O terror que as duas rodas provocam na família
Re: O terror que as duas rodas provocam na família
Da fatalidade a gente não escapa mesmo, Saurus; para o resto é que existem equipamentos de segurança e direção defensiva.Saurus escreveu:Concordo em relação aos que assinalei com números 1 e 2. Em relação ao que assinalei como número 3, discordo. Penso que a única coisa inevitável nesse mundo é a morte, o resto, podemos evitar.
Além do mais, fatalidades acontecem. É muito menos frequente, mas acontecem. 99% dos acidentes ocorrem por falha humana, quer seja na manutenção do veículo, na condução, no comportamento, na falta de observação, etc, (imperícia, negligência, displicência, desatenção entre outras falhas que só os humanos cometem).
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Qdo comprei, ouvi q comprei a morte, uhhauah
Mas nao brigo nao, podem falar mal a vontade.
Vai q sofro acidente e precise de ajuda ate pra limpar a bunda
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Nem li todos os posts, mas acho um absurdo a galera que fala "o dinheiro é meu, minha família não tem que se meter". Sinceramente, é IMPOSSÍVEL alguma pessoa que te ama não ficar preocupada com quem anda de moto. Concordo 110% com o Zeidan
!
Eu comprei minha primeira moto com 16 anos, mas minha família sempre foi "contra" e eu entendo completamente o lado deles - principalmente a minha mãe que sofre MUITO com isso. Sou filho único praticamente (minha irmã é muito pequena e de outra mãe), minha mãe sempre foi super-protetora e neurótica comigo. Sempre que saio de moto para um rolé um pouco mais longo, ou em dia de chuva, ela sofre demais - não consegue relaxar, fica sempre esperando o pior, etc. O mínimo que eu posso fazer para tranquiliza-la é mandar um SMS avisando que estou bem e falando para ela que não vai acontecer nada. Mas todos sabemos que moto é perigoso mesmo, os familiares tem razão em estarem preocupados. Alguns simplesmente "esperam acontecer a merda para se preocupar" (meu pai), mas outros vivem em constante agonia e nervosismo (minha mãe).
Abs,
Marcus DT
Eu comprei minha primeira moto com 16 anos, mas minha família sempre foi "contra" e eu entendo completamente o lado deles - principalmente a minha mãe que sofre MUITO com isso. Sou filho único praticamente (minha irmã é muito pequena e de outra mãe), minha mãe sempre foi super-protetora e neurótica comigo. Sempre que saio de moto para um rolé um pouco mais longo, ou em dia de chuva, ela sofre demais - não consegue relaxar, fica sempre esperando o pior, etc. O mínimo que eu posso fazer para tranquiliza-la é mandar um SMS avisando que estou bem e falando para ela que não vai acontecer nada. Mas todos sabemos que moto é perigoso mesmo, os familiares tem razão em estarem preocupados. Alguns simplesmente "esperam acontecer a merda para se preocupar" (meu pai), mas outros vivem em constante agonia e nervosismo (minha mãe).
Abs,
Marcus DT
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Por sorte, na minha família (Pai/Tio/Irmã/Primos) sempre gostaram de moto e também possuem, portanto a pressão é menor!
Mas sempre escuto de outros, principalmente amigos que não tem o prazer ou a coragem de andar de moto, que moto é perigoso...aquela ladainha de sempre...
Mas sempre escuto de outros, principalmente amigos que não tem o prazer ou a coragem de andar de moto, que moto é perigoso...aquela ladainha de sempre...
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Fico imaginando daki uns anos eu em casa e minha filha andando de moto por ae...
Naum vai dar, vo ter q ir junto!

Naum vai dar, vo ter q ir junto!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- bidu_moraes
- Novato
aprendi a andar de moto com meu avô,ele tinha uma jawa qdo me ensinou,eu tinha + ou - 15 anos,logo depois com 16 ele me deu uma rx 180,minha mãe ficou um tempo sem falar com ele,mas depois foi de boa,agora ela tem quase 60 anos e anda na garupa da minha gorda (cb 450) comigo,inclusive foi ela quem emprestou uma grana pra minha esposa comprar a motinho dela também,hoje ela fala que ao se levantar da cama vc ja está correndo risco,e que moto não é perigoso,perigoso é quem anda nela,só pra completar a véinha ja foi até pra brasilia na garupa da cbzona,e olha que moro em sorocaba! 
você acha que é esperto?
