Garantia estendida BMW....vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
lchicralla
Dinossauro

Re: Garantia estendida BMW....vale a pena?

Mensagem por lchicralla »

mov escreveu:
Smoker escreveu:
mov escreveu:Aliás, perguntar aos donos de BMW's (não aos "achistas") se já tiveram algum problema grave com as suas motos seria uma ideia.

Pois é, só de reclamar do atendimento da revendedora, o Chicralla foi limado do tal BMW "World" Riders, imagina se algum dono de BMW reclamar, vai ser perseguido, linchado, esquertejado e morto. :-D
Ó fumador, }:) desculpa lá mas eu não concordo.
No dia em que deixarmos de reclamar a coisa piora.
...
A BMW deve saber a qualidade (ou falta) dos concessionários que tem, porque, se calhar há alguns que não merecem sê-lo.
MOV,

aqui no BR tem um "clubinho".

Os caras são até bacanas, desde que você não fale mal da marca BMW nem da concessionária do "amigo do peito"... :roll:

Bagé que o diga. 8-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

mov escreveu:
lchicralla escreveu:
mov escreveu:Aliás, aqui no fórum há quem tenha feito 30.000kms em menos de um
ano com uma RT, por caminhos nada aconselháveis e a moto continua
a mexer.[/color]
Hehehe

41.000km em 1 ano com uma GSA - a 'Daniela' - garupado e carregado.

:cher:
Já agora, que problemas tiveste com ela?
Meu maior problema por enquanto foi aturar as concessionárias despreparadas.

Em BsAs e na Welt/DF consegui com que a moto fosse entregue no prazo estipulado. Fora isso, só aborrecimento por conta de demora na entrega e serviço prestado pela metade.

Mas a moto mesmo ainda não quebrou. Espero que continue assim por mais 1,5~2 anos, oportunidade em que empurrarei (ao menos tentarei :-D ) para frente.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

João Marcelo - JM escreveu:Sabem aquele forum no qual fui mal visto e NUNCA mais me dirigiram a palavra...
Queria o que? Você foi expressar sua real opinião sobre a marca da moto deles, ...

:lol:

Êh clubinho, sô!!!

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

A minha eu comprei na SUD, Porto Alegre, todas as revisões lá, atendimento razoável à sofrível, informações técnicas duvidosas... enfim, perguntei ao gerente de vendas sobre a extensão e ele desconversou, acabei desistindo da dita cuja.

Faro, tu planeja vir me visitar de moto ? Daí faz a extensão. Se não for viajar continentalmente, não vejo porque fazê-lo.

Meu amigo Eugênio precisou trocar o amortecedor (aquele todo eletrônico), 11k reais o serviço, a SUD fez por conta da BMW, moto fora da garantia...

A RTrem já tem 34 k km e ainda parece ter saído ontem da loja, estou muito satisfeito com o produto.

Saudade de vocês ! Abração na Deka !

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

João Marcelo - JM escreveu: Você é um cara que conhece MUITO de moto, sabe do que eu escrevi MUITO melhor que eu, rala prá caramba todos os dias para poder de vez em quando sair para rodar, acho que merece ter este sossego, se dê este presente.
Aqui é bem onde podemos ser felizes: troca de conhecimentos para aprender a fazer a manutenção destas BMW. As manutenções corriqueiras a maioria saber fazer, algumas mais evoluídas pode-se aprender. Se vai arrombar algo mais delicado tipo cardam, suspensão... tem que pedir o apoio da fabricante. É muito dinheiro empregado para o cliente arcar com o prejuízo. O fabricante não vai querer a imagem ruim num produto tão caro. Cabe a insistência do cliente em cobrar o conserto mesmo vencida a garantia.
Está sendo vendida a imagem de produto "unstoppable"... tem que bater forte nesta tecla e cobrar a propaganda. A questão não é sonhar que a moto não quebra, mas começar a cobrar o conserto sem arcar com o ônus do prejuízo.
João Marcelo - JM escreveu: Muitos podem achar estranho o que estou dizendo, mas lembrem-se que antes de dar dinheiro para os alemóm, estamos pensando no bem-estar e sossego do nosso Amigo. A questão da garantia não são as revisões e sim o conserto de problemas que possam via a ocorrer.
Se quer conforto e pode pargar deve fazê-lo.

