Motinho velha dá nisso...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Motinho velha dá nisso...

Mensagem por Russo »

TREXEIRO escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad: de moto velha eu entendo, eheheheh...

Babação de óleo perto da tampa das válvulas = junta ressecada

Fumaça branca no escape = retentores de válvula ressecados

PS... Tem gente que acha que o M@D só serve prá zoação,eu não entendo prá que tanta palhaçada num tópico como esse.

:lol: :lol: :lol: :lol: É isso ai Tio Russo, nada de grave, agora o meca tem que ter ferramenta para trocar os retentores, senão volta tudo as vezes ate pior. ;-) ;-)
eu sei... troquei duas vezes os retentores de óleo da ex-Savage. A primeira vez, por ressecamento e a segunda, logo em seguida, bancada pelo mecânico, por instalação inadequada.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Zeh escreveu:Cara, a intruder 250 nem é tão velha assim, vc deu azar de ir em mecânico fresco, ou tua moto está muito detonada esteticamente e os caras ficaram com medo de mexer. Isso q vc falou esta parecendo ser problema no retentor de válvula, como o russo disse. É relativamente fácil de trocar. Aproveita e já troca uma idéia com o mecânico pra trocar todas as juntas d motor, as juntas são baratas e pela idade da moto, vale a pena o serviço. E nisso ele já dá uma avaliada no estado geral do motor e te diz o q fazer, se vai precisar mexer em mais alguma coisas, retífica e tal.
Diz ae de onde vc é, certamente aparece alguém indicando um bom mecânico pra vc fazer esse serviço.
Opa, tudo bem? A moto está até que bonitinha. Aos poucos, estou trocando alguns metais que estavam enferrujados.
Eu sou de São Paulo - Capital.

Abraços.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

O problema da zoação é que as respostas de quem pode ajudar acabam perdