Minhas primeiras "empinadas" c a Busa.
Re: Minhas primeiras "empinadas" c a Busa.
Não, Lanza. Me recuso a aceitar como normal essa cultura de malandro. Brasileiro é sempre assim, um infeliz desse cai fazendo uma graça dessas e o custo do resgate, bombeiros e demais funcionários sai do NOSSO bolso, não só do dele. Se estivesse num autódromo ou outro ambiente controlado, tudo bem.
E, Robson, estou calmo, eu sou calmo, mas isso não quer dizer que tenho que concordar com essas ignorâncias.
E, Robson, estou calmo, eu sou calmo, mas isso não quer dizer que tenho que concordar com essas ignorâncias.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
´Lanza escreveu:Meu caro, vc tem que perceber quando um post quer somente aplauso e ignorar!Juca escreveu:Puts, tinha esquecido que estamos no Brasil, onde quem faz merda é aplaudido como audacioso e quem tem a ousadia de questionar é taxado de bobão, babaca, freita e demais adjetivos.
Então você está de parabéns mesmo, Gaucho, os que têm que mudar são seus defensores aqui do forum: esses têm que empinar mais, andar mais rápido, inclusive, espero que nunca andem abaixo de 2x a velocidade máxima da pista, afinal, quem quer ser chamado de certinho, né? A, vocês podem aproveitar também e irem tomar no cu. Só nessa bosta de país mesmo para aplaudir o irresponsável...
Tá certo....
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Opa perai:
Que eu saiba a haya não precisa levantar usando a embreagem!!! Ela vem no motor!!!
Ao inves de acionar a embreagem. Aperte o freio dianteiro de leve e puxe no motor. Ela vem facil!!!
Detalhe só tome cuidado... Essa forma de empinar tem que ter um controle muito grande, de manter a moto em linha reta e do freio traseiro!!!
Quem fica falando empinar é besteira. São aqueles que uma mina nunca pediu pra puxar no grau com ela na garupa!!!
Que eu saiba a haya não precisa levantar usando a embreagem!!! Ela vem no motor!!!
Ao inves de acionar a embreagem. Aperte o freio dianteiro de leve e puxe no motor. Ela vem facil!!!
Detalhe só tome cuidado... Essa forma de empinar tem que ter um controle muito grande, de manter a moto em linha reta e do freio traseiro!!!
Quem fica falando empinar é besteira. São aqueles que uma mina nunca pediu pra puxar no grau com ela na garupa!!!
Depois vem outros tontos, colocando foto que viu a alma do cara saindo do corpo.....Juca escreveu:Não, Lanza. Me recuso a aceitar como normal essa cultura de malandro. Brasileiro é sempre assim, um infeliz desse cai fazendo uma graça dessas e o custo do resgate, bombeiros e demais funcionários sai do NOSSO bolso, não só do dele. Se estivesse num autódromo ou outro ambiente controlado, tudo bem.
Que bando de gente besta.......
Empinar acalma os nervosCarlos_GS500 escreveu:Opa perai:
Ufa!!!
2ª feira sem nenhuma pancadaria, não é uma segunda feira normal.
2ª feira sem nenhuma pancadaria, não é uma segunda feira normal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Empinar (roda dianteira, roda traseira...) é bacana...
Ainda mais assistindo de camarote...
Ainda mais assistindo de camarote...
- Tartaruga
- Dinossauro
Não sei porque esse horror todo com o fato de empinar.
Lógico que não é legal onde coloque em risco a vida de 3ºs, por querer se mostrar simplesmente, mas é uma manobra que todos deveriam saber.
Empinar faz parte da técnica de condução da moto, pois ela oferece essa opção, em determinadas situações pode tirar-nos de enrascadas, sair de buracos, e até evitar acidentes e quedas.
Empinar, saber fazer derrapadas controladas, usar os freios corretamente, são muito mais importantes do que simplesmente acelerar.
Sempre falo, que moto não é somente acelerar como muitos pensam, mas sim frear e reduzir.
