Dicas de luvas
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: Dicas de luvas
Essa held titan parece ser excelente, entretanto o valor dela supera minhas possibilidades.
Leo, gostei muito dessa cortech, é a minha preferida até agora.
Obrigado pela informação e melhoras p/ vc e p/ ducati.
honda sh150i
Leo, já estive por comprar a jaqueta da Cortech em mais de uma ocasião. Sabe de quem tenha utilizado-a o ano todo, para as quatro estações, ou seja lidando com calor, frio e chuva?Optimus Leo escreveu:Quer luva com boa protecao para o frio, chuva e que proteja ainda? Nao busca mais:
Cortech Scarab. Todo o mundo tem falado maravilhas dela.
- Metal Command
- Motociclista
O comentario na verdade foi para o georgesjr, porque essa luva e super em protecao, mas e' bem ventilada e nao e' a prova d'agua (a nao ser que vc use algum impregnator), entao nao serve para o frio/chuva.Fredericow escreveu:Essa held titan parece ser excelente, entretanto o valor dela supera minhas possibilidades.
- Fredericow
- Motoqueiro
Gostei muito da titan, só não me animei ao ver o pre$$o. O maior incomodo com frio e chuva no meu caso é que estou com as mãos nuas. Com qualquer luva já quebra o frio, mas quero garantir uma proteção também.
honda sh150i
- EduLeitão
- Dinossauro
putz, gostei desta do leo! hehe
mas comprar uma luva sem poder experimentar antes e ver qual o tamanho certo e se vai ser boa ou nao na sua mao nao tem como!
mas comprar uma luva sem poder experimentar antes e ver qual o tamanho certo e se vai ser boa ou nao na sua mao nao tem como!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Optimus Leo
- Mito
Pode procurar na net reviews dela, todo o pessoal que anda en clima frio fala muito bem dela, e realmente acho que e uma das poucas luvas que protege do frio/chuva e que tambem protege de um tombo.Fredericow escreveu:Leo, gostei muito dessa cortech, é a minha preferida até agora.
Obrigado pela forca
Depende da jaqueta pretti. Tem muitos modelos. Aqui eu vejo muito o pessoal com a jaqueta mesh da Cortech. Deve ser porque e a mais barata (realmente de marca BOA) que se consegue por aqui. E por ser mesh, e super fresca. Mais para chuva vai molhar sim, justamente por ser bastante permeavel. Frio nao sei, eu adoro de frio, e aqui dificilmente baixa dos 10º e so em dezembro/janeiro e de madrugada, assim que nao tenho sentido realmente nunca "frio" quando andando de moto.pretti escreveu: Leo, já estive por comprar a jaqueta da Cortech em mais de uma ocasião. Sabe de quem tenha utilizado-a o ano todo, para as quatro estações, ou seja lidando com calor, frio e chuva?
Recomendo voce olhar as jaquetas da Teknic, otimo custo beneficio, a maioria vem com protetores Knox certificados CE2, e como pode ver no topico da minha caida, a minha aguentou uma tombo a 140 km/h sem problemas.
Cortech tambem eu acho uma marca muito boa, otimo custo beneficio. So que sou mais da Teknic.
Tenho comprado todas minhas luvas sem experimentar. Geralmente, se voce e M numa, e M em todas...mais SEMPRE tem que estar atento para as indicacoes do fabricante. Tem umas que ficam grandes, outras pequenas...entao voce compra num tamanho menor ou maior, dependendo do caso.EduLeitão escreveu:putz, gostei desta do leo! hehe
Tem muitas guias de como medir a mao online, dos propios fabricantes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Qnt ao modelo acho q tanto faz. Tem q experimentar e sentir se ficou bom em vc.
A minha unica dica é:
compra de punho curto. é muito mais confortavel e facil de colocar/tirar. Eu tenho uma de couro com fibra de carbono q estou usando nos dias mais frios e uma x-11 (estilo trilha) para o dia a dia. So nao uso a x-11 para os dias frios pois é muito ventilada. Senao ja teria aposentado a de couro.
A minha unica dica é:
compra de punho curto. é muito mais confortavel e facil de colocar/tirar. Eu tenho uma de couro com fibra de carbono q estou usando nos dias mais frios e uma x-11 (estilo trilha) para o dia a dia. So nao uso a x-11 para os dias frios pois é muito ventilada. Senao ja teria aposentado a de couro.
Tornado 300
- EduLeitão
- Dinossauro
tambem acho bacana experimentar e ver como ficou.. luva com protecao só experimentei umas bem caras e bem usadas (talvez nova seja um pouco mais dura) bem confortaveis...RMD escreveu:Qnt ao modelo acho q tanto faz. Tem q experimentar e sentir se ficou bom em vc.
A minha unica dica é:
o rmd, depois daquele role que minha mao quase congelou to com uma de pvc aqui de 15 conto pra quebrar galho junto com uma de la por baixo, mas é foda, sinto que tira a sensibilidade demais... vamos esperar os proximos salarios irem saindo que dou uns ups no que resta (logico que dentro da realidade.. hehe)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Optimus Leo
- Mito
Punho curto = vai sair voando facil numa queda. E geralmente todas as de punho curto sao feita de materiais bem mais fracos que couro, e nao sao o suficientemente reforcadas.
Punho largo voce acostuma logo, logo, isso nao demora nem 10 segundos colocar e ajustar.
Punho largo voce acostuma logo, logo, isso nao demora nem 10 segundos colocar e ajustar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Metal Command
- Motociclista
Eu tenho uma dessas pros dias frios (Storm Rider). Ja andei a 0 ºC, na chuva, mesmo em dias quentes e nao tive problemas. Toda em couro e bem reforcada, mas sensibilidade logicamente que nao e' o forte dela:

- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
X-11 ?

não faça isso , é tecido essa luva. não segura nada.
ontem poderia ter ganhado fraturas na mão , Sp-2 me salvaram as mãos

البحث عن السلام
Mais 2 pontos contra essa quantidade de camadas e membranas:Fernanda-DF escreveu:Marca: Alpinestars
Modelo: SRS Drystar
Cor: Preta
Características:
- Luva urbana impermeável, leve e com forração interna. no calor, esquenta como o cão!-
Construção em tecido de nylon resistente. tenho uma semelhante que rompeu a costura na abertura da inserção do polegar
- Membrana impermeável e respirável exclusiva Alpinestars DRYSTAR®. beleza, a membrana é impermeável, mas em chuva braba a água escorre pela manga do casaco pra dentro da luva
- Forração com tecido térmico. ou seja, muito quente no calor
- Palma da mão em suede e reforço no topo da mão para maior resistencia a abrasão. tem que ver se não é algo que ajude a segurar no asfalto, ao invés de permitir que deslize
- Fecho no punho em Velcro®. serve pra que a luva não saia da mão qdo arrastando no chão...
- Logo bordado. quem se importa?
- a luva fica muito fofa, você perde a sensibilidade e precisa fazer mais força pra acelerar.
- a impermeabilidade interna é mais forte, sua mão molhada não entra
Usei essa luva no ano passado indo ao Churrastiba e não deu certo.
Esse ano arrumei uma de neve, que segurou a água mas passou um pouco de frio, fora que a mão nem fecha e os dedos batiam nas manetes.
Em Bento, achei a polaina (ou luva de guidão, como é chamada lá). Andei à noite na cidade, 4º C, sem luvas e sem frio.
Resolvei o problema de frio na estrada, faltando só um protetor de manetes pra afastar a polaina em velocidades mais altas

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Eu tenho duas da X11, as minhas são de couro, são muito boa.georgesjr escreveu:X-11 ?
A desvantagem de ser cano curto é que as vezes fica um pequeno espaço entre jaqueta e luva o suficiente pra entrar água em chuva. A vantagem é que são práticas pra usar no dia-a-dia.
Comprei uma luva meio dedo na Joker Motorcycles, pela internet. Eles me deram umas dicas:EduLeitão escreveu:putz, gostei desta do leo! hehe
As luvas, geralmente, são padronizadas, veja abaixo as medidas aproximadas e como se deve medir a mão:
Medidas das luvas:
Dedo meio - palma - pulso
1. P - 8,5 - 11,5 - 9,0 cm
2. M - 9,0 - 12,0 - 9,0 cm
3. G - 9,5 - 12,5 - 9,0 cm
4. GG - 10,0 - 13,0 - 9,5 cm

Outra dica, seria você colocar a mão por cima de uma fita métrica um pouco abaixo da linha 2 e seguir a seguinte ordem:
8cm = P
9cm = M
10cm =G
- SPEED RACER
- Mito
Alguém tem alguma indicação de luvas baratas pro frio?
Não quero proteção contra quedas, somente frio mesmo, minhas mão gelam demais, pqp.
Não quero proteção contra quedas, somente frio mesmo, minhas mão gelam demais, pqp.
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Eu tenho um luvão de couro grosso forrado com camurça.SPEED RACER escreveu:Alguém tem alguma indicação de luvas baratas pro frio?
Comprei naqueles camelôs que vendem artigos de couro por horríveis R$ 30,00.
Já peguei estrada a noite, coisa de pouco mais de 100km, com temperatura abaixo de 5ºC e as mãos não reclamaram de frio.
Mas não é impermeável, muito menos bonitinha.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- SPEED RACER
- Mito
Essas servem pra mim, só quero mesmo pra vir trabalhar e a distancia é pequena (20km)Paga escreveu:Eu tenho um luvão de couro grosso forrado com camurça.SPEED RACER escreveu:Alguém tem alguma indicação de luvas baratas pro frio?
Comprei naqueles camelôs que vendem artigos de couro por horríveis R$ 30,00.
Já peguei estrada a noite, coisa de pouco mais de 100km, com temperatura abaixo de 5ºC e as mãos não reclamaram de frio.
Mas não é impermeável, muito menos bonitinha.
Aqui de manhã faz um frio terrível, e pra piorar tem neblina intensa, a mão chega a doer, qdo chego no trampo colo as mãos na tampa do motor pra conseguir tirar o capacete, rsrsrs
Vou comprar essas de camelôs então.
Abç
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
A minha luva é bem grossa, no começo era ruim de pilotar com elas pq tem uma costura chata bem na palma da mão, mas agora acostumei.
Se tu não achar por aí manda MP que procuro aqui, não comprei na minha cidade mas devo achar fácil por aqui.
Se tu não achar por aí manda MP que procuro aqui, não comprei na minha cidade mas devo achar fácil por aqui.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- SPEED RACER
- Mito
Sei como é, são grossas e dificultam o tato com a manopla, mas pra finalidade que eu quero ta bom, é que eu achava que essas não adiantavam nada.Paga escreveu:A minha luva é bem grossa, no começo era ruim de pilotar com elas pq tem uma costura chata bem na palma da mão, mas agora acostumei.
Agradeço a gentileza, mas não precisa, dessas tem por aqui na região serrana (serra negra), vou dar uma procurada no proximo fds.
valeu!