XTZ X 250cc, uma boa compra?

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: XTZ X 250cc, uma boa compra?

Mensagem por EduLeitão »

witalodiego escreveu:
EduLeitão escreveu:cara, lander e fazer com mesmo motor e tal, acho que vai ser legal no inicio por ser diferente em alguns aspectos, mas logo cai na rotina de antes e voce vai querer subir mais...

agora aqui, sinceramente, uma duvida que tenho gigante, ano que vem nao sei se pego uma fazer ou uma lander... na epoca crio um topico pra encher o saco do pessoal, heehe

(se quiserem ja comentar um pouco de vantagens e restricoes de cada modelo... tenho 1,80 e 75 kg, estatura media, nisto acho que nem faz diferenca nas duas, diferente se eu fosse altao ou gordao, hehehe, e o uso vai ser urbano, metade do tempo com garupa, e final de semana uma estradinha aqui perto.. provavelmente nao pegue estrada por distancias longas..)
O que eu posso fazer pow, não tenho dinheiro pra passar pro outro mundo, tenho me contentar, pelo menos da pra comprar umas destas zerinho, rs! :dce:
calma cara, nao to julgando nao.. rsrsrs, tbem tenho vontade de ter uma dstas duas motos.... mas acho que nao seria mais negocio pra voce, que ta com uma moto novinha em maos, que eu considero ainda 0km... talvez vale a pena voce aguentar a mao um cado, e ir poupando esta grana pra fazer realmente um up de tudo, era o que eu faria.. mas se voce ta com vontade vai firme, realmente estas X sao um tesao.. se ano que vem eu puder ($$$) troco minha ybr e banco a diferenca de uma fazer pra X (fazer encontra boa por 6/6,5.. ja as X no minimo 9)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

otima compra
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

A moto é boa. Mas o banco é soda. Já pensou também numa gs500? Up bom e relativamente barato.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Engraçado que eu não achei o banco da lander tão ruim assim, na ex falcon vc tinha mais largura e um degrau que te obrigava ficar numa certa posição. A lander não tem degrau vc pode sentar mais pra tras, mais pra frente e existe ainda uma posição onde vc consegue distribuir o peso mais pras pedaleiras. Pra terem ideia viajei em julho Curitba-foz do iguaçu-Curitba. Acho que qualquer moto judia da bunda depois de uns km, a vantagem da moto suspensão trail e justamente pras pernas que sofrem menos e a vantagem de inclusive poder andar em pé nela ou distribuindo mais o peso pra pedaleira e aliviando a bunda.
Se a street esta te incomodando pela perna dobrada e tal não é um GS que é pequena que vai ajudar. Agora devido a altura e ser fina a trail ou motard te expoe muito a ação de vento. Provavelmente vai achar mais barulhenta pois o tanque menor e o paralama alto, passa mais o barulho do rodar dos pneus e do motor.
Eu uso pra ir de segunda a sexta no trabalho e moro longe (50km dia) então os 29km/l caem muito bem e pra viajar principalmente quem so pode rodar FDS e feriados e o que mais faço é Curitiba-Itapoa-sc (140km) chega do mesmo jeito.
O ideal e arranjar um amigo que tenha uma e fazerem um trecho de viagem com as motos trocadas. Mas pela pequena volta que dei na quadra com a do JAZZ gostei, freia melhor e é um brinquedo pra por nas curvas em comparação com a lander minha. Eu sou capaz de trocar a minha numa x daqui uns tempos.
Editei pra informar que eu tenho praticamente a sua altura, tenho 1,78 mas 113kg e pra mim casou bem a moto melhor que a minha falcon que era alta e quase não baixava, a lander é um pouco mais alta pra subir mas baixa mais e o banco menos largo ajuda vc ficar melhor acomodado , fora o peso menor pra manobrar.
Editado pela última vez por kalixto em 24 Jul 2010, 20:57, em um total de 1 vez.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

cara duvida minha também, o medo é que por mais que eu ache a lander bonita ela já tem um tempo, e a fazer novinha ai, fico com medo de arrepender também, mas a fazer ta chegando e semana que vem pego uma vermelhinha, simplesmente pq achei uma forma de pagar barato!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

witalodiego escreveu:Massa! Não sabia que a motoca tinha o banco desconfortável. A fazer ta ganhando ponto em relação a isso... O que penso muito sobre a XTZ é a posição de pilotagem. Tenho 1.80 e 75 kilos (tudo que uma mulher deseja por sinal, kkkkkkkkk). Acho que fico de cócoras na fazer, rs.
se tá pensando em mulherada melhor vc pegar essa aqui., :-D :lol:
Imagem

vc de motard a mulherada vai pensar que é dt com rodas trocadas ou sundow }:) já nessa se passa por CBR ou Ninja como vc quiser :wt: :wt:
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Eu tava justamente com a dúvida de trocar a FAZER pela XTZ 250x... O modelo 2009 tá por R$12.300,00 aki em Maceió. O 2010 tá por R$13.700,00 (sem comentários...)

A YAMAHA da minha cidade é difícil de negócio... baixar preço é raro... e uma coisa que fez a MOTOTEC perder muitos pontos comigo foi o fato de não aceitarem minha
moto na compra de outra moto... OU SEJA, QUEREM VENDER MOTOS NOVAS, MAS NÃO ACEITAM NEM AS MOTOS QUE ELES MESMOS VENDERAM?? Porra... é muito mais fácil
pra eles venderem... Tipo... eu acho que deveriam pegar minha moto por um preço de mercado, não precisam lucrar na compra dela porque já estarão lucrando na venda da outra moto.

