Garantia estendida BMW....vale a pena?
Re: Garantia estendida BMW....vale a pena?
Faro, a BMW é robusta e já atendeu cliente com cardan danificado pós garantia sem ônus ao cliente: preservar a imagem da marca faz bem. Além de toda a tecnologia embarcada e o preço pago pelo veículo + o serviço de garantia de 2 anos - o cliente tem em mãos bastante material para cobrar o conserto da moto mesmo fora da garantia.
Como tem muita tecnologia embarcada demanda tempo para estudar e tentar resolver pequenas falha se, por ventura, venham a ocorrer e vc consiga por a moto em funcionamento longe de casa.
Se não quer demandar tempo para estudar a moto, é confortável pagar para alguém fazer isso: o seguro extendido deve fazer este serviço para vc.
Na minha moto tem pouca eletrônica aplicada (XT66), ao entrar no pais retornando do Chile danificou o sensor de inclinação e acionei o seguro. Como estava por dentro do funcionamento da moto concertei e cancelei o atendimento para reboque da moto.
A BMW é moto bastante resistente, boa pesquisa com os demais proprietários consegue juntar informações sobre os defeitos passíveis de acontecer e como resolver. Tenho formação técnica, gosto de fazer manutenções eu mesmo na moto - dentro dos limites de ferramental. Saio para viajar pelo MERCOSUR com seguro da moto e algumas ferramentas para consertos pequenos - uma GS é moto bastante robusta e em tese não deve ter problemas.
Se não quer sujar a mão e tem nóias do que pode vir a acontecer... vale mais pagar o seguro extendido. Seguro é a indústria do medo, mas é o preço do susposto conforto.
Abração
PS: Viajar em duas motos proporciona muito conforto para esquecer se a moto vai quebrar ou não.
Como tem muita tecnologia embarcada demanda tempo para estudar e tentar resolver pequenas falha se, por ventura, venham a ocorrer e vc consiga por a moto em funcionamento longe de casa.
Se não quer demandar tempo para estudar a moto, é confortável pagar para alguém fazer isso: o seguro extendido deve fazer este serviço para vc.
Na minha moto tem pouca eletrônica aplicada (XT66), ao entrar no pais retornando do Chile danificou o sensor de inclinação e acionei o seguro. Como estava por dentro do funcionamento da moto concertei e cancelei o atendimento para reboque da moto.
A BMW é moto bastante resistente, boa pesquisa com os demais proprietários consegue juntar informações sobre os defeitos passíveis de acontecer e como resolver. Tenho formação técnica, gosto de fazer manutenções eu mesmo na moto - dentro dos limites de ferramental. Saio para viajar pelo MERCOSUR com seguro da moto e algumas ferramentas para consertos pequenos - uma GS é moto bastante robusta e em tese não deve ter problemas.
Se não quer sujar a mão e tem nóias do que pode vir a acontecer... vale mais pagar o seguro extendido. Seguro é a indústria do medo, mas é o preço do susposto conforto.
Abração
PS: Viajar em duas motos proporciona muito conforto para esquecer se a moto vai quebrar ou não.
Ao contrário do que diz o Nando Abreu (Professor de garantias BMW há longos anos), não me parece necessário fazer extensão de garantia desde que se façam as manutenções recomendadas pela fábrica.
Aliás, perguntar aos donos de BMW's (não aos "achistas") se já tiveram algum problema grave com as suas motos seria uma ideia.
Uma curiosidade: em Portugal (não sei no resto da Europa) não há extensões de garantia para motos. Apenas temos direito aos dois anos impostos pela lei.
Aliás, perguntar aos donos de BMW's (não aos "achistas") se já tiveram algum problema grave com as suas motos seria uma ideia.
Uma curiosidade: em Portugal (não sei no resto da Europa) não há extensões de garantia para motos. Apenas temos direito aos dois anos impostos pela lei.
mov escreveu:Aliás, perguntar aos donos de BMW's (não aos "achistas") se já tiveram algum problema grave com as suas motos seria uma ideia.
Pois é, só de reclamar do atendimento da revendedora, o Chicralla foi limado do tal BMW "World" Riders, imagina se algum dono de BMW reclamar, vai ser perseguido, linchado, esquertejado e morto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ó fumador,Smoker escreveu:mov escreveu:Aliás, perguntar aos donos de BMW's (não aos "achistas") se já tiveram algum problema grave com as suas motos seria uma ideia.
