Escolha CAPACETE TOP

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Escolha CAPACETE TOP

Mensagem por Pretti »

XTman
Esse link da webbikeworld.com disponibiliza um faq sobre capacetes sensacional!
Não menos surpreendente a informação de que justamente a Arai (a melhor, a mais tradicional e a mais cara fabricante) dispõe de ampla gama de ajustes internos trocando as forrações, conforme o padrão da cabeça do comprador.

Como o Arai Corsair me veste como uma luva, aparentemente, me encaixo no padrão slightly round (ligeiramente oval). Mas eu me considero como tendo uma cabeça narrow... vou ler mais tarde com mais calma e reexperimentar os capacetes na loja.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Essa tabela é mais clara: http://www.webbikeworld.com/motorcycle- ... shapes.htm Mas tem que prestar atenção em alguns detalhes: Tem capacete de mesmo modelo que varia de formato interno. O Bell Star até 2009 era mais ovalado, e o 2010 mais redondo. O Shark RSi tamanho XL é mais ovalado do que os outros tamanhos...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

E tem mais, não basta só provar e achar que ficou bom. Tem que rodar bastante para ter certeza.

Botei o X11 58 e "nossa, perfeito". Fazia 150 km e queria jogar longe...
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Pra complementar: além de formato e peso, ainda tem a finalidade. Tem capacete que é desenhado para se comportar melhor aerodinamicamente em determinada posição. Um X11/12 (esportivo) e outros são feitos pra serem usados em esportiva, com o piloto mais pra frente, com carenagem. Consequentemente o capacete fica mais virado pra baixo, e o capa é desenvolvido pra ser usado assim. Aí um cara que tem uma trail ou uma street em que a posição é mais em pé, compra e acha uma porcaria, barulhento, aerodinâmica ruim etc. Mas o problema não é o capacete.

Um erro comum que vejo: O cara tem cabeça mais arredondada. Compra um RSi, S650, e o capa fica apertando as orelhas. Aí ele simplesmente troca por um tamanho maior. O que acontece? Fica um vão atrás e na frente, o que acaba com o isolamento acústico e ainda proporciona mais barulho de vento, o capa fica dando puxão em alta, etc...
cassar
Novato
Contato:

Mensagem por cassar »

Cara, :pdl: eu acho que vc deveria reconsiderar o RSR2.

Tenho um RSR2 Duhamel branco... é um capacete muito bom! Não tenho reclamação nenhuma!

Este é um capacete muito bem ventilado, inclusive andando a 60 km/h dá para sentir um ventinho na testa, que é jogado pela entrada de ar da frente para desembaçar a viseira.

Sistema de troca de viseiras incomparável, troco viseiras em 1 minuto sem dificuldade nenhuma!

Uso o casco diáriamente, e até agora quase nada de cheiro ruim!!! O forro dele é todo azul, com áreas abertas para ventilação em toda a cabeça. Forro lavável!

Dá uma olhada nas últimas análises de segurança de capacetes da Europa, e verá que de todos os capacetes que vc mencionou o RSR2 é o ÚNICO que foi aprovado em todos os testes, e se mantém entre os aprovados a anos!!!!! Afinal, capacete é pra segurança, pense nisso!

O casco é lindo! Procura fotos na NET e verá que em grafismos ninguém bate os Shark's.

Abraços.
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu queria comprar um RSR2 Elite, mas não tive coragem de gastar tanto... Ainda compro um.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

EDU escreveu:
Rod escreveu:Bell Star... confortável, aerodinâmico... excelente!
Jota e XT... o meu não embaça nada!
Comparativo
qto custa esse capacete?
No Ebay, tá variando de U$ 349 a 549... aqui no Brasil não tem pra vender.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Nesse eu sou fissurado.

Imagem
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Rod escreveu:
EDU escreveu:
Rod escreveu:Bell Star... confortável, aerodinâmico... excelente!
Jota e XT... o meu não embaça nada!
Comparativo
qto custa esse capacete?
No Ebay, tá variando de U$ 349 a 549... aqui no Brasil não tem pra vender.
Tem sim. eu tenho dois L, um preto brilhante e um preto fosco. ;-)
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Rod, eu sou nesse:

Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tem capacete que é desenhado para se comportar melhor aerodinamicamente em determinada posição. Um X11/12 (esportivo) e outros são feitos pra serem usados em esportiva, com o piloto mais pra frente, com carenagem. Consequentemente o capacete fica mais virado pra baixo, e o capa é desenvolvido pra ser usado assim. Aí um cara que tem uma trail ou uma street em que a posição é mais em pé, compra e acha uma porcaria, barulhento, aerodinâmica ruim etc. Mas o problema não é o capacete.

Eu tenho um S900 que comprei à pouco, e ando de trail.....................já percebi que se inclino a cabeça pra frente um pouquinho o barulho praticamente some!!!

Evandor......lindo esse capa em!!!! ;-)

Sds
Editado pela última vez por chalbuque em 12 Jul 2010, 12:02, em um total de 1 vez.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Eu comprei o RSi Hologram do XT... Tamanho XL (62)...

