Para debater... XT x Drag
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Para debater... XT x Drag
Eu tenho uma custom e to querendo uma trail e já tive trail pequenas Agrale 27.5 e XL250R.
o que me deixa com dó de me desfazer da minha custom, trail é tudo igual pros olhos dos leigos, uma XR200 preta e uma XT600 preta é a mesma coisa, a XT660 e as big podem chamar mais atenção. Custom chama atenção. sempre tem alguem admirado, perguntando que moto é , que motor, quanto custa e vc passa e acelera e escuta crianças dizendo "noossa, olha mãe". Agora claro quem conhece, baba quando vê uma big trail tipo os cagivão, tiger, Gs1200.
Kuati, a Vulcan pro teu peso e tamanho duvido que de final de curso na traseira é muito bom o amortecedor showa com regulagens e tal, a suspensão dianteira que parece mais fragil, bate se pegar um buraco por exemplo, deveria ser mais parruda. Agora a vulcan 750 é muito mais confortável que a Drag, apesar da pequena volta que dei com a drag do welder, vi que vc fica numa posição tipo sentado na roda (como se tivesse sentado com as pernas abertas 45% pra cada lado no chão) o tanquão e as pedaleiras te obrigam essa posição. já na Vulcan é mais fechado. Esse perfil de longa e baixa da drag te deixa muito exposto ao vento tb. A moto toda com exceção do guidão esta abaixo de vc, na vulcan não a parte dianteira e mais pro alto, te esconde um pouco.
Agora a Vulcan é um moto fora de linha, as outras que vejo do mesmo estilo intruder 800, 1400 tambem. Hoje a DRag, a Shadow 750 e M800 todas adotam este estilo longo e baixa.
Tanto que vi que pra conseguir uma mais do estilo da minha só resta as Harley mais caras.
Já me falaram tanto mal da Vulcan 750 que as vezes penso em passar pra frente antes que de mesmo algum problema, mas gostei muito da moto, só pretendo comprar uma trail porque pra ir pro casebre da praia alem da estrada não ser um tapete em certos lugares, tem somente 32 lombadas
pra chegar no casebre,fora a vontade de pegar uma estrada alternativa de terra que encurtaria o caminho e não tem lombada.
Pra ter uma unica moto iria de trail, mas não sei se não vou manter a minha custom e ter junto uma trail, o foda é que eu precisava ter um carinho pra mim tb, variar e não andar, chuva, frio só de moto, claro carro não pois já tem um aqui em casa, que uso pra andar com a familia toda e a mulher usa no dia a dia, eu queria uma camioneta destas derivadas de carro mesmo. É foda a garagem ideal e um carro pra andar com a familia, uma camionetinha pra levar geladeira, fogão e outros bichos pra praia inclusive a moto, uma trail pra se aventurar e pegar aquela estrada diferente, uma custom pra desfilar e curtir, uma touring pra viajar rapido e confortavelmente e um scooter pra buscar pão na padaria tipo aquela que todo mundo pode usar.
o que me deixa com dó de me desfazer da minha custom, trail é tudo igual pros olhos dos leigos, uma XR200 preta e uma XT600 preta é a mesma coisa, a XT660 e as big podem chamar mais atenção. Custom chama atenção. sempre tem alguem admirado, perguntando que moto é , que motor, quanto custa e vc passa e acelera e escuta crianças dizendo "noossa, olha mãe". Agora claro quem conhece, baba quando vê uma big trail tipo os cagivão, tiger, Gs1200.
Kuati, a Vulcan pro teu peso e tamanho duvido que de final de curso na traseira é muito bom o amortecedor showa com regulagens e tal, a suspensão dianteira que parece mais fragil, bate se pegar um buraco por exemplo, deveria ser mais parruda. Agora a vulcan 750 é muito mais confortável que a Drag, apesar da pequena volta que dei com a drag do welder, vi que vc fica numa posição tipo sentado na roda (como se tivesse sentado com as pernas abertas 45% pra cada lado no chão) o tanquão e as pedaleiras te obrigam essa posição. já na Vulcan é mais fechado. Esse perfil de longa e baixa da drag te deixa muito exposto ao vento tb. A moto toda com exceção do guidão esta abaixo de vc, na vulcan não a parte dianteira e mais pro alto, te esconde um pouco.
