FALCON AINDA VALE A PENA?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Edilson
Motoqueiro

Re: FALCON AINDA VALE A PENA?

Mensagem por Edilson »

Fabiobiker escreveu:
Edilson escreveu:Aproveito o tópico para sanar algumas dúvidas.
Em termos de conforto do banco em relação ao da Falcon:
1- como é o banco da XRE? > Muito bom
2- como é o banco da XT660R? > Bom + motorparacai + moto maravilhosa
3- como é o banco da APRILIA PÉGASO? > Ótimo+ciclistica perfeita+motor paracai
4- como é o banco da GS650?> Não sei...
Abraços.
Fabio.
Osama B Laden escreveu:...Pô, ai só quem andou em todas para te dizer....
Nunca andei na XRE, mas dá para "sentir" um bom conforto só de olhar para ele.
Já tive a XT660, é razoável, muito estreito.
A outra não sei o que é isso e a GS650 quem sabe chego lá, rsrs
Márcio escreveu:Respondendo das que ja andei.
Considerando a Falcon como nota 10:
Relação ao da Falcon:
1- como é o banco da XRE? N/A
2- como é o banco da XT660R? 8,0
3- como é o banco da APRILIA PÉGASO? 12
4- como é o banco da GS650? N/A
Quanto a minha estar a venda: ainda não tenho certeza! :lol: Quando aparecer uma proposta eu decido (ou não :roll: )
Tenho um Shadow 600, com banco erê e plataformas que proporcionam o conforto de uma poltrona! Infelizmente para as nossas estradas e o desejo de acessar localidades não asfaltadas a moto não é ideal. Estou tentando migrar para a trail de média cilindrada, fiz um teste na falcon e gostei bastante do conforto do banco..., por isso as perguntas.
Obrigado a todos que opinaram!

Grande abraço!
Imagem
Lesminha 25i
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Unico problema da falcon, e o consumo. De resto e uma PUTA moto.

Ah, ela nao e robusta, mas isso somente pra quem roda MUITO, quem roda pouco nao sente diferenca.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
BrunoNevoa
Novato

Mensagem por BrunoNevoa »

GALERA MUITO OBRIGADO PELAS OPINIÕES.

Vamos a agumas ponterações:

Também estou olhando outras motos. Uso a moto apenas para viagens, tenho um carro da empresa que trabalho e minha esposa tem um carro dela. Logo o uso na cidade é muito pouco, uma vez por semana a noite para a pós-graduação e quando quero dar uma volta. Com relação a velocidade, viajo a uns 100KM/H ~110KM/H. Não tenho pilotagem suficiente para andar a 140/150KM/H...

Tem uma GS 500 2009 OK por R$ 15.000,00 , mas dei uma olhada nas especificações e ela tem mais ou menos o mesmo tamanho da CB300, sei que é uma puta moto, 48cv e tal. Ela tá em uma CC de carros usados por isso fico com uma pulga atrás da orelha.

Tem uma XT 600 2002 por R$ 12.000,00. Tenho um primo que tem uma XT 660 2005 e já dei uma viajada nela de uns 200km a moto é de outro mundo, muito show. Mas aqui custa uns R$ 18.000 e ai fica muito para mim.

A XRE300 ainda não havia pensado. Vou passar em uma CC para ver como fica para trocar nela e ver se consigo fazer um test drive.

A Pegaso para mim fica bem dificil, manutenção aqui fica complicado.

Bom vou continuar olhando, pois gosto mais de fazer um bom negocio do que comprar essa ou aquela moto.

Pessoal novamente gostaria de agradecer pelas opiniões.

Abraços,

Bruno
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

Nando Abreu escreveu:
tinelli escreveu:Foto dela.

Imagem
Muito bonita mesmo ;-)

Valew ;-) ;-)
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

A Falcon é muito mais negócio do que uma GS500, principalmente em relacão à manutenção e resistência a terrenos inóspitos, como os do nosso Brasil ;-) .
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Pilotei Falcon grande parte Motard por dois anos.

só alegrias. tirando o consumo uma pinguça. não tenho do que reclamar da durabilidade.
البحث عن السلام
bidu_moraes
Novato

Mensagem por bidu_moraes »

pois é...
eu iria de xt,mas gosto é gosto! ;-)
você acha que é esperto?
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Janu escreveu:A Falcon é muito mais negócio do que uma GS500, principalmente em relacão à manutenção e resistência a terrenos inóspitos, como os do nosso Brasil ;-) .
;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
BrunoNevoa
Novato

Reaquecendo o tóxico. Achei uma Falcon 2008 com 500KM, isso mesmo 500KM, de um cara que é dono de um posto de gasolina. Ele tá pedindo 12mil e pega minha CBzinha por 10mil. A moto tá bem nova, com pneus zero, ainda tem aqueles pelinhos, e o coletor do escape junto ao motos está novo com a pintura e sem ferrugem. To achando que vou abraçar ela... Se tudo correr bem até o final da semana devo está com ela.

Com relação a XRE passei em uma CC da Honda aqui em Recife e ela custa 14mil sem ABS, e eles pegam minha moto por 9000.

Bom se fechar o negocio posto as fotos.

Abraços.
dunajew
Novato

Mensagem por dunajew »

BrunoNevoa escreveu:Reaquecendo o tóxico. Achei uma Falcon 2008 com 500KM, isso mesmo 500KM, de um cara que é dono de um posto de gasolina. Ele tá pedindo 12mil e pega minha CBzinha por 10mil. A moto tá bem nova, com pneus zero, ainda tem aqueles pelinhos, e o coletor do escape junto ao motos está novo com a pintura e sem ferrugem. To achando que vou abraçar ela... Se tudo correr bem até o final da semana devo está com ela.

