Transferir moto de SP? Problemas?
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Transferir moto de SP? Problemas?
Olá pessoal
Ouvi falar que há dificuldades de transferir moto de SP para outros estados (por ex. PR). É verdade? Que tipo de problemas?
Existe um processo especial ou é o normal, reconhecer DUT em cartório por comprador e vendedor e apresentar no detran do estado recebedor?
Ou problemas existem só quando a moto está alienada?
Ouvi falar que há dificuldades de transferir moto de SP para outros estados (por ex. PR). É verdade? Que tipo de problemas?
Existe um processo especial ou é o normal, reconhecer DUT em cartório por comprador e vendedor e apresentar no detran do estado recebedor?
Ou problemas existem só quando a moto está alienada?
Re: Transferir moto de SP? Problemas?
Pergunta para o Jota que ele pode te dizer alguma coisa, já que transferiu de SP para MG.
Até onde sei, não há problema nenhum. Agora, se a moto for alienada, aí já náo posso dizer nada.
Até onde sei, não há problema nenhum. Agora, se a moto for alienada, aí já náo posso dizer nada.
Boas...
Para qqr veículo que 'sair' do estado de São Paulo é necessário ser feito o 'Aviso de saída'.
Tem que se entregar uma cópia autenticada do documento, já assinado, informando o destino do veículo no DETRAN-SP
Simples e fácil.
[]`s
FUI
Para qqr veículo que 'sair' do estado de São Paulo é necessário ser feito o 'Aviso de saída'.
Tem que se entregar uma cópia autenticada do documento, já assinado, informando o destino do veículo no DETRAN-SP
Simples e fácil.
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
O que acontece se tal aviso não for entregue?
O detran do estado recebedor pode rejeitar o registro no novo estado?
Ou o antigo dono paulista pode ter problemas?
Suponho que a cópia do DUT pode ser entregue por carta com aviso de recebimento?
O detran do estado recebedor pode rejeitar o registro no novo estado?
Ou o antigo dono paulista pode ter problemas?
Suponho que a cópia do DUT pode ser entregue por carta com aviso de recebimento?
Hum, estranho, Swaizer. Qdo vendi a moto para o Jota náo fizemos nada disso. E acho que ele náo teve nenhuma dificuldade em transferí-la.
O que sei é que, independente do estado para qual foi feita a venda e mesmo dentro do estado, eles recomendam o vendedor comunicar o Detran da venda para náo ter problemas futuros, caso o comprador náo transfira o documento dentro do prazo legal.
O que sei é que, independente do estado para qual foi feita a venda e mesmo dentro do estado, eles recomendam o vendedor comunicar o Detran da venda para náo ter problemas futuros, caso o comprador náo transfira o documento dentro do prazo legal.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Na verdade fazemos isso no Paraná também, mas chamamos de comunicação de venda, e serve para informar o detran que o antigo proprietário vendeu o veículo, eximindo-o de responsabilidade legal sobre ele. Não interefe em nada no registro do veículo com o novo dono.Swaizer escreveu:Boas...
-
Bira
moto de SP?
dá trabalho. pague despachante e economize dores de cabeça.
dá trabalho. pague despachante e economize dores de cabeça.
nada a ver juliano, comunicar venda com o tramite feito em SP já alguns anos
tem q preencher um formulario com dados do veiculo dizendo pra onde ta indo etc, no site do detran SP tem as info sobre, LiberaÇÃo e atualizaÇÃo do CRV
é puta encheçao de saco, ja transferi uma vez, despachante morde uns 100 mangos em media só pra este serviço
se nao for alguem pessoalmente, tem que ser via despachante, correio... esquece
e se nao for feito, nao tem como transferir o veiculo, nao tem
tem q preencher um formulario com dados do veiculo dizendo pra onde ta indo etc, no site do detran SP tem as info sobre, LiberaÇÃo e atualizaÇÃo do CRV
é puta encheçao de saco, ja transferi uma vez, despachante morde uns 100 mangos em media só pra este serviço
se nao for alguem pessoalmente, tem que ser via despachante, correio... esquece
e se nao for feito, nao tem como transferir o veiculo, nao tem
Caraca, náo sabia dessa "dificuldade" toda.
