Segurar embreagem com 2 ou 4 dedos?

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Segurar embreagem com 2 ou 4 dedos?

Mensagem por b0fh »

preguiça de ler

eu uso 3, em respeito ao prezidenti. porque se ele andasse de moto usaria no máximo 3, e quem sou eu pra querer ser mais que o alumiado??
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:preguiça de ler

eu uso 3, em respeito ao prezidenti. porque se ele andasse de moto usaria no máximo 3, e quem sou eu pra querer ser mais que o alumiado??
bichice.

no mínimo o dedo mínimo fica pra cima, aviadadamente pra cima, igual ao das bibas quando estão tomando café na xícara. :roll: }:)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Embreagem depende, em tocadas mais nervosas só 2 dedos, já que só uma queimadinha já resolve, mesmo em redução

No freio duas sempre, pois mantenho 2 dedos pra comandar o acelerador pra fazer o "punta-taco" com a mão e não dar tranco na roda nem na corrente (sem contar o efeito psicológico que isso tem, numa 4 canecos é muito bom !!!). Freiando com os 4 não tem como, e ainda or cima perco a sensibilidade, me sinto como se estivesse freando o carro com o pé esquerdo.

abraço
Editado pela última vez por Tio Frei em 26 Jul 2010, 19:17, em um total de 1 vez.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tio Frei escreveu:Embreagem depende, em tocadas mais nervosas só 2 dedos, já que só uma queimadinha já resolve, mesmo em redução

No freio duas sempre, pois mantenho 2 dedos pra comandar o acelerador pra fazer o "punta-taco" com a mão e não dar tranco na roda nem na corrente (sem contar o efeito psicológico que isso tem, numa 4 canecos é muito bom !!!). Freiando com os 4 não tem como, e ainda or cima perco a sensibilidade, me sindo como se estivesse freiando o carro com o pé esquerdo.

abraço
O Rossi leu isso aqui e ficou com ciúmes :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pra quem viu o moto GP ontem, teve um momento que a câmera tava na mão de um piloto, não sei se o pedrosa ou o Stoner, mas o cara freava com 4 dedos e tirava todos os dedos do manete, estranhei, nunca tinha visto isso em pilotos. Mas pra quem anda botando pezinho no chão....heheh
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Tio Frei escreveu:Embreagem depende, em tocadas mais nervosas só 2 dedos, já que só uma queimadinha já resolve, mesmo em redução

No freio duas sempre, pois mantenho 2 dedos pra comandar o acelerador pra fazer o "punta-taco" com a mão e não dar tranco na roda nem na corrente (sem contar o efeito psicológico que isso tem, numa 4 canecos é muito bom !!!). Freiando com os 4 não tem como, e ainda or cima perco a sensibilidade, me sinto como se estivesse freando o carro com o pé esquerdo.

abraço
Adorei essa Frei! Emocionante! ;-)
A câmera que eu vi várias vezes em Laguna Seca era da mão do Lorenzo, adivinhem fazendo o que: punta-taco com dois dedos. :-D
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

não achei nenhum de moto...então vai este mesmo, coisa linda

Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Tio Frei escreveu:Pra quem viu o moto GP ontem, teve um momento que a câmera tava na mão de um piloto, não sei se o pedrosa ou o Stoner, mas o cara freava com 4 dedos e tirava todos os dedos do manete, estranhei, nunca tinha visto isso em pilotos. Mas pra quem anda botando pezinho no chão....heheh
Sempre que vi essa câmera vi o piloto freiando com os 4 dedos e soltando tudo na reaceleração, eu me sinto mais confortável pilotando assim, a diferença é q na pista a frenagem e aceleração são em pontos programados o piloto ñ tem q ficar com dois dedos "ligados" no manete para casos de emergência como na cidade e na estrada.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Fara, pensei exatamente isso quando vi. O cara sabe onde tem que frear e acelerar.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

4
.
DEUS abeçoe a todos
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

eu nunca tinha reparado direito com quantos dedos acionava os comandos...kkkk

Até que um dia bati no suporte do retrovisor de um caminhão ( minha moto é trail) . O manete da embreagem fechou... quase quebrando os dois dedos que estavam sobre o punho...kkk

então uso 2 na embreagem... mas no meio dos carros comecei a usar 4
nos freios começo com 2 e se apertar uso os 9... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Engraçado isto, sempre via os pilotos usando um ou dois dedos no freio, mas me acostumei a usar o indicador e o polegar para fazer o "punta taco" nas reduções (não me sinto confortável de outra forma) :(....deixando os outros 3 isso mesmo 3! para frear, entretanto li aqui que não sou o único..rs..rs
No upshift, uso os 4 em tocada civil, e nenhum para o modo vader.
Z900RS
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Freios e embreagem sempre com 2 dedos! Somente para primeira marcha ou com a moto parada que uso os 4 dedos, seja na embreagem como no freio!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

nina escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Vc quer dizer manopla, Nina.
Manopla é continuação do guidão e é onde vc segura. Manete é o que vc aperta pra acionar o freio ou embreagem.

E manicoto é o ferrinho que é fixo no guidão e onde os manetes são fixos. No manicoto tb são conectados os cabos de embreagem e freio.
whatever. o povo da yamaha chama de manete. e, se não me engano, o instrutor da honda tb chamou assim.
Também, era instrutor da Honda, queria o quê? ...
Responder