Acho difícil eu fazer algum negócio com a MOTOTEC outra vez... deixou a desejar...

Meu irmão diz que isso é problema da Yamaha em geral.. aquela velha história que HONDA É HONDA...
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Bom, completando...

Se a XTZ 250X estiver com preço bom (uns R$11.500,00) vale a pena... mas eu acredito que ela vai sair de linha... vai mudar...
No site da YAMAHA ainda não tem o modelo 2011... aquela moto com o tanque roxo é modelo 2010... a FAZER é modelo 2011...

Se a FAZER mudou, a Lander tbm vai mudar!!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

chronos escreveu:Bom, completando...

Se a XTZ 250X estiver com preço bom (uns R$11.500,00) vale a pena... mas eu acredito que ela vai sair de linha... vai mudar...
No site da YAMAHA ainda não tem o modelo 2011... aquela moto com o tanque roxo é modelo 2010... a FAZER é modelo 2011...

onde tem lander com tanque roxo?? nao tem no site nao...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

EduLeitão escreveu:
chronos escreveu:Bom, completando...

onde tem lander com tanque roxo?? nao tem no site nao...
Edu, dá uma olhada http://www.motokando.com/index.php/quat ... -pretaroxa

Imagem

Só lembrando que esse é o modelo 2010 (tem muita gente falando que é o 2011, mas é o 2010) e a FAZER já tem o modelo 2011... Eu acredito que o modelo 2011 vai sair com roupa nova. ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

essa X saiu no site novo da yamaha, mas mandaram tirar pq as concessionárias estão cheias de moto 09 p/ vender, porém com a demora p/ esvaziar o estoque é capaz dessa 2010 virar 2011. Achei legal a mudança na cor do tanque. O dono só não pode se estressar quando alguém falar que a moto é de emo.
honda sh150i
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Fredericow escreveu:essa X saiu no site novo da yamaha, mas mandaram tirar pq as concessionárias estão cheias de moto 09 p/ vender, porém com a demora p/ esvaziar o estoque é capaz dessa 2010 virar 2011. Achei legal a mudança na cor do tanque. O dono só não pode se estressar quando alguém falar que a moto é de emo.
Fred, não acho que ela vão virar 2011 não... acredito que sejam apenas as mesmas 2009, com adesivos novos e uma pintura no tanque, jogadas como 2010.
Aposto numa mudança na Lander 2011, assim como aconteceu com a FAZER.

Esses dias um vendedor da mototec me ligou oferecendo uma LANDER por um super preço (na opinião dele) R$11,7 mil...
Acho que querem desovar pq vem mudança... ;-)
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

a lander não tem sonda no escape?
quem já teve fazer sem sonda e as novas com sonda, existe alguma diferença na pratica?
se mudar a X esse ano eu vou ficar muito mal de não ter esperado!
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

asneto_3 escreveu:a lander não tem sonda no escape?
quem já teve fazer sem sonda e as novas com sonda, existe alguma diferença na pratica?
se mudar a X esse ano eu vou ficar muito mal de não ter esperado!

Pelo que eu li, os modelos 2009 da FAZER/LANDER possuem sonda. A diferença, DIZEM PELA NET, é que a moto perdeu um pouco de potência.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Hj fiz um teste na Lander do Helano aqui do forum. Foi coisa pouca mas de cara fiquei impressionado o quanto essa moto é macia e leve . A dele tem umas modificações e a moto é linda d+

segue umas fotinhas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Muito bonita a Lander, não duvido o quanto desse ser bom esse banco, mas agrediu muito o visual da moto. De resto ta show!

Com certeza é minha opção na faixa das 250cc.
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Porra... que banco feio da peste...
É um pecado colocar um banco desses na lander...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Pecado é andar mais de uma hora no banco original, o visual que se dane, eu quero conforto.
Vou partir para um desse.
Fernando Mello
Novato

Mensagem por Fernando Mello »

Cara,

Estou com uma Lander X faz alguns meses e tive uma Fazer por 2 anos. Entre as duas fiquei 2 anos com uma GS 500 e entre a venda da GS e o meu downgrade para a Lander fiquei 3 meses com a XT 660 emprestada do meu tio.
Bom, entre Fazer e Lander, estou mais satisfeito com a Lander! Acho ela mais confortável para cidade, e como meus trajetos não são longos, a falta de conforto no banco não incomodam. O que mais me queixo da Lander é a falta de motor, mas isso óbvio que não é comparado a Fazer, e sinto isso principalmente por ter ficado 2,5 anos com motos bem mais potentes...
Em relação a estrada, para mim as duas vão ter o mesmo problema por serem 250 cc. Na minha opinião essas motos não foram feitas para pegar estrada e acho inclusive inseguro. Mas tem gente que viaja logans distâncias de CG, portanto é uma opinião pessoal!
Resumindo, minha opinião é ir de Lander X.
Mas sua situação é diferente, como não é escolha entre a compra de uma ou outra e sim trocar uma pela outra, se estivesse na mesma situação esperaria um pouco até conseguir dar um UP real para uma XT 660.

Abraços
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Well escreveu:Pecado é andar mais de uma hora no banco original, o visual que se dane, eu quero conforto.
Vou partir para um desse.
é o que penso..... porra de visual nada.... se eu fosse pensar no visual teria comprado a Ninjinha.... mas conforto, economia, versatilidade, leveza e agilidade igual a essa motinha aí, eu tô pra ver...... para andar no trânsito urbano, ainda desconheço uma moto que cumpra melhor esse papel
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Responder