Harley-Davidson processa Grupo Izzo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Harley-Davidson processa Grupo Izzo

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu: se a 1ª revisão custa 600..................imagina qdo ficar velha :cry:
Perguntar não ofende... quanto será que está custando uma revisão (de verdade) de uma Suzuki 1100W numa concessionária da J.Toledo?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu:
Gaucho escreveu: se a 1ª revisão custa 600..................imagina qdo ficar velha :cry:
Perguntar não ofende... quanto será que está custando uma revisão (de verdade) de uma Suzuki 1100W numa concessionária da J.Toledo?
a minha de 1000 kms vai custar 90 reais...........1 filtro + 3 litros de óleo

e já achei caro p carai :-(
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:
Russo escreveu:
a minha de 1000 kms vai custar 90 reais...........1 filtro + 3 litros de óleo

e já achei caro p carai :-(
Você não respondeu, eheheh... quanto custa a revisão de uma 1100W velha?

A revisão de 30.000 km da minha 883 vai custar R$ 120,00

Filtro de óleo (cromado) R$ 45,00 (o preto custa R$ 30,00)
3,6 Litros de Óleo (Rímula) R$ 25,00
jogo de velas R$ 30,00
Mão de Obra R$ 20,00
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

russo, troca o óleo da primária+câmbio também... bota óleo 90 de câmbio manual (13 real)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:russo, troca o óleo da primária+câmbio também... bota óleo 90 de câmbio manual (13 real)
Bem lembrado!
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

russo, não dá pra comparar revisão de árlei com revisão de MOTO.

ainda que a MOTO lhe traga mais despesas, a quantidade de satisfação que uma moto traz paga com sobra o acréscimo na despesa.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu: quanto custa a revisão de uma 1100W velha?
não sei.............odeio moto velha (já tive muitas) :cry:

mas hj a vida melhorou ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:russo, não dá pra comparar revisão de árlei com revisão de MOTO.

ainda que a MOTO lhe traga mais despesas, a quantidade de satisfação que uma moto traz paga com sobra o acréscimo na despesa.
Claro que não dá prá comparar, eheheheheh... revisão de Harley é muito mais simples, eheheheh...
Quanto à questão da satisfação, há controvérsias, eheheh...
Gaucho escreveu:
Russo escreveu: quanto custa a revisão de uma 1100W velha?
não sei.............odeio moto velha (já tive muitas) :cry:

mas hj a vida melhorou ;-)

Pois é... faço votos que você consiga trocar de moto antes que a FZ6 fique velha, eheheheh...
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Caraio, pelo primeira vez na vida estou em dúvida se compro ou não uma moto. Já tenho comprador para a Strom (nos 31). Já fui na Imocx, praticamente fechei a Benelli, mas estou com um pressentimento que isso vai me dar dor de cabeça.

Já comprei muitas motos q neguinho dizia q iria me dar dor de cabeça para vender depois. Nenhuma me deu. E nunca me preocupei com isso tb. Mas, pela primeira vez estou meio "desconfiado" q se eu comprar, vou ter dor de cabeça.

Se for seguir o instinto, não compro. Até amanhã decido.

Putz, essa estória do Izzo foi estourar justamente agora? Shit... :-?

Como o J disse q eles nao vao mais trazer a Benelli, acho q se a comprar, vou ficar orfão de pai e mãe... :-(
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Marp escreveu:Como o J disse q eles nao vao mais trazer a Benelli, acho q se a comprar, vou ficar orfão de pai e mãe... :-(
Cara, tô na mesma dúvida e todos falam NÃO... :-D

Marp, uma coisa é certa, mesmo que eles continuassem trazendo as Benelli, independente disso, vc não poderia depender deles....é fato! Ia ficar "órfão" do mesmo jeito...he he!

Se vc foi na IMOCX da JK, aquilo lá tá vazio....bem diferente do que era.
Valeu!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Marp escreveu:
Como o J disse q eles nao vao mais trazer a Benelli, acho q se a comprar, vou ficar orfão de pai e mãe... :-(
Sai disso............essas motos novas não costuma dar NENHUM problema

e se derrepente ela cai p lado :roll: ?

empena guidon, quebra manete, amassa tanque etc

Fuja de problemas..............vai arrumar essas peças na Itália ? nem lá essa moto vende bem :-(
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Gaucho escreveu:
Marp escreveu:
Sai disso............essas motos novas não costuma dar NENHUM problema

e se derrepente ela cai p lado :roll: ?

empena guidon, quebra manete, amassa tanque etc

Fuja de problemas..............vai arrumar essas peças na Itália ? nem lá essa moto vende bem :-(

É vero. Estive lendo alguns fóruns gringos e vi que mesmo na Europa é difícil de encontrar peças para elas.

O racional tá falando: SAI FORA. Mas o tesão pela moto tá dizendo: BOTA PRÁ FUDÊ... :lol:

Sei não. Acho q pela primeira vez na minha vida vou ser racional em relação ao assunto moto... :cry:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

J. escreveu:
Marp escreveu:Como o J disse q eles nao vao mais trazer a Benelli, acho q se a comprar, vou ficar orfão de pai e mãe... :-(
Cara, tô na mesma dúvida e todos falam NÃO... :-D

Marp, uma coisa é certa, mesmo que eles continuassem trazendo as Benelli, independente disso, vc não poderia depender deles....é fato! Ia ficar "órfão" do mesmo jeito...he he!

