Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?
Re: Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?
Pretti, já ficou claro que você gosta dessa moto
. É isso que sempre digo, não vai adiantar ninguém dizer NADA a respeito dela que você irá rebater com todas as forças, (parece chamada de filmes da Globo rs...) qualquer tentativa que contrarie os atributos positivos ou que relate os pontos negativos dela.
Eu gosto das motos citadas de "farol bonito", e no momento minha satisfação e sintonia com a ER6 é total
.
Vejo a B125 como uma moto que tem motor, muito motor, BASTAAAAANTE motor... e com isso outros fatores que para o meu perfil (e de outros também) não se encaixam, como o peso extra de um "garupa" virtual, o visual anos 80 (não pode ser chamado de feio, mas é clássico demais para o meu gosto), gasto de pneu e o pouco esterço do guidão.
Houve sim uma grande reformulação na B125, ela ficou muito melhor e mais "na mão" do que a anterior, mas ainda existe a torção do quadro por causa do torque monstro do motor.
As revistas gringas são excelentes, às vezes compro algumas, mas as nacionais também são boas, existem nomes de muito respeito no circuito esportivo que testam essas motos como: Leandro Mello, da DuasRodas e Edu Zampieri, da revista MOTO!, além de outros nomes que para mim, são tão bons quanto esses.
No teste da Revista DuasRodas a B125, no comparativo com a NH6, foi bem conceituada. Achei coerente o que foi dito sobre ela e do desempenho alcançado para uma moto que tem um projeto pra lá de antigo, e ficou claro tanto os seus pontos positivos quanto os pontos negativos, e um deles foi justamente falando a respeito do quadro, que ficou muito melhor, mas ainda torce por causa da "patada" do motorzão.
Então, o que para alguns é questão de "orgulho" da moto, para outros são fatores que jogam contra, na hora de escolher o modelo pretendido.
É um produto antigo, (bem reformulado, claro, mas ainda assim, antigo) mas, pelo preço que pedem X o que ela oferece, é muito válido
.
Ah! As novas Bandit virão com um farol para "encantar Zezinho", eu gostei
!
Eu gosto das motos citadas de "farol bonito", e no momento minha satisfação e sintonia com a ER6 é total
Vejo a B125 como uma moto que tem motor, muito motor, BASTAAAAANTE motor... e com isso outros fatores que para o meu perfil (e de outros também) não se encaixam, como o peso extra de um "garupa" virtual, o visual anos 80 (não pode ser chamado de feio, mas é clássico demais para o meu gosto), gasto de pneu e o pouco esterço do guidão.
Houve sim uma grande reformulação na B125, ela ficou muito melhor e mais "na mão" do que a anterior, mas ainda existe a torção do quadro por causa do torque monstro do motor.
As revistas gringas são excelentes, às vezes compro algumas, mas as nacionais também são boas, existem nomes de muito respeito no circuito esportivo que testam essas motos como: Leandro Mello, da DuasRodas e Edu Zampieri, da revista MOTO!, além de outros nomes que para mim, são tão bons quanto esses.
No teste da Revista DuasRodas a B125, no comparativo com a NH6, foi bem conceituada. Achei coerente o que foi dito sobre ela e do desempenho alcançado para uma moto que tem um projeto pra lá de antigo, e ficou claro tanto os seus pontos positivos quanto os pontos negativos, e um deles foi justamente falando a respeito do quadro, que ficou muito melhor, mas ainda torce por causa da "patada" do motorzão.
Então, o que para alguns é questão de "orgulho" da moto, para outros são fatores que jogam contra, na hora de escolher o modelo pretendido.
É um produto antigo, (bem reformulado, claro, mas ainda assim, antigo) mas, pelo preço que pedem X o que ela oferece, é muito válido
Ah! As novas Bandit virão com um farol para "encantar Zezinho", eu gostei
minholi escreveu:Essa aí tem o velocimetro fuçado. Faz tempo que está no youtube e é só olhar os vídeos do sujeito, tem outro com ele dando 280km/hzulay escreveu:aqui. certeza q vai a 240 no gps![]()
tem velocimetro fuçado nada colega ...
o video e de Sertanopolis , morei la 10 anos , conheço o dono dos videos , o cara se Chama Toninho Barbieri ...
em Sertanopolis tem ate um grupinho pra vc andar com eles vc tem de ser capaz de manter acima de 250 p/hora na pista ou nem adianta ...
e aquele mane que respondeu que a moto e toda fuçada claramente nao tem nada a ver com o video , a moto pode ter ate algo de diferente sim mais nao o que o cara la disse ...