Agora a Vulcan é um moto fora de linha, as outras que vejo do mesmo estilo intruder 800, 1400 tambem. Hoje a DRag, a Shadow 750 e M800 todas adotam este estilo longo e baixa.
Tanto que vi que pra conseguir uma mais do estilo da minha só resta as Harley mais caras.
Já me falaram tanto mal da Vulcan 750 que as vezes penso em passar pra frente antes que de mesmo algum problema, mas gostei muito da moto, só pretendo comprar uma trail porque pra ir pro casebre da praia alem da estrada não ser um tapete em certos lugares, tem somente 32 lombadas
Pra ter uma unica moto iria de trail, mas não sei se não vou manter a minha custom e ter junto uma trail, o foda é que eu precisava ter um carinho pra mim tb, variar e não andar, chuva, frio só de moto, claro carro não pois já tem um aqui em casa, que uso pra andar com a familia toda e a mulher usa no dia a dia, eu queria uma camioneta destas derivadas de carro mesmo. É foda a garagem ideal e um carro pra andar com a familia, uma camionetinha pra levar geladeira, fogão e outros bichos pra praia inclusive a moto, uma trail pra se aventurar e pegar aquela estrada diferente, uma custom pra desfilar e curtir, uma touring pra viajar rapido e confortavelmente e um scooter pra buscar pão na padaria tipo aquela que todo mundo pode usar.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Bode escreveu:
Tem gente que nao pode sentir uma dorzinha que ja reclama. Cansou um pouquinho ja acha a moto ruim. Pra esses eu recomendo ir de carro.
De preferência um FUSION,

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- whitedeath
- Motociclista
+ quantos mil kilometros dura o pneu de uma Drag Star? ou de uma custon de 600cc em geral?
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Grande Whitewhitedeath escreveu:+ quantos mil kilometros dura o pneu de uma Drag Star? ou de uma custon de 600cc em geral?
Beleza?
O traseiro original, (e usava muita na máxima velocidade dela,
Usava sempre nitrogênio e colocava 2 libras, (? sempre me confundo com isso), a mais por causa do meu peso.
Perguntei na concessionária de Araras/SP: pneu original traseiro R$ 748,00, dianteiro original R$ 512,00, Pirelli.
Fabio "Stuka"
- whitedeath
- Motociclista
Vlw amigoStuka escreveu:Grande Whitewhitedeath escreveu:+ quantos mil kilometros dura o pneu de uma Drag Star? ou de uma custon de 600cc em geral?
Beleza?
O traseiro original, (e usava muita na máxima velocidade dela,), durou exatos 25000 km.
Usava sempre nitrogênio e colocava 2 libras, (? sempre me confundo com isso), a mais por causa do meu peso.
Perguntei na concessionária de Araras/SP: pneu original traseiro R$ 748,00, dianteiro original R$ 512,00, Pirelli.
+ é 25mil ou 2.5mil se for 25mil é muito economico de pneu
Brother vo te falar eu acho que o bichinho das custons me pico
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Tive a Drag... achei show a moto dentro da cidade, para dar uns rolés... nada mais que isso...
resolvi pegar estrada, 90km... foi como se tivesse rodado uns 400km com qualquer outra
moto (CB x XX)... hoje não compro mais. Particularmente iria com a XT.
Mas que a Drag é chamativa, isso é... todo mundo fica de olho na moto, os cromados...
dessas custons que tem por ai, a que eu achei mais bonita foi a Drag... manutenção boa,
só não cair nas mãos da Yamaha...
ex

resolvi pegar estrada, 90km... foi como se tivesse rodado uns 400km com qualquer outra
Mas que a Drag é chamativa, isso é... todo mundo fica de olho na moto, os cromados...
dessas custons que tem por ai, a que eu achei mais bonita foi a Drag... manutenção boa,
ex

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Bode
- Motociclista
- Contato:
23mil km durou o pneu traseiro da minha só no ar mesmo e andando forte.
Não lembro com qtos km, mas o dianteiro acabou bem antes.
Melhor lugar onde já comprei pneus foi na Zoom Motocenter em BH.
Sai do ES e foi até lá só pra comprar os pneus. Preço bão!!!
http://www.zoommotocenter.com.br/
Falando sobre pneus. O traseiro da Drag e da Shadow tem as mesmas medidas (acho q o dianteiro não).
