Para quem não gosta de BMW....mais uma...
Re: Para quem não gosta de BMW....mais uma...
Bagé escreveu:Mais essa da bateria agoraÉ, acho que é bom tu estender la garantia
Nunca troquei bateria de moto na minha vida, talvez seja pq não sou coxinha
![]()
.
Ou porque é cigano e não passa 02 anos com a mesma moto,
Pior é arriar e não ter garantia...
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Que 2 anos. O bagé não sei se já ficou 1 ano com alguma moto. Pior que ele, só o Jota.
Juliano Assimila escreveu:Que 2 anos. O bagé não sei se já ficou 1 ano com alguma moto. Pior que ele, só o Jota.
OU SEJA....ESCULHAMBA E PASSA A BUCHA...
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Isso pq não sou coxinha que tem moto só pra ficar olhando....A que tô agora, tem só um mês e pouco, já tem quase 4kkm rodados
Bateria com problema, atesta dono coxinha
.
Bateria com problema, atesta dono coxinha
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Se trabalhasse não rodaria tantoBagé escreveu:Isso pq não sou coxinha que tem moto só pra ficar olhando....A que tô agora, tem só um mês e pouco, já tem quase 4kkm rodados![]()
Bateria com problema, atesta dono coxinha![]()
.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
E ainda quer opnião sobre bom atendimento. Por esses e outros comentários que tenho que ficar no balcão da oficina reltando ter conhecimento técnico para evoluir uma discussão sobre manutenção.Faro escreveu:
Clique,
Todos os dias vejo exemplos de garantia honda, yamaha, suzuki e outras aqui, o último absurdo que vi foram as novas Cbr 1000 arriando bateria com 5 meses, os animais colocam injeção, farois que acendem no virar da chave e chek list, diminuiram a amparagem de 10v para 7v, ou as antigas estavam com amparagem em excesso ou as novas estão com baterias fracas para as mesmas.
No mais o consumidor que se foda....
Abraços
reltando? não entendi...........Barah escreveu:E ainda quer opnião sobre bom atendimento. Por esses e outros comentários que tenho que ficar no balcão da oficina reltando ter conhecimento técnico para evoluir uma discussão sobre manutenção.Faro escreveu:
Clique,
Todos os dias vejo exemplos de garantia honda, yamaha, suzuki e outras aqui, o último absurdo que vi foram as novas Cbr 1000 arriando bateria com 5 meses, os animais colocam injeção, farois que acendem no virar da chave e chek list, diminuiram a amparagem de 10v para 7v, ou as antigas estavam com amparagem em excesso ou as novas estão com baterias fracas para as mesmas.
No mais o consumidor que se foda....
Abraços
Na sua opinião a bateria está correta? meu comentário está errado?
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Faltou o a - relatando...
Muita acusação e poucos comentários que agregam informações coerentes. Apenas uma dica pra quando estiver duvidoso sobre o serviço dos outros...
O quanto é tolerante para entender se é erro de projeto ou mau uso do equipamento?!?!?!?!?
Abraços
Muita acusação e poucos comentários que agregam informações coerentes. Apenas uma dica pra quando estiver duvidoso sobre o serviço dos outros...
O quanto é tolerante para entender se é erro de projeto ou mau uso do equipamento?!?!?!?!?
Abraços
Cada fabricante atende o mercado conforme o consumidor e a classe.
caminhao-escola
O foco é ensinar concessionárias como proceder em manutenções das motos... nada mal quem nada conhece de oficina poder visitar.
caminhao-escola
O foco é ensinar concessionárias como proceder em manutenções das motos... nada mal quem nada conhece de oficina poder visitar.
Tolerante sou e serei quando ficar claro que pague pelo erro quem errou, difícil é vc aceitar as explicações dadas por quem só quer fugir das suas responsabilidades usando do artifício de que foi mau uso.Barah escreveu:Faltou o a - relatando...
Abraços
A bateria da CBR 1000/10 arriando com 5 meses , as CB 300 e XR 300 estão dando problemas de vazamento de óleo, as motos apresentam ferrugem e acusam mau uso ou porque moram em região praiana, corrente da xt660 quebra e o culpado é o motociclista e outros que se for relatar vai ficar extenso.
É para ser tolerante quando se chega em uma concessionária é algum "técnico" no alto da sua sabiência tenta responsabiliza-lo por algo que não fez?
Estou há + de 7 anos no mercado de moto como lojista e tenho moto há + de 25 anos, o que já chegou de diplomados que não sabiam nem regular uma válvula...
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Faro, o fato de estar há + de 7 anos no mercado já demonstra a necessidade de ter mais paciência e saber negociar quando os problemas aparecem. Por vezes se por no lugar do fornecedor ajuda.
