O terror que as duas rodas provocam na família

Grupo de discussão geral sobre motos.
xandele
Roda Presa

Re: O terror que as duas rodas provocam na família

Mensagem por xandele »

No meu caso boa parte da minha familia gosta de moto, só meus avós que foram meio contra, mas acabaram se acostumando com a idéia.
Imagem

1-cb 500 98---só alegria
2-bandit 650n 10---um sonho
3-vai demorar bastante!!!!!!!

---chega de multas
http://www.maparadar.com/
leandromaster
Novato

Mensagem por leandromaster »

No meu caso foi pior, pois meu brother morreu em um acidente de moto e quando decidi comprar minha primeira moto foi aquele burburinho.
Hoje minha mãe aceita de boa e já foi comigo em um encontro de moto.
Tb sou super responsável...uso todos os itens de segurança e piloto com prudência...talvez isso deixe todos mais tranquilos.
Se for, vai de moto!!!
XRE 300
CBX 250 Twister
CG 125 Titan
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Bom, em se tratando desse assunto, na maioria das vezes só resta aos familiares "irem aceitando com o tempo", como muita gente escreveu aqui.

O que eu acho é que a resposta a essa pergunta depende diretamente do tipo de relação das pessoas com seus familiares. De tudo que li, tem gente aqui que se importa com o que a família diz e se preocupa, como tem gente que tá pouco se fu.

Particularmente, acho que a minha família é tudo pra mim. Me refiro a meus pais, minha mãe, meu irmão, minha esposa e meus filhos.

Entendo a preocupação deles e procuro ser o mais cuidadoso possível, procurando, com isso, em respeito a eles, não lhes dar um grande desgosto por causa da moto.

Primeiramente pq motocicleta é perigoso mesmo. Não como a mídia pinta, é fato, mas é perigoso e ponto. Segundo pq eles merecem meu respeito, meu cuidado, minha atenção. SEMPRE ME LEMBRO de que eles já fizeram já um zilhão de coisas por mim, de forma que seria um puta egoísmo pensar "já sou maior e independente, faço o que quero da minha vida e foda-se". Pra mim, isso não funciona assim. Devo satisfação. Sempre vou dever.

O foda é que o prazer que a moto proporciona é irressitível. Então procuro conciliar as duas coisas, mas pelo que sinto por minha família, principalmente meus pais, eles não merecem sequer passar por essa preocupação. Mas é aquilo... filho viciado é foda..... quem tem, sabe rs.....

Então, meu amigo, a resposta a essa sua pergunta é muito pessoal. Vai depender da sua relação com sua família e o que ela significa pra você. Em função disso você, e só você, saberá como levar esse assunto com eles, de forma que é impossível pegar um exemplo qualquer citado aqui e fazer uso dele.

Para essas coisas não existe fórmula.

Até pelo fato de que o ideal para os familiares que se preocupam seria que ninguém andasse de moto. ;-)

.
Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie »

Minha saudosa mãe sempre foi veementemente contra motos, e eu sempre falava desde pequeno que um dia teria e tal mas ela não botava fé.

Quando aos 20 anos falei que ia comprar ela não acreditou e falou que eu não ia andar de jeito nenhum e que ela ia atrás de mim me bater, rs, detalhe que ela usava 2 bengalas por problemas de artrite, artrose, reumatismo. Pensei que a merda mesmo seria com meu pai mas ele só me deu aqueles avisos básicos e nem pegou nada.

Ai quando comprei a moto minha mãe não acreditou, mas ai a merda já tava feita né, detalhe que quando peguei a moto sai da concessionária e tomei uma chuva do caralho e só tinha dirigido moto na vida na auto escola, cheguei em casa ensopado.

Mas depois com o tempo e ela vendo que eu era ajuizado, tranquilizou, até quando precisava ir comprar algo pra ela, ou ir em alguma tia, vó , etc..pegar ou levar alguma coisa e eu tava com preguiça ela falava: "Vai de moto filho, vc vai e volta rapidinho", ai eu revidava, "ah agora vc apoia minha moto né".

Tudo na santa paz até o dia que sofri um acidente na anchieta, por culpa minha, ai passei meu cel pro cara do carro que acertei, e passei o tel de casa tmb, eu luxei o tornozelo e nem contei nada em casa, para não bater o desespero, andava disfarçando a manquetola e segurando a dor, para não dar na vista.

No dia que o cara me ligou eu estava em uma reunião e com o cel desligado, lógico que o cara na hora ligou em casa, ai ninguém sabendo de nada o cara deu uma explicada e só depois que ele se tocou da cagada (o cara já tinha andado de moto muitos anos e sacou na hora a fita), ai cheguei em casa da faculdade, tarde da noite, minha mãe levantou e veio no meu quarto já com as lágrimas nos olhos perguntando, ai tranquilizei e tal, mas mãe é mãe, depois disso ficou sempre inquieta, isso pq não falei que foi na Anchieta a uns 80KM/H, falei que foi só uma batidinha na rua da faculdade hehehee.