Abração
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

João Marcelo - JM escreveu:Bom, como sou ex-proprietário de BMW e de uma GS, acho que posso opinar.

Moto é um brinquedinho muito bom, moto grande um brinquedão, uma BMW um brinquedão bom e caro, MUITO caro, logo eu faria a extensão de garantia, explico o porquê.

Sabem aquele forum no qual fui mal visto e NUNCA mais me dirigiram a palavra, então, tem um caso lá de um cara que teve problemas no ABS, a peça custava algo em torno de 5mil dinheiros... Teve aquele outro que teve problema no cardan, são mais uns 3 mil dinheiros e, por aí vai...

Dizer que moto A, B ou C não quebra é para mim, um claro sinal que o interlocutor quer encerrar a conversa e sair dela como um perfeito IDIOTA. O certo seria dizer que AINDA não quebrou, pois, como toda peça mecânica ou componente eletrônico tem uma vida útil, uma motocicleta também o tem...

Meu Amigo Faro, a questão é o que já disseram, quanto tempo mais pretende ficar com a moto, se for de no mínimo mais um ano acho que deves fazer, não são poucos os "causos" em que quebra alguma coisa semanas depois da garantia, pode ser azar, lei de Murphy, enfim, pode ser qualquer coisa, mas eu não ia querer este risco.

Você é um cara que conhece MUITO de moto, sabe do que eu escrevi MUITO melhor que eu, rala prá caramba todos os dias para poder de vez em quando sair para rodar, acho que merece ter este sossego, se dê este presente.

Muitos podem achar estranho o que estou dizendo, mas lembrem-se que antes de dar dinheiro para os alemóm, estamos pensando no bem-estar e sossego do nosso Amigo. A questão da garantia não são as revisões e sim o conserto de problemas que possam via a ocorrer.

É isso, abração saudoso meu Amigo!

Grande JM, como estás?

Só troco a moto quando vier uma evolução significativa ou quem sabe a Super 1200 :roll: trocar por trocar não vou, tem que ter um bom motivo, concordo com tudo que vc falou e estou tendencioso a estender a garantia, a questão é se a mesma presta, acho até barato pagar cerca de R$ 4.000,00 pra se ter uma garantia por mais dois anos se a mesma sequir os padrões da garantia inicial.

Quanto a revisão nem esquento, lembra-se da sua preoculpação na loja quanto ao excesso de óleo? :roll: :lol: :lol: minha moto até hoje só fez revisão na minha loja, o meçânico da BMW vem e fazemos do meu jeito.

Se precisar de algo por aqui é só falar. ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Barah escreveu:Faro, a BMW é robusta e já atendeu cliente com cardan danificado pós garantia sem ônus ao cliente: preservar a imagem da marca faz bem. Além de toda a tecnologia embarcada e o preço pago pelo veículo + o serviço de garantia de 2 anos - o cliente tem em mãos bastante material para cobrar o conserto da moto mesmo fora da garantia.

Como tem muita tecnologia embarcada demanda tempo para estudar e tentar resolver pequenas falha se, por ventura, venham a ocorrer e vc consiga por a moto em funcionamento longe de casa.

Se não quer demandar tempo para estudar a moto, é confortável pagar para alguém fazer isso: o seguro extendido deve fazer este serviço para vc.

Na minha moto tem pouca eletrônica aplicada (XT66), ao entrar no pais retornando do Chile danificou o sensor de inclinação e acionei o seguro. Como estava por dentro do funcionamento da moto concertei e cancelei o atendimento para reboque da moto.

A BMW é moto bastante resistente, boa pesquisa com os demais proprietários consegue juntar informações sobre os defeitos passíveis de acontecer e como resolver. Tenho formação técnica, gosto de fazer manutenções eu mesmo na moto - dentro dos limites de ferramental. Saio para viajar pelo MERCOSUR com seguro da moto e algumas ferramentas para consertos pequenos - uma GS é moto bastante robusta e em tese não deve ter problemas.

Se não quer sujar a mão e tem nóias do que pode vir a acontecer... vale mais pagar o seguro extendido. Seguro é a indústria do medo, mas é o preço do susposto conforto.