Bão, mas pelo visto, suas dores de cabeça acabarão se contratar um despachante. Se a moto estiver com preço bom, acho que vale a pena. Nada que 100, 200 mangos náo resolva.
Bão, mas pelo visto, suas dores de cabeça acabarão se contratar um despachante. Se a moto estiver com preço bom, acho que vale a pena. Nada que 100, 200 mangos náo resolva.
-
Bira
poisé, levei uns seis meses pra conseguir transferir a burgman 400, isso com ajuda de despachante.
PELO MENOS, com o processo iniciado no detran daqui, para de correr o prazo de 30 dias, não precisei pagar multa por atraso de transferência.
parece que o brizzo teve problema parecido pra transferir a fz6 pro DF.
PELO MENOS, com o processo iniciado no detran daqui, para de correr o prazo de 30 dias, não precisei pagar multa por atraso de transferência.
parece que o brizzo teve problema parecido pra transferir a fz6 pro DF.
Boas...
O Ander disse o nome do procedimento.
Inclusive já providenciei esse trâmite para alguns amigos aqui do fórum. Isso qdo eu trabalhava perto do Detran-SP.
Coisa de minutos: apresentar procuração e entregar o documento já preenchido pelo proprietário.
[]`s
FUI
O Ander disse o nome do procedimento.
Inclusive já providenciei esse trâmite para alguns amigos aqui do fórum. Isso qdo eu trabalhava perto do Detran-SP.
Coisa de minutos: apresentar procuração e entregar o documento já preenchido pelo proprietário.
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
a XTZ azul era de sampa, pra transferir teve que pedir uma documentação do detran SP, saiu uns 70 pilas, o despachante que fez
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- cstehling
- Motoqueiro
Quando comprei a moto do pasoka, e fui tranferir para o rj, o procedimento era mandar uma copia autenticada do DUT e um formulario para o Denatran de sp via sedex e esse procedimento leva mais ou menos 20 dias. só depos é que consegui agendar a vistoria de transferencia aqui no rio. Antes de ser liberado pelo Denatran aparece no sistema do Rio uma pendencia a ser resolvida em SP e o site barra o agendamento. Se o veiculo não possuir a vistoria ambiental em SP tbm agarra a transeferencia e a moto tem que ir em sp fazer tal vistoria. Evita-se esse aborrecimento todo com um despachante.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
-
Jota
tive mais dificuldade em transferir moto de bsb que de sumpa.
nos 2 casos preferi deixar 160 pilas na mão de um despachante e apenas esperar o documento chegar na minha mão. o próprio despachante faz a mudança da plaquinha indicando a cidade atual da moto.
nos 2 casos preferi deixar 160 pilas na mão de um despachante e apenas esperar o documento chegar na minha mão. o próprio despachante faz a mudança da plaquinha indicando a cidade atual da moto.
- Eudy
- Motoqueiro
Naõ sei se é realmente "fácil" como prevê o site do Detran-SP:
http://www.detran.sp.gov.br/detran_serv ... os/397.asp
[ ]s
http://www.detran.sp.gov.br/detran_serv ... os/397.asp
[ ]s
É facil se fizer ainda aqui em SP.
Fazer de fora demanda tempo e paciencia.
Fazer de fora demanda tempo e paciencia.
Márcio
Só faço com despachante. 100 pila a mais ou a menos não vale o meu stress.
Mas o segredo é a atualização do CRV.
Mas o segredo é a atualização do CRV.
-Sem moto nenhuma
Larguei uns 150-200 pilas na mão do meu despachante na última moto transferida de lá para cá (foram duas). Um saco essa burocraciaplus!Marp escreveu:Caraca, náo sabia dessa "dificuldade" toda.
Qual?Jota escreveu:tive mais dificuldade em transferir moto de bsb que de sumpa.
orgulho de ser CGzeiro!
-
Jota
segundo o despachante, o detran-df não liberava a transferência, mesmo estando tudo ok.jabsb escreveu:Qual?Jota escreveu:tive mais dificuldade em transferir moto de bsb que de sumpa.
demorou mais de um mês pra eu receber os documentos 2010 e novo lacre.
já comprei uma dúzia de motos em vários lugares, e o mesmo despachante normalmente me entrega o documento em uns 10 dias.