Sempre me policiei em cima da moto pensando que não poderia nunca causar um sofrimento para essa santa que morava aqui em casa, e nem pro meu pai, é fácil pensar que se vc sofrer um acidente pode doer pra caralho, pode matar, pode arrancar um membro, etc...mas quando vc pensa no seu pai e mãe em casa, os cuidados dobram pois essa é a pior coisa que pode acontecer, vc deixa de passar naquele corredorzinho apertado que em outras horas pensaria "será que dá", e arriscaria, ou aquelas ultrapassagens em mudança de faixa tirando lasca dos carros, faça isso, pense nos que te esperam em casa que os riscos caem drasticamente.

Foda, essa semana faz 1 ano que a véinha se foi, saudades do caralho viu
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Depois dessa últimas duas mensagens podem fechar o tópico. O pior é qdo tua mãe gosta de moto e quer andar com vc. Me dá o maior medo de estar com ela na garupa e acontecer alguma merd.... e ultimamente tbém tenho essa preocupação qdo estou com minha esposa na garupa. O melhor que nós podemos fazer é ter responsabilidade no trânsito e passar confiança para eles e evitar preocupações. Quer correr?! Vai pra pista.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

nina escreveu:euzinha entendi hipocrisia nesse contexto como o discurso que inclui frases como 'é perigoso nada!', 'eu piloto bem pra burro!', 'atravessei dois motomanos no corredor', 'fiz goiânia-brasília em uma hora' e afins.

qualquer familiar ficaria em palpos de aranha ouvindo coisas desse tipo. se vc não transmite segurança a eles, quem o fará?
Vixi !
Nina falou tudo. ;-)
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

So tive problemas com a sogra. Ela tinha apenas uma paixao enrustida por motos.

O que eu fazia? falava que ia levar a minha mulher de moto so ate a rodoviaria... huahauah.

MAs como ela e mais pao dura do que medrosa, a partir do momento que ela viu que saia mais barato ir de moto do que de busao ela nunca mais falou nada.

Depois de uns anos percebi que ela na verdade tem uma vontade enorme de ter uma moto "grande".

Incrivel, nao conheco ninguem, por mais perigoso que seja, que nao ache bonito um motao, e que nao tenha vontade de ter um, nem que seja pra andar so nos dias ensolarados. Acho que isso tudo ai e inveja... hahauahuah.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Ah sim,

Na minha familia, por parte de pai:

Vô e vó andavam de moto, Tio e tia andam de moto, Meu pai anda de moto, e meu primo ja esta apaixonado por motos.

Parte de mae:
2 tios andam de moto e 3 tias, minha mae anda de moto, e todos os parentes dos tios e tias de outras familias andam tambem hehe.

Da pra fazer um encontro de motos quando tem festa de familia.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

RAlves escreveu:Ah sim,

Na minha familia, por parte de pai:

Vô e vó andavam de moto, Tio e tia andam de moto, Meu pai anda de moto, e meu primo ja esta apaixonado por motos.

Parte de mae:
2 tios andam de moto e 3 tias, minha mae anda de moto, e todos os parentes dos tios e tias de outras familias andam tambem hehe.

Da pra fazer um encontro de motos quando tem festa de familia.
Cachorro do RAlves treinando...
Imagem

Pais do cachorro do RAlves nos anos dourados:
Imagem

Uma das moscas indo pous...estacionar perto dum restinho de comida q caiu do prato do RAlves na hora do almoço:
Imagem

Hora do recreio na creche da família RAlves:
Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Ninguem da minha familia por parte de mãe andava de moto.

Meu pai gostava muito, mas não andava. Achava perigoso.

Quando eu disse q ia comprar rolou uma encheção de saco básica, mas nada foda. O discurso foi mais do tipo "voce já tem 22 anos, sabe o que faz da vida. Não criei filho pra ficar debaixo da minha asa. Portanto, faça o que você achar melhor."

Depois q eu comprei foi massa. Ela achou a coisa mais linda do mundo, apaixonou, já andou de garupa comigo várias vezes.

Eu sempre fui mto independente desde moleque, sempre fiz minhas merdas quieto, nunca fui um peso pra ninguem, nunca liguei chorando em casa pedindo pra mamae me buscar. Então minha mãe sempre confiou muito em mim. Mais do que eu mereço inclusive.

No dia q eu caí ela falou um monte, disse que se eu queria q ela confiasse em mim andando de moto tinha q fazer as coisas direito e tal... como a opinião dela pesa muito pra mim eu pensei em vender a moto, e até comentei com ela.

