Motogp - Le Mans

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Motogp - Le Mans

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:Pretti, a Honda pelo menos até o ano passado tinha esse problema de menor estabilidade nas frenagens fortes, pelo menos a Yamaha eu sei que era considerada melhor nesse quesito. Já a Ducati pode não ter a mesma agilidade, mas que eu saiba tem boa estabilidade nas frenagens, é só ver as entradas quase de lado que o Stoner faz.

Mas essa ultrapassagem mal sucedida do Pedrosa foi o seguinte: típico caso de frenagem muito tarde, tentando a ultrapassagem na marra. Lembra que aconteceu isso com o Rossi na China ano passado? Ele não tinha motor pra chegar junto do Stoner, então tentou frear muito dentro e a moto fez igualzinho, deu aquela balançada feia e ele teve que fazer a curva lá fora.

A ultrapassagem do Rossi foi difícil sim, e feita com maestria, mas ele tinha mais motor pra chegar mais perto do Stoner sem ter que retardar tanto a frenagem.
MAD

O que estou qurerendo dizer é que aquelas frenagens maravilhosas devem ser atribuídas ao Stoner e não à Ducati. :wink:

O Pedrosa, de fato, esparramou numa tentativa errada.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:A sorte costuma sorrir pra quem tem mais competência,
Coisa mais comum que eu vejo é as pessoas usarem uma generalidade como argumentação, porém toda generalidade tem excessões, e esse é justamente o caso.
juraX escreveu:houve quebra de motor numa,
Correto, responsabilidade da marca e da equipe.
juraX escreveu:pneus estourando pelo fato da moto ser comilona de pneus noutra,
Que eu saiba foi caso isolado, e só com a Yamaha do Rossi. A RCV211 era comilona de pneus? Que eu saiba não. Engraçado isso aconteceu com ela também em 2002, tirando o Rossi da prova em Brno!!! Problema do pneu não pode ser né???
juraX escreveu:a queda do Róssi na última próva pelo fato da moto ser chucra ( ou seria decadência do gênio?!),
E agora, será que eu acredito na sabedoria do venerável forista, ou acredito no Schwantz que disse que era a mais fácil. Ok, então gênio não erra e é à prova de azar.
juraX escreveu:além do Róssi ter perdido aquela corrida pro Elias nos centímetros finais da linha de chegada ( decadência do gênio outra vez?!).
Ok, o Elias ganhou do Rossi por sua própria competência, tracionou melhor na saída da curva e venceu, pronto, não se pode ganhar sempre, assim são as corridas e os campeonatos. Agora o decisivo Elias derrubando o Rossi em Jerez, como se chama isso?
juraX escreveu:O Heyden, que teve mais competência e regularidade, levantou o caneco.

Concordo com a regularidade, mas quanto a competência, até o Pedrosa diz que ele é incompetente. Mas tá bom Jura, tu é livre pra acreditar que a vitória do Hayden e da Honda em 2006 foi apenas uma questão de competência, a liberdade de religiões e cultos é garantida por lei. :lol:
juraX escreveu:Na prova de hoje enquanto a pista esteve seca o Pedrosa vivia escapando de frente,
Por que? Moto chucra? }:)
juraX escreveu:quando começou aquela chuvinha ele resolveu aliviar a mão e deu no que deu, o Lorenzo com a moto rendendo melhor foi lá e o ultrapassou.
O que ví foi um cagão tirando a mão e um maluco vindo com tudo pra cima dele e do Edwards, o cara de pé quebrado ainda, e não esqueçamos, com o mesmo pneu. Ah, e não foi na reta, foi na curva. Ué, mas o Pedrosa não era o rei das curvas?? :?
juraX escreveu:Se a Honda conseguir melhor a moto do Pedrosa, ele põe o tal do Lorenzo no chinélo. Agora, o que o Pedrosa tem de babaca o Lorenzo tem de mascarado, tá loco hein?!
Se um é babaca, um é mascarado e o outro é egocêntrico eu não to nem aí, mas que o Lorenzo anda mais que o Pedrosa eu não tenho dúvida. Tomara que a Honda venha logo com esse motor novo. Mas só lembrando, ano passado a Honda tinha mais motor que a Yamaha e o Pedrosa não levou em nenhuma briga direta com o Rossi.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

a opinião deles:

Valentino Rossi - Vencedor

`Noventa vitórias é fantástico. É fenomenal apanhar um piloto como o Angel Nieto. Foi uma grande corrida; não esperava estar tão rápido, mas modificámos algumas coisas esta manhã e estivemos rápidos no seco. Depois começou a chover e tentei rodar com suavidade. Tinha aderência suficiente para continuar e agora estamos à espera de Mugello.´

Jorge Lorenzo – 2º lugar

`Estou contente por este pódio totalmente Yamaha. Temos uma moto muito competitiva e hoje demonstrámos isso. Era um sonho terminar em quinto e passei a noite a pensar na corrida. Terminar em segundo é impressionante. Agora é tempo de recuperar e rumar a Mugello.´

Colin Edwards – 3º lugar

`Pensei que tinha feito boa partida, mas quando olhei para a frente era terceiro. Tentar puxar, mas não consegui passar o Pedrosa e o Stoner. Ao olhar para os tempos por volta sabia que ainda tinha mais para dar. As condições da pista eram boas, não perfeitas, mas boas. Parabéns a todos na Yamaha e na Michelin.´
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

E VIVA A YAMAHA!!!