Pois é, só de reclamar do atendimento da revendedora, o Chicralla foi limado do tal BMW "World" Riders, imagina se algum dono de BMW reclamar, vai ser perseguido, linchado, esquertejado e morto.
No dia em que deixarmos de reclamar a coisa piora.
Olha que tem gente que escreveu para a BMW Portugal e não obteve resposta; subiu e escreveu para a Alemanha.
E não foi nada de problemas muito graves, mas tinham razão.
A BMW deve saber a qualidade (ou falta) dos concessionários que tem, porque, se calhar há alguns que não merecem sê-lo.
Mov, esta é a grande utilidade dos fóruns: discutir as ocorrências para tomar o melhor caminho na solução dos problemas. Quando não muito distante dar retorno ao fabricante dos defeitos em seus produtos.mov escreveu:
Abração
Absolutamente de acordo.Barah escreveu:Mov, esta é a grande utilidade dos fóruns: discutir as ocorrências para tomar o melhor caminho na solução dos problemas. Quando não muito distante dar retorno ao fabricante dos defeitos em seus produtos.mov escreveu:
Abração
Abraço
Os dos de BMW não gostam de relatar problemas em suas motos, gostam de criar uma aura de ´´moto infalível´´ que todo mundo sabe que não é, inclusive uns dias atrás quase um me bateu só pq eu disse que os cardã davam problemas, foi o que bastou pro peão me dizer um monte de desaforo
edit..Esqueci de dizer que eu também provoquei ao dizer que tinha umas que pegaram fogo
.
edit..Esqueci de dizer que eu também provoquei ao dizer que tinha umas que pegaram fogo
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Mr. Bagé! Cê tem mesmo mau feitio!Bagé escreveu:Os dos de BMW não gostam de relatar problemas em suas motos, gostam de criar uma aura de ´´moto infalível´´ que todo mundo sabe que não é, inclusive uns dias atrás quase um me bateu só pq eu disse que os cardã davam problemas, foi o que bastou pro peão me dizer um monte de desaforo![]()
edit..Esqueci de dizer que eu também provoquei ao dizer que tinha umas que pegaram fogo![]()
.
O cardan das BM's não dão, por princípio, problemas nenhuns.
Claro que pode haver uma excepção entre os muitos milhares
de motos vendidas anualmente.
Para veres o tratamento que muitas levam vai ao advrider e espreita.
Aliás, aqui no fórum há quem tenha feito 30.000kms em menos de um
ano com uma RT, por caminhos nada aconselháveis e a moto continua
a mexer. Vá lá, pergunta ao Spidi...
Ó Spidi, bate nele!Spidi RT escreveu:Beimm.... no ouvido.
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Faro
Essa questão da garantia estendida é bem de se pensar!
Acho que depende por quanto tempo ainda pretende ficar com a moto! Até porque problemas ocorrem com qualquer moto.....mas sabe-se que a tecnologia empregada nas BMW são também mais caras de se reparar!
Se fores ficar por mais uns dois anos com a moto......pq não? Estará na tranquilidade de que qq problema será solucionado sem custos extras. É como estar retirando a moto zero KM e ter os dois anos de garantia....baita tranquilidade!
Eu só ficaria na dúvida se pensasse em trocar ela logo....bem aí é uma grana que se poderia abater na volta de uma zero!
A minha agora tá com exatos 01 ano e com 15.000km. Nesta mesma época no ano que vem...estarei neste dilema!
.....minha opinião.....se fores ficar com ela....renova sim!!!
Depois conta aí o que decidiste!
Essa questão da garantia estendida é bem de se pensar!
Acho que depende por quanto tempo ainda pretende ficar com a moto! Até porque problemas ocorrem com qualquer moto.....mas sabe-se que a tecnologia empregada nas BMW são também mais caras de se reparar!
Se fores ficar por mais uns dois anos com a moto......pq não? Estará na tranquilidade de que qq problema será solucionado sem custos extras. É como estar retirando a moto zero KM e ter os dois anos de garantia....baita tranquilidade!
Eu só ficaria na dúvida se pensasse em trocar ela logo....bem aí é uma grana que se poderia abater na volta de uma zero!
