Folha de São Paulo falando sobre motos, no editorial ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jhony
Motociclista

Re: Folha de São Paulo falando sobre motos, no editorial ...

Mensagem por Jhony »

tipo, tem q fazer algo sim, o que? alguem tem que pensar, porem, enquanto estiver nas mão de politicos(eles que fazem as leis ou as aprovam) não vai sair muito disso.

E, quando o carro esta dando muito problema é hora de trocar, quanto mais tenta dar um jeitinho, mais se gasta e mais problemas irao aparecer, e no transito esta ficando assim, jogam a culpa em um.. depois em outro, sou do interior, mas via muito na net, revistas, jornais que o problema eram os caminhoes, virou marketing politico proibir trafego de caminhoes em varias cidades, virou moda, mas não resolveu o problema, apenas mudou de lugar, e agora o marketing são as motos, logo vão achar algo pra tentar dar uma resposta a midia e a "população" (que mal sabe usar uma passarela mas adora opnar sobre o transito) para que eles se sintam bem dizendo "foi feito algo" mesmo q seja feito "merda"
O transito deve ser repensado, o transporte publico deve ser reformulado, enquanto as pessoas verem o transporte publico como um "lixo" vai ter carro e motos demais nas ruas, muita gente sem noção dirigindo por ai, carro, moto, onibus, caminhão.. tem coisa ruim para todos os lados.. passou a fase de falarem dos caminhoes, agora é a vez das motos, .. e pór ai vai...

Outra coisa, muito, mas muito carros/motos/caminhoes velhos(diga-se velhos = mal cuidados) sem condições de uso rodando por ai, sem farol, sem lanternas, sem condição de manter velocidade de cruzeiro em auto estradas... lembrando pessoal, carros velhos diferentes de carros antigos e bem cuidados, nos EUA se eu não me engano, quanto mais antigo é o carro, mais impostos paga e tem q fazer vistoria em menor espaço de tempo que os novos, ou seja, quanto mais vistorias, maior a chance de inibir carros "velhos" por ai.. mas ocorre aqui o contrario, carro velho nem imposto paga, passou de vinte anos anda igual e se não for bem cuidado ja sabem o que pode acontecer...

Tem que mudar, forma de tirar a CNH, deixar mais rigidas as renovações, mesmo que custe mais, mas algo tem q ser feito, e tem que acabar com esse monte de recursos que a justiça da por direito onde a pessoa faz o que quer e nunca acontece nada, os erros cheiram impunidade e esta contaminando tudo, politica, transito, roubos, e até mesmo na forma de educar os filhos ..

E, lembrando, é apenas mais uma opnião... Ok
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

O problema vai ser quando começarem a impor leis que não resolvem o problema, mas geram recolhimento por multas extorsivas. Eles não estão preocupados em resolver o problema, mas sim em criar um problema para quem precisa, gosta, quer andar de moto. Só o seguro obrigatório já é um assalto. O que os motociclistas poderão fazer? Nada. Assistir passivos o que um bando de burocrata de meia tigela resolve em dar uma solução a um problema que pouco lhes afetam. É esperar pra ver.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Robson escreveu: O que tem de fazer é dificultar a obtenção da CNH para pilotar motos.

.
Não creio que seja essa a solução até porque nem mesmo aqueles que conseguirem superar essa "dificuldade" em retirar sua habilitação farão bom uso do bom senso e educação ao transitar com a moto.
O que se pode fazer são leis rígidas para punir exemplarmente os reais causadores dos transtornos do trânsito, sejam eles, carros, motos, caminhões ou ônibus. O que acontece é que no máximo o que vc vai levar é uma multa.
Temos visto que até mesmo a cassação da habilitação não tem surtido efeito. O jeito é fazer o infrator responder judicialmente, até ser definitivamente inabilitado para conduzir qualquer tipo de veículo sob pena de prisão.
Aliás, nem sei se isto resolve... Vamo que vamo Brasil!!!
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

motociclista-sjc escreveu:Só o seguro obrigatório já é um assalto.
fiquei pensando esses dias, será que a proporção de vendas de motos(ou sejapagamento de seguro obrigatorio) é superior a proporção de acidentes envolvendo motos?? pois se aumentam alegando o envolvimento de motos em acidentes,mas tbm, esta vendendo tanta motos que não sei o q aumentou mais vendas X acidentes.

