Honda Lead - Ajuda

Grupo de discussão geral sobre motos.
OMEGAred
Dinossauro

Re: Honda Lead - Ajuda

Mensagem por OMEGAred »

Pneu de carrinho de mão aguenta muito mais que pneu de bicicleta :lol:

A Burgman está com uma nova lenda, do lançamento dela injetada mesmo, só quando acabar esse estoque infinito de carburadas :-?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
nelson moreira
Novato

Mensagem por nelson moreira »

pesinho lateral no mercado paralelo tem varias marcas, inclusive um da RONCAR, que não aconselho muito, o meu comprei do ZE MAU, R$ 49,00 e me entregou em mãos, colocar é uma baba, demora quase 3 minutos.
VAMOS PARTICIPAR DA CAMPANHA EM PROL DA VIDA

CADA UM CUIDA DA SUA
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

coloquei o pesinho lateral hoje, comprei da marca HAMP na concessionária HONDA, paguei 50 reais com desconto de pessoa jurídica. Instalação tranquila.

A moto é boa, minha esposa já fez 5000km com ela e adora.
gainet_ce
Novato

Mensagem por gainet_ce »

Estou com a minha há cerca de dois meses e, para mim, fui uma das melhores aquisições que já fiz. A moto, dentro de sua proposta, é confortável. Prática como toda. Realmente, mudou e muito meus paradigmas em relação às scooters. Uso para tudo e encostei o carro que está é pegando poeira na minha garagem. rsrsrsrs
Sinceramente, se tiver de adquirir outra moto será uma scooter maior, tipo burgman 400, mas a lead já está com seu lugar cativo.
Recomendo.
"MOTO, MAIS DO QUE UM VÍCIO, UMA TERAPIA."

Honda XLR 125 98. (*1998-RIP 99)
Yamaha Virago 250 97. (*2003-RIP 04)
Honda CB 500 00/01. (*2004-RIP 07)
Yamaha DragStar 650 04.(*2008-RIP 09)
Suzuki GSX 650F 09/09. (*2009-RIP 10)

De HONDA LEAD 09/10 e feliz...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A tal velocidade final de 85 Km/h pode variar, a limitação é na rotação do motor e não no velocímetro. Se colocar um cabra de 95 Kg e uma menina de 50 Kg lado a lado, a velocidade final do Lead da menina em teoria será maior. Influencia nisso também as condições do local (plano, descida, etc.) e do ambiente (vento contra, etc.).
De qualquer forma, acima de uns 90 Km/h para scooter pequeno, é fortemente desaconselhável. Em compensação, esses scooters pequenos bem construídos como Lead, Burg e Neo, arrancam endemoniados, essa é uma enorme vantagem em trânsito urbano.

Se puder esperar um pouco, tem Burgman 125 ou 150 injetado chegando, e dizem que será anunciado em agosto para vendas a partir de setembro. Pode ser mais uma opção.
Alguns dizem que será novo modelo, outros dizem que será praticamente igual ao Smart da Dafra. Se for este, vá de Lead, o Smart tem os mesmos problemas de praticidade do Burgman: não tem espaço embaixo do banco, e o carona não tem segurança para apoiar os pés. A meu ver, defeitos graves em scooter, onde a comodidade fala mais alto.

O freio combinado do Lead é mecânico acionado por cabo plugado nos manetes, já li em algum forum que tem gente que já desativou isso, ficando os freios independentes. Pesquise na Internê que deve achar alguma coisa a respeito.

O descanso lateral algumas concessionárias colocam a pedido, ao invés de entregar o capacete genérico, apenas se paga a diferença que não deve passar de uns 50 pilas. Eu considero um excelente acessório que aliado ao freio de estacionamento, é xô di bola! E já que custa tão pouco...

O Lead me impressionou pela "lisura" de funcionamento, vibração praticamente zero, no trânsito barulhento, em marcha lenta, a gente tem que adivinhar se ele está ligado ou não, de tão pouco que vibra e de tão silencioso.

Sobre scooter pequeno, já ouvi de mais de uma pessoa a seguinte frase: "Não tem coisa melhor para a cidade!".
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

É claro que não tem coisa melhor para a cidade. 8-)

A combinação de amplo espaço de bagagem, escudo e assoalho anti-chuva e anti-piso molhado, ausência de câmbio, é imbatível. Ainda mais pra quem trabalha em ambiente que tem restrição quanto a roupas, tipo escritório, ou ainda se só anda de moto todo dia.

Já tive vontade de trocar numa trail 125, mas quando penso em todos os dias que eu teria que ter botado bota de chuva, desanimo.

Trails 125, bizes e Pops ficam no chinelo.
Bingulin
Novato

Mensagem por Bingulin »

A praticidade que as scooters oferecem, tbm mudaram os meus conceitos...

Andei pesquisando sobre possíveis atualizações da Neo e Burgman...

Neo - não tem previsão sequer para injeção, já li comentarios que a Yamaha pode até descontinuar sua produção ...

Burgman - uma novela, se a única mudança for injeção... não compensa esperar...

O lance do descanso lateral, os amigos do fórum já me alertaram à respeito disso... inclusive, deveria vir de série...

Por enquanto, só ouço elogios para a Lead... só o nosso amigo risotole reclamou da suspensão...

Abraços!!!
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Tenho seguido esse tópico desde o início pois a Honda Lead muito me interessa. Tinha uma Burgman 125 e adorava a motoquinha. Tinha praticamente substituído o carro por ela. Só usava o carro quando andava acompanhado e em dias de muita chuva. Pro dia a dia só dava Burgman! Veio o desejo de uma moto maior, vendi a Burguinha e comprei uma ER6-N. Baita moto! Tô gostando muito da Kawa mas por mais que não seja um "trombolho", não tem a mesma praticidade dos scooters. Conclusão, passei a usar um pouco mais o carro. Tenho pensado seriamente em adquirir uma Honda Lead (mais economica que a Burgman, maior bagageiro e com o a mesma praticidade). É... acho que vai sobrar pro carro }:) , pois um carro e duas motos é foda...
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Também adoro minha Lead, para cidade é imbatível!
Juliano Assimila escreveu:Já tive vontade de trocar numa trail 125, mas quando penso em todos os dias que eu teria que ter botado bota de chuva, desanimo.
Somos 2!
Responder