Eu estava achando que a Drag escorregava muito nas saidas das curvas em dias de chuva. Resolvi comprar um pneu Metzeler.
Não sei exatamente a medida agora, mas é o desenho que eu quero mostrar.

Dá pra sentir as valetas do pneu no asfalto em baixa velocidade, mas a segurança que este pneu me passou superou o pneu traseiro Pirelli original. Sem contar que com este pneu consigo deitar mais a moto com mais segurança.
Acho que na próxima troca de pneus, vou dar uma modificada na cara da minha moto. Vou comprar um par de pneus Metzeler banda branca e colar duas faixas brancas em cima do tanque e na rabeta da moto.
Eu queria também arrumar uma maneira de facilitar o encaixe e remoção do banco do garupa.
Não lembro com qtos km, mas o dianteiro acabou bem antes.
Melhor lugar onde já comprei pneus foi na Zoom Motocenter em BH.
Sai do ES e foi até lá só pra comprar os pneus. Preço bão!!!
http://www.zoommotocenter.com.br/
Falando sobre pneus. O traseiro da Drag e da Shadow tem as mesmas medidas (acho q o dianteiro não).
Eu estava achando que a Drag escorregava muito nas saidas das curvas em dias de chuva. Resolvi comprar um pneu Metzeler.
Não sei exatamente a medida agora, mas é o desenho que eu quero mostrar.

Dá pra sentir as valetas do pneu no asfalto em baixa velocidade, mas a segurança que este pneu me passou superou o pneu traseiro Pirelli original. Sem contar que com este pneu consigo deitar mais a moto com mais segurança.
Acho que na próxima troca de pneus, vou dar uma modificada na cara da minha moto. Vou comprar um par de pneus Metzeler banda branca e colar duas faixas brancas em cima do tanque e na rabeta da moto.
Eu queria também arrumar uma maneira de facilitar o encaixe e remoção do banco do garupa.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Meninos eu vi, vi o Spidi andando numa moto que não seja uma Honda, vi ele andando numa bela Dragstar 650 da YAMAHA.Spidi XX escreveu:Tive a Drag... achei show a moto dentro da cidade, para dar uns rolés... nada mais que isso...
ex
Para o @migo que está em dúvida por XT ou Drag, está esperando o que? Você mostra em todos os sentidos que prefere a Drag, é um motão pô, show de bola, pode comprar tranquilo, considero uma das mais belas Custom hoje em dia.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- whitedeath
- Motociclista
Não sei o amigo dono do topico + eu fechei a compra da minha hoje, quarta feita eu posto fotos
Dei uma volta com ela antes de comprar é uma 2005 prata 1490kim zerada modo de garagem, paguei como vcs falam preço de zona 22mil + pelo menus a minha twister entro por 8mil e ganhei os doc 2008, então to mundo feliz. que se foda o preço
Dei uma volta com ela antes de comprar é uma 2005 prata 1490kim zerada modo de garagem, paguei como vcs falam preço de zona 22mil + pelo menus a minha twister entro por 8mil e ganhei os doc 2008, então to mundo feliz. que se foda o preço
Be happy!whitedeath escreveu:Não sei o amigo dono do topico + eu fechei a compra da minha hoje, quarta feita eu posto fotos![]()
Fabio "Stuka"
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu sou um grande admirador da Boulevard M800, gosto do conceito de uma custom moderna, até meio esportiva, mas se tivesse os 30K pra pegar uma acho que iria de Bandit 650 ou até 1250, porque a "esportividade" da M800 não deve ser tão legal quanto numa naked e se for pra tocar nos 110km/h a Drag já dá conta do recado com sobra, então seria de certa forma um desperdício.elio_filho escreveu:Sei que existe a Suzuki Boulevard M800 com tudo isso, mas daí tem um outro defeitinho: $$$! Com o preço da Boulevard dá p/ uma Drag e sobra uma outra Fazer com o troco!
A custom perfeita pra mim seria uma que despeja torque nos 2000RPM e tem potência máxima nos 6500. Justificativa: Pedir menos trocas de marcha, podendo ir dos 40km/h aos 120km/h sem trocar marcha.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ae Kamerad Bodówiski:Bode escreveu: Eu estava achando que a Drag escorregava muito nas saidas das curvas em dias de chuva. Resolvi comprar um pneu Metzeler.
