Guardar moto no gramado...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Schiavetto
Motoqueiro

Guardar moto no gramado...

Mensagem por Schiavetto »

Pessoal

Meus pais estão com casa no interior e eu estou pensando em deixar a moto lá....já que a cidade é o meu destino predileto.

O problema é que a casa não tem garagem e não tem cobertura, eu deixaria ela no gramado e usaria aquelas capas encobrindo toda a moto.

Tem problema deixar a moto nesse ambiente?

Abraços
Schiavetto
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Israel
Motociclista

Re: Guardar moto no gramado...

Mensagem por Israel »

Sim, as formigas lava-pés podem subir e fazer algum ninho na central de injeção da moto. Aí tudo entra em curto e corre o risco de incendiar a moto.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Se chover muito forte será que não "periga" afundar o descanço, mesmo com calço, e ela tombar ?!

Sem contar isso que o amigo falou...
Editado pela última vez por Diogo A. em 21 Jul 2010, 11:53, em um total de 1 vez.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Que nada. O maior perigo são os tatu-bola, que tem um gosto especial pelo aço do chassi. Eles róem tudo e depois o quadro fica frágil e racha.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

É perigoso nascer uma árvore embaixo da moto e derrubá-la, tudo depende de quanto tempo você vai deixar ela lá kkk
Responsável pelo bom humor do MAD
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Juliano Assimila escreveu:Que nada. O maior perigo são os tatu-bola, que tem um gosto especial pelo aço do chassi. Eles róem tudo e depois o quadro fica frágil e racha.
Isto sem falar que o MT uma vez quase atropelou um tatu com o transatlântico dele, não foi? Pode ser que os tatus queiram se vingar.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

perigoso demais.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Olha a foto aqui Imagem
Responsável pelo bom humor do MAD
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Tirando as formirgas, tatu & cia que ja falaram :-D ... acho que deve pegar umidade, concrete um pedaço e ta resolvido o problema ;-)
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Galera zoou mas o pior mesmo é formar formigueiro nas entranhas da moto. Uma vez deixei 15 dias uma TDM 225 que eu tinha embaixo do Cajueiro que tinha aqui em casa com capa..quando tirei começou a sair formiga que não acabava mais..fizerem formigueiro nos links da suspensão hehe (ainda bem que foi lá e não na caixa do filtro de ar hehe)
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Blz! vou checar uma parte acimentada e colocar ela...
o importante é deixar fora do gramado entao..certo?

Abraços
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Schiavetto
Motoqueiro

mamm2 escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Que nada. O maior perigo são os tatu-bola, que tem um gosto especial pelo aço do chassi. Eles róem tudo e depois o quadro fica frágil e racha.
Isto sem falar que o MT uma vez quase atropelou um tatu com o transatlântico dele, não foi? Pode ser que os tatus queiram se vingar.
Fui eu não......
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Sem falar no TAMANDUA que quase matou nosso amigo no Domingo a noite, na volta de Franca.
Imagina o estrago que ele poderia fazer se pega a moto, sem ninguem ver!!!!

Sem sacanagem;Imprtante e lubrificar bem, colocar em cavalete, cobrir com capa ventilada para evitar condensação, um belo cadeado, se ficar muito tempo diminui a pressão dos pneus.....
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

uAHeUheUAHE imagina o tamanho do formigueiro que elas conseguem fazer dentro daquela bolha da Mônica ?! uaheauheauh cuidado hem, vc pode chegar lá um dia e não encontrar a moto e sim um formigueiro de 1m x 2m !!! huhuhu
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Schiavetto
Motoqueiro

Obrigado pelas informacoes kazni!
Mas essa capa ventilada nao molha a moto qdo chove?
a minha moto fica no maximo parada 2 semanas....agora com essa casa...acho q vou andar toda semana hahhaha :)

eu estou pensando em deixar um donuts do lado da moto para atrair a atenção das formigas e minha moto nao virar formigueiro

sobre o tatu bola ...to pensando em importar algum anti tatu bola para quadros
Schiavetto
Motoqueiro

rafaexpress escreveu:uAHeUheUAHE imagina o tamanho do formigueiro que elas conseguem fazer dentro daquela bolha da Mônica ?! uaheauheauh cuidado hem, vc pode chegar lá um dia e não encontrar a moto e sim um formigueiro de 1m x 2m !!! huhuhu
ae eu vendo ela para biologos!
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

porque não concreta uma pequena parte bem do lado da casa e puxa uma cobertura de lona para proteger a moto??? Ela ficando esposta ao tempo, mesmo com capa não é uma boa!!! Fora os outros problemas citados pelos amigos! Faz um "puxadinho", faz uma pequena cobertura e mesmo assim coloca a capa!!!

Abs
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

A minha aconteceu exatamente o que previram aí em cima: Deixei o pézinho dela na grama, choveu um pouco (chuvisco prolongado, umas meia hora) e o pézinho afundou, levando ela pro chão.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Rapaiz...

Não consegue colocar a moto dentro de casa, acha um cantinho, quando morava em casa eu colocava a moto na sala...hehehe mas é vero.
Schiavetto
Motoqueiro

minha mae vai puxar um telhadinho....vou esperar ele ficar pronto entao...já é na parte concretada....
Responder