Abração

PS: Viajar em duas motos proporciona muito conforto para esquecer se a moto vai quebrar ou não.
Entendo o que vc colocou, a questão é que sem aparelho adequado e peças originais vc não conserta uma BMW e ficar dependendo de boa vontade não faz meu estilo, prefiro pagar a ter que depender de algum executivo que se acha o tal.

Não fiz ,ainda, a garantia estendida por não conhecê-la, se a mesma for como foi os dois anos iniciais nem pensaria duas vezes. ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Rehbein escreveu:A minha eu comprei na SUD, Porto Alegre, todas as revisões lá, atendimento razoável à sofrível, informações técnicas duvidosas... enfim, perguntei ao gerente de vendas sobre a extensão e ele desconversou, acabei desistindo da dita cuja.

Faro, tu planeja vir me visitar de moto ? Daí faz a extensão. Se não for viajar continentalmente, não vejo porque fazê-lo.

Meu amigo Eugênio precisou trocar o amortecedor (aquele todo eletrônico), 11k reais o serviço, a SUD fez por conta da BMW, moto fora da garantia...

A RTrem já tem 34 k km e ainda parece ter saído ontem da loja, estou muito satisfeito com o produto.

Abraços.
Amigo obrigado pela lembrança e retorne a mesmas para a amiga Gilza.

Quem dera puder visitar o Amigo de moto ai, falta tempo, vc tem muita facilidade de BMW ai, aqui fica complicado, se vc conhecer algum dono de BMW que estendeu a garania,faça-me o favor, pergunte se a mesma presta e se tem alguma restrição.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Faro escreveu:
Rehbein escreveu:A minha eu comprei na SUD, Porto Alegre, todas as revisões lá, atendimento razoável à sofrível, informações técnicas duvidosas... enfim, perguntei ao gerente de vendas sobre a extensão e ele desconversou, acabei desistindo da dita cuja.

Abraços.
Amigo obrigado pela lembrança e retorne a mesma para a amiga Gilza.

Quem dera puder visitar o Amigo de moto ai, falta tempo, vc tem muita facilidade de BMW ai, aqui fica complicado, se vc conhecer algum dono de BMW que estendeu a garania,faça-me o favor, pergunte se a mesma presta e se tem alguma restrição.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Mazaaaar escreveu:Faro

Essa questão da garantia estendida é bem de se pensar!
Acho que depende por quanto tempo ainda pretende ficar com a moto! Até porque problemas ocorrem com qualquer moto.....mas sabe-se que a tecnologia empregada nas BMW são também mais caras de se reparar!
Se fores ficar por mais uns dois anos com a moto......pq não? Estará na tranquilidade de que qq problema será solucionado sem custos extras. É como estar retirando a moto zero KM e ter os dois anos de garantia....baita tranquilidade!

Eu só ficaria na dúvida se pensasse em trocar ela logo....bem aí é uma grana que se poderia abater na volta de uma zero!
A minha agora tá com exatos 01 ano e com 15.000km. Nesta mesma época no ano que vem...estarei neste dilema!
.....minha opinião.....se fores ficar com ela....renova sim!!!

Depois conta aí o que decidiste!
Se vc puder ajudar-me pergunte a quem renovou se a mesma garantia estendida presta.. ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Faro escreveu: Entendo o que vc colocou, a questão é que sem aparelho adequado e peças originais vc não conserta uma BMW e ficar dependendo de boa vontade não faz meu estilo, prefiro pagar a ter que depender de algum executivo que se acha o tal.
Depende, temos aqui na cidade um mestre em automobilística com a loja bastante equipada, dono inclusive de uma GS, desmontada por sinal aguardando o conserto. Noutro canto da loja estava instalando acessórios elétricos noutra GS.

O cara é mestre mesmo e quem conhece sabe de quem comento.

Abração
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Faro escreveu:

Acho que depende por quanto tempo ainda pretende ficar com a moto! Até porque problemas ocorrem com qualquer moto.....mas sabe-se que a tecnologia empregada nas BMW são também mais caras de se reparar!
Se fores ficar por mais uns dois anos com a moto......pq não? Estará na tranquilidade de que qq problema será solucionado sem custos extras. É como estar retirando a moto zero KM e ter os dois anos de garantia....baita tranquilidade!

