Alguém já possuiu RX's, RD's, DT's?? Que saudade!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
claudio
Motociclista

Re: Alguém já possuiu RX's, RD's, DT's?? Que saudade!!

Mensagem por claudio »

pretti escreveu:
MAD escreveu:Como só comecei a andar de moto em 2006, andar numa 2T é uma experiência que nunca tive, mas tenho muita curiosidade de andar numa fumacenta. Adoro o som das 2T. passam umas RDZs rasgando pra testar, eles fazem a volta no o retorno e téééÉÉÉÉÉÉÉ.......... :-D Como disse o Rossi, "2 strokes is another world".
MAD

Cê viu o vídeo da Aprilia 250 on board?!? :D :roll: Cara, aquilo é veneno na veia! Não tem igual! ;-)
Imagina os top riders da motogp se desfazendo das sensacionais 500 cc 2T e migrando praqueles brontossauros com motor de Ferrari.

Por isso que eu curto ver as 250 cc do Mundial hoje em dia - adrenalina pura e muita agilidade em curva.
Pretti, culpa da Honda, criaram uma moto que só o Spencer conseguia acertar (NS 500) e depois cansaram de levar nabo da OW70, primeiro com o Lawson e depois com o coitado do Rainey

Imagem

A minha era bem parecida com esta, a diferença era o escapamento parecido com o da RDZ 125, e esta RD 400 não é a minha, esta é de um sortudo argentino, copiei do bikepics
Kona The King
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Na fábrica:
Imagem
Imagem
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

LUCIO escreveu:Ah não... tive que voltar nesse tópico...Desculpa kalixto, mas tenho que discordar de vc... .. hj em dia em SP só tem 3 ou 4 bons mecânicos para mexer em motores 2T, em especial na RD... e lógico vc paga o preço dessa exclusividade...!
o lucio vc esta é concordando com o kalixto
dois tempos é igual gostar da moto e de mexanico
a minha hoje se recusou a pegar resultado sem poeira a tarde
na 2a. riso do mexanico quando ligar para vir ver o que acontece
já até sei a resposta, carburador - boia que a gasolalcool correu
e o pior é que não tem mecanica .....

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Não sr.

O que eu quis dizer é que infelizmente os bons mecãnicos já eram... hj em dia sobraram uma molecada trocadora de peças sem conhecimento nenhum... qdo me referi aos 3 ou 4 feras, são pq são feras mesmo... entendem de 2T, são da época dessas motos e não ficam no achismo... agora levar em um zérruela qq? lojinha / oficina de bairro? nem ferrando...

Se em SP já temos poucos bons profissionais, fico imaginando em outras cidades... é mais triste ainda...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
SOLAR

Mensagem por SOLAR »

Que saudades, foram momentos inesquecíveis que passei em cima da minha RX 125 ( abaixo )
Eu tinha 18 anos e certa vez eu e um amigo mandamos as motos para Guarapari/ ES, passamos as férias de janeiro de moto na praia e enfumaçando a cidade.

Imagem

Tive também uma RX180 custom, pena não ter foto dela.
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

SOLAR escreveu:Que saudades, foram momentos inesquecíveis que passei em cima da minha RX 125 ( abaixo ) Eu tinha 18 anos e certa vez eu e um amigo ....
é osso, quanto eu tinha 18 anos usava uma tal de leonetti e nem sonhava com ........

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

claudio escreveu:
pretti escreveu:
MAD escreveu:Como só comecei a andar de moto em 2006, andar numa 2T é uma experiência que nunca tive, mas tenho muita curiosidade de andar numa fumacenta. Adoro o som das 2T. passam umas RDZs rasgando pra testar, eles fazem a volta no o retorno e téééÉÉÉÉÉÉÉ.......... :-D Como disse o Rossi, "2 strokes is another world".
MAD

Cê viu o vídeo da Aprilia 250 on board?!? :D :roll: Cara, aquilo é veneno na veia! Não tem igual! ;-)
Imagina os top riders da motogp se desfazendo das sensacionais 500 cc 2T e migrando praqueles brontossauros com motor de Ferrari.

