Dicas de luvas

Grupo de discussão geral sobre motos.
gmedina
Roda Presa

Re: Dicas de luvas

Mensagem por gmedina »

Vi uma review da X-11 Racer na net, pelo preço/acabamento acabei comprando ela na rs1.
Boa escolha?
Imagem
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

gmedina escreveu:Vi uma review da X-11 Racer na net, pelo preço/acabamento acabei comprando ela na rs1.
Boa escolha?
Imagem
to olhando ela tbem, sera que luva de couro, cano longo com protetores ela seria o melhor custo x beneficio?? onde voce viu o review? posta aqui pra gente por favor (ou me passe por mp)

vlw!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Tenho uma de couro, com reforço na palma e proteções em EVA no dorso e dedos.

Quebra um galhaço enquanto não junto um $$ pra comprar melhores.

Mas o proximo passo é pros pés...

Nessa luva paguei 60 mangos aqui em Serra Negra.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

hum, fiquei sabendo atraves do klb (mas ele nao tem, queria ver ao vivo)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.40089

sera que vale a pena? nao to com grana mas quero me proteger o minimo que seja.. ate juntar grana sei la pra comprar uma decente de 200 mango, que voces acham?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ixe, material é mesh... pelo pouco que li vi que ele derrete grudando na pele quando esta em atrito com o asfalto, ninguem recomenda mesh, se fosse poliester pelo menos, por 25 conto sera?
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Edu, vai de luva de couro. E com cano longo fica MUITO mais confortavel rpa pegar estrada, mas pra cidade (calor) e melhor uma cano curto. Pra cidade vo pegar uma ASW, ta uns 40R$.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

RAlves escreveu:Edu, vai de luva de couro. E com cano longo fica MUITO mais confortavel rpa pegar estrada, mas pra cidade (calor) e melhor uma cano curto. Pra cidade vo pegar uma ASW, ta uns 40R$.
esta dai custa 25 conto, o que quebra é o prazo para entrega.... que chega a ser quase 3 meses as vezes...

eu acho que vou acabar comprando uma destas e esperar ate o final do ano pra ver qual vai ser meu futuro (talvez venda a moto e soh volte a ter daqui 1 ano senao fico direto com ela)... gostei do x-11 racer, couro, cano longo com protetores e parece ser um bom custo x beneficio!

este material mesh aguenta no minimo 1 tombo cumprindo seu papel? pode ser descartavel, ate mesmo pelo preco, mas cumprindo pelo menos na primeira vez que preciso esta bom!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=4606

putz, gostei demais desta.. agora o foda é como saber o tamanho?!?!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

EduLeitão escreveu:http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=4606

http://sportbiketrackgear2.homestead.co ... chart.html

Funciona, me da M e eu sou M em basicamente TODAS as luvas que tenho testado ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Optimus Leo escreveu:
EduLeitão escreveu:http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=4606

http://sportbiketrackgear2.homestead.co ... chart.html

Funciona, me da M e eu sou M em basicamente TODAS as luvas que tenho testado ;-)
como funciona este chart, a gente posiciona o dedao e o indicador na tela, sem tampar a bolinha vermelha, e considera o tamanho da luva a primeira marcacao que apareca?? se for assim o que aparece para mim é o x-large! tamanho 11... (o large tamanho 10 fica tampado pela minha mao)

putz, achei meio grandinho o x-large enquanto voce é o medio sera que minha mao é tao grande assim? hahaha... chegando em casa vou refazer isto direito e tirar as outras medidas pra testar com as outras tabelas que o pessoal mediu ai...

quem tem luva importada ai, se puder fazer o favor de fazer este teste ai pra ver qual o tamanho e se bate legal o tamanho (Deve ser padronizado), ja me deixaria mais tranquilo pra fechar a compra!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Eu tenho uma Texx que sempre recomendo quando me perguntam de luva boa com preço razoavel...

É essa aqui...

Imagem

Custa na faixa de 250 dinheiros e é uma otima luva, inclusive ela que salvou meus dedos no acidente que sofri...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

EduLeitão escreveu:
gmedina escreveu:Vi uma review da X-11 Racer na net, pelo preço/acabamento acabei comprando ela na rs1.
Boa escolha?
Imagem
to olhando ela tbem, sera que luva de couro, cano longo com protetores ela seria o melhor custo x beneficio?? onde voce viu o review? posta aqui pra gente por favor (ou me passe por mp)

vlw!!
O teste ta no link:
http://www.motosblog.com.br/2009/05/25/ ... -completo/
;-)

Deve chegar essa semana pra mim, falo mais dela quando chegar!
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
dexpert
Roda Presa

A luva perfeita para viagens

Mensagem por dexpert »

Nas duas vezes em que caí em estrada, minhas luvas ficaram imprestáveis mas minhas mãos foram pouco atingidas.
Nas duas vezes nada aconteceu com as costas das mãos. O problema sempre foi com as palmas. O impacto também foi menos importante que a abrasão.