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
Usamos com frequência a palavra fatalidade. Eu mesmo a utilizo, erroneamente, entretanto.rafaexpress escreveu:Concordo com as primeiras palavras, mas se permite vou descordar das últimas... sim, em muitos acidentes podemos ser os culpados, MAS nada impede que fatalidades aconteçam Alessio, veja o caso do Georges que foi cruzar um farol, sinal verde pra ele, veio uma louca e pegou ele em cheioAlessio escreveu:Amigo existem 2 tipos de motociclista:
1 - Os que já cairam,
2 - Os que vão cair.
Quem faz motocicleta ser perigosa ou não é o piloto,![]()
Eu amo motos, mas realmente esse prazer imenso podem nos matar, sendo culpa nossa ou não... o jeito é andar ligado mesmo !
O mais apropriado seria afastar essa palavra, esse conceito, colocando em seu lugar o acaso, aquele acontecimento incerto ou imprevisível. Sei lá, fatalidade para mim, atrai a idéia de destino, de algo que estava "escrito nas estrelas".
Não percebo assim as coisas.
Se estou vivo, hoje, depois do terrível acidente de 2005, ao cruzar com a carreta, foi puro reflexo e sorte! Não tem dessa de "não era a minha vez".
Eu aprendi pilotar por acaso, já faz dez anos que piloto e nunca caí, ou melhor, tive duas quedinhas, a primeira fui passar no canto do quebra-mola e tinha lama e não percebi, a moto derrapou e caí praticamente parado, a segunda um velho de bicicleta entrou na minha frente e para não pegar o velho tiver que ir para o chão, em nenhuma das duas quedas me machuquei.
Eu não fico pensando no ruim que pode acontecer, tudo que faço é com pensamento positivo e otimista. Eu sempre pensei assim e melhorou depois que li o livro "A lei da atração", que basicamente diz que tudo que acontece e fruto do seu pensamento, se vc pensar que vai acontecer, então vai acontecer, seja o ruim ou o bom.
Eu tenho 2 irmãos e 1 irmã, eu acho que fiz algo difícil de acontecer, ao invés de parar de pilotar moto estimulei os outros a pilotarem. Hoje meu irmão pilota, minha esposa pilota, e até minha irmao pilota. Só tem um irmão que não pilota, e ironicamente foi o primeiro que comprou a moto, e quando foi pilotar quase caiu e ficou com medo e deixou a moto encostada, depois de uns dois anos com a moto parada resolvi tentar e não parei mais, por isso que eu disse que foi por acaso.
Tudo tem perigo, eu prefiro que aconteça comigo fazendo do que não fazendo, seja de moto, a pé, de carro...
Minha mãe sempre me contou um história de uma vizinha dela, que tinha muito medo de sair de casa e realmente não saia, passou a vida em casa sem fazer nada, um dia sentada em frente a sua casa tomando sol passou um caminhão de gás e quando passou no quebra-mola em frente a casa derrubou um botijão em cima da mulher e matou.
É isso aí eu acho que não adianta se privar das coisas da vida
Eu não fico pensando no ruim que pode acontecer, tudo que faço é com pensamento positivo e otimista. Eu sempre pensei assim e melhorou depois que li o livro "A lei da atração", que basicamente diz que tudo que acontece e fruto do seu pensamento, se vc pensar que vai acontecer, então vai acontecer, seja o ruim ou o bom.
Eu tenho 2 irmãos e 1 irmã, eu acho que fiz algo difícil de acontecer, ao invés de parar de pilotar moto estimulei os outros a pilotarem. Hoje meu irmão pilota, minha esposa pilota, e até minha irmao pilota. Só tem um irmão que não pilota, e ironicamente foi o primeiro que comprou a moto, e quando foi pilotar quase caiu e ficou com medo e deixou a moto encostada, depois de uns dois anos com a moto parada resolvi tentar e não parei mais, por isso que eu disse que foi por acaso.
