Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Uso uma cano baixo no dia a dia, a cano alto deixo so pra pegar estrada.

Bull TErrier cano baixo, parecida com essa.
Frecurite isso de marcar o tenis/bota, os meus estao todos marcados... huahauahuah.
Bull TErrier cano baixo, parecida com essa.
Frecurite isso de marcar o tenis/bota, os meus estao todos marcados... huahauahuah.
A sapataria SERGIOS vende um produto em spray próprio para combater/atenuar esse odor típico do bom couro.witalodiego escreveu:Prezados, comprei a bota Timberland Franconia Goro-tex. O calçado é top mesmo, em todos os quesitos. A única queixa que tenho é em relação ao cheio do couro. Por passar por um curtimento e tratamento específico para impermeabilidade o danado fica um cheio forte.
Olha a bixa ai:
Perdi o amor ao dinheiro de uma vez, R$ 379,00. Custa os olhos da cara mas o diferencial dela é gigantesco!
Dá próxima vez compro talvez compre uma Nomade (em torno de R$ 250,00), tb 100% impermeável, porem sem membrana Goro-tex.
Tenho um sapato social desses que faz parecer que estou com chulé, mas na verdade é do couro, pois nenhum dos outros três sapatos que uso habitualmente geram chulé.
Uso uma botina Bull Terrier Attack e gosto muito mas depois de levar uma pancada na perna de uma madeira levantada por um caminhão estou atrás de uma de cano alto, provavelmente uma Bull Terrier Electra Hi. Meu equipamento minimo é botina com meia grossa alta, calça de brim com joelheira, jaqueta de couro, luvas leves e bom capacete escamoteavel.
Eu tenho esse tenis da Rebook e a bota impermeável da Timberland. Ambos excelentes e a Timberland resiste muito bem a qualquer tipo de chuva. Mas de vez em qdo eu saio com tênis normal.
Pra viagens mais longas eu tenho uma bota da Kaerre e uma calça impermeável Zebra.
No dia-a-dia com calor ou frio, sempre uso luvas e uma jaqueta da Zebra.
Meu próximo investimento é comprar um capacete melhor e calça jeans com proteção ou joelheiras, juntamente com o up que estou querendo fazer.
Pra viagens mais longas eu tenho uma bota da Kaerre e uma calça impermeável Zebra.
No dia-a-dia com calor ou frio, sempre uso luvas e uma jaqueta da Zebra.
Meu próximo investimento é comprar um capacete melhor e calça jeans com proteção ou joelheiras, juntamente com o up que estou querendo fazer.
Pra viagens de um dia só (bate-volta) eu uso um coturno, que aguentou boas chuvas já. O problema dele é que mesmo com a palmilha antibactericida o negócio dá um chulé muito fedido e não há talco que ajude (só o spray Tenis-Pé, mas em viagens de váris dias não dá pra levar muita coisa né). A coisa boa é que ele tem dois zíperes, um de cada lado, que facilita muito na hora de tirar e pôr. Já caí de moto ralando no asfalto com ele e ele ficou inteiraço e meu pé também.
Ano passado comprei um Timberland muito bom, mas nãoera de cano alto. Aí em viagens, ou mesmo na cidade, me sinto muito desprotegido, quase pelado. O ponto positivo é a durabilidade, mas isso quer dizer que vai demorar pra eu comprar outro tênis. Quando tiver uma grana sobrando eu compro uma bota.
Ano passado comprei um Timberland muito bom, mas nãoera de cano alto. Aí em viagens, ou mesmo na cidade, me sinto muito desprotegido, quase pelado. O ponto positivo é a durabilidade, mas isso quer dizer que vai demorar pra eu comprar outro tênis. Quando tiver uma grana sobrando eu compro uma bota.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
Botas Nômade, Meias Curtlo e Palmilha Inteligente Palterm
Fui na Tavanti Esportes e analisei cuidadosamente TODOS os modelos da Nômade.
As botas são muito boas, todas elas, mas algumas não parecem ser muito adequadas para pilotar por serem de materiais que podem estragar em contato com a moto.
Da menos adequada pra melhor:
Titã
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=436

Muito boa, muito leve e confortavel.
Ela é completamente impermeavel, tem a proteção pra não entrar água mais alta de todas, vai até em cima.
O problema dela é que o cadarço prende na frente onde pega a troca de marchas, então não é muito adequada.
É uma botinha, não tem proteção na parte de cima mas os plasticos do bico do pé e calcanhar são realmente muito rigidos.
Titã Kevlar
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=511

Igual a Titã porém achei ela muito feia.
X Pro (minha escolhida!)
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=510