Lógico que não é legal onde coloque em risco a vida de 3ºs, por querer se mostrar simplesmente, mas é uma manobra que todos deveriam saber.
Empinar faz parte da técnica de condução da moto, pois ela oferece essa opção, em determinadas situações pode tirar-nos de enrascadas, sair de buracos, e até evitar acidentes e quedas.
Empinar, saber fazer derrapadas controladas, usar os freios corretamente, são muito mais importantes do que simplesmente acelerar.
Sempre falo, que moto não é somente acelerar como muitos pensam, mas sim frear e reduzir.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
Gaucho
Sou muito feliz, tenho uma vida maravilhosa, possuo + bens do q mereçoJuca escreveu: um infeliz desse cai
e todos os dias AGRADEÇO a DEUS pelas bençãos derramadas sobre minha família.
Já vc deve ter algum problema
- Adelson_AL
- Roda Presa
Pra mim quanto mais técnicas de pilotagem tiver melhor desde que essas técnicas não sejam usadas para oferecer risco a vida de terceiros, o q me parece ser o caso, não sei empinar e nunca me interessei em saber mais acredito que isso tem que ser feito em lugar aprioriado onde só ofereça riscos ao próprio piloto, pois ele está pronto pra arcar com as consequênciias.
Agora PQP que cara bração esse hein(camêra)??!?!?! Aquela curva até eu com a Ténéré com tanque acima de meio fazia brincando!!! E o Gaúcho não tá muito longe dele não, pois a imprudência em cima de outros motociclista é bem visivél no vídeo.
AI é onde tá o perigo!!! rsrsrsrs Mulé tem o incrivél poder de sempre fuder com o cara ( em todos os sentidos). rsrsrsrsrrss
Agora PQP que cara bração esse hein(camêra)??!?!?! Aquela curva até eu com a Ténéré com tanque acima de meio fazia brincando!!! E o Gaúcho não tá muito longe dele não, pois a imprudência em cima de outros motociclista é bem visivél no vídeo.
Carlos_GS500 escreveu:Opa perai:
.......Quem fica falando empinar é besteira. São aqueles que uma mina nunca pediu pra puxar no grau com ela na garupa!!!
AI é onde tá o perigo!!! rsrsrsrs Mulé tem o incrivél poder de sempre fuder com o cara ( em todos os sentidos). rsrsrsrsrrss
Editado pela última vez por Adelson_AL em 19 Mai 2008, 16:51, em um total de 2 vezes.
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".
Concordo, Tarta... E acho, também, que fazer curva é parte da técnica e que é mais essencial até do que empinar.Tartaruga escreveu: Empinar faz parte da técnica de condução da moto, pois ela oferece essa opção, em determinadas situações pode tirar-nos de enrascadas, sair de buracos, e até evitar acidentes e quedas.
Vendo a condução do Gaucho, o mesmo precisa corrigir várias curvas ao longo do vídeo. O amigo "câmera" se perdeu numa curva, fora aquelas em que o Gaucho ultrapassa outros motoqueiros, utilizando-se da mesma pista em que o cara está, o que eu acho uma puta sacanagem pois, se o caboclo tá concentrado nas curvas a frente, pode asssustar-se com o som de outra moto passando ao lado. Pode ser costume do pessoal que anda nessa estrada, mas EU acho uma "filha-da-putisse" sem tamanho!
No mais, colocou o vídeo, é para comentar, seja para crítica ou elogio, pois aqui ainda é um fórum de pancadaria... digo, de debate!
-
Gaucho
Concordo 100%......mas a moto mal passou de 1000 kms rodados e é somente a 3ª vez q passeio/ando nelaJaZz escreveu:
Vendo a condução do Gaucho, o mesmo precisa corrigir várias curvas ao longo do vídeo.
deixa q jajá acostumo c ela.
TartaTartaruga escreveu:Não sei porque esse horror todo com o fato de empinar.
Queria eu que metade dos motociclistas quisesse de fato aprender essas variações na condução de uma moto, mas, na prática, como isso depende de pagar por um curso como o que eu havia montado ano passado, não há interesse que o sustente. A ponto de eu me perguntar se a maioria é apenas "poser", ou quer passear desinteressadamente. Por que paixão não há.