..Dá pra sentir as valetas do pneu no asfalto em baixa velocidade, mas a segurança que este pneu me passou superou o pneu traseiro Pirelli original. Sem contar que com este pneu consigo deitar mais a moto com mais segurança...
Eu notei a mesma diferença quando instalei os Metzeler na Savage.
Ae Kamerad Minholi:minholi escreveu: A custom perfeita pra mim seria uma que despeja torque nos 2000RPM e tem potência máxima nos 6500. Justificativa: Pedir menos trocas de marcha, podendo ir dos 40km/h aos 120km/h sem trocar marcha.
Qualquer Custom grande, como a LC 1500, a Intruder 1400, a Vulcan 1500 e os Harlão, á capaz disso.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ford Courier. Tenho uma e te digo... é boa pra caramba. Caçamba boa, suspensão aguenta o tranco (mola tipo "caminhão na traseira!), econômica, confortável... e barata!kalixto escreveu:uma camionetinha pra levar geladeira, fogão e outros bichos pra praia inclusive a moto
Esquecestes do banco "toco de madeira duro" e da vibração "trator Agrale 4100". Eu não gosto da XT. :)elio_filho escreveu:Se vcs tivessem uma Yamaha Fazer, gostassem muito dela mas quisessem subir um pouco o degrau das cilindradas, qual dessas duas motos vcs escolheriam?
Yamaha XT660 ou Yamaha Drag Star?
Na minha opinião:
XT660![]()
Prós = trail, resistente, durável, motor forte e econômico por causa da IE, peças achadas facilmente, manutenção rara e relativamente barata.
Contras = altura do piloto (eu com 1.85m mal encosto os pés no chão), visada pelos bandidos (seguro caríssimo), estilo trail que eu particularmente não gosto.
Banco duro dos infernos, tem que trocar. Carburação chatíssima de regular. Revende tão bem quanto a Hunter... mentira, acho que até a Hunter vende mais fácil.elio_filho escreveu:Drag Star 8)
Prós = estilo fantástico, seguro baratíssimo, eixo cardã (o fim da graxa na corrente), pode ter acessórios de conforto como pára-brisa, malas em couro, descanso de pernas e pés.
Contras = ainda usa carburador, pneus ainda usam câmara de ar, muito rente ao solo, o conforto do garupa é bem prejudicado sem alguns acessórios como banco maior, tanque minúsculo de 13L.
O que vcs acham?
Abraços sumidos,
Pega uma Falcon para viajar!!!!!
[]s deixe-me correr das pedradas
orgulho de ser CGzeiro!
- elio_filho
- Roda Presa
Obrigado pelas respostas, adorei o nível do debate.
P/ o pessoal que ainda não entendeu: não quero comparar Xt com Drag Star, são conceitos totalmente diversos. Minha questão é querer ouvir a opinião do pessoal sobre qual seria a moto adequada p/ o dia-a-dia.
Uma moto de 10.000 vc compra, testa, não gosta, vende por 9500. Uma moto de 23.000 vc compra e se não gostar perde pelo menos uns 4 anos de documentos e gasolina no negócio. Então quero pesar bem.
De fato adoro custom, principalmente com pára-brisa, pedaleiras e alforges enormes p/ levar coisas. Porém a vontade de continuar visitando cachoeiras e praias, além da paz que só uma IE pode proporcionar, o que me inclina para a XT.
Daí a dúvida. Ontem olhei as duas de pertinho num evento do Maiados MC no Estância Alto da Serra, uma espécie de barzinho em SP. Percebi que precisaria ficar um dia com cada uma e testar como respondem:
- aos passeios vagarosos que gosto de dar na orla praia;
- aos corredores de SP;
- à falta de postos de gasolina bons nas estradas do BR;
- ao ritmo regular de viagens que gosto de seguir;
- à nenhuma visitação em oficinas que me acostumei;
Espero que os amigos compreendam...
Abraços divididos,
P/ o pessoal que ainda não entendeu: não quero comparar Xt com Drag Star, são conceitos totalmente diversos. Minha questão é querer ouvir a opinião do pessoal sobre qual seria a moto adequada p/ o dia-a-dia.
Uma moto de 10.000 vc compra, testa, não gosta, vende por 9500. Uma moto de 23.000 vc compra e se não gostar perde pelo menos uns 4 anos de documentos e gasolina no negócio. Então quero pesar bem.