e outra, quando se vai para um hospital publico, não se tem direito de receber ressarcimento de dispesas ou seja, nem tudo cai no dpva, a não ser lucro mesmo
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Pelo menos aqui na minha cidade, um dos maiores problemas de aumento de motocicletas rodando com o consequente e inevitável aumento de acidentes, foi a adoção pelas empresas e pelo comércio em geral, do sistema de entregas rápidas, ou tele-entregas, pelo simples fato das mesmas não mais fazerem estoques mínimos de produtos de consumo diário.

A alguns dias eu mesmo observei esse fenômeno enquanto aguardava um pequeno reparo (troca de uma borracha) da suspensão do meu carro....fiquei na oficina por pouco mais de duas horas e nesse intervalo de tempo, por se tratar de uma oficina grande, onde muitos carros são reparados ao mesmo tempo, mais de 10 tele-entregas foram efetuadas. Isso porque conforme os mecânicos desmontavam os carros, solicitavam as peças necessárias para reposição.

Um simples estoque das peças mais comuns para troca já evitariam essas 10 motos na rua....basta fazer um cálculo do total circulando na cidade só para atender às oficinas....hehehehe

PS: Nada contra esse serviço, até pelo contrário, muitas vezes eu mesmo, por puro comodismo, me utilizo dele pelos motivos mais diversos, mas toda vez que ligo para uma farmácia, para um restaurante e por aí vai, estou colaborando para esse caos...isso é um fato...

Quanto a cidades como São Paulo, onde nem a circulação de veículos com placas pares e impares se mostrou eficiente, porque simplesmente não cabem mais carros na cidade, não tem engenharia de tráfego que vá resolver e chegara um momento em que simplesmente terão que criar uma lei ou algo parecido que impeça o aumento da frota...para inclusão de um carro novo, um antigo terá que ser excluído...e podem melhorar o quanto for o transporte coletivo que os mais e os mais ou menos abastados nunca vão abandonar seu carro para entrar num ônibus, metrô ou coisa que o valha.... ;-)
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

PARADIGMA:
Os sinais de trânsito, largura das vias, meio-fio e etc etc foram feitos para os carros...

A única conquita que tivemos foi o corredor de motos e aquela faixa intermediária antes da faixa de segurança (algumas cidades, como São Vicente já tem).

Quando o povo parar de assistir comercia de carro subindo montanha, atravessando lagoa, andando pela cidade vazia ou numa estrada perfeita ele podem acordar para a realidade...
Quando verem as motos passarem direto, a economia, etc...

Mas até lá...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

jhony, prestenção:
Quando o veículo começa a dar problemas PASSOU da hora de ARRUMAR (e direito, sem gambitech)

Esse negócio de trocar não ajuda em nada o transito, só passa a impressão de ser um Gérson empurrando a bomba adiante (se tentar vender como "zerado").
Assim que vc trocar seu carro pra não ter que fazer manutenção, ele vai cair na mão de outra pessoa, que vai rodar com o carro (fazendo ou não a manutenção que vc pulou)

Imprevisto é uma coisa, mas problemas cronicos como freio, suspensão batendo, motor abrindo o bico, etc, isso não aparece de um dia pro outro não.
NC750x

-- no donut for you! --
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Medeiros Neto escreveu:A imprensa falar mal de carros é atirar no próprio pé, é estúpido, pois vivemos num país onde o carro é sonho de consumo de 11 pessoas entre 10.
me inclua bem fora dessa, carro eh coisa de corno enlatado ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

mantabodyboarder escreveu:jhony, prestenção:
Quando o veículo começa a dar problemas PASSOU da hora de ARRUMAR (e direito, sem gambitech)

Esse negócio de trocar não ajuda em nada o transito, só passa a impressão de ser um Gérson empurrando a bomba adiante (se tentar vender como "zerado").
Assim que vc trocar seu carro pra não ter que fazer manutenção, ele vai cair na mão de outra pessoa, que vai rodar com o carro (fazendo ou não a manutenção que vc pulou)

Imprevisto é uma coisa, mas problemas cronicos como freio, suspensão batendo, motor abrindo o bico, etc, isso não aparece de um dia pro outro não.