Agarra bem no chão, saí com ela da loja e tinha que levantar o pé pra acelerar/freiar (fui de carro) pois ela gruda mesmo... de sapato era só arrastar o pé pro lado (normal).
A altura que ela aguenta embaixo d'agua é entre a Titã e a Elite.
É uma botinha, não tem proteção na parte de cima mas os plasticos do bico do pé e calcanhar são realmente muito rigidos.
Só que assim como a proteção de água é mais alta que a Titã e com a calça por cima parece que estou de tênis (ficou show de bola!!) escolhi ela.
É quente, mas não cozinha o pé. Posso trabalhar, passear, ir no shopping, pegar chuva ou passear num banhado e manter o pé seco e confortável.
Tenho passado por temperaturas de 4º a 26º com ela... já dormi usando (tava podre, me atirei na cama e acordei no dia seguinte) nenhum incomodo!!
E um detalhe importante pra quem é vegano ou vegetariano, essa bota é 100% feita de materiais sintéticos, não usa nada animal. Vem até com uma etiqueta presa nela "Produto Vegano".
Elite
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=435

Fui pra comprar ela e mantenho a idéia, será minha próxima compra da Nômade!
Ela tem proteções rígidas no bico do pé e no calcanhar, só que diferente das outras ela é alta e protege parte da perna.
Se você ta usando uma calça Ixon com forro que não vai até bem embaixo, com outras botas vai passar um pouco de frio nessa região, mas com a Elite não pois é da mesma altura das botas feitas pra andar de moto.
Sobre a impermeabilidade, ela é cerca de 1 cm mais baixa que a X Pro, apesar do cano ser alto a pelicula não acompanha até em cima (a única bota que vai até em cima é a Titã).
Mas é impressionante o conforto dessa bota!! Ela é tão leve e a liberdade de movimentos é tão grande que parece que você ta usando tênis!
No site diz que a temperatura de conforto é até 25º e provavelmente é verdade porque com a X Pro sinto que passando muito mais dos 26º ela deve começar a esquentar... evidente que nada comparado com uma bota impermeavel própria pra andar de moto.
Então se estiver quente é só usar uma meia própria pra trekking, ou usar sempre...
Meia Esportiva Curtlo
-Pra calor
https://cioccari.websiteseguro.com/prod ... 7&idP=5485

Meia Trekking Curtlo
-Pra frio
https://cioccari.websiteseguro.com/prod ... 7&idP=3655

Recomendo essas meias!!! Pra usar com botas são show de bola.
Peguei uma chuva usando essa última, secou em 20 minutos pendurada numa cadeira no hotel, sem odores e pronta pra seguir viagem
Pode parecer ridículo... mas a próxima recomendação é a melhor uahuhahua
Palmilha Inteligente Palterm
http://www.paquetaesportes.com.br/ch/pr ... lterm.aspx

Eu nunca tive chulé mas quando comecei a andar de moto e usar botas, comecei a apresentar o problema a tal ponto de ser furiosamente reprimido pela namorada ao tirar as botas no quarto dela...
Comecei a usar talcon da Tenys Pé de menta, bah ajudou muito mas não resolveu o problema...
Então descobri que a palmilha era o ponto chave do problema comprando essa palmilha... bah que MARAVILHA uso em todas as botas e posso afirmar com completa convicção que NUNCA mais tive nenhum odor no pé a não ser do talcon.
A claro... outra coisa legal dela... usando minha bota (de andar de moto) com solado de borracha dura e fina, com essa palmilha parece que to de Nike Shox
Bom espero que seja útil
Abraço pessoal!
As botas são muito boas, todas elas, mas algumas não parecem ser muito adequadas para pilotar por serem de materiais que podem estragar em contato com a moto.
Da menos adequada pra melhor:
Titã
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=436
Ela é completamente impermeavel, tem a proteção pra não entrar água mais alta de todas, vai até em cima.
O problema dela é que o cadarço prende na frente onde pega a troca de marchas, então não é muito adequada.
Titã Kevlar
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=511
Igual a Titã porém achei ela muito feia.
X Pro (minha escolhida!)
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=510
Agarra bem no chão, saí com ela da loja e tinha que levantar o pé pra acelerar/freiar (fui de carro) pois ela gruda mesmo... de sapato era só arrastar o pé pro lado (normal).
A altura que ela aguenta embaixo d'agua é entre a Titã e a Elite.
Só que assim como a proteção de água é mais alta que a Titã e com a calça por cima parece que estou de tênis (ficou show de bola!!) escolhi ela.
É quente, mas não cozinha o pé. Posso trabalhar, passear, ir no shopping, pegar chuva ou passear num banhado e manter o pé seco e confortável.
Tenho passado por temperaturas de 4º a 26º com ela... já dormi usando (tava podre, me atirei na cama e acordei no dia seguinte) nenhum incomodo!!
E um detalhe importante pra quem é vegano ou vegetariano, essa bota é 100% feita de materiais sintéticos, não usa nada animal. Vem até com uma etiqueta presa nela "Produto Vegano".
Elite
http://www.tavanti.com.br/site/?area=produtos&id=435
Fui pra comprar ela e mantenho a idéia, será minha próxima compra da Nômade!
Ela tem proteções rígidas no bico do pé e no calcanhar, só que diferente das outras ela é alta e protege parte da perna.
Se você ta usando uma calça Ixon com forro que não vai até bem embaixo, com outras botas vai passar um pouco de frio nessa região, mas com a Elite não pois é da mesma altura das botas feitas pra andar de moto.
Sobre a impermeabilidade, ela é cerca de 1 cm mais baixa que a X Pro, apesar do cano ser alto a pelicula não acompanha até em cima (a única bota que vai até em cima é a Titã).
Mas é impressionante o conforto dessa bota!! Ela é tão leve e a liberdade de movimentos é tão grande que parece que você ta usando tênis!
No site diz que a temperatura de conforto é até 25º e provavelmente é verdade porque com a X Pro sinto que passando muito mais dos 26º ela deve começar a esquentar... evidente que nada comparado com uma bota impermeavel própria pra andar de moto.
Então se estiver quente é só usar uma meia própria pra trekking, ou usar sempre...
Meia Esportiva Curtlo
-Pra calor
https://cioccari.websiteseguro.com/prod ... 7&idP=5485