Pretti nao adianta nada vc falar que a Bantid S e diferente em amortecedor ou algo do tipo , e uma bandit , a 650F e toda diferente e os cientistas do mad acreditam que e so uma Bandit comum ...
Neto > GSX 650 F :)

Está fuçada sim (tirando o caso do velocímetro). No vídeo original o próprio dono confirma isso.#NETTO# escreveu:...e aquele mane que respondeu que a moto e toda fuçada claramente nao tem nada a ver com o video , a moto pode ter ate algo de diferente sim mais nao o que o cara la disse ...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
#NETTO# escreveu:Pretti nao adianta nada vc falar que a Bantid S e diferente em amortecedor ou algo do tipo , e uma bandit , a 650F e toda diferente e os cientistas do mad acreditam que e so uma Bandit comum ...
Ao menos vou me divertindo com o (des)conhecimento virtual.
Tem Janu, sujeito gente boa e tecladista de primeira, me "apresentando" ao Leandro Mello, ao Zampieri e às nossas revistas - que eu jurava conhecer nesses 25 anos vividos do meu motociclismo
.
Tem também a sagrada guangue de Sertanópolis e cercanias onde se vive intensamente no lombo das SS, turma que curto e conheço e com os quais acelerei junto na região para guardar uma das minhas melhores lembranças....
(pena ter perdido toda as imagens dessa aventura nos idos de 2003; apagaram a memória de minha máquina com as fotos da turma na represa e nas plantações). Putz era mão colada full time em estrada de duas pistas apenas!
Show!
E como diz o Gilberto, segue o baile!
Tem Janu, sujeito gente boa e tecladista de primeira, me "apresentando" ao Leandro Mello, ao Zampieri e às nossas revistas - que eu jurava conhecer nesses 25 anos vividos do meu motociclismo
Tem também a sagrada guangue de Sertanópolis e cercanias onde se vive intensamente no lombo das SS, turma que curto e conheço e com os quais acelerei junto na região para guardar uma das minhas melhores lembranças....
Netto#NETTO# escreveu:tem velocimetro fuçado nada colega ...
o video e de Sertanopolis , morei la 10 anos , conheço o dono dos videos , o cara se Chama Toninho Barbieri ...
em Sertanopolis tem ate um grupinho pra vc andar com eles vc tem de ser capaz de manter acima de 250 p/hora na pista ou nem adianta ...
Vc conhece o Athos e o Nolasco, ambos de Londrina? São da minha idade, quarentões, sempre rodam de R1 do ano. Eles tem um grupo também, talvez seja o mesmo a que vc se refere. Ano passado, fizeram um esqueminha fechado no autódromo de Londrina - Diretoria
se até a 650 chega a 240 de painel eu não duvido a 1200 chegar a 260km/h no painel não, o pretti mesmo ai falou do amigo dele que apenas com escape e filtro a moto já chega a 270 de painel. ou será que todos os videos de Bandit do youtube o pessoal está com painel fuçado??minholi escreveu:Essa aí tem o velocimetro fuçado. Faz tempo que está no youtube e é só olhar os vídeos do sujeito, tem outro com ele dando 280km/hzulay escreveu:aqui. certeza q vai a 240 no gps![]()
no mais faz um video ai dando top speedy com a sua XJ6 e o Janu faz um da ER6 pra compararmos.
- Tio Frei
- Mito
a minha chega a 290
meu pinto é maior que o de vcs
heheh
heheh
Tio Frei escreveu:a minha chega a 290
heheh
Aqui na roça nao tem Kawasaki, entao nao conhecia a ER ate ver esse fds... por foto nao gostava dela mas pessoalmente é outra moto, muito bonita; agora se é boa, casamento ou nao, ai é outra historia.
A Z750 entao pqp, show de motoca, se a Kawasaki abrir uma loja do lado de cada concessionaria Honda nunca mais vendem uma Hornet (apesar de achar essa por enquanto bem melhor negocio).