Na maioria das luvas que encontro no mercado, a atenção é dada à junção dos dedos nas costas das mãos. Nunca fiz offroad com velocidade, mas joelheiras e luvas para esportes radicais dão prioridade para impacto. Eu sinto isso lendo as descrições dos produtos. Joelheiras e caneleiras são preparadas até para o impacto com o guidon. Luvas tem proteção nas costas das mãos para impactos em galhos.

Em estradas, nas maiorias das vezes a moto tomba e desliza. a reação é apoiar as palmas das mão no asfalto. O joelho pode ser bem prejudicado pelo peso da moto potencializando a frcção com o asfalto.

Numa queda em asfalto, as regiões mais prejudicadas são (experiencia própria):

Mãos: Base da palma, lateral do dedão, ponta dos dedos.
Pernas: Joelho, lateral da coxa na região que vai do joelho até a bacia, tornozelo e osso maléolo.
Braços: cotovelo e ombros.

Pernas e braços por terem área maior, apresentam abrasão distribuída, mas as palmas das mãos, pela propria reação do motociclista apresentam abrasão concentrada. Outro problema é a recuperação. A pele das palmas é de difícil cicatrização.

Gostaria de achar uma luva que previlegiasse a proteção das palmas. A tecnologia tem aumentado a velocidade de cruzeiro das motos. Existe tecnologia para fabricação de luvas com palmas resistentes a abrasão, mas não encontrei ainda nenhuma que me satisfaça.

Em viagens longas eu gostaria de uma luva flexivel e curta. A mais proxima disso seria a Cortech Scarab, mas ví resenhas em que ela não protegeu suficientemente. Seria pedir demais que ela fosse arejada no calor e quente no inverno, não me importaria em ter uma para cada estação. Já desistí de ter uma luva impermeável. São quentes e acabam deixando entrar água.

Acabo de encomendar uma luva Aerostich. ( http://www.aerostich.com/off-and-riding ... loves.html ) Vou fazer um teste com a mais simples (usada pelos CHIps - Polícia rodoviária da Califórnia). Existem outros modelos e até uma capa de luva para chuva.

Quando chegar eu digo como é.

///
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Eu tenho uma luva Zebra Daytona, não é impermeável, porem, achei ela muito boa!
Mas se fosse pra eu comprar uma hoje, levando em conta custoXbenefício eu iria de X11-Racer!!!
Meu irmão tem uma, a luva é excelente!!! Muito confortável, até mais que a zebra eu acho e com ótimas proteções!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

A minha e uma TEXX NERO.

Imagem

Eu cai a uns 60km/h, e deslizei pelo menos 25m.

A luva apenas ralou mas ainda uso ela todos os dias. Perfeita! Por ser de couro agora esta 100% maleavel (2 e 1/2 anos de uso) tem muito tato.

Se fosse de mesh ou algum outro tecido, ela teria ferrado inteira, e talvez minhas maos tivessem se ralado, mas nao tive nem dor na mao, nem ralados nem NADA.

X11 eu nao recomendo, acho de pouca qualidade, mas melhor que nada. Mas recomando ir de couro direto. pega uma cano curto que e mais barata.

resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Ola pessoal,

Olha tenho uma daquelas luvas da lumica de kelvlar e fibra de carbono, não me lembro o modelo exato, mas ela me passa muita confiança , nuca cai com ela para saber sua resistência mas parece muito boa.. mas ela eh muito grande impossibilitando fazer qualquer coisa com ela... tipo atender celular, tirar foto, pagar pedágio.. etc... mas a segurança que ela passa eh muito boa.

Sobre luvas impermeáveis eu acho que nao vale a pena... pois normalmente depois de 3 dias de uso esta cheirando virilha de mula suada (nunka cheirei virilha de mula, um amigo me disse) então eu uso uma luva de latex preta para tintura de cabelos, o legal que é fina dá para reutilizar (ao contrario da luvas cirúrgicas) e tb são baratas, pago uma caixa com 10 pares 15 reias.. e cada par dah pra usar até rasgar... dura bastante...

exemplo da luva de latex:
http://www.danny.com.br/luvas-de-segura ... black.html

flw!
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

RAlves escreveu:A minha e uma TEXX NERO.

X11 eu nao recomendo, acho de pouca qualidade, mas melhor que nada. Mas recomando ir de couro direto. pega uma cano curto que e mais barata.
Talvez outros modelos não sejam bons, mas esse que citei (e chegaram as luvas!) são totalmente em couro e kevlar.
Acredito que sejam muito boas! Espero nunca ter que "testar" :-D

Ah, e como são grossas, não tem muita sensibilidade e movimentos precisos como pegar uma moeda ou até mesmo o celular são tarefas difíceis.
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

se e de couro, isso e so no comeco, jaja ela amacia e fica show de bola.

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

tem algum macete para fazer elas ficarem mais macias mais rapido??

tentar hidratar elas, sei la...
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

EduLeitão escreveu:tem algum macete para fazer elas ficarem mais macias mais rapido??

tentar hidratar elas, sei la...
Hidratante corporal (monange, natura etc.)

Igual banco de carro. Mas no meu caso eu nao fiz nada, deixei ficar velho mesmo.

Responder