Tamanho certinho, não fica apertado em lugar algum, e muito menos "batendo" como o pessoal falou aí... Nenhum ruído estranho, a menos que tu vires a cabeça para trás... Audição normal... "Igualzinho" ao meu Peels F-21 :rof: :rof: :rof:

Problemas só o embaçamento (mas dentro da cidade, com o sistema de catraca da viseira, dá para deixar uma fresta), mas mesmo assim não é sempre, e a fivela, que não é do tipo engate rápido (nada mais sério, só não é cômodo)...

Tudo bem que minha VASTA EXPERIÊNCIA se resume a 120km dentro da cidade, mas...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
speedtouchbr
Roda Presa

Mensagem por speedtouchbr »

Fernando PF escreveu:Galera, estou com dúvidas entre os capacetes ARAI RX7- SHOEI X12 - Suomy Spec R1 ou AGV ??

Experimentei um ARAI e achei o máximo, porém quanto aos grafismos achei o Suomy legal.. os outros nem tenho idéia para poder comparar, o que me dizem?
Se quiser um Shoei RF1000 estou vendendo este:

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=20938

e tenho também um Arai Profile:

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=20705

Abraços
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Tenho um RSR2 Absolute e também não tenho problemas com a forma da cabeça. O capa é bastante confortável e ventila muito bem. Foi a melhor escolha pra mim, com certeza.

Imagem

Para não falar que estou fazendo propaganda, eu vejo esse capacete como um ótimo capacete perfeito para estrada, mas estou a procura de outro para cidade pois acho a visibilidade nele muito limitada, o buraco da viseira é bastante pequeno para meu gosto, principalmente porque não tenho tanta experiência sobre duas rodas e o campo de visão do RSR2 me dá um certo medo de andar na cidade.
AlvaroMoto
Novato

Mensagem por AlvaroMoto »

Tendo em vista que varia muito o formato da cabeça, do rosto, das bochechas, cada capacete terá um ajuste melhor que o outro para cada pessoa, portanto concordo com quem disse pra experimentar primeiro (se possível pilote com ele na velocidade que vc costuma andar... 120, 160, 200, 260...)

porém não entendo pq as críticas aos sharks tops de linha.

os preços dos rsr2 e rsx estão entre os preços dos tops da agv, shoei... com certeza mais baratos que os arai.

com a vantagem que os rsr2 e rsx tem viseira de 3mm, troca rápida de viseira, caso super leve, ótima redução de ruídos... tenho um rsx e é um casco excepcional. Experimente um, talvez seja mais confortável para seu tipo físico.

é bom lembrar que os rsx e rsr2 receberam o máximo de 5 estrelas de uma entidade governamental inglesa que testa capacetes (http://sharp.direct.gov.uk/), alguns modelos mais caros e famosos de outras marcas não conseguiram essa pontuação... já que capacete é um item de segurança, vale levar em consideração esse teste de segurança feito por um órgão do governo inglês...

abraço
caverna
Novato

Mensagem por caverna »

XTman escreveu:
pretti escreveu:Por isso eu editei o meu post, XT. :wink:
A ventilação deficiente é o grande tropeço desse capacete.
Eu descobri que o "isopor" interno dos RSi não tem a passagem de ar nos buracos de ventilação, ao contrário dos Bell Star. Fiquei tentado a abrir na faca, mas não prossegui com o plano. Não sei se é erro do projeto, mas é uma burrice sem tamanho. O ar entra pelas aberturas externas e bate no isopor, ou seja (by Lula), não entra ar no capacete. O Bell Star tem as aberturas no isopor e no liner, e dá pra sentir o vento na cabeça, na testa, no queixo, enfim, onde tem abertura o vento entra mesmo.
Caro colega o seu problema acabou..... pegue uma chave philips e esquente ela no fogão , quando ela estiver quente "avermeiada" ai enconste a ponta da chave que vai abrir os seu buraquinhos no seu isopor. :lol:

Abraços.

Cavernoso
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

pra quem esta apaixona pelo shark, tem la no pais de lingua espnhola e preços baixos, vi o arai tbm

SHARK RSX $450
ARA RX-7 $550 ou 650 nao me lembro
SHARK RSR-2 $525 apaixonante tem todos modelos,
SHARK RS1 $350
S800 $220

eu vou pra la daqui uns tempos sei la 20 30 dias quem quiser acompanhar vamos combinando vamos numa galera quem sabe nao conseguimos mais desconto ainda.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

sabe o nome da loja que tem os arai?
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

nao sei o nome, mas fica no shopping barcelona 2 piso, ao lado do shopping monalisa
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Já usei ARAI RX7 Corsair, Shark RSR2, AGV, NOLAN, etc ...

Mas nada se compara ao SHOEI X-11 e o Sumoy Vandal, pra mim são os melhores capacetes que coloquei na cabeça ...

Ponto positivo pra pilotagem ainda leva o shoei, mas em conforto não vi nenhum que bate o suomy ...

Acho que capacete vai de pessoa pra pessoa, têm que vestir e ver qual agrada mais ! ;-)

FLWs
Imagem
Responder