Daí ela percebeu o movimento, chegou pra mim no canto e disse "larga de bobagem. Eu nunca disse pra você vender sua moto. Não é você que diz sempre que vida só tem uma e q tem q aproveitar? Não é voce que diz q é apaixonado por moto? Você sabia que podia cair quando comprou. Então conserta tua moto e aprende a pilotar melhor. Essas coisas acontecem"

Acho q não existe na face da terra uma mãe igual a minha. Não é por acaso que eu não saí de casa até hoje.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

PriesT escreveu:Bebo, fumo, ando de moto, não gosto de bicha, não gosto de frouxo, não gosto de patricinha, não gosto de rosa, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
PriesT escreveu:Acho q não existe na face da terra uma mãe igual a minha. Não é por acaso que eu não saí de casa até hoje.
hehehe me lembrou a "O amor é a moda" do Roberto Carlos.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

dbsmsx escreveu:
PriesT escreveu:Bebo, fumo, ando de moto, não gosto de bicha, não gosto de frouxo, não gosto de patricinha, não gosto de rosa, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
PriesT escreveu:Acho q não existe na face da terra uma mãe igual a minha. Não é por acaso que eu não saí de casa até hoje.
Rapá.... A simples menção dessa música à minha pessoa é uma honra!

"Homem que tem sentimento
Briga por tudo que quer
Ama independente da moda
Macho mas não se incomoda
De ser um doce com sua mulher"

Show, BMX! Valeu por lembrar!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

PriesT escreveu:
dbsmsx escreveu:
Rapá.... A simples menção dessa música à minha pessoa é uma honra!

"Homem que tem sentimento
Briga por tudo que quer
Ama independente da moda
Macho mas não se incomoda
De ser um doce com sua mulher"

Show, BMX! Valeu por lembrar!
uhahueuhaeuh cresci escutando RobertoCarlos. Meu pai havia dado a coleção completa em K7 pra minha mãe. Se chamava "Roberto Carlos em eco", e vinha numa caixinha acrílico fumê.
No meu mp3 tem de Pixinguinha, Clara Nunes a RobertoCarlos, passando por algumas coisas mais pesadas como ac-dc, Judas Priest, Iron... :crazy: Fazer o q? Eu curto de BMX a SS a Customs a Trails a Cross! E Curto MUITO a minha mãe tmb. Prêmio "Mulher-Cidadã” na Assembléia Legislativa do RJ. Uma mulher exemplar em todos os sentidos. É por ela, por minha filha, esposa e amigos q tento andar esperto e educado no trânsito.

:beer:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Roberto Carlos é digno. O poeta das coisas simples.

Bom, eu ouço de Johnny Cash a Nine Inch Nails, passando por rammstein, nina simone, charlie parker, Dorival Caimmy, Chico Buarque, musicais de Andrew Lloyd Webber, Elis Regina, ate umas doideiras do tipo bauhaus, the smiths, cure.... tudo q me agrada.

agora mãe é coisa de Deus, e Deus a gente não discute. LOL

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pronto. Descambou! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Ajudae, Saurus. Declare o amor que voce tem pelos seus parentes!

JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

PriesT escreveu:Ajudae, Saurus. Declare o amor que voce tem pelos seus parentes!
Sendo um Sauros, os parentes foram extintos... ele deve ter saudades. :lol:
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

meu velho, toda vez q saio de casa, vem co sermão, cuidado filho, nao anda de mais.. e blábláblá ..

ja faz parte da rotina o sermão, ainda mais qdo ele me viu passar por ele na estrada com a hornet. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
nina

Mensagem por nina »

Joao Neis escreveu:Depois dessa últimas duas mensagens podem fechar o tópico.
realmente.

pra quem conhece o zeidan, por exemplo, é duca vê-lo falando assim, baita dum exemplo de pai de família.

não é todo dia que se encontram homens que assumem responsabilidades com gosto e louvor.

não é só decidir se compra moto ou carro, se vai à praia ou à montanha nas férias nem só sustentar a família; é estar presente mesmo, dar atenção à mulher, dar exemplo.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

MINHA FAMÍLIA É F*DA!!!

Quando era guri, começou o assunto das Mobylettes... Quase deu linchamento...

Depois de adultos, o meu irmão começou a comprar motos, agora tá com uma SRAD 750 96...

Há coisa de 6 anos (?)o meu pai apareceu com 2 motos, uma Falcon e uma Tornado (recebeu num negócio), vendeu as 2... Daqui a pouco comprou uma Shadow de um primo, depois trocou por uma Dragstar 0km e esta trocou por uma ElectraGlide 2005, com a qual já foi ao Chile (março deste ano)...

Meu guri ganhou a 1ª moto (do vô dele) ano passado, uma Intruder 125 que, depois que ele colocou a mão, tá dando 140km/h, além da RD com motor de Agrale que ele comprou e está montando...

E eu??? NINGUÉM ADMITE QUE EU TENHA MOTO!!! Ah, vá pra :pqp: :pqp: :pqp: Fui lá, tirei uma CBérre ABS 0km que hoje tá com 211km rodados, já tô fazendo as aulas para tirar carteira e tô muito feliz... 2 tombos idiotas com a moto parada e a família não tem a menor noção do que tá acontecendo... Se irei nos meus pais com ela algum dia? Não sei ainda, mas já sô bem grandinho para responder pelos meus atos...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Responder