A minha agora tá com exatos 01 ano e com 15.000km. Nesta mesma época no ano que vem...estarei neste dilema!
.....minha opinião.....se fores ficar com ela....renova sim!!!
Depois conta aí o que decidiste!
Editado pela última vez por Mazaaaar em 14 Jul 2010, 19:33, em um total de 1 vez.

O Bagé é um baita dum parceirão... gosta de Honda, assim como eu.mov escreveu:Ó Spidi, bate nele!Spidi RT escreveu:Beimm.... no ouvido.
Negócio é falar mal das BMs...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Então, estávamos retornando por Paso de Jama/Cl... com duas XT66.
No meio do nada encontramos um motociclista acenando e sua moto parada no acostamento: paramos para prestar ajuda. O camarada queria apenas uma corda para poder amarrar a moto numa camioneta. Havia detonado o cubo de roda traseiro... havia dado sinais de problema, mas ele tocou até moer - rodou até derreter o alumínio do cubo.

Conversamos um pouco e logo em seguida passou uma carreta transportando carros usados para serem vendidos no Paraguay. Não tinha espaço para colocar a moto na carreta, sorte foi ter uma talha e colocamos a moto presa lateralmente na estrutura da carreta (cegonheira).
O piloto estava bem sossegado e chegaria até o Paraguay, estaria bem mais próximo para descarregar a moto no Brasil - cruzar dois três países não seria mole não.
A motoca era uma triumph. A boa amizade da estrada também ajuda muito a concluir uma viagem.
Abração
No meio do nada encontramos um motociclista acenando e sua moto parada no acostamento: paramos para prestar ajuda. O camarada queria apenas uma corda para poder amarrar a moto numa camioneta. Havia detonado o cubo de roda traseiro... havia dado sinais de problema, mas ele tocou até moer - rodou até derreter o alumínio do cubo.

Conversamos um pouco e logo em seguida passou uma carreta transportando carros usados para serem vendidos no Paraguay. Não tinha espaço para colocar a moto na carreta, sorte foi ter uma talha e colocamos a moto presa lateralmente na estrutura da carreta (cegonheira).
O piloto estava bem sossegado e chegaria até o Paraguay, estaria bem mais próximo para descarregar a moto no Brasil - cruzar dois três países não seria mole não.
A motoca era uma triumph. A boa amizade da estrada também ajuda muito a concluir uma viagem.
Abração
Ah qualé SpidiSpidi RT escreveu:O Bagé é um baita dum parceirão... gosta de Honda, assim como eu.mov escreveu:Ó Spidi, bate nele!Spidi RT escreveu:Beimm.... no ouvido.
Negócio é falar mal das BMs...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Soube esse fds em Petrolina e a inauguração dar-se-á em setembro.Gustavo Erivan escreveu:Faro,Faro escreveu:...sei que estou em um estado bem distante de uma concessionária BMW, apesar que em setembro teremos uma em Salvador...
Qual a fonte desta informação?
Sei que isto foi anunciado junto com a fabricação das G650GS em Manaus, mas não consegui encontrar nenhuma outra informação a respeito.
[]'s
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- lchicralla
- Dinossauro
Hehehemov escreveu:Aliás, aqui no fórum há quem tenha feito 30.000kms em menos de um
a mexer.[/color]
41.000km em 1 ano com uma GSA - a 'Daniela' - garupado e carregado.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Já agora, que problemas tiveste com ela?lchicralla escreveu:Hehehemov escreveu:Aliás, aqui no fórum há quem tenha feito 30.000kms em menos de um
a mexer.[/color]
41.000km em 1 ano com uma GSA - a 'Daniela' - garupado e carregado.
- lchicralla
- Dinossauro
Eu já estou pensando em abandonar o 1 ano da garantia que ainda me resta.Mazaaaar escreveu:Eu só ficaria na dúvida se pensasse em trocar ela logo....bem aí é uma grana que se poderia abater na volta de uma zero!
Mesmo os caras da oficina são muito restritos. O que fazem é trocar peça quando quebra. Poucos (isso para não dizer NENHUM e ser injusto) sabem alguma coisa efetivamente e opinam com segurança.
A frase comum que já ouvi nessas 5 revisões BMW foi: "- Você quem sabe. Quer trocar logo essa peça?" OU "- Troca que já fica com uma peça nova."