Com relação a XRE passei em uma CC da Honda aqui em Recife e ela custa 14mil sem ABS, e eles pegam minha moto por 9000.

Bom se fechar o negocio posto as fotos.

Abraços.

Falcon 2008 com 500km??? só vendo ......
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Também tô achando muito estranho... veja com bem atenção o estado dos pneus e também das pedaleiras, painel e punhos, eles ajudam a denunciar o "trato" dispensado à moto.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Comprei em março uma 2007/2008 com 1350 km...............tive que ir direto pro mecânico pra limpar o carburador, pois tava parada a sete meses.

Blza de moto,

Boa de andar na cidade, macia de mais, e boa pra estrada, com torque suficiente para realizar ultrapassagens seguras!!

Se o cara não quiser andar muito rápido.............até 110 a relaçaõ velocidade-vento-e-conforto vai bem.

Mas depois o vento torna-se cansativo.
Mas ela atinge 130-140.

MAs já estou vendo um up, pois quero pegar mais estrada nesse segundo semestre.......!!
Abraço
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
BrunoNevoa
Novato

Janu escreveu:Também tô achando muito estranho... veja com bem atenção o estado dos pneus e também das pedaleiras, painel e punhos, eles ajudam a denunciar o "trato" dispensado à moto.
Então Janu, olhei tudo com bastante atenção. O painel está super novo, sem arranhões e bem transparente. Os pneus estão novinhos, com aqueles pelinhos e tudo. Olhei as juntas do motor sem oléo vazando, a parte eletrica está todo arrumadinha, sem remendos ou fita isolante. Tem o kit de ferramente, a nota fiscal e aquele saquinho impermeavel para colocar o documento. As pedaleiras não estão gastas nem na parte de cima nem nas laterais. Até o passador de macha e o pedal do freio eu olhei com cuidado.

Bom estou vendo se consigo levantar a grana da volta para ir lá na sexta fechar o negocio.

Abraços,

BrunoNevoa
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

BrunoNevoa escreveu:
Janu escreveu:Também tô achando muito estranho... veja com bem atenção o estado dos pneus e também das pedaleiras, painel e punhos, eles ajudam a denunciar o "trato" dispensado à moto.
Então Janu, olhei tudo com bastante atenção. O painel está super novo, sem arranhões e bem transparente. Os pneus estão novinhos, com aqueles pelinhos e tudo. Olhei as juntas do motor sem oléo vazando, a parte eletrica está todo arrumadinha, sem remendos ou fita isolante. Tem o kit de ferramente, a nota fiscal e aquele saquinho impermeavel para colocar o documento. As pedaleiras não estão gastas nem na parte de cima nem nas laterais. Até o passador de macha e o pedal do freio eu olhei com cuidado.

Bom estou vendo se consigo levantar a grana da volta para ir lá na sexta fechar o negocio.

Abraços,

BrunoNevoa
Então, boa sorte BrunoNevoa, com a sua nova máquina. Eu adorei as duas Falcon que tive, só alegrias com elas.

Só mais uma dica: olhe embaixo das mesas da suspensão dianteira, principalmente a que fica acima do paralama. Se ela é tão nova assim, não pode estar "pintada" (se tiver peça explicação. A cor original é prata e "rugosa", sem "respingos" ou "manchadinhos") e nem enferrujada (uns "pontinhos" é aceitável). Veja também os retentores da suspa dianteira, esses tem que estar perfeitos, além do estado do amortecedor traseiro (tanto visual quanto funcional).

Tome cuidado também que poder ter sido acidentada ainda muito nova e "recuperada". Se puder, ande pra testar a estabilidade direcional, tanto em retas quanto em curvas. Falcon é muito estável em baixa e média velocidade (em alta ela balança e "rebola" mesmo, não se assuste :lol: ). ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

BrunoNevoa escreveu:

Abraços,

BrunoNevoa
Muito legal! :bnn: A Falcon é uma motinha MUITO boa! ;-)

E é plenamente possível um cara ter uma moto 2008 com 500km. Deve ser daqueles que gostam de moto, mas não andam de jeito nenhum... compram mais só pra "satisfazer" a vontade de ter uma moto.

Meu chefe tem uma Shadow 750 2006, atualmente com 280km! :lol:
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Gelous escreveu:
BrunoNevoa escreveu:

Abraços,

BrunoNevoa
Muito legal! :bnn: A Falcon é uma motinha MUITO boa! ;-)

E é plenamente possível um cara ter uma moto 2008 com 500km. Deve ser daqueles que gostam de moto, mas não andam de jeito nenhum... compram mais só pra "satisfazer" a vontade de ter uma moto.

Meu chefe tem uma Shadow 750 2006, atualmente com 280km! :lol:
Pago 15 k! }:) }:) }:)
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Quanto a Km, é possivel sim, embora raro.

Minha mãe tem um Palio 2006 com 18k km :-? .

Eu em 6 meses ja rodei isso...
Márcio
BrunoNevoa
Novato

Então Janu, olhei tudo que podia na moto, pois fiquei desconfiado da KM também. A moto tá muito nova, olhei até o estado da fiação em baixo do banco... Andei na moto e a única coisa que achei é que afrente afunda um pouco. No mais não achei nem um defeito ou coisa suspeita. Tenho um vizinho que comprou uma Hornet a 6 meses e até agora andou 200km. A moto fica parada na garagem a semana inteira...

Vamos ver se consigo fechar ela amanhã.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Então... corre pra abraçar :D ! A frente afunda em frenagens mesmo (mas não desequilibra em momento algum!), é característica dela pois é muito macia. Com o tempo você se acostuma e nem vai perceber mais :cool: .
Responder