Pastilhas de freio da Ninjinha foi pro vinagre. =(
Re: Pastilhas de freio da Ninjinha foi pro vinagre. =(
sempre fiz uns rolés noturnos e aqui em bh quase não tem morro. Daí era um tal de deixar a moto em neutro e ir segurando no freio traseiro. Não tem pastilha que aguente mesmo.SPEED RACER escreveu:Caraca!Baeta escreveu:ganhou de mim. Agora melhorei, mas antes trocava de 5 em 5 mil km a da B12.
- SPEED RACER
- Mito
Aprendeu com o Jota ???Baeta escreveu:sempre fiz uns rolés noturnos e aqui em bh quase não tem morro. Daí era um tal de deixar a moto em neutro e ir segurando no freio traseiro. Não tem pastilha que aguente mesmo.SPEED RACER escreveu:Caraca!Baeta escreveu:ganhou de mim. Agora melhorei, mas antes trocava de 5 em 5 mil km a da B12.
B-King Of The Urban Jungle
Ô filho, o primeiro emoticon era fazendo referência ao pistonete de freio da pinça que poderia estar preso, agarrando e consumindo pastilha. O outro era sobre usar freio demais.ArDiZZoN escreveu:Antes ter uma roda bem presa do que uma roda bem soltinha, néh Dr Pretti.pretti escreveu:Roda presa...![]()
A minha pastilha traseira tive que trocar na revisão dos 3k, a dianteira terei que trocar na proxima revisão, isso se ela esperar até la... As pastilhas da Ninja comem demais, ta certo que freia demais tb, mas é osso, pq são caras tb, e não estão pegando no disco sem o acionamento, tudo normal, isso pq uso demais redução pra evitar ou diminuir o uso de freios, tanto que as Fisher na Twister (dianteira) trocava a cada 15k km +-, mas é incomparável a frenagem da Ninja em relação a TW
Pastilha da Ninjinha custa mais caro que o disco da Lander.

hahaha, não me espanto com mais nada... quebrou o cabo do velocimetro da minha, nenhuma concessionária tem a pronta entrega (peça de manutenção basica!) e o preço varia de R$85 a R$120...Well escreveu:Pastilha da Ninjinha custa mais caro que o disco da Lander.![]()
![]()
Só como comparativo, da TW custa R$20...
Verifiquei a possibilidade de importar (U$11) mas o frete deixa inviavel (USPS U$33) e não tem compatibilidade com o de outras motos, pois o cabo é bem curto, coisa de 40-50cm, as 2 pontas são rosqueadas igual Yamaha mas o pino que entra do painel é igual a da Honda
Agora no almoço estou indo comprar o cabo na única concessionária de São Paulo que tem no estoque, saiu por R$85,00. Ainda bem que é acessível o encaixe no painel, senão teria que tirar as carenagens, na Fittipaldi cobravam R$60 pra fazer a substituição! hahaha, só rindo mesmo, negócio tão simples...
Editado pela última vez por luizgcs em 28 Jun 2010, 11:55, em um total de 1 vez.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Ô cidade que só tem subida.b0fh escreveu:27.000km e com as pastilhas originais ainda.
- SPEED RACER
- Mito
Pelo visto minha moto esta na media, ta com 10.500km e traseiras ainda rodam uns 4k e dianteiras acho que uns 3k.
-
Bira
q isso, nego é comedor de pastilha e pneu aqui no fórum. 
- InSaNiDaDe
- Roda Presa
Troquei as da twister com 27mkm... só freio motor...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido

Existem alguns fatores que devem ser considerados tambén, aqui em sampa tem muitas descidas e subidas, no centro nem tanto, mas quando cai para os bairros é uma festa, outra coisa é o uso da motocicleta, quem pega estrada ou vias rápidas o conjunto tende a durar mais, quem anda no transito mesmo, pega semaforos e etc... gasta bem mais, mas de fato, a ninjinha come bem mais que a TWInSaNiDaDe escreveu:Troquei as da twister com 27mkm... só freio motor...
Tem alguma coisa errada aí...só 3000 km?
Na CBzona troquei a pastilha da roda traseira com 32000, e as da dianteira não chegaram na metade ainda....
Na CBzona troquei a pastilha da roda traseira com 32000, e as da dianteira não chegaram na metade ainda....
Não tá na garantia ainda? Já estão vendendo a Ninjinha há mais de ano aqui no Brasil?luizgcs escreveu:Agora no almoço estou indo comprar o cabo na única concessionária de São Paulo que tem no estoque, saiu por R$85,00
Fui na cc da Kawa, o mecânicos alegaram que o sistema de freio está ok.
Eles falaram que eu poderia estar abusando do freio dianteiro.
Realmente eu só uso o dianteiro. Aqui em vix é um semáforo(farol) atrás do outro.
Mas poxa, mesmo assim era pra durar uns 8 mil km, chuto eu.
No forum kawasakinijabrasil, o pessoal também está reclamando muito sobre o desgaste prematuro das pastilhas dianteiras.
Detalhe: garantia não cobre desgaste prematuro.
Eles falaram que eu poderia estar abusando do freio dianteiro.
Realmente eu só uso o dianteiro. Aqui em vix é um semáforo(farol) atrás do outro.
Mas poxa, mesmo assim era pra durar uns 8 mil km, chuto eu.
No forum kawasakinijabrasil, o pessoal também está reclamando muito sobre o desgaste prematuro das pastilhas dianteiras.
Detalhe: garantia não cobre desgaste prematuro.

Beat the machine that works in your head...
- SPEED RACER
- Mito
Manda umas fisher nela que fica bem servido, será que ja tem?
Coloca umas thermoid. Vai trocar o disco de 5 em 5 mil, e a pastilha dura uns 20 !
Nissin é marca boa, éra pra durar no minimo uns 10 mil kms...
não ta na garantia não colega?luizgcs escreveu:hahaha, não me espanto com mais nada... quebrou o cabo do velocimetro da minha, nenhuma concessionária tem a pronta entrega (peça de manutenção basica!) e o preço varia de R$85 a R$120...Well escreveu:Pastilha da Ninjinha custa mais caro que o disco da Lander.![]()
![]()
![]()
Só como comparativo, da TW custa R$20...
Verifiquei a possibilidade de importar (U$11) mas o frete deixa inviavel (USPS U$33) e não tem compatibilidade com o de outras motos, pois o cabo é bem curto, coisa de 40-50cm, as 2 pontas são rosqueadas igual Yamaha mas o pino que entra do painel é igual a da Honda
Agora no almoço estou indo comprar o cabo na única concessionária de São Paulo que tem no estoque, saiu por R$85,00. Ainda bem que é acessível o encaixe no painel, senão teria que tirar as carenagens, na Fittipaldi cobravam R$60 pra fazer a substituição! hahaha, só rindo mesmo, negócio tão simples...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

- Nakayama
- Motociclista
A da minha X durou pouco também... menos de 6k.
Andei pesquisando no forum kawasakininjabrasil sobre a pastilha nissin que vem na ninjinha.
Muitos dizem que o composto dele é muito mole.
Com base nisso dá pra definir o por quê do freio da ninja ser bem nervoso.
Muitos dizem que o composto dele é muito mole.
Com base nisso dá pra definir o por quê do freio da ninja ser bem nervoso.

Beat the machine that works in your head...