Quatro garotos são flagrados empinando pipas com cerol

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Quatro garotos são flagrados empinando pipas com cerol

Mensagem por Fabio Ninja »

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia ... &id=325201

Fiscais da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, realizaram ontem uma blitz na cidade, quando flagraram quatro menores usando cerol e multaram seus pais em R$ 1.153,61. A operação atingiu vários bairros da zona norte, resultando na autuação dos pais de três garotos e encaminhamento de um menor para o Conselho Tutelar, todos flagrados fazendo o uso de cerol.

Respaldados pela Lei 8471, de 2008, os fiscais surpreenderam a irregularidade nos bairros da Vila Helena e Jardim Rodrigo, no período da tarde, com os responsáveis dos garotos recebendo a multa. Nessa região da cidade, somente neste ano, foram apreendidas mais de dez pipas, principalmente no período de férias, quando a Prefeitura intensifica a fiscalização para coibir essa prática perigosa.

Nesta última operação, os três pais notificados foram orientados a apresentar recurso junto à Seção de Fiscalização Municipal, no prazo de quinze dias, com a Prefeitura tendo até dez dias para deferir ou não a defesa dos autuados. Conforme explicações do fiscal Francisco Carlos Corrales, há duas alternativas nestas situações: ou o cidadão paga a multa parceladamente ou ele recorre ao Serviço Social, tentando comprovar que não tem condições de arcar com o valor. Em caso do não recolhimento da multa, esta é cadastrada junto à Dívida Ativa para posterior cobrança judicial.

No caso do menor encaminhado ao Conselho Tutelar (CT), o procedimento foi realizado pela conselheira Nelma da Costa Petinatti, que acompanhou a operação. Os pais do garoto, de 11 anos, não foram localizados e ele foi classificado como abandonado, situação pela qual o Estatuto do Menor prevê a remoção para o CT. Novas blitze ocorrerão na cidade no decorrer do recesso escolar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Joao Neis
Motociclista

Re: Quatro garotos são flagrados empinando pipas com cerol

Mensagem por Joao Neis »

Boa!!!!
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Medida que deveria ser copiada e aplicada sempre em todas as cidades brasileiras. Gostei! ;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

eu acho é pouco! devia passar no mínimo uma noite na jaula pra ficar esperto!
e alguém sabe como denunciar pra acontecer fiscalização?
to sabendo do pico dos mano cerol por aqui...
pior que tem uns com mais de 18 certeza, e tudo cara de malandro, não da nem pra fala nada.
Motoatividoso :beer:
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Outro dia passei pelo rodoanel (de carro) a tarde, aquele trecho que corta osasco chega a dar arrepio....
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

seria bom se a mula bêbada frouxa analfabeta não tivesse passado lei proibindo os pais de aplicar 'surra de criar bicho' nos seus respectivos 'demenor'

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Precisavam fazer umas dessas por aqui em SP, perto da Fernão, Castelo e Imigrantes.

Quando o pai tiver que enfiar a mão no bolso pra pagar a multa, ou mesmo que não pague só da dor de cabeça de correr atrás do problema, já vai pegar o criminosinho quando ele estiver preparando cerol e mandar a cinta nele.

O problema é a lei que não pode bater nos infratorezinhos... :grr:

Pelo menos já é um começo.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

b0fh escreveu:seria bom se a mula bêbada frouxa analfabeta não tivesse passado lei proibindo os pais de aplicar 'surra de criar bicho' nos seus respectivos 'demenor'
(x2)

chega ser risonho, ja imaginaram, fisacal pega uma "criança" com cerol, e os pais na hora ficam bravo por terem q pagar a multa, ai da um beliscão na "criança" ai .. os pais são presos por dar o beliscão e ainda vão pagar a multa pelo infeliz .... não da pra entender.....

Porem, concordo que essa fiscalização ajuda e mesmo que seja em poucos lugares, ja ajuda muito... deveria ser em todos os lugares, lei federeal, se educar é crime, q se torne cerol crime federal tbm.
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Pode adicionar a lista de locais para BLITZ a Ayrton Senna chengando em SP antes do posto da policia, Anchieta chegando em Santos.
Quel brincadeira mais sem graça!!!

tu-barao escreveu:Precisavam fazer umas dessas por aqui em SP, perto da Fernão, Castelo e Imigrantes.

Quando o pai tiver que enfiar a mão no bolso pra pagar a multa, ou mesmo que não pague só da dor de cabeça de correr atrás do problema, já vai pegar o criminosinho quando ele estiver preparando cerol e mandar a cinta nele.