Nem por isso tu tem o direito de derramar a desgraça na vida dos outros, colocando-as em risco apenas pelo seu prazer.Gaucho escreveu:...e todos os dias AGRADEÇO a DEUS pelas bençãos derramadas sobre minha família.
Deveria agradecer a Deus respeitando os demais motoristas, inclusive os motociclistas que tu passou tirando fino.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Deixa Smoker, ele quer Ibope... versão II do Murillo...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Não aguentei, mas tu tem toda a razão irmão.Spidi XX escreveu:Deixa Smoker, ele quer Ibope... versão II do Murillo...
Melhor ficar olhando o calendário, e esperar ancioso a quarta-feira para partir pro Churrastiba
B12S
B12S
GaúchoGaucho escreveu:Concordo 100%......mas a moto mal passou de 1000 kms rodados e é somente a 3ª vez q passeio/ando nelaJaZz escreveu:
Vendo a condução do Gaucho, o mesmo precisa corrigir várias curvas ao longo do vídeo.
Experiência sem aprimoramento técnico na mesma medida vai lhe render um chão daqui a há pouco.
A Busa e as grandes 4 cilindros não são motos com as quais se acostume rapidamente. Acostuma-se facilmente a acelerá-las; o negócio fica feio quando a curva fecha em ângulo negativo, com sujeira repentinamente na pista e um mamute de 215 kg debaixo das pernas, quando a frenagem precisar ser quase urgente....
Apenas meu conselho, pois já vi esse filme dezenas de vezes!
.
Olha , empinar moto não é manobra básica de condução de moto não . Pode até ser que seja um pré-requisito para entrar em pista para competir mas não confundir a manobra de aliviar a roda dianteira para diminuir o tranco em buracos no dia a dia com levantar a roda dianteira .
Gaucho escreveu:Concordo 100%......mas a moto mal passou de 1000 kms rodados e é somente a 3ª vez q passeio/ando nelaJaZz escreveu:
A resposta está E E EE EEE EEEErrada..........
PILOTAR moto, é igual jogar futebol, ou tocar algum instrumento musical, ou vc tem o dom, ou vc é só mais um bração, que precisa rapidim reconheçer seus limites, antes que faça uma merdalhança sem volta....
Gaúcho, eu tenho só 21 anos de habilitação pra moto, e já reconheci a muito tempo os meus limites, (depois de ver muitos amigos ir pra casa do chapéu
Se cuida Brother....
Num autódromo "controlado" a ambulância é requisitada de algum hospital, normalmente particular, que, note, trabalha com algum tipo de convênio médico.Juca escreveu:Não, Lanza. Me recuso a aceitar como normal essa cultura de malandro. Brasileiro é sempre assim, um infeliz desse cai fazendo uma graça dessas e o custo do resgate, bombeiros e demais funcionários sai do NOSSO bolso, não só do dele. Se estivesse num autódromo ou outro ambiente controlado, tudo bem.
Até onde sei, essa ambulância, e a galera profissionalizada que faz parte do pacote, é retirada também das outras que fazem esse tipo serviço.
Você não paga por isso, mas quem precisa das ambulâncias e pagam por um atendimento melhor, podem ficar sem.
Uia! Sabia que essas ambulâncias, de repente, são do SUS ou das prefeituras também? Mesmo estando em hospitais particulares?
Todos saem perdendo.
Mas na rua e estradas as coisas são complicadas mesmo.
Mas como te disse, relaxa. Você não precisa compactuar com nada disso.
Eu já deixei de brigar por causa de capacete fechado, ...mas era só isso.
Vá andar de moto.
Curtir.
Relaxar.
Não leia mais tópicos do tipo: 300 km/h no retão, fulano empinando, inclinação de 20 graus nas curvas. Isso costuma criar algumas palavras de baixo calão no vocabulário da galera...
Saudades do tempo em que só falar peitão era proibido...
Fabio "Stuka"