Por isso que eu curto ver as 250 cc do Mundial hoje em dia - adrenalina pura e muita agilidade em curva.
Pretti, culpa da Honda, criaram uma moto que só o Spencer conseguia acertar (NS 500) e depois cansaram de levar nabo da OW70, primeiro com o Lawson e depois com o coitado do Rainey

Imagem

A minha era bem parecida com esta, a diferença era o escapamento parecido com o da RDZ 125, e esta RD 400 não é a minha, esta é de um sortudo argentino, copiei do bikepics

Taí um modelo que podia ser fabricada ainda hoje que venderia muito, devidamente modernizada, 4t...etc..etc..tipo aquela inglesa linda da Traiunf :(
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Putz teve um tópico aqui no fórum sobre um encontro de colecionadores de motos antigas no qual apareceu uma RD50 vermelha igualzinha a minha primeira moto. DEU UMA PROSTITUTA SAUDADE!!! Acho que é a PVC, tô ficando velho e nostálgico. :cry:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mariojr
Novato

Mensagem por mariojr »

Eu reformei uma RD 135 Z, ano 1987
Motor fuçado, com janelas abertas e polidas, ignição de kart, escape dimensionado, etc.....
Gosto muito das 2 tempos, é muito mais nervosa que uma 4 T, e posso garantir que twister, cb 400 não pega ela nem a pau!!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Também tenho uma XLX 250 ano 86 em fase de reforma.....
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Bela RDZ!
São valentes mesmo!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

mariojr escreveu:Eu reformei uma RD 135 Z, ano 1987
Motor fuçado, com janelas abertas e polidas, ignição de kart, escape dimensionado, etc.....
Gosto muito das 2 tempos, é muito mais nervosa que uma 4 T, e posso garantir que twister, cb 400 não pega ela nem a pau!!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Também tenho uma XLX 250 ano 86 em fase de reforma.....
Muleque, tu barbarizou agora, pqp!! sabe aquela baita inveja saudável....pois é ela mesmo que senti agora, uma baita vontade de pegar e iniciar um projeto destes e NUNCA MAIS me desfazer de uma moto dessas, ainda farei isso, se Deus quiser.
Abraço e parabéns mesmo.
Aluani
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
hellmanns
Novato
Contato:

Mensagem por hellmanns »

Ficou linda essa RDZ!!!

Saurus escreveu:Putz teve um tópico aqui no fórum sobre um encontro de colecionadores de motos antigas no qual apareceu uma RD50 vermelha igualzinha a minha primeira moto. DEU UMA PROSTITUTA SAUDADE!!! Acho que é a PVC, tô ficando velho e nostálgico. :cry:
Saurus...

entao chora vai... chora...

Imagem
Imagem

}:)
:lol:
Yamaha RD350 87 Preta / Yamaha DT200-X 95 Preta
"É o mais rápido que você pode ir sem ser obrigado a comer a comida de bordo." (Yamaha RD350)
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

Aluani, por que você não mata a saudade? Compra uma...!

Você é de brasília, se não me engano, não? Aqui em brasília, só no mundo virtual, tem eu e outro dono de Rd, mas as nossas são as 350. Eu tenho uma preta e ele uma azul. Há ainda um outro dono de Rd chegando, em breve, e um outro que também aparece, mas temos menos contato.

Quanto àquela infra-estrutura de saber quem e onde pode consertar uma 2t, isso já está razoavelmente bem consolidado, por aqui.

As Rds também estão ficando mais modernas. Acho que em menos de dois anos já aparecem as primeiras Rds injetadas por terras tupiniquins...

Seria legal aumentar o número de donos de Rd em brasília.

Ps.: 35 marcando presença em peso nesse tópico, hehehehhe.
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

putz, aprendi a andar nesta Xzinha 125 à 21 anos atrás, carai, tô ficando velho hehehe..........
Patrícia Rodrigues

Mensagem por Patrícia Rodrigues »

Meu pai até hoje tem uma DT, já teve uma Agrale e uma outra que não lembro da Yamaha...Tudo Dois Tempos...

Praticamente nasci em uma moto, só depois de muito tempo, de moto meu pai foi ter o primeiro carro dele... rsrsrs um fusca zerinho...rsrsrsrrs
khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

Sou um eterno apaixonado por motores 2T.

Minha DTzoza, até hoje usada em pistas de cross e trilhas:
Imagem

De frente, linda:
Imagem

Aqui desmontando ela, pq a vida não é feita só de alegrias, tem que respeitar os 16 anos de vida da mocinha:
Imagem

E aqui voltando de uma trilha (2004):
Imagem

E Bagé, nóis se fantasia de Robocop pq não andamos apenas "pelos mato", as trilhas que o pessoal faz hoje em dia estão muito fechadas! Uns tempos atrás, fazendo trilha numa antiga pedreira caí num buraco de 2 metros de altura, sendo que lá em baixo era tudo pedra quebrada, vestígios da mineração, todas bem pontudas. Se estivesse sem colete, a minha história hoje seria diferente.