Meia Trekking Curtlo
-Pra frio
https://cioccari.websiteseguro.com/prod ... 7&idP=3655

Recomendo essas meias!!! Pra usar com botas são show de bola.
Peguei uma chuva usando essa última, secou em 20 minutos pendurada numa cadeira no hotel, sem odores e pronta pra seguir viagem
Pode parecer ridículo... mas a próxima recomendação é a melhor uahuhahua
Palmilha Inteligente Palterm
http://www.paquetaesportes.com.br/ch/pr ... lterm.aspx

Eu nunca tive chulé mas quando comecei a andar de moto e usar botas, comecei a apresentar o problema a tal ponto de ser furiosamente reprimido pela namorada ao tirar as botas no quarto dela...
Comecei a usar talcon da Tenys Pé de menta, bah ajudou muito mas não resolveu o problema...
Então descobri que a palmilha era o ponto chave do problema comprando essa palmilha... bah que MARAVILHA uso em todas as botas e posso afirmar com completa convicção que NUNCA mais tive nenhum odor no pé a não ser do talcon.
A claro... outra coisa legal dela... usando minha bota (de andar de moto) com solado de borracha dura e fina, com essa palmilha parece que to de Nike Shox
Bom espero que seja útil
Abraço pessoal!
Editado pela última vez por Seba em 23 Jul 2010, 18:59, em um total de 2 vezes.
Seba,
Legal ! Um verdadeiro tratado sobre pés.
As meias eu já conheço. Vou catar a palmilha.
Valeu
Valeu
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Palmilha eu recomendo essa da Dr. Scholl

mas não para quem tem chulé
trabalho de botina (EPI). Quem usa essa merda sabe o tanto que o solado é duro. Trabalho o dia inteiro em pé. A batata da perna e joelho começaram a reclamar (tá chegando os 30... quando chegar nos 40 to fú rsrrrsrs). Comprei essas aí e as dores acabaram. Acho-as caro, na casa dos 50 reais, mas valeu o investimento. Se não fosse tão caro, colocava em todos os calçados fechado que tenho.

mas não para quem tem chulé
trabalho de botina (EPI). Quem usa essa merda sabe o tanto que o solado é duro. Trabalho o dia inteiro em pé. A batata da perna e joelho começaram a reclamar (tá chegando os 30... quando chegar nos 40 to fú rsrrrsrs). Comprei essas aí e as dores acabaram. Acho-as caro, na casa dos 50 reais, mas valeu o investimento. Se não fosse tão caro, colocava em todos os calçados fechado que tenho.
Show, Seba!dexpert escreveu:Seba,
Valeu
Faltou apenas o valor da bota. Acho que vou cair de cabeça nela!
Ehehehe! Vi o preço no site.
Mas, olha por 300zentão tem muita coisa boa na MotoStreet/BH! Perdi a liquidação de uma Acerbis apropriada para moto e, portanto, melhor do que essa Nômade.
E tem a TCX que vendi pro robson um tempo atrás - muito boa, porém cara.
Guartelá e outras.
Tem que pesquisar com calma.
Mas, olha por 300zentão tem muita coisa boa na MotoStreet/BH! Perdi a liquidação de uma Acerbis apropriada para moto e, portanto, melhor do que essa Nômade.
E tem a TCX que vendi pro robson um tempo atrás - muito boa, porém cara.
Guartelá e outras.
Tem que pesquisar com calma.
Tem essa da Texx, que vi lá e é legal e boa (bom custo-benefício)