De fato adoro custom, principalmente com pára-brisa, pedaleiras e alforges enormes p/ levar coisas. Porém a vontade de continuar visitando cachoeiras e praias, além da paz que só uma IE pode proporcionar, o que me inclina para a XT.
Daí a dúvida. Ontem olhei as duas de pertinho num evento do Maiados MC no Estância Alto da Serra, uma espécie de barzinho em SP. Percebi que precisaria ficar um dia com cada uma e testar como respondem:
- aos passeios vagarosos que gosto de dar na orla praia;
- aos corredores de SP;
- à falta de postos de gasolina bons nas estradas do BR;
- ao ritmo regular de viagens que gosto de seguir;
- à nenhuma visitação em oficinas que me acostumei;
Espero que os amigos compreendam...
Abraços divididos,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Bode, aqui em brasilia tem uma shadow cortada, em que o cara fixa o banco do garupa com velcro.Bode escreveu: Eu queria também arrumar uma maneira de facilitar o encaixe e remoção do banco do garupa.
É uma área de uns 15 X20 mais ou menos em que o velcro fica sobre o paralama. Ai quando o cara vai levar a mulher, ele coloca o banco e prontol.
Como estava sem o banco na loja, eu nao pude ver se ele é do tipo "OB' ou um banco maior.
Se ainda não entendeu como é, me avisa que eu passo lá e tiro uma foto.
Fiuuuuuum
- whitedeath
- Motociclista
Eu vi que tem até sissy-bar removivelFelipe Ghost Rider escreveu:Bode, aqui em brasilia tem uma shadow cortada, em que o cara fixa o banco do garupa com velcro.Bode escreveu: Eu queria também arrumar uma maneira de facilitar o encaixe e remoção do banco do garupa.
É uma área de uns 15 X20 mais ou menos em que o velcro fica sobre o paralama. Ai quando o cara vai levar a mulher, ele coloca o banco e prontol.
Como estava sem o banco na loja, eu nao pude ver se ele é do tipo "OB' ou um banco maior.
Se ainda não entendeu como é, me avisa que eu passo lá e tiro uma foto.
Fiuuuuuum
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Rola também, mas sissy-bar eu acho que "mata" o visual bandido da moto (que é o que o Bode quer, eu acho).
-
Luiz Almeida
- Mito
O pneu da Drag é igual o da Shadow 600.
Troco com 22 mil km, ainda com cerca de 2mm de profundidade de sulcos. O dianteiro pode durar igual, se for só na estrada. na cidade ele acaba mais rápido do que o traseiro devido ao cáster.
Inté
Troco com 22 mil km, ainda com cerca de 2mm de profundidade de sulcos. O dianteiro pode durar igual, se for só na estrada. na cidade ele acaba mais rápido do que o traseiro devido ao cáster.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- lchicralla
- Dinossauro
Dia-a-dia?!?!?!? Drag???? Trânsito?????elio_filho escreveu: (...) qual seria a moto adequada p/ o dia-a-dia.
(...)
Hummmm!!! Sei não...
Parceiro, não era você que estava programando uma ida até Ushuaia?????elio_filho escreveu: (...)
Porém a vontade de continuar visitando cachoeiras e praias, ...
(...)
'Levamalnão', mas cê vai de Drag????
Boa escolha.
PS.: Dar palpite na compra dos outros é bompacarai....
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
- lchicralla
- Dinossauro
Sobre os comandos avançados, ela achou que se não tivesse feito, já teria voltado de avião e remetido a moto por transportadora desde o primeiro dia.edu.fernandes escreveu: Taí, opinião de quem tem. Chutei, mas não marquei o gol.![]()
Nunca pensei que a moto fosse ruim. Achei que o único defeito fosse a baixa autonomia. Agora, só por curiosidade: valeu a pena avançar os comandos? Não era melhor uma Classic? As posições de pilotagem (pelo menos sentadinho, com elas paradas) são bem diferentes.
Sobre a Classic, você se refere a um outro modelo da Harley sem ser a 883??? Ou seria a 883 custom que vc quis dizer??
Se foi outro modelo sem ser a 883, na epoca ela queria a moto laranja além de estar preocupada com uma moto muito maior. Além disso, estava sem "tempo" ($$$$$) para uma Softail da vida.
Hoje já diz (aliás, ontem à noite disse) que, assim que chegar ao Rio vai vender a moto. Isso basta????
Abraços.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..