Essa DT é minha relíquia, anda muito, linda (na minha opinião) e custo de manutenção muito baixo. Jamais irei vendê-la (pudera, não vale nada hehehe).
Anderson
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Como eu gostaria de ver novamente moto zero km 2T...

Saudades das motos 2t de competição da motoGP

E acabaram com tudo... politicagem FDP!!
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Lucio, quem acabou com as 2T foram os próprios consumidores, em nome da "conveniência" que os motores 4T oferecem.

É fácil ver isso nas motos de cross e enduro, onde há ainda muita moto 2T zero km à venda, mas não pegam nem a rebaba das vendas das 4T. Ou seja, consumidor quer moto 4T! ;)

Dessa forma, as fábricas investem muito pouco ou quase nada (são sinônimos?rsrsrs) em motos 2T por isso. Ficar investindo e injetando grana em um tipo de motorização que pouca gente quer usar? Pra quê? ;)

Eu sou um fã das 2T! Acho uma delícia de tocar, em regra as motos são mais leves, o barulho é lindo, mas sou um que se fosse comprar uma moto zero, embora ficasse em grande dúvida, acabaria por escolhar uma 4T similar.

As 2T são ótimas, mas como vc mesmo disse, não tem quase ninguém que mexa com esses motores hoje em dia. Então pra quê vc vai comprar uma moto 2T? Pra ficar correndo atrás de mecânico expert? Ter que ficar garimpando quem saiba mexer? E olha que, como vc mesmo disse, em SP vc conhece 4! Imagina aqui em brasilia? Imagina nas cidades do interior? Imagina no Nordeste? Enfim, infelizmente, o mercado mesmo vai ajustando isso.

Uma outra coisa que está "matando" as 2T é que os motores 4T evoluíram monstruosamente! Retomo aqui o mundo das motos que conheço bem, de cross e enduro. Há 3 anos atrás uma moto 2T era muito mais leve e muito mais potente que qualquer 4T. Hoje é diferente! Vc pega uma CRF 450, ela é muito mais potente que qualquer 250 2T e está caminhando lado-a-lado quanto ao peso. Mesmo que vc pegue uma CRF 250 (ou YZF 250), o peso é o mesmo de uma 250 2T e a potência, embora menor, está muito próxima das 2T e muito melhor distribuida!

É isso! Não adianta falar que é politicagem, pois existem motores 2T pouco poluentes (no setor náutico, por exemplo, onde ainda resistem), mas se não há quem compre, não há quem invista pra vender. É assim que funciona!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

khan escreveu:
De frente, linda:
Imagem

Aqui desmontando ela, pq a vida não é feita só de alegrias, tem que respeitar os 16 anos de vida da mocinha:
Imagem

E Bagé, nóis se fantasia de Robocop pq não andamos apenas "pelos mato", as trilhas que o pessoal faz hoje em dia estão muito fechadas!
Khan

Sua DT tá uma graça! Até que pelo tempo de briga a campana tá em bom estado.

As 250 2T de mais de 50 cv destroem a campana em menos tempo!

Olha aqui a minha paixão dentre todas as 2T que tive: RMX 250 ano 93, com válvulas e cano ProCircuit de RM - um canhão!

Imagem

E Bagé, ratificando o que disse o colega, as trilhas foram ficando cada vez mais duras e difíceis, além de perigosas, justificando todo o aparato Robocop. Aqui improvisei o "tabajara saco de lixo" por sobre o colete :-D - o melhor acessório no final de ano aqui em BH, quando chove sem parar! Parou de chover é só enrolá-lo e colocar dentro da pochete. :wink:

Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Gelous... discordo e vc amigo...

Quem acabou com as 2T foi esse papo politiqueiro sim de poluição... como se as motos poluissem mais que os caminhões e ônibus, por exemplo que despejam toneladas de fumaça preta... essa desculpa foi ridícula...

Eu tenho certeza que se hj ainda tivesse moto 2T em linha haveria sim um nicho de mercado para elas e o mercado de peças e a especialização dos mecânicos aumentaria na mesma proporção... bem como a tecnologia empregada nesses motores

Conveniência de motor 4T? todo mundo sabe da simplicidade e manutenção relativamente barata de um motor 2T em relação a uma motor 4T. Agora qdo eu cito que os bons mecânicos se foram, é que com o sumiço das motos 2T, automaticamente os novos profissionais que foram surgindo não se especializaram, pq não foram da época dessas motos... os que sobraram são os que efetivamente viveram o mercado das motos 2T...

Agora pensa bem... uma moto street 250cc 2T zero km... imagina... uma 250 andando igual o capeta... com seus quase 50cv... e preço próximo das Pepsis da vida... será que não haveria mercado??
Responder