Escolha CAPACETE TOP
Re: Escolha CAPACETE TOP
O Shark aperta a ponta da orelha brabo, dói pacas. Já enconrei 2 caboclos com a mesma opinião....Ou os 3 são orelhudos ou o capacete aperta mesmo.
rsrs
Vlw
Vlw
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
XTman escreveu:Só vendi o meu por conta do grafismo que não combinava com a moto
Por isso eu editei o meu post, XT. 
A ventilação deficiente é o grande tropeço desse capacete.
Se tá apertando a orelha é porque o caboclo tem cabeça redonda, e não oval. O RSi é pra cabeças mais ovaladas (meu caso). Cada capacete tem um formato interno. Por isso o cabra compra capacete errado e depois sai malhando o bicho, mas foi a burrice dele a culpada. É a mesma coisa que eu usar capacete Arai Quantum, o mais redondo que existe. A testa fica machucando. Já o Arai Profile é o Arai mais ovalado que tem e me serve como uma luva, e ainda assim é menos ovalado do que o RSi.murilom escreveu:O Shark aperta a ponta da orelha brabo, dói pacas. Já enconrei 2 caboclos com a mesma opinião....Ou os 3 são orelhudos ou o capacete aperta mesmo.rsrs
Vlw
PS: Fico admirado com motociclistas que desconhecem isso...
Eu descobri que o "isopor" interno dos RSi não tem a passagem de ar nos buracos de ventilação, ao contrário dos Bell Star. Fiquei tentado a abrir na faca, mas não prossegui com o plano. Não sei se é erro do projeto, mas é uma burrice sem tamanho. O ar entra pelas aberturas externas e bate no isopor, ou seja (by Lula), não entra ar no capacete. O Bell Star tem as aberturas no isopor e no liner, e dá pra sentir o vento na cabeça, na testa, no queixo, enfim, onde tem abertura o vento entra mesmo.pretti escreveu:Por isso eu editei o meu post, XT.
Não é rosa, não, amor...mamm2 escreveu:XTman escreveu:Só vendi o meu por conta do grafismo que não combinava com a moto![]()
-
Jota
a ventilação é um dos destaques do bell star, tô muito satisfeito com esse item.XTman escreveu: O Bell Star tem as aberturas no isopor e no liner, e dá pra sentir o vento na cabeça, na testa, no queixo, enfim, onde tem abertura o vento entra mesmo.[/b]
só que o bicho embaça fácil, é o único defeito que me chamou a atenção.
Hummm....bom saber, amanhã vou investigar.XTman escreveu:Eu descobri que o "isopor" interno dos RSi não tem a passagem de ar nos buracos de ventilação, ao contrário dos Bell Star. Fiquei tentado a abrir na faca, mas não prossegui com o plano. Não sei se é erro do projeto, mas é uma burrice sem tamanho. O ar entra pelas aberturas externas e bate no isopor, ou seja (by Lula), não entra ar no capacete. O Bell Star tem as aberturas no isopor e no liner, e dá pra sentir o vento na cabeça, na testa, no queixo, enfim, onde tem abertura o vento entra mesmo.pretti escreveu:Por isso eu editei o meu post, XT.
Mas, que cagada da Shark!
NO RSX a ventilação é muito boa, inferior ao Shoei X11, mas ainda assim boa.
Tô passando CatCrap. Fica impossível de embaçar. Recomeeeeinnnndo...Depois vou instalar um fogcity ou algo do gênero.Jota escreveu:a ventilação é um dos destaques do bell star, tô muito satisfeito com esse item.XTman escreveu: O Bell Star tem as aberturas no isopor e no liner, e dá pra sentir o vento na cabeça, na testa, no queixo, enfim, onde tem abertura o vento entra mesmo.[/b]
só que o bicho embaça fácil, é o único defeito que me chamou a atenção.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pelo contrário, pelo menos no caso do RF-1000. Tinha Bandit N e andava acima de 200 sem mexer um mm.m@gro escreveu:shoei nunca usei, mas me parece que numa tocada com vento de frente vc. vai ficar beijando o capacete, e ou com o nariz colado...
Concordo com o Akama, o SHOEI q tenho(X-9 do avatar) tbm fica excelente, super estável mesmo, tem ótima ventilação e não embaça.....bem diferente dos outros capacetes(+ou -) que possuo(Bieffe SI e MHR) q acima de 160 fica entrando ar por tudo qto é lado, e colando o nariz ou queixo em alta velocidade...a única ressalva, é q este modelo não é leve como os top da própria SHOEI...mas como veio do Japão, não tenho como trocar..rs..
Z900RS
Fernando PF,
Capacete é que nem roupa, só experimentando.
Desses que vc e o pessoal citou, Shoei (x11/x12), Shark (RSX/RSR). AGV (T2/GPTech), etc. Qualquer um deles vai ser um casco TOP, mas negócio é vc experimentar.
, veja qual "veste" melhor, depois vc escolhe pelo visual mesmo...he he!
Bom, todos eles são, sem dúvidas! Eu estou no meu segundo Shoei X11, é uma boa opção, ainda mais que saiu o X12, o preço dele baixou bem.
Capacete é que nem roupa, só experimentando.