Pena que nao tinha a Z1000 em exposiçao.
Edit: ate a cara de aranha nao é taaaaao feia ao vivo, mas continua feia
Um abraço
A Z750 entao pqp, show de motoca, se a Kawasaki abrir uma loja do lado de cada concessionaria Honda nunca mais vendem uma Hornet (apesar de achar essa por enquanto bem melhor negocio).
Pena que nao tinha a Z1000 em exposiçao.
Edit: ate a cara de aranha nao é taaaaao feia ao vivo, mas continua feia
Um abraço
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Video de final da XJ6 não tem graça, já convencionaram aqui no M@D que ela não dá nem 200km/h, então quem sou eu pra desmentir?zulay escreveu:no mais faz um video ai dando top speedy com a sua XJ6 e o Janu faz um da ER6 pra compararmos.
Se um dia eu pegar uma Z1000, CB1000 ou FZ1, que pela lógica m@diana, comparada com as Bandit que dão 270km/h devem dar uns 380km/h eu posto um vídeo rodando a uns 240km/h pra provar de vez o quanto eu sou bração.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Pra que ? Já fizeram e já postei aqui, perdeu a graça. Ela fecha o painel em 220,(só ?????? a minha dá 590...) mas isso não tem a menor importância pra mimzulay escreveu:se até a 650 chega a 240 de painel eu não duvido a 1200 chegar a 260km/h no painel não, o pretti mesmo ai falou do amigo dele que apenas com escape e filtro a moto já chega a 270 de painel. ou será que todos os videos de Bandit do youtube o pessoal está com painel fuçado??minholi escreveu:Essa aí tem o velocimetro fuçado. Faz tempo que está no youtube e é só olhar os vídeos do sujeito, tem outro com ele dando 280km/hzulay escreveu:aqui. certeza q vai a 240 no gps![]()
![]()
no mais faz um video ai dando top speedy com a sua XJ6 e o Janu faz um da ER6 pra compararmos.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Andei esse fds numa B12S modelo 2006. É aquele primeiro modelo S que saiu, diferente do atualmente vendido no Brasil, igual à do Baeta.
Tive uma impressão péssima da moto. No começo, ela resistia pra deitar. Queria voltar a ficar em pé, no meio da curva. Até achei que os pneus estavam 100% quadrados. Depois consegui pegar mais o jeito da moto. Mas mesmo fazendo curvas em serra de 100, 120, com bastante suavidade, pois era uma moto desconhecida, ainda balançava de leve. Andei 80 km e no final destes 80, já tinha me adaptado melhor, mas ainda estava com a impressão de ser um tremendo trambolho anti-curvas. A supresa mesmo foi ao descer da moto e ver que o pneu não estava quadrado, e sim redondo.
Porém não dá pra culpar a moto. O pneu estava redondo, mas não era novo. Também não sei em que calibragem o pneu estava. Mas foi um troço anos-luz de distância da NH6 que tive e mesmo da V-Strom 650. Ambas curvaram muito melhor do que aquela B12S 2006.
A propósito, peguei 180 na reta e não passarinhou nada. Ficou retinha e muito firme. O problema era nas curvas.
Tive uma impressão péssima da moto. No começo, ela resistia pra deitar. Queria voltar a ficar em pé, no meio da curva. Até achei que os pneus estavam 100% quadrados. Depois consegui pegar mais o jeito da moto. Mas mesmo fazendo curvas em serra de 100, 120, com bastante suavidade, pois era uma moto desconhecida, ainda balançava de leve. Andei 80 km e no final destes 80, já tinha me adaptado melhor, mas ainda estava com a impressão de ser um tremendo trambolho anti-curvas. A supresa mesmo foi ao descer da moto e ver que o pneu não estava quadrado, e sim redondo.
Porém não dá pra culpar a moto. O pneu estava redondo, mas não era novo. Também não sei em que calibragem o pneu estava. Mas foi um troço anos-luz de distância da NH6 que tive e mesmo da V-Strom 650. Ambas curvaram muito melhor do que aquela B12S 2006.