Eu só ficaria na dúvida se pensasse em trocar ela logo....bem aí é uma grana que se poderia abater na volta de uma zero!
A minha agora tá com exatos 01 ano e com 15.000km. Nesta mesma época no ano que vem...estarei neste dilema!

Se vc puder ajudar-me pergunte a quem renovou se a mesma garantia estendida presta.. ;-)
A garantia extendida está descrita no contrato, contrato este que vai servir como contraprova para reclamar o conserto da moto. Com todo o respeito, acho difícil entender qual resposta vai te deixar confortável para aceitar a extensão da garantia um negócio "seguro".

Compre a garantia extendida, vai te deixar bastante confortável e seguro.

Abração
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Faro escreveu: Quanto a revisão nem esquento, lembra-se da sua preoculpação na loja quanto ao excesso de óleo? :roll: :lol: :lol: minha moto até hoje só fez revisão na minha loja, o mecânico da BMW vem e fazemos do meu jeito.

Como assim? Como funciona isso?
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Barah escreveu:
Faro escreveu:

A garantia extendida está descrita no contrato, contrato este que vai servir como contraprova para reclamar o conserto da moto. Com todo o respeito, acho difícil entender qual resposta vai te deixar confortável para aceitar a extensão da garantia um negócio "seguro".

Compre a garantia extendida, vai te deixar bastante confortável e seguro.

Abração
Já vi várias garantias estentidas que só servem para tirar mais R$, na contratação funciona que é uma beleza, quando chega o contrato é que vemos a diferença, basta ver quando se faz um seguro de veículo...na contratação de assistência 24 horas o serviço de guinho é oferecido para 200km, se vc não pedir alteração vai ficar na mão ou ter que pagar pela diferença de km.

Quero fazer a garantia estendida, não quero é ter surpresas.. ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

DanielRJ escreveu:
Faro escreveu: Quanto a revisão nem esquento, lembra-se da sua preoculpação na loja quanto ao excesso de óleo? :roll: :lol: :lol: minha moto até hoje só fez revisão na minha loja, o mecânico da BMW vem e fazemos do meu jeito.

Como assim? Como funciona isso?

Aqui tem umas 8 BMW, chamamos o meçânico e aqui ele faz as revisões ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Euclides

Mensagem por Euclides »

Opiniões de alguns proprietários:

Euclides, eu recentemente passei por um sustão aqui quando quebrou o
modulador ABS, após 4 meses da garantia normal expirada....

não quero mais ter surpresas.... na época, titubeei e um v.... de um amigo
disse que eu era bobo de contratar. Achei que ele tinha razão....

hoje não quero mais ficar na mão com prejus da ordem de uma dezena de
milhar....
assim, fiz a de 2 anos mesmo, mesmo tendo intenção de trocar a moto em um
ano ou menos....

Mas lógicamente é uma questão pessoal. Depende da sua característica de
Risk-Taking.

Abraços

Vilson
Cotia-SP

Yep...
Sem falar que não tem lero-lero com a BMW caso alguma coisa dê pau.
A empresa é séria.
Essa garantia nada mais é do que um "seguro" à parte feito pela própria BMW.
É mais ou menos como seguro-médico (fazendo uma comparação bem chinfrim), onde
um terceiro assume o risco por alguma caca no "procedimento cirúrgico".
Acho que só não vale a pena se o cabra roda muuuuuiiiitooooo, pois a maioria dos
defeitos aparecem até os 100.000km.
E olhem lá! Pois para o cara que roda muito, pode ser exatamente o diferencial.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas outro modular de ABS? :-D

,
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

faro
a branca de neve esta com garantia extendida
sem queixa de assistencia ou serviço ou troca de peça

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Euclides

Mensagem por Euclides »

Bagé escreveu:Mas outro modular de ABS? :-D

,
Acho que é o mesmo.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

a diferença: na Europa a BMW fez o recall a 122.000 motos por causa de um possível defeito numa peça do sistema de travagem dianteiro.
é preciso coragem para assumir assim um pequeno defeito que tanto quanto se sabe não influencia a eficácia da travagem.
salvo erro são motos fabricadas entre 2007 e 2009.
Responder