) e se vier a ter problemas em algum componente do sistema (o que é bem difícil), se prepare para coçar o bolso... No meu ponto de vista, é um gasto que a economia da injeção compensa... andando na manha com ela, trocando as marchas no tempo certo e sem enrolar o cabo, ela sempre faz mais de 30km/l... já cheguei a fazer 37 km/l, na média sempre faço 32 ou 33 km/l

Abraço cara!
Editado pela última vez por helano em 27 Jul 2010, 16:24, em um total de 1 vez.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Na Lander é isso, 100 ~ 110 km/h.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Tipo, ando na estrada no limite da twister, 110/120 e não posso ver uma praia ou uma estrada de terra que gosto demias de andar, entao penso na lander e transito, eu pego o pior transito de Aracaju todo dia, é foda. sofria com a 500 :lol: :lol:

Mas se a lander for muito fraca em relação a twister, ae realmente não dá, melhor uma falcon beberrona mesmo ;-)
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bruno25 escreveu:Mas se a lander for muito fraca em relação a twister, ae realmente não dá, melhor uma falcon beberrona mesmo ;-)
Lander/Fazer/Twister/Tornado, tudo manca igual

A Falcon, mesmo todo mundo falando que é uma 250 que bebe como 500, é um patamar acima ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

A Falcon realmente tem uma boa folga de motor em relação às 250cc. O que eu acho ruim na Falcon é o fato de ser uma moto 400cc que bebe igual a uma 600cc e o fato de ser carburada.

Sobre Twister/Fazer/Tornado/Lander, as street (Twister e Fazer) tem um pouco mais desempenho no que tange á velocidade final por conta do tamanho menor e também da relação, mas nada muito superior. Como disse bem o Luigi, todas são igualmente mancas... kkkkkk
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

helano escreveu:Bruno,

Vai sim cara, a Lander é uma moto muito versátil. Já fiz uma viagem de quase 1000km (Salvador - Itabuna - Salvador) com ela e andei a 100, 110 tranquilo. Porém, não acredito que seja a moto ideal para ficar usando em estrada. Se você viaja com alguma frequência, com certeza a Xtzona é bem mais indicada.

Agora, para mim que uso 95% do tempo a moto na cidade, nada pra mim é melhor do que a economia, agilidade e leveza da Lander. Moto ideal para o trânsito urbano.

Sobre a injeção eletrônica, não quero carburador nunca mais na minha vida..... deixar a moto parada 10 dias na garagem, com o clima frio, chegar na moto tocar no botão e ela pegar de primeira, sem porcaria de afogador, sem falhas, sem engasgos, é muito bom!!! Isso para não falar na chatice de ter que ficar limpando e regulando carburador. Como nada é perfeito, isso tudo tem um custo... é recomendável nunca andar na reserva (por causa da bomba de combustível) e se vier a ter problemas em algum componente do sistema (o que é bem difícil), se prepare para coçar o bolso... No meu ponto de vista, é um gasto que a economia da injeção compensa... andando na manha com ela, trocando as marchas no tempo certo e sem enrolar o cabo, ela sempre faz mais de 30km/l... já cheguei a fazer 37 km/l, na média sempre faço 32 ou 33 km/l

Abraço cara!
Helano, eu tb penso desta forma com relação ao carburador por isso preciso decidir minha vida e ver se fico com duas motos ( a xt600 e a lander) ou migro direto para 660 que é o que eu acho masi racional.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Bruno25 escreveu:Tipo, ando na estrada no limite da twister, 110/120 e não posso ver uma praia ou uma estrada de terra que gosto demias de andar, entao penso na lander e transito, eu pego o pior transito de Aracaju todo dia, é foda. sofria com a 500 :lol: :lol:

Mas se a lander for muito fraca em relação a twister, ae realmente não dá, melhor uma falcon beberrona mesmo ;-)
Bruno
Não precisa dizer que a xt é muuuuuuuito melhor que a lander na estrada né??
Vc disse realmente velocidade de cruzeiro é essa de 110 a 120 mas se vc quizer pode andar masi rapido tipo quando fui para aracaju tive que companhar o deco o rad e a irene então era 140 direto comigo, esposa, alforge, baú carregados nenhum dos itens anteriores é leve logo a bixa tava beeeeem pesada impossivel para a lander mesmo vazia acompanhar o ritmo que fomos.

Já na volta o Saraiva veio com a gente naquele ritmo constante de 120 e ficou bom para todo mundo.

Resumindo a grnade vantagem da xt é força (torque para ultrapassagens) e força para subir ate as paredes se vc quizer

mas onde a xt vai a lander vai se o dono da xt esperar chegam os dois juntos ( A Xre tb) ;-)
Responder