Essa TCX eu tive e vendi pro Robson (muito cara)

Essa Mondeo é bem especializada pra moto, mas achei a palmilha diferente num primeiro contato. Está barata (269,00)

A AGV está barata também (299,00)

Essa TCX eu tive e vendi pro Robson (muito cara)

Essa Mondeo é bem especializada pra moto, mas achei a palmilha diferente num primeiro contato. Está barata (269,00)

A AGV está barata também (299,00)

Isso ai Pretti R$ 299,00!
Postei os links das lojas onde comprei mesmo.
Pois é eu sei que juntando mais uma grana tu compra outra.
Mas te desafio a ir na loja, calçar a X Pro e dar umas passadas com ela
A bota é muito bonita... é perfeita pra dia-a-dia (trabalho, festa, compras, cinema...), pequenas viagens... tipo passar um final de semana inteiro em condição de acampamento com um calçado só... podendo fazer trilhas (com o que tem de melhor pra isso), passear e bobear ainda tirar uma soneca usando eles.
Sério, vai na loja onde tu achar usando as botas da moto. Quando tirar as tuas e calçar elas vai parecer que tu ta sem nada no pé de tão leve e confortavel.
A detalhe... a palmilha dessa dai é a única que deixei original, é boa demais.
O capricho ta até no cadarço, é um sistema italiano de roldanas... puxa em cima e no primeiro gancho ele trava, no segundo é apoio pra amarrar.
PS.: Eu não to ganhando nada do fabricante hehehe.
A bota é muito bonita... é perfeita pra dia-a-dia (trabalho, festa, compras, cinema...), pequenas viagens... tipo passar um final de semana inteiro em condição de acampamento com um calçado só... podendo fazer trilhas (com o que tem de melhor pra isso), passear e bobear ainda tirar uma soneca usando eles.
Sério, vai na loja onde tu achar usando as botas da moto. Quando tirar as tuas e calçar elas vai parecer que tu ta sem nada no pé de tão leve e confortavel.
O capricho ta até no cadarço, é um sistema italiano de roldanas... puxa em cima e no primeiro gancho ele trava, no segundo é apoio pra amarrar.
Uai, se for boa assim (e leve
) vale uma ida a loja mais próxima!
Qual o modelo afinal que você escolheu? A X-Pro?
Vou ver se tem dela aqui em BH em loja de aventura ou trekking...
Baeta escreveu:Palmilha eu recomendo essa da Dr. Scholl
mas não para quem tem chulé![]()
Eu tive que comprar uma dessas tambem.
PQP esses calcados de segunraca soa horriveis!!!
Aidna bem que nao preciso mais deles.
Isso ai! Vai lá depois diz se tudo que eu to falando não é verdade uhauhauhauh
pretti escreveu:Uai, se for boa assim (e leve) vale uma ida a loja mais próxima!
- diegonunes
- Dinossauro
As nomades eu assino embaixo, são otimas, assim como as timberland. O topico ta ficando cada dia melhor!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Seba,valeu demais essa tua apresentação das botas! Chegou um dia tarde para mim que acabei comprando um par da Bull Terrier Electra Hi na Paquetá por R$289. Também um bom compromisso mas acho que tuas dicas da Nomad valem muito.
os produtos dr. scholl são os melhores: palmilhas dessa aí que vcs falaram, de silicone, apoios só pro calcanhar de silicone, específica pra sapato de salto, pra sapato aberto, sempre tem um produto certo pro que a gente precisa. outro dia comprei um jogo de três pra colocar em botas. bom saber que funfa também pra calçado específico pra andar de moto.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Seba, vc é treieiro e gosta de mato (eu também), mas faltou você imaginar se essa bota dá conta de um tombo básico, seja na cidade ou na estrada acima de 100km/h. Ela está mais para uma botinha leve e flexível ou tem a necessária proteção nos dedos, calcanhares e sola para hora do "fudeu!"?Seba escreveu:Isso ai Pretti R$ 299,00!
Achei uma loja representante deles a alguns quarteirões de minha empresa e vou lá experimentá-la.
Mas ainda estou em dúvida sobre meu figurino, pois sempre usei proteção full, com macacão. Agora estou montando uma coisa mais versátil (uma parca, protetor de coluna, calça da couro); falta ver qual a melhor bota que se encaixa aí nesse conjunto...
a moto exige calçado apropriado que proteja o pé e as canelas.
não me parece que muitas botas aí, cumpram estas condições.
não tem Dainese no Brasil?
não me parece que muitas botas aí, cumpram estas condições.
não tem Dainese no Brasil?