FALCON AINDA VALE A PENA?
-
BrunoNevoa
- Novato
FALCON AINDA VALE A PENA?
Amigos estou querendo uma moto para viajar. Não sou de correr muito e levo a patroa na garupa. Atualmente tenho uma CB300 mas acho ela pequena. Para viajar sozinho é bem tranquila mas com a esposa não dá. Por isso gostaria de saber se vocês acham que a Falcon ainda está valendo a pena. Tenho uma em vista que é 2007 com 11mil KM por R$11.500,00. Mas não sei mais detalhes da moto. Com certeza vou levar a moto no meu mecânico de confiança, o cara sempre cuidou das minhas motos.
Abraços,
Bruno Nevoa
Equipe Nevoa Moto Surf Clube
Abraços,
Bruno Nevoa
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Re: FALCON AINDA VALE A PENA?
Sem dúvidas é uma boa moto para o que deseja. eu toparia.
BrunoNevoa escreveu:Amigos estou querendo uma moto para viajar. Não sou de correr muito e levo a patroa na garupa. Atualmente tenho uma CB300 mas acho ela pequena. Para viajar sozinho é bem tranquila mas com a esposa não dá. Por isso gostaria de saber se vocês acham que a Falcon ainda está valendo a pena. Tenho uma em vista que é 2007 com 11mil KM por R$11.500,00. Mas não sei mais detalhes da moto. Com certeza vou levar a moto no meu mecânico de confiança, o cara sempre cuidou das minhas motos.
Abraços,
Bruno Nevoa
Já deu uma olhada na xre 300? viajo muito com ela e adoro.
Um grande abraço!
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Com todo respeito, mas....Imagine uma moto que não confio nem a a pau!dunajew escreveu: Já deu uma olhada na xre 300? viajo muito com ela e adoro.
Um grande abraço!
A do namorado e minha prima deu merda.
A de um amigo do meu pai deu merda.
A do Fredericow daqui do fórum deu merda.
Editado pela última vez por Nando Abreu em 19 Jul 2010, 21:45, em um total de 1 vez.
Nando Abreu escreveu:Imagine uma moto que não confio nem a a pau!dunajew escreveu: Já deu uma olhada na xre 300? viajo muito com ela e adoro.
Um grande abraço!
Eu tambem pensava assim , sai de 2 falcons e não me arrependo nenhum pouquinho.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já pensei zilhões de vezes em comprar uma Falcon 2008 com no máximo 10 mil kms rodados e ficar com ela por décadas, mas quando penso que a moto não passa dos 145 km/h na estrada e bebe pra caramba, desisto na hora.
Tive uma 2005 por três anos, adoro a Falcon, mas por esses motivos que citei, hoje só teria uma se conseguisse num preço espetacular.
Eu no seu caso pensaria numa GS 500 2008, gastaria em torno de 13,5k e é moto pra rodar tranquilo aos 130 km/h.
Olha a minha Ex-Falcon 2005, foto tirada em 2008.

Tive uma 2005 por três anos, adoro a Falcon, mas por esses motivos que citei, hoje só teria uma se conseguisse num preço espetacular.
Eu no seu caso pensaria numa GS 500 2008, gastaria em torno de 13,5k e é moto pra rodar tranquilo aos 130 km/h.
Olha a minha Ex-Falcon 2005, foto tirada em 2008.