Tudo tem perigo, eu prefiro que aconteça comigo fazendo do que não fazendo, seja de moto, a pé, de carro...
Minha mãe sempre me contou um história de uma vizinha dela, que tinha muito medo de sair de casa e realmente não saia, passou a vida em casa sem fazer nada, um dia sentada em frente a sua casa tomando sol passou um caminhão de gás e quando passou no quebra-mola em frente a casa derrubou um botijão em cima da mulher e matou.
É isso aí eu acho que não adianta se privar das coisas da vida
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Pessoal,
Este negócio de "Lei da Atração", "destino", "O que tem que acontecer, acontece", "tudo é perigoso", "direção preventiva", "equipamentos"... é tudo válido. Uns são hipóteses que não se podem provar, outras são condutas que podem evitar o pior! O fato é que pilotar uma moto é sim muito mais arriscado que dirigir um carro. Muitas vezes, neguinho só dá valor à saúde quando a perde, ou à vida, quando vê alguém próximo morrer porque não conseguiu evitar um shimmy e só parou no poste. As UTI's estão cheias de motociclistas entre a vida e a morte ou mutilados para sempre. Será que não dá pra ficar sem moto a partir de uma decisão ou é preciso ter a ajuda da fatalidade? Nunca caí, mas já deslizei duas vezes por causa de óleo na pista. Sem falar quando tomei uma fechada de um vacilão, que quase me derrubou.
Tenho moto há três anos! Tive uma XTZ 125 por 9 meses, uma Fazer 250 por 6 meses e estou com uma Hornet há 7 meses. Adoro moto, mas gosto mais de mulheres, praia, minha saúde, minha família e amigos etc etc. Estou pensando seriamente em vender este pedaço de ferro sobre rodas...
Bom... claro que este desabafo tem uma razão. Um amigo meu perdeu a frente de uma Fazer 250 a + ou - 60kmh e só parou em um poste. Ele quebrou tíbia, fíbula, o pé, a bacia e o fêmur. Está na UTI já faz 25 dias, pois também bateu o pulmão e acabou pegando uma infecção. Felizmente, ele está melhorando a cada dia... Os remédios estão fazendo efeito e logo ele vai tirar o tubo da traquéia.
Detalhe: Ele tem 25 anos - 7 de moto! Nunca tinha caído... tem bastante experiência e não abusava...garanto. Antes de pegar a infecção, que já está controlada, ele me disse: "Cara, perdi a frente da moto do nada. Rampei e fui direto para o poste. A gente acha que pode evitar acidente, mas a coisa é muito rápida. Não pude fazer nada. Nunca mais quero saber de moto".
Notamos que o asfalto tinha um afundamento, mas bem pouco. Muito pouco mesmo!
Acho que vou ficar com a minha Hornet até dezembro, quando vence o seguro! Meu amigo é também meu vizinho e cresceu comigo. Então, agora, não posso nem pegar a chave da moto que minha mãe desce comigo implorando para eu não sair e vender a porra da moto. Tá foda! Tô esperando a poeira baixar... Pego a moto e já me imagino caindo entre os carros!!!
Este negócio de "Lei da Atração", "destino", "O que tem que acontecer, acontece", "tudo é perigoso", "direção preventiva", "equipamentos"... é tudo válido. Uns são hipóteses que não se podem provar, outras são condutas que podem evitar o pior! O fato é que pilotar uma moto é sim muito mais arriscado que dirigir um carro. Muitas vezes, neguinho só dá valor à saúde quando a perde, ou à vida, quando vê alguém próximo morrer porque não conseguiu evitar um shimmy e só parou no poste. As UTI's estão cheias de motociclistas entre a vida e a morte ou mutilados para sempre. Será que não dá pra ficar sem moto a partir de uma decisão ou é preciso ter a ajuda da fatalidade? Nunca caí, mas já deslizei duas vezes por causa de óleo na pista. Sem falar quando tomei uma fechada de um vacilão, que quase me derrubou.