Seu caso com a bateria da BMW... em dois anos foi pro espeto. Num usuário com maior ritmo de utilização da moto duraria perto de 3,5 anos uma bateria original. A BMW pagou mesmo fora da garantia por ser mais barato ao contrário de ficar dialogando com o cliente comentando danificação precoce da bateria por falta de uso da moto.
"É para ser tolerante quando se chega em uma concessionária é algum "técnico" no alto da sua sabiência tenta responsabiliza-lo por algo que não fez?"
É chato, mas a tolerância segue com bom resultado. Já fui responsabilizado por mau uso da moto e tive que ser insistente comprovando ser falha de produto e não mau uso, pois a moto estava super-dimensionada para minha utilização.
"Estou há + de 7 anos no mercado de moto como lojista e tenho moto há + de 25 anos, o que já chegou de diplomados que não sabiam nem regular uma válvula..."
Então, alguns ficam limitados até para regular uma válvula, como também outros não evoluem na manutenção porque tem medo de usar o computador - eternos trocadores de peças.
A melhor prestação de serviço acontece quando se une o conhecimento com a experiência... é sabido que na tentativa e erro o conserto demora muito com gasto maior.
Abração
Seu caso com a bateria da BMW... em dois anos foi pro espeto. Num usuário com maior ritmo de utilização da moto duraria perto de 3,5 anos uma bateria original. A BMW pagou mesmo fora da garantia por ser mais barato ao contrário de ficar dialogando com o cliente comentando danificação precoce da bateria por falta de uso da moto.
"É para ser tolerante quando se chega em uma concessionária é algum "técnico" no alto da sua sabiência tenta responsabiliza-lo por algo que não fez?"
É chato, mas a tolerância segue com bom resultado. Já fui responsabilizado por mau uso da moto e tive que ser insistente comprovando ser falha de produto e não mau uso, pois a moto estava super-dimensionada para minha utilização.
"Estou há + de 7 anos no mercado de moto como lojista e tenho moto há + de 25 anos, o que já chegou de diplomados que não sabiam nem regular uma válvula..."
Então, alguns ficam limitados até para regular uma válvula, como também outros não evoluem na manutenção porque tem medo de usar o computador - eternos trocadores de peças.
A melhor prestação de serviço acontece quando se une o conhecimento com a experiência... é sabido que na tentativa e erro o conserto demora muito com gasto maior.
Abração
Barah,Barah escreveu:Faro, o fato de estar há + de 7 anos no mercado já demonstra a necessidade de ter mais paciência e saber negociar quando os problemas aparecem. Por vezes se por no lugar do fornecedor ajuda.
Abração
Talvéz não ter essa "paciência" seja o meu maior defeito, a minha cabeça continua de consumidor e não de lojista, certa vez mandei esmerilhar umas válvulas e depois de manda-las de volta por 3x fui ao fdp e perguntei se estava de sacanagem ou se era preciso ensina-lo como fazer, ele falou que eu devia agir mais como lojista e menos como motociclista e que se fosse ele montava das forma que estava, disse a ele que quando ele fosse o dono da motomania ele montava, mais enquanto fosse minha teria que ser feito da forma correta.
Meu caso com a bateria não trouxe nenhum desgaste com a BMW, minha moto não está fora da garantia, vai até 15/08/2010, talvéz vc não pegou o espírito da tópico, usei a ironia para narrar a forma de como se desenvolveu o processo e tb mostrar a alguns que a BMW tem um senhor diferencial com o produto que vende, assumindo sem olhar o custo quando o problema aparece, diferente da maioria do mercado.
Ontem participei de uma reunião sobre uma matéria que saiu em um jornal de grande circulação aqui sobre acidentes de moto, a minha sujestão foi que a polícia comecasse a verificar que as motos Shineray estavam com a potência correta, caso não estivesse quie instaurasse inquérito e indiciasse o lojista que, na ânsia de lucro, aumenta a cilindrada fazendo adaptação de pistão de Biz, será que os freios, pneus e quadro aguentam? a desculpa usada e que o consumidor pede ele faz, será que se o consumidor pedi a mãe dele ou a mulher para sexo ele dá?
No mais é torcer para não ser mais uma vítima e escolher melhor com quem anda.
Entre o consumidor e o fornecedor sempre puxo pelo primeiro, afinal sei das merdas que são colocadas no mercado,
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Entendi o assunto... se tivesse um mês, por exemplo, a mais do vencimento a BMW até lhe pagaria uma bateria nova. Custa quase nada pra empresa e reforça a imagem de empresa focada no cliente.Faro escreveu: Meu caso com a bateria não trouxe nenhum desgaste com a BMW, minha moto não está fora da garantia, vai até 15/08/2010, talvéz vc não pegou o espírito da tópico, usei a ironia para narrar a forma de como se desenvolveu o processo e tb mostrar a alguns que a BMW tem um senhor diferencial com o produto que vende, assumindo sem olhar o custo quando o problema aparece, diferente da maioria do mercado.
Enfim, toca o barco!