Experimente fazer alguma pergunta mais elaborada e veja a resposta.
Pior! Em alguns momentos, nem pergunta básica o pessoal da recepção da oficina sabe responder (veja bem, recepção da oficina, não é da loja)
Como já citei acima, para o Faro, trocar óleo, velas, filtro de ar e óleo, pastilha de freio e lavar, isso ele faz na loja dele e gasta praticamente nada.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Baita preguiça então pagar R$ 4000,00lchicralla escreveu:Como já citei acima, para o Faro, trocar óleo, velas, filtro de ar e óleo, pastilha de freio e lavar, isso ele faz na loja dele e gasta praticamente nada.
Moro em apto, se morasse numa casa seria vencer a garantia e mandaria à M#M$#@.
- João Marcelo - JM
- Roda Presa
Bom, como sou ex-proprietário de BMW e de uma GS, acho que posso opinar.
Moto é um brinquedinho muito bom, moto grande um brinquedão, uma BMW um brinquedão bom e caro, MUITO caro, logo eu faria a extensão de garantia, explico o porquê.
Sabem aquele forum no qual fui mal visto e NUNCA mais me dirigiram a palavra, então, tem um caso lá de um cara que teve problemas no ABS, a peça custava algo em torno de 5mil dinheiros... Teve aquele outro que teve problema no cardan, são mais uns 3 mil dinheiros e, por aí vai...
Dizer que moto A, B ou C não quebra é para mim, um claro sinal que o interlocutor quer encerrar a conversa e sair dela como um perfeito IDIOTA. O certo seria dizer que AINDA não quebrou, pois, como toda peça mecânica ou componente eletrônico tem uma vida útil, uma motocicleta também o tem...
Meu Amigo Faro, a questão é o que já disseram, quanto tempo mais pretende ficar com a moto, se for de no mínimo mais um ano acho que deves fazer, não são poucos os "causos" em que quebra alguma coisa semanas depois da garantia, pode ser azar, lei de Murphy, enfim, pode ser qualquer coisa, mas eu não ia querer este risco.
Você é um cara que conhece MUITO de moto, sabe do que eu escrevi MUITO melhor que eu, rala prá caramba todos os dias para poder de vez em quando sair para rodar, acho que merece ter este sossego, se dê este presente.
Muitos podem achar estranho o que estou dizendo, mas lembrem-se que antes de dar dinheiro para os alemóm, estamos pensando no bem-estar e sossego do nosso Amigo. A questão da garantia não são as revisões e sim o conserto de problemas que possam via a ocorrer.
É isso, abração saudoso meu Amigo!
Moto é um brinquedinho muito bom, moto grande um brinquedão, uma BMW um brinquedão bom e caro, MUITO caro, logo eu faria a extensão de garantia, explico o porquê.
Sabem aquele forum no qual fui mal visto e NUNCA mais me dirigiram a palavra, então, tem um caso lá de um cara que teve problemas no ABS, a peça custava algo em torno de 5mil dinheiros... Teve aquele outro que teve problema no cardan, são mais uns 3 mil dinheiros e, por aí vai...
Dizer que moto A, B ou C não quebra é para mim, um claro sinal que o interlocutor quer encerrar a conversa e sair dela como um perfeito IDIOTA. O certo seria dizer que AINDA não quebrou, pois, como toda peça mecânica ou componente eletrônico tem uma vida útil, uma motocicleta também o tem...
Meu Amigo Faro, a questão é o que já disseram, quanto tempo mais pretende ficar com a moto, se for de no mínimo mais um ano acho que deves fazer, não são poucos os "causos" em que quebra alguma coisa semanas depois da garantia, pode ser azar, lei de Murphy, enfim, pode ser qualquer coisa, mas eu não ia querer este risco.
Você é um cara que conhece MUITO de moto, sabe do que eu escrevi MUITO melhor que eu, rala prá caramba todos os dias para poder de vez em quando sair para rodar, acho que merece ter este sossego, se dê este presente.
Muitos podem achar estranho o que estou dizendo, mas lembrem-se que antes de dar dinheiro para os alemóm, estamos pensando no bem-estar e sossego do nosso Amigo. A questão da garantia não são as revisões e sim o conserto de problemas que possam via a ocorrer.
É isso, abração saudoso meu Amigo!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Sorocaba/SP