Se vc foi na IMOCX da JK, aquilo lá tá vazio....bem diferente do que era.
É, J, diria que o momento atual para o grupo Izzo está meio que deprimente.

Os caras têm umas supermotos prá vender. Mas, diante de tanta incertezas, fica meio difícil.

Afinal, não estamos falando em dinheiro de pinga (pelo menos para mim não é. É dinheiro suado...)...

Vamu vendo...
Andre Martins
Novato

Mensagem por Andre Martins »

Sinceramente, eu acredito que a partir de agora as coisas vão melhorar. As motos não estão mais sendo alienadas com o nome de HDSP (triumph e ducati) e assim a IZZO está podendo liberar o renavan mais rápido.

Abs
André
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Se eu estivesse já com o dinheiro para comprar minha Bonneville e não pudesse fazê-lo por conta dessa briga eu iria ficar muuuuito chateado.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Andre Martins
Novato

Mensagem por Andre Martins »

Youssef escreveu:Se eu estivesse já com o dinheiro para comprar minha Bonneville e não pudesse fazê-lo por conta dessa briga eu iria ficar muuuuito chateado.
Por falar nisso, tinha uma Scrambler, aliás, exatamente como esta:

Imagem

Imagem
Imagem

MARAVILHOSA! - 40K

Abs
Andre
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Andre Martins escreveu:
Imagem
nunca ví escapes + feios :-( :cry:
eduardo_sjc
Novato

Grupo Izzo mantém exclusividade da marca Harley-Davidson no

Mensagem por eduardo_sjc »

Por: * Equipe MOTONAUTA
30/06/2010

Liminar concedida pela Justiça brasileira garante validade do contrato que nomeia o Grupo Izzo como único representante da Harley-Davidson no Brasil

O Grupo Izzo obteve uma importante vitória na Justiça brasileira, que na última segunda-feira (28) concedeu liminar suspendendo os efeitos da sentença de primeira instância, concedida à Harley-Davidson e que permitia a quebra do contrato de exclusividade entre a marca e o Grupo. A decisão manteve o contrato entre as partes válido até dezembro de 2015 e reafirmou o Grupo como representante exclusivo da Harley-Davidson e único revendedor da marca no país.

Com esta liminar, a Harley-Davidson está impedida de anunciar novos representantes, devendo cumprir o contrato firmado em 2007 – e existente há 18 anos – entre as partes, até que o mérito da ação seja julgado em segunda instância.

A liminar refuta todos os pontos aplicados em primeira instância e ratifica que o Grupo Izzo sempre cumpriu com todas as suas obrigações contratuais. A principal alegação da Harley-Davidson era de que o Grupo havia violado o direito de exclusividade e aliado a marca a motocicletas concorrentes.

Segundo o texto da liminar, “a requerida (Harley-Davidson) não se incomodou em momento algum com a comercialização de outras marcas pela autora e com o seu comportamento abriu um espaço de liberdade contratual que não pode ser agora restrito, sob pena de violação da confiança e consequentemente da boa-fé que se exige dos contratantes, muito menos pode se aproveitar da sua consciente omissão para pleitear o desfazimento de contrato que era executado plenamente pelas partes a despeito do fato”.

Sobre a alegação de que o Grupo havia realizado alterações em sua estrutura societária o representante da Justiça brasileira disse o seguinte: “Está documentado nos autos que a criação de outras duas sociedades tinha como únicos sócios aqueles que integram a sociedade autora (Grupo Izzo), o que revela alteração incapaz de causar dano aos interesses da requerida e à execução do contrato”.

“Estávamos muito tranquilos quanto a esta decisão, tanto que mantivemos todas as nossas operações funcionando normalmente”, diz Carlos Byron, Diretor de Marketing do Grupo, que vende em média 600 motos por mês. O executivo reforça que o processo movido pela Harley-Davidson visa o controle de um dos principais mercados da marca no mundo. “O Grupo deverá vender, a partir de 2011, mais de 10 mil motos por ano, enquanto países como Rússia, Índia e China, que assim como o Brasil fazem parte dos Brics, juntos, vendem cerca de 500 motos por ano”.

Byron reforça que o Grupo Izzo conta com um centro de treinamento em manutenção, certificado pela gestão global da marca, estoque de peças superior a R$ 5 milhões e relação de cinco peças sobressalentes para cada uma efetivamente trocada.

fonte : Maxpress / FSB COMUNICAÇÕES – SP
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Acho que não vai terminar...

http://www.motonauta.com.br/?p=7816

Grupo Izzo mantém exclusividade da marca Harley-Davidson no Brasil
Por: * Equipe MOTONAUTA
30/06/2010

repiquei no outro

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Se o "estoque de peças superior a R$ 5 milhões" existe mesmo, porque eles mantem essa picaretagem de 90 dias pra entregar a documentação? É ruim desse troço estar certo.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Responder