Imagem é Imagem
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Roda-Presa
Novato

Mensagem por Roda-Presa »

Minhas impressões:
-250cc: Cagada do Debon. Arriscou com pneu liso e se deu bem.
-MotoGP: 1a.vitória (convincente) de Rossi em muito tempo. Inusitado ver a corrente de uma Kawa se soltando na reta. O que dizer de Lorenzo? Todo quebrado e chega em 2º. O cabra é bom demais!
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300 Imagem

Imagem
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Assisti ontem a corrida e fiquei impressionado com o rítimo inicial.

Corrida que prendia vc no sofá ;-)

O Rossi foi muito bem, largou mal mas veio remando e chegou na prima posione e daí ficou muito fácil, só abriu.

Lorenzo é uma grata revelação, pilotou MUITO, foi o autor das ultrapassagens mais arrojadas. Sinceramente acho q o Rossi tá frito, deixa ele se recuparar que aí será uma briga mais justa, digo mais pq os pneus são diferente e ao meu ver tem vantagem para o Rossi :wink:

Nem vou falar do terceiro, corrida sem sal, enquanto os outros da yamaha descascaram o abacaxi ele só ficou lá digamos 'burocraticamente" correndo :-(

Pedrosa foi muito bem com a sua honda, mas achei que faltou vontade de realmente brigar, no início da prova estava até melhor e se tivesse feito a lição de casa chegaria mais a frente, mas novamente não fez :-(

Stoner fez mágica, nítidamente com a moto ruim de entrada e principalmente de saída de curva, balançando pra todo lado, foi um herói segurando os outros pilotos por tanto tempo, aquela disputa na frenagem com o Rossi foi coisa de cinema ;-) . Mas esse ano tá dificil e pra piorar ainda teve problemas :-(

Ficou muito claro nessa prova que a yamaha tem um melhor conjunto, seguida pela Honda. E as Ducatis estão passando por um inferno astral.

Agora sinceramente o Lorenzo só me impressiona, se tivesse moto igual ao do Rossi acho q o Rossi tava mais frito do que nunca.

Vamos aguardar Mugelo e torcer para que a prova seja tão boa qto foi esta. :wink:

Afinal a MotoGP está show de bola com 03 estrelas brilhando muito, Rossi, Lorenzo, Stoner e um coadjuvante o Pedrosa.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Pra quem acha que MotoGP tá show de bola, uma dica é assistir às corridas do WSBK.

Só pegas incríveis, ninguém some na ponta, é só fera não é MAD? ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Isso mesmo! Já andei cantando a pedra por aqui. Tendo uma banda larga de pelo menos uns 600kbps dá pra assistir as corridas no site, é 0800!

www.worldsbk.com

As corridas são muito pegadas mesmo, parecem até os pegas da 125cc as vezes, as motos se movem nervosamente, balançam e escorregam mais que as motogp, dá uma percepção maior da velocidade e do esforço... bom, taí a dica!
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:Isso mesmo! Já andei cantando a pedra por aqui. Tendo uma banda larga de pelo menos uns 600kbps dá pra assistir as corridas no site, é 0800!

www.worldsbk.com

As corridas são muito pegadas mesmo, parecem até os pegas da 125cc as vezes, as motos se movem nervosamente, balançam e escorregam mais que as motogp, dá uma percepção maior da velocidade e do esforço... bom, taí a dica!
Eu pago 2 pila por mês a mais na NET, o SBK passa no Bandsport, toda cobertura, as duas corridas das 1000 e a supersport, pra quem tem NET é só ligar pra lá e incluir esse canal por 2 pila

Outra coisa, esse canal aí não é 0800 não, tem que pagar, e eu tenho 600k e é uma bosta, tranca e não roda mais, é impossível assistir uma corrida toda

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Bagé escreveu:
MAD escreveu:Isso mesmo! Já andei cantando a pedra por aqui. Tendo uma banda larga de pelo menos uns 600kbps dá pra assistir as corridas no site, é 0800!

www.worldsbk.com

Eu pago 2 pila por mês a mais na NET, o SBK passa no Bandsport, toda cobertura, as duas corridas das 1000 e a supersport, pra quem tem NET é só ligar pra lá e incluir esse canal por 2 pila

Outra coisa, esse canal aí não é 0800 não, tem que pagar, e eu tenho 600k e é uma bosta, tranca e não roda mais, é impossível assistir uma corrida toda

.
Poise tb tenho 600k (que acho que é ate mais, pois chego a fazer download de 76kb/s) e tb ja tentei assistir, fica so o audio, as imagens ficam congelando e demorando pra carregar uma nova imagem de novo...

O que eu queria mesmo é um jeito de ver motogp, to sem TV a cabo e tá dureza so ver os resultados depois :x
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Filipe escreveu: O que eu queria mesmo é um jeito de ver motogp, to sem TV a cabo e tá dureza so ver os resultados depois :x
Filipe, assinar a motogp.com da Dorna vai lhe custar parcos 80,00 reais/ano, ou seja, 6,60/mês. Vale a pena! ;-)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Putz! Será que eu paguei o SBK e esqueci?? :crazy: Minha memória não anda boa... :oops:
Bagé, até olhei as faturas do cartão, não tem nada.

Bom, se tinha que pagar não era caro, senão eu lembrava. :-D

E o lance da dificuldade de ver os vídeos é verdade, mas depende da hora. Provavelmente eles estão tendo acessos demais e tá congestionando. Só consegui ver a corrida uns 2 ou 3 dias depois, e depois da meia-noite.

Outra hora ligo pra Net pra assinar essa Bandsport. ;-)
Viajaire é preciso...

alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Bacana essa do site da SBK, já cansei de procurar torrents e nada só tem do MotoGP.

brigadão
Responder