Editado pela última vez por Medeiros Neto em 19 Jul 2010, 22:48, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A XRE 300 parece ser uma ótima opção, mas nunca andei. Conheço MUITO a Falcon, tive duas por 10 anos. Ela não muda muito o comportamento quando leva garupa e 23Kg de bagagem (sempre viajava nessas condições).
Ela continua muito ágil, tanto nas ultrapassagens quanto nas subidas e mantém bem o fôlego, com valentia. Não é uma moto que quebra e não dá muito oficina (se não tiver cuidado, até tanque de guerra quebra).
Econômica ela não é (com cuidado faz 24 na estrada e 21/22 na cidade), mas devolve o gasto com prazer, na pilotagem e segurança pois o motor responde sem ratear quando se precisa dele.
Só não é muito rápida (com garupa e bagagem, a velocidade é por volta de 125Kmp/h) só com o piloto, chega a 140Kmp/h, mas vai com muita sede!
É uma excelente moto, mas o tempo passa e já tem concorrentes ciscando no terreno dela
Ela continua muito ágil, tanto nas ultrapassagens quanto nas subidas e mantém bem o fôlego, com valentia. Não é uma moto que quebra e não dá muito oficina (se não tiver cuidado, até tanque de guerra quebra).
Econômica ela não é (com cuidado faz 24 na estrada e 21/22 na cidade), mas devolve o gasto com prazer, na pilotagem e segurança pois o motor responde sem ratear quando se precisa dele.
Só não é muito rápida (com garupa e bagagem, a velocidade é por volta de 125Kmp/h) só com o piloto, chega a 140Kmp/h, mas vai com muita sede!
É uma excelente moto, mas o tempo passa e já tem concorrentes ciscando no terreno dela
Falcon é boa pra cidade e viagens MUITO curtas. A baixa autonomia (alto consumo aliado a pequeno tanque) dela na estrada é uma piada. Se o objetivo é viajar garupado, analisa melhor a dica do Medeiros: Vai de bicilindrica com um pouco mais de investimento!
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- Tio Frei
- Mito
Eu confio
rodei 27 mil km em um ano e pouco com a minha.
os ultimos 12 foram em 25 dias de pau direto. Pra não dizer que não me encheu o saco tive que trocar uma lampada no último dia de viagem.
os ultimos 12 foram em 25 dias de pau direto. Pra não dizer que não me encheu o saco tive que trocar uma lampada no último dia de viagem.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Fiquei voando agora, qual concorrente?Janu escreveu:É uma excelente moto, mas o tempo passa e já tem concorrentes ciscando no terreno dela
x².Nando Abreu escreveu:Fiquei voando agora, qual concorrente?Janu escreveu:É uma excelente moto, mas o tempo passa e já tem concorrentes ciscando no terreno dela
Vai fundo. Boa moto pra andar a 120 em qq situação. Mais que isso é no arrisque. 145 só com vento a favor ou deitado no tanque.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Com a saída da Falcon, as opções se voltaram sobre as 6xx, GS e XTR, já que agora, ou pegam a XRE300 ou ficam com as 250, que não conseguem preencher a lacuna. São mais caras, porém, mais próximas na construção e "filosofia".
BrunoNevoa escreveu:Amigos estou querendo uma moto para viajar. Não sou de correr muito e levo a patroa na garupa. Atualmente tenho uma CB300 mas acho ela pequena. Para viajar sozinho é bem tranquila mas com a esposa não dá. Por isso gostaria de saber se vocês acham que a Falcon ainda está valendo a pena. Tenho uma em vista que é 2007 com 11mil KM por R$11.500,00. Mas não sei mais detalhes da moto. Com certeza vou levar a moto no meu mecânico de confiança, o cara sempre cuidou das minhas motos.
Abraços,
Bruno Nevoa
Vale apena sim
A minha e 2008, esta com 12mil km. indo para Porto Seguro, com garupa mala de tanque e bau, fez 25,25 andando ate os 110~120.
Na cidade ta fazendo medias de 19l~22l.
Velocidade final ja passou dos 150.
Uma vez pegando uma puta reta, no vacuo de uma GSXF750 ela deu 160.
So vou vender, por conta q eu to afim de pegar uma 4cc.
Curvas nem se fala, a moto e 10 para curvas
Boa sorte com a motoca

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
160
? Tu é muito corajoso heim? Deve ter dançado um baião lascado. Falcon a 150 já rebola que é uma beleza
!
Janu escreveu:160? Tu é muito corajoso heim? Deve ter dançado um baião lascado. Falcon a 150 já rebola que é uma beleza
!
Depois q o Speed colou 190na XT tudo e possivel
Janu, ate q ela fica mais ou menos na mão, o problema e quando vem um carro contra mão, ai o bicho pega.
abrazzz.

LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
Foto dela.

Recomendo, 30 kkm com as manutenções em acordo com os km.Tio Frei escreveu:Eu confio
Moto para ter conforto de ultrapassagens na faixa de 80 ~120 km/h. Perto de 140 km/h parece decolar - moto FUN BIKE não projetada para altas velocidades.
Viagens com esposa + alforges sem preocupações.
Boa compra.
Eu não curto falcon, pra mim é uma moto sem estilo, curto trails mesmo ...
Antes de uma falcon eu pego uma XT 600 (2001,2002,2003) que é mais ou menos a mesma faixa de preço ....
Sem contar que é muito mais moto em todos os sentidos ...
PS - MEU PONTO DE VISTA ...
FLWs
Antes de uma falcon eu pego uma XT 600 (2001,2002,2003) que é mais ou menos a mesma faixa de preço ....
Sem contar que é muito mais moto em todos os sentidos ...
PS - MEU PONTO DE VISTA ...
FLWs

-
Marcus Vinicius
- Motociclista
2Nando Abreu escreveu: ...uma moto que não confio...
Belíssima Tinelli! Linda mesmotinelli escreveu:Foto dela.
Também tinha muito cuidado com a minha, demorava dois dias lavando. O primeiro era pra tirar a sujeira com cotonete e o segundo era para polir com algodão