VALIDADE DE ÓLEO NO MOTOR. MITO OU VERDADE
Re: VALIDADE DE ÓLEO NO MOTOR. MITO OU VERDADE
Mas toda moto é ligada na fábrica e funciona vários minutos para teste.marcos_cunha escreveu: Uma moto nova na loja não tem problema, uma vez que o motor nunca entrou em funcionamento, por isso eles não ativam !
-
Euclides
Eu troco a cada 3000 km ou 6 meses, normalmente a segunda opção. Uma troca de óleo equivale, na minha moto, a dois tanques de gasolina. Economia besta,considerando-se o valor da moto.
Obviamente, né!Euclides escreveu:Eu troco a cada 3000 km ou 6 meses, normalmente a segunda opção.
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Euclides
- Tio Frei
- Mito
Mete essa moto na estrada.
Moto minha não vence validade antes de km, nunca
Moto minha não vence validade antes de km, nunca
Amigo Russo, dessa mesma forma eu procedoRusso escreveu:Ae Kameraden...
Eu costumo trocar o óleo do motor das motos a cada 2.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Pode ser preciosismo, mas o motor da CB400CR é ano 82 e já passou dos 100.000 km ... 40.000 só na minha mão.
cb 1300cc
Amigo Russo, procedo dessa forma.Russo escreveu:Ae Kameraden...
Eu costumo trocar o óleo do motor das motos a cada 2.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Pode ser preciosismo, mas o motor da CB400CR é ano 82 e já passou dos 100.000 km ... 40.000 só na minha mão.
cb 1300cc
Eu estou trocando oleo de 3 em 3 e filtro a cada 6.000 km! Mas como minha moto tem 6 meses e quase 11.000 km... não ligo pra validade não!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
acho que vcs estão precisando de mechanico
depois de uma dica de um de choveinville, este sim mestre em mecanica
analisamos o oleo em um aparelho de cromatografia para óleo do motor
assim trocamos quando o oleo perde suas caracteristicas independente de tempo e ou km
assim o que vale é o uso
o mestre tem o aparelho na sua oficina em choveinville por aqui usamos o da boa vontade
afinal temos uma universidade estadual e outra federal e estão sempre interessados em amostras
detalhe o aparelho custa coisa de 1000 reais até o mechanico de esquina pode ter para dar um bom serviço
assim se acaba as lendas
assim trocamos quando o oleo perde suas caracteristicas independente de tempo e ou km
assim o que vale é o uso
o mestre tem o aparelho na sua oficina em choveinville por aqui usamos o da boa vontade
afinal temos uma universidade estadual e outra federal e estão sempre interessados em amostras
detalhe o aparelho custa coisa de 1000 reais até o mechanico de esquina pode ter para dar um bom serviço
assim se acaba as lendas
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Que nem a XTWell escreveu:A troca a cada 1000 km era nas CGs da década de 80, em que só ia um litro, tinha um filtro de tela meia bomba e só andava esgoelada.
Troco de mil em mil, 1L yamalube e dou uma limpada na telinha do filtro.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Que nem eu ......Euclides escreveu:Eu troco a cada 3000 km ou 6 meses, normalmente a segunda opção. Uma troca de óleo equivale, na minha moto, a dois tanques de gasolina. Economia besta,considerando-se o valor da moto.
Alem do mais o manual da Bandida recomenda exatamente esta frequencia; 6 meses ou 3000km.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- EduLeitão
- Dinossauro
vi algumas destas analises de oleo na ultima empresa que trabalhei... faziam esta vistoria com uma boa frequencia, muito bacana, nao sabia que era barato desta forma, hehehe..ltadeu escreveu:acho que vcs estão precisando de mechanico
assim o que vale é o uso
assim se acaba as lendas
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Putz, quando tinha a turuna, na década de 80, quase não trocava óleo, só completava!Banderas escreveu:Que nem a XTWell escreveu:A troca a cada 1000 km era nas CGs da década de 80, em que só ia um litro, tinha um filtro de tela meia bomba e só andava esgoelada.![]()
![]()
![]()
Troco de mil em mil, 1L yamalube e dou uma limpada na telinha do filtro.
E era óleo de carro mesmo, não existia óleo específico para motos (ou eu não nem procurava
Na XT vai pelo km, cada 1500 km, e na tdm, cada 6 meses.
XT225 - 33765 km
ltadeu escreveu:acho que vcs estão precisando de mechanico
assim o que vale é o uso
assim se acaba as lendas
Itadeu, nos testes que vc acompanhou, qual foi a média de tempo que o óleo começava a perder suas características? Ou vc só viu troca por quilometragem mesmo?
[ ]'s

Kuati escreveu:ltadeu escreveu:acho que vcs estão precisando de mechanico
assim o que vale é o uso
assim se acaba as lendas
Itadeu, nos testes que vc acompanhou, qual foi a média de tempo que o óleo começava a perder suas características? Ou vc só viu troca por quilometragem mesmo?
[ ]'s
também fiquei curioso... pois as informações de km e tempo são valores conservadores ( no meu entender )..
Sempre quando penso em trocar óleo em prazos curtos, penso no meio ambiente e em quanto realmente o óleo esta ruim, estes testes ai ajudariam bastante... ( eu troco entre 3 e 5 mil kms..)
E pessoal por favor troquem o óleo seja onde for , mas confirmem que foi para RECICLAGEM!
De supertenere 750 ano 1997
Itadeu, sigo com as recomendações do manual com a troca a cada 5 kkm + filtro e yamalube... como uso diariamente a moto sempre considero os km rodados - consome perto de 400 ml a cada troca.ltadeu escreveu:acho que vcs estão precisando de mechanico
assim o que vale é o uso
assim se acaba as lendas
Já estive na oficina a qual vc comenta... realmente o referido é mestre e as conversas são muitos elucidativas, com uma invejável didática e paciência demonstrada na conversação.
Até o momento não vi necessidade de analisar o óleo para saber o momento da troca, bem provável muito óleo esteja sendo sub-utilizado. Pra mim vale o recomendado no manual por ser uma referência analisada pelo fabricante.
Abraços
Uso óleo Castrol na minha zarolha.
Troco de 10.000 em 10.000 kms. Caso contrário, cada ano.
No intervalo, reponho o nível, o que acontece raramente.
Troco de 10.000 em 10.000 kms. Caso contrário, cada ano.
No intervalo, reponho o nível, o que acontece raramente.
MOV, se tem uma coisa que não confio é nesse prazo da BMW para os 10.000km.
Acho muita coisa para um óleo que custa R$ 18/20 o litro, muito barato.
E motor é tudo, óleo novo também. Então procedo com essa troca bem antes... 5/6.000km.
É a parte mais barata da manutenção e a principal nos boxer.
Forte abraço!
Acho muita coisa para um óleo que custa R$ 18/20 o litro, muito barato.
E motor é tudo, óleo novo também. Então procedo com essa troca bem antes... 5/6.000km.
É a parte mais barata da manutenção e a principal nos boxer.
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Troco a cada 3 mil, mesmo que a recomendação do manuel seja a cada 6.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
ah e tem que trocar óleo??? 
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.