Desses que vc e o pessoal citou, Shoei (x11/x12), Shark (RSX/RSR). AGV (T2/GPTech), etc. Qualquer um deles vai ser um casco TOP, mas negócio é vc experimentar.
Bom, todos eles são, sem dúvidas! Eu estou no meu segundo Shoei X11, é uma boa opção, ainda mais que saiu o X12, o preço dele baixou bem.
Valeu!
Carai*, confundi mais uma vez!pretti escreveu:Ôpss, confundi meu casco; é um RSI, com as mesmas características descritas acima. Enfim, bom, mas o ARAI RX-7 é bem superior.
Hoje pela manhã, fui à loja experimentar o novo arai Corsair com o mecanismo de remoção em caso de acidente. O capacete continua absolutamente superior (e mais caro

Eu sou um desses caboclos de Shark com orelha que dói.XTman escreveu:Se tá apertando a orelha é porque o caboclo tem cabeça redonda, e não oval. O RSi é pra cabeças mais ovaladas (meu caso). Cada capacete tem um formato interno. Por isso o cabra compra capacete errado e depois sai malhando o bicho, mas foi a burrice dele a culpada. É a mesma coisa que eu usar capacete Arai Quantum, o mais redondo que existe. A testa fica machucando. Já o Arai Profile é o Arai mais ovalado que tem e me serve como uma luva, e ainda assim é menos ovalado do que o RSi.murilom escreveu:O Shark aperta a ponta da orelha brabo, dói pacas. Já enconrei 2 caboclos com a mesma opinião....Ou os 3 são orelhudos ou o capacete aperta mesmo.rsrs
Vlw
PS: Fico admirado com motociclistas que desconhecem isso...
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
Bell Star... confortável, aerodinâmico... excelente!
Jota e XT... o meu não embaça nada!
Comparativo
Comparativo
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Tio Frei
- Mito
Eu fui num encontro e consegui provar todos os top tamanho médio.
O Shoei x11 achei meio redondo demais e ficou muito justo no queixo
O RSR2 fica ótimo no queixo e nariz, mas apertou as orelhas (que são pequenas) mas eu compraria e tiraria um pouco no isopor, adorei.
O GPtech ficou bom mas meio justo demais no queixo tb
O Arai RX7 ficou perfeito. Logo o mais caro né. Acho que vou mandar buscar via internet na gringolandia. Adorei o capacete.
O Shoei x11 achei meio redondo demais e ficou muito justo no queixo
O RSR2 fica ótimo no queixo e nariz, mas apertou as orelhas (que são pequenas) mas eu compraria e tiraria um pouco no isopor, adorei.
O GPtech ficou bom mas meio justo demais no queixo tb
O Arai RX7 ficou perfeito. Logo o mais caro né. Acho que vou mandar buscar via internet na gringolandia. Adorei o capacete.
Uma coisa curiosa, todo mundo que usa o Arai fala maravilhas, mas dentre as motos tops é o capacete que menos vejo o pessoal rodando. Galera usa mais os AGV (talvez um pouco por causa dos modelos do Valentino) e o Shark, pelo menos é o que vejo por aqui.
Mas eu teria uma arai amarradão e isso que nunca provei um.
Mas eu teria uma arai amarradão e isso que nunca provei um.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Rod escreveu:Bell Star... confortável, aerodinâmico... excelente!
Comparativo
qto custa esse capacete?
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
No site webbikeworld.com tem uma tabela com os pesos e o formato interno de vários capacetes. Dá uma checada lá. A última coluna é "shapes" (formatos). NA = Narrow (estreito); MN = Medium Narrow (meio estreito / estreito médio); SN = Slightly Narrow (ligeiramente estreito); N = Neutral (neutro); SR = Slightly Round (ligeiramente redondo); MR = Medium Round (meio redondo / redondo médio); R = Round (redondo).murilom escreveu:Eu sou um desses caboclos de Shark com orelha que dói.XTman escreveu:Se tá apertando a orelha é porque o caboclo tem cabeça redonda, e não oval. O RSi é pra cabeças mais ovaladas (meu caso). Cada capacete tem um formato interno. Por isso o cabra compra capacete errado e depois sai malhando o bicho, mas foi a burrice dele a culpada. É a mesma coisa que eu usar capacete Arai Quantum, o mais redondo que existe. A testa fica machucando. Já o Arai Profile é o Arai mais ovalado que tem e me serve como uma luva, e ainda assim é menos ovalado do que o RSi.murilom escreveu:O Shark aperta a ponta da orelha brabo, dói pacas. Já enconrei 2 caboclos com a mesma opinião....Ou os 3 são orelhudos ou o capacete aperta mesmo.rsrs
Vlw
PS: Fico admirado com motociclistas que desconhecem isso...Eu não sabia disso não, vou começar a experimentar as suas sugestões de cabeças, digo, capacetes redondos. Ainda descubro se minha cabeça é ovalada ou redonda..
![]()
![]()
Uma tabela mais detalhada: http://www.webbikeworld.com/motorcycle- ... shapes.htm
Editado pela última vez por XTman em 12 Jul 2010, 09:40, em um total de 1 vez.