Verdade.. foi meio que força do habito a forma de falar... ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:...aqueles que trocaram o busão pela moto são potenciais candidatos a, no futuro, trocar a moto por um carro ou então, ficar com a motoka e adquirir um carro caixão.
Uma pequena correção no seu post. :-D
Henrique Marmota escreveu:
papamalas escreveu:O problema das grandes cidades não é a moto.

Ela é apenas o resultado de varios problemas.
perfeito! ;-) ;-) ;-)
Não deixa de ser verdade, mas não é a única.
Jhony escreveu:...mas algo tem q ser feito, e tem que acabar com esse monte de recursos que a justiça da por direito onde a pessoa faz o que quer e nunca acontece nada, os erros cheiram impunidade e esta contaminando tudo, politica, transito, roubos, e até mesmo na forma de educar os filhos ..

E, lembrando, é apenas mais uma opnião... Ok
Uma das coisas que concordo.
Véio escreveu:...e podem melhorar o quanto for o transporte coletivo que os mais e os mais ou menos abastados nunca vão abandonar seu carro para entrar num ônibus, metrô ou coisa que o valha.... ;-)
Outra grande verdade. A menos que o carro se torne inviável mesmo.
Andy escreveu:...Quando o povo parar de assistir comercial de carro subindo montanha, atravessando lagoa, andando pela cidade vazia ou numa estrada perfeita ele podem acordar para a realidade...
Quando verem as motos passarem direto, a economia, etc...

Mas até lá...
Queria que eles mostrassem o quê? O sujeito parado num engarrafamento dusinfernu, sem ter como sair do engarrafamento, phuto dentro das calças, bufando, paguejando e amaldiçoando a tudo e a todos? Nos comerciais de moto também mostram um mundo de sonhos de motociclistas e não motoqueiros andando em corredor, avançando sinais, passando a milímetros do parachoque de um ônibus, carro ou caminhão, subindo calçadas para driblar o engarrafamento, debaixo de uma phuta chuva, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Robson já falou tudo. Qualquer uma compra uma CG e sai fazendo merda.

Não corram defender a honra das 125cc, não to falando do porte da moto ou coisa que o valha. Falo de quem ESTÁ usando as motos no momento.

NEguinho que começa a andar de moto não compraa 500cc, compra 125cc. Povo daqui tenho certeza de que anda muito bem e ordenadamente.

Hoje cedo mesmo, um FDP com uam CG preta, véia, furou o vermelho e me deu uma fechada logo pela manhã. É de cagar.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Israel escreveu:Robson já falou tudo. Qualquer uma compra uma CG e sai fazendo merda.

Não corram defender a honra das 125cc, não to falando do porte da moto ou coisa que o valha. Falo de quem ESTÁ usando as motos no momento.

NEguinho que começa a andar de moto não compraa 500cc, compra 125cc. Povo daqui tenho certeza de que anda muito bem e ordenadamente.

Hoje cedo mesmo, um FDP com uam CG preta, véia, furou o vermelho e me deu uma fechada logo pela manhã. É de cagar.
O problema com os poucos donos de 125cc/150cc que realmente gostam de moto e que são conscientes no trânsito é que pagam o pato dos milhões de outros proprietários de motos desta categoria que barbarizam no trânsito, sejam eles motoboys ou cururus que não gostam de moto e que compram uma só porque não tem grana para comprar um carro em bom estado, além de querer distância de transporte público.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Por isso que dificultar a habilitaçao resolveria grande parte dos problemas.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

JuKaBaLa
Novato

Mensagem por JuKaBaLa »

Não existe nenhum tipo de solução que se afaste de poíticas públicas e de investimentos. O maior problema é a total impunidade reinante no pais e não a falta de leis (com minúsculo mesmo já que as Leis só servem mesmo para encher papel, que nem bosta...) Carros mal cuidados, motos caindo aos pedços, imprudência, corrupção, etc. etc. etc.
Este, infelizmente é um país de indios e o trânsito só é o reflexo da própia sociedade. Enquanto não houver educação, respeito pelo próximo e punição para os transgressores (a começar pela cambada que se diz "representante" legal do povo) não teremos um trânsito decente.