A propósito, peguei 180 na reta e não passarinhou nada. Ficou retinha e muito firme. O problema era nas curvas.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
minholi escreveu:Video de final da XJ6 não tem graça, já convencionaram aqui no M@D que ela não dá nem 200km/h, então quem sou eu pra desmentir?zulay escreveu:no mais faz um video ai dando top speedy com a sua XJ6 e o Janu faz um da ER6 pra compararmos.![]()
Buáaa... paguei uma grana preta nesta moto e disseram que ela não é ultra-veloz... buá....
acho que vou devolver ao vendedor e alegar que ele não me avisou que haveriam pessoas que me diriam que ela não anda.
buáaa...
pretti escreveu:Ao menos vou me divertindo com o (des)conhecimento virtual.![]()
Tem Janu, sujeito gente boa e tecladista de primeira, me "apresentando" ao Leandro Mello, ao Zampieri e às nossas revistas - que eu jurava conhecer nesses 25 anos vividos do meu motociclismo.
Tem também a sagrada guangue de Sertanópolis e cercanias onde se vive intensamente no lombo das SS, turma que curto e conheço e com os quais acelerei junto na região para guardar uma das minhas melhores lembranças....(pena ter perdido toda as imagens dessa aventura nos idos de 2003; apagaram a memória de minha máquina com as fotos da turma na represa e nas plantações). Putz era mão colada full time em estrada de duas pistas apenas!
Show!
Eu também me divirto bastante por aqui
e como já disseram... segue o baile
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Velocidade final é com a Super Ovinho do Nicky:Juliano Assimila escreveu:Buáaa... paguei uma grana preta nesta moto e disseram que ela não é ultra-veloz... buá....
acho que vou devolver ao vendedor e alegar que ele não me avisou que haveriam pessoas que me diriam que ela não anda.
buáaa...
Eu só ando devagar.
pretti escreveu:Netto#NETTO# escreveu:tem velocimetro fuçado nada colega ...
Vc conhece o Athos e o Nolasco, ambos de Londrina? São da minha idade, quarentões, sempre rodam de R1 do ano. Eles tem um grupo também, talvez seja o mesmo a que vc se refere. Ano passado, fizeram um esqueminha fechado no autódromo de Londrina - Diretoria. Rodam aí, Ibiporã, Maringá, enfim nesse paraíso ao seu redor.
Opa pretti , nao conheço , quem sabe um dia quando eu comprar todo o equipamento e poder andar no autodromo de londrina nao venha a encontralos por la ...
este domingão fui la ver as corridas do domingo foram muito legais , a corrida oficial da Honda de hornets foi muito loca , os pilotos eram bons mesmo e disputavam as curvas mesmo ...
em referencia a trambolho que chamaram a Bandit , olha eu nunca disse que a moto era uma maravilha e nunca disse que era boa de venda sempre achei que era um grande casamento a Bandit , a 650F espero que nao seja ...
nao sei como sao as Bandits Nakeds mais a S deve ser melhor de velocidade , e a 650F quando to sozinho a velocidade de cruzeiro minha fica entre 150 a 180 e nao treme , nao balança , nao tomo vento nenhum , a moto e 100% firme e boa de curva , e claro que e pesada isso sempre falei que era , mais quanto a estabilidade nao tem nada de ruim ...
como disse a 650F a 180 ou 220 , 230 vc nao pega vento a moto nao balança , nao treme , e so acelerar e ter coragem que a moto e muito firme ...
Neto > GSX 650 F :)

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Comprasse então uma MT03 minholi.. ou uma Sportster... motos muito gostosas de andar e boas pra andar devagar.
Comprou uma naked 4cc e quer andar devagar. Não entendo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu paguei mais barato na XJ6 do que eu pagaria numa MT03 usada, além disso eu queria uma naked com motor 4 cilindros e injeção eletrônica. E sim, ando devagar assim como todo mundo que anda comigo (Hornets, Bandits, CBR's, CB's, GS's, etc.)Juliano Assimila escreveu:Comprasse então uma MT03 minholi.. ou uma Sportster... motos muito gostosas de andar e boas pra andar devagar.
No dia que eu andar com um grupo que anda acima do meu limite (veja bem, não estou falando da moto), eu troco de grupo, não de moto.
Aproveite e dê uma olhada no vídeo que eu fiz domingo indo para Londrina: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 62#p772388