O problema é a lei que não pode bater nos infratorezinhos... :grr:

Pelo menos já é um começo.
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Denuncia no proprio 190 ou no disk denuncia! :D

Belissimo exemplo da cadade de Sorocaba.
Deveria ser copiada em outras cidades.

Em outras cidades a mãe bate no policial e dá 1ozão pro muleque na frente do PM pra ele ir comprar mais linha e mais cerol! :(
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Vcs soltavam pipa com cerol quando eram crianças?

Não estou defendendo o cerol, de jeito nenhum, nem gostava de pipa, mas achei "interessante" o título do tópico e fiquei pensando nisso... muitos dos que querem a morte dos muleques que soltam pipa com cerol já devem ter soltado pipa com cerol, ou não? Vai saber... de repente a galera desse tópico é a que lia o JB quando criança! rsrsrs
bidu_moraes
Novato

Mensagem por bidu_moraes »

o ideal é cadeia neles,mas ja que não pode!
cerol é coisa de bandido,ja tive uma merda dessas correndo pelo pescoço,a sensação não é nem um pouco agradavel!,deveria de dar um jeito de aplicar alguma medida educativa,como cuidar de pessoas feridas com cerol por exemplo,o mesmo pra quem bebe e dirige,bota o cara pra limpar a bunda de quem foi vitima de algum bebado e está internado num hospital todo fudido,mas tem que ser em hospital publico,que não tem recurso,ou em caso de acidente com cerol faz o marginal bancar a familia da vitima,até o mesmo se recuperar,ou em caso de morte,pagar uma pensão a familia da vitima pro resto da vida! :-(
você acha que é esperto?
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Eu soltei pipa. Com cerol mas aquele que usava ovo pqp.

Criança até aceito soltar pipa com cerol ela não tem noção do perigo que existe.

Mas marmanjo de 30 anos isso não aceito...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

Gelous escreveu:Vcs soltavam pipa com cerol quando eram crianças?

Não estou defendendo o cerol, de jeito nenhum, nem gostava de pipa, mas achei "interessante" o título do tópico e fiquei pensando nisso... muitos dos que querem a morte dos muleques que soltam pipa com cerol já devem ter soltado pipa com cerol, ou não? Vai saber... de repente a galera desse tópico é a que lia o JB quando criança! rsrsrs
Cara tá ai uma coisa que eu posso falar, eu NUNCA vi a MÍNIMA graça em soltar pipa. Coisa mais besta.
Aqui na minha cidade é pior ainda. Hoje, nego que brincava comigo na rua, com seus 23 anos, ainda sobe no telhado de casa e fica gritando "Cortei e Aparei". Ou sai correndo atrás da pipa em algum matagal! :|
Direitos humanos, são para humanos direitos.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nunca usei cerol, e as poucas vezes que soltei pipa na vida foi na praia. poucas mesmo, preferia ficar em casa lendo livros 'cabeça' :bomb:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Cássio Henrique escreveu:

Cara tá ai uma coisa que eu posso falar, eu NUNCA vi a MÍNIMA graça em soltar pipa. Coisa mais besta.
Aqui na minha cidade é pior ainda. Hoje, nego que brincava comigo na rua, com seus 23 anos, ainda sobe no telhado de casa e fica gritando "Cortei e Aparei". Ou sai correndo atrás da pipa em algum matagal! :|
Também nunca vi a mínima graça em empinar pipa, e nunca empinei, e olha que, ao contrário das crianças de hoje, que vivem trancadas em apartamento jogando video-game, eu vivia na rua.

Minhas diversões eram bolinha de gude, andar de bike, carrinho de rolimã, etc..., mas nunca soltei pipa por achar totalmente sem graça.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

eu perdi pipa de monte...eu e meus amigos, mais cerol nenhum usava.
curtia mais um futebol, bets e mma versão kids...huahua
Motoatividoso :beer:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bets, carrinho de rolimã, basquete com cesta pendurada em poste de alta tensão, era massa...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Soltei muita pipa. nunca com cerol. E pra naum perder a pipa prakele monte de besta cheio de cerol, eu subia alguma montanha aki da cidade, bem isolada, e soltava pipa láááá de cima, sem NINGUÉM pra machucar ou pra me torrar o saco. Como sempre tinha muita nuvem baixa, a pipa tinha q ser de plástico, colada com durex, pq senaum entrava nas nuvens e só voltava as varetas com grosba de papel molhado.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

amarrar os pulsos desses filhos da puta com cerol
البحث عن السلام
Responder