Abraços.
Jukabala
Fazer 250 - 2007 - Azul
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Israel, não precisa dificultar a habilitação, basta fazer de forma realmente educativa e que forme condutores, e não só mudar o nome
NC750x

-- no donut for you! --
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

As vias BR são um mix de:

MadMax:
Imagem

UmDiaDeFuria:
Imagem

E "TheFunHouse"
Imagem
Mais conhecido como "Pague Para Entrar, Reze Pra Sair".
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Israel escreveu:Por isso que dificultar a habilitaçao resolveria grande parte dos problemas.
Ai não concordo contigo - seria como proibir o uso das estradas para acabar com os acidentes rodoviários.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Renato, menciono dificultar no sentido de se exigir mais de quem está "saindo pra rua". É sabido que o processo pra se habilitar no Brasil é muito falho, não exige qualquer conhecimento sobre condução real no trânsito. Bastam algumas "aulinhas" lá e pronto. Mas isso é política de trânsito, precisa de muito esforço parlamentar pra mudar.

O Brasil precisa parar de se curvar à demandas de grandes industriários, senão estamos perdidos.

E acho que quem pilota moto por gosto, como a grande maioria nossa aqui, deve se preocupar muito com isso, ou então, seremos vítimas de políticas malfadads digiridas à esse pessoal que cria problemas mas que vai acabar por atingir à todos nós.

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A discussão está muito boa como há tempos não acontece aqui. ;-)

Mas não posso concordar que hoje qualquer um compra CG e sai fazendo merda.
Essa afirmação me lembrou aquela do Alexandre Garcia da Globo que disse: "Quem compra motocicleta, o faz para burlar a lei". Generalizou bonito e totalmente.
Eu comecei com 125, fui para 180, 200, 250, 400, 450, e agora estou de novo com 125, e feliz da vida pela agilidade, conforto, praticidade e manutenção quase zero da minha moto atual.

E hoje a situação do trânsito está diferente, pelo menos nos meus trajetos aqui em POA.
Há muitos motoristas que estão mais cuidadosos, e aliado ao fato de que eu dirijo por mim e pelos outros, nunca fui tão respeitado no trânsito como na atualidade, o tempo inteiro vejo carro ligando o pisca e pedindo para trocar de faixa, canso de ver carros esperando eu passar na preferência, seguido um carro me vê e facilita a passagem, e por aí vai. Não é milagre, é que os motoristas notam quando o cabra sobre a moto está agindo com civilidade e demonstram naturalmente uma empatia com o sujeito, esteja ele de CG ou de Hayabusa. Se duvidam, comecem a pilotar moto com bom senso e educação por pelo menos uma semana, depois a gente conversa.

Em compensação, nunca vi tanto motociclista mal educado, seja CG ou Hayabusa, e tanto pedestre mal educado e suicida que se joga na frente de tudo que tenha duas ou mais rodas, sem esperar o sinal abrir para a travessia.

O que pode ser feito para começar a mudar essa situação é a turma das motos ter um pouco mais de consciência, aquela mesma que tenho visto mais nos motoristas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Israel escreveu:Robson já falou tudo. Qualquer uma compra uma CG e sai fazendo merda.

Esse cara compra uma moto e morre sozinho na maioria dos casos.

Se comprar um carro a coisa é bem pior.

Dificultar habilitação? Anda sem. Fácil. Sem FISCALIZAÇÃO não adianta nada.
orgulho de ser CGzeiro!
Responder