Tenho moto há três anos! Tive uma XTZ 125 por 9 meses, uma Fazer 250 por 6 meses e estou com uma Hornet há 7 meses. Adoro moto, mas gosto mais de mulheres, praia, minha saúde, minha família e amigos etc etc. Estou pensando seriamente em vender este pedaço de ferro sobre rodas...
Bom... claro que este desabafo tem uma razão. Um amigo meu perdeu a frente de uma Fazer 250 a + ou - 60kmh e só parou em um poste. Ele quebrou tíbia, fíbula, o pé, a bacia e o fêmur. Está na UTI já faz 25 dias, pois também bateu o pulmão e acabou pegando uma infecção. Felizmente, ele está melhorando a cada dia... Os remédios estão fazendo efeito e logo ele vai tirar o tubo da traquéia.
Detalhe: Ele tem 25 anos - 7 de moto! Nunca tinha caído... tem bastante experiência e não abusava...garanto. Antes de pegar a infecção, que já está controlada, ele me disse: "Cara, perdi a frente da moto do nada. Rampei e fui direto para o poste. A gente acha que pode evitar acidente, mas a coisa é muito rápida. Não pude fazer nada. Nunca mais quero saber de moto".
Acho que vou ficar com a minha Hornet até dezembro, quando vence o seguro! Meu amigo é também meu vizinho e cresceu comigo. Então, agora, não posso nem pegar a chave da moto que minha mãe desce comigo implorando para eu não sair e vender a porra da moto. Tá foda! Tô esperando a poeira baixar... Pego a moto e já me imagino caindo entre os carros!!!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Desculpe se estou sendo inconveniente! Afinal, este aqui é um fórum de moto, que inclusive eu gosto muito! Meu depoimento anteior parece um sermão ou um chato que está dizendo o que todo mundo já sabe. Só coloquei minha atual situação. E que todos se cuidem! []'s
Na minha opinião se sua situação é essa e seu pensamento está te prejudicando é melhor vender. Tem é que se felizmtfortino escreveu:Pessoal,
Valdicreidison Letisgô escreveu:Qdo comprei, ouvi q comprei a morte, uhhauah
Realmente, me ligo em sarcasmo, ironia, senso de humor... Já fiz comentários mais chocantes! Mas até que ponto a gente consegue conviver com
Na minha opinião se sua situação é essa e seu pensamento está te prejudicando é melhor vender. Tem é que se felizCleber escreveu:mtfortino escreveu:Pessoal,
- kbça
- Dinossauro
Tenho 41 anos e só agora comprei a moto... Meu pai, irmão e filho mais velho já tem moto... Esse final de semana descobriram que estou fazendo as aulas pra carteira de moto e "a casa já virou de ponta cabeça"... Isso que nem desconfiam da CBérre...
AH, VÁ PRA PQP NÉ?
Feito!
AH, VÁ PRA PQP NÉ?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Não foi só esse "afundamento" que o derrubou, mas algo maior em sua cabeça lhe impede de perceber isso agora, pois está, com razão, tomado de sentimentos e incerteza - temores. Dê um tempo da bike. Talvez, com paciência e alguma elaboração, você supera isso.mtfortino escreveu:Pessoal,
Do contrário, se não pretende pagar para ver, esperar amadurecer tudo isso, é justo que respeite a si próprio e desfaça-se da moto.
2x; viver é perigoso, mas viver com medo é mais perigoso ainda.pretti escreveu:Não foi só esse "afundamento" que o derrubou, mas algo maior em sua cabeça lhe impede de perceber isso agora, pois está, com razão, tomado de sentimentos e incerteza - temores. Dê um tempo da bike. Talvez, com paciência e alguma elaboração, você supera isso.
Do contrário, se não pretende pagar para ver, esperar amadurecer tudo isso, é justo que respeite a si próprio e desfaça-se da moto.
9+6+7 = 22 meses. Isso dá 1 ano e 10 meses. Ou você informou os periodos erroneamente ou errou na conta.mtfortino escreveu:Tenho moto há três anos! Tive uma XTZ 125 por 9 meses, uma Fazer 250 por 6 meses e estou com uma Hornet há 7 meses.
.
Zeidan escreveu:9+6+7 = 22 meses. Isso dá 1 ano e 10 meses. Ou você informou os periodos erroneamente ou errou na conta.mtfortino escreveu:Tenho moto há três anos! Tive uma XTZ 125 por 9 meses, uma Fazer 250 por 6 meses e estou com uma Hornet há 7 meses.![]()
.
Ow, cara. Errei feio na conta mesmo... A única certeza é que pequei minha carta de moto em novembro de 2007! Acho que é 14 + 11 + 7, respectivamente! 32 meses!
Tenho motos há 38 anos. É mais tempo que a vida toda da maioria de voces.
Caí algumas vezes, uma delas me deixou no estaleiro por quatro meses.
Andar de moto me dá prazer. Seja no trajeto para o trabalho seja por puro lazer.
Nesses 38 anos perdi amigos e parentes. Alguns por desastres de moto. Outros tantos por desastres de carro. Alguns até por desastres de onibus ou avião. Já vivi bastante para dizer que minha estatística pessoal indica que não morretam mais pessoas por acidentes de moto do que por acidentes de carro.
A vida impõe que voce se desloque, que, enfim, voce viva. Se voce viver com medo não vai aproveitar a vida. É evidente que existe a incerteza. Uma fatalidade pode acontecer a qualquer um a qualquer momento. A única maneira de usar a estatística a seu favor e estar sempre preparado. Veículo (qualquer um) com manutenção impecável, vestimenta adequada. Capacete, luvas e botas de qualidade, Etc...
Atitude e consciencia também são fundamentais. Bebida não combina co dirigir ou pilotar. Atenção é sempre necessária.
Se voce quer ser Jaspion, assuma a responsabilidade. Vá para a pista, aprenda a pilotar. Se não for assim vc está colocando a sua vida e a de outros em perigo. o "consumo" de adrenalina é tão perigoso quanto de qualquer bebida.
Confiança é algo que se conquista. Parentes e amigos só querem nosso bem. O medo deles em relação a voce andar de moto é influenciado pela segurança que voce demonstra pilotando no dia a dia. Minha mãe sempre soube que eu não era maluco. Gostava de andar na garupa.
Nunca pensei em parar de andar de moto. Espero poder andar de moto por mais 38 anos. Sem medo de ser feliz.
Caí algumas vezes, uma delas me deixou no estaleiro por quatro meses.
Andar de moto me dá prazer. Seja no trajeto para o trabalho seja por puro lazer.
Nesses 38 anos perdi amigos e parentes. Alguns por desastres de moto. Outros tantos por desastres de carro. Alguns até por desastres de onibus ou avião. Já vivi bastante para dizer que minha estatística pessoal indica que não morretam mais pessoas por acidentes de moto do que por acidentes de carro.
A vida impõe que voce se desloque, que, enfim, voce viva. Se voce viver com medo não vai aproveitar a vida. É evidente que existe a incerteza. Uma fatalidade pode acontecer a qualquer um a qualquer momento. A única maneira de usar a estatística a seu favor e estar sempre preparado. Veículo (qualquer um) com manutenção impecável, vestimenta adequada. Capacete, luvas e botas de qualidade, Etc...
Atitude e consciencia também são fundamentais. Bebida não combina co dirigir ou pilotar. Atenção é sempre necessária.
Se voce quer ser Jaspion, assuma a responsabilidade. Vá para a pista, aprenda a pilotar. Se não for assim vc está colocando a sua vida e a de outros em perigo. o "consumo" de adrenalina é tão perigoso quanto de qualquer bebida.
Confiança é algo que se conquista. Parentes e amigos só querem nosso bem. O medo deles em relação a voce andar de moto é influenciado pela segurança que voce demonstra pilotando no dia a dia. Minha mãe sempre soube que eu não era maluco. Gostava de andar na garupa.
Nunca pensei em parar de andar de moto. Espero poder andar de moto por mais 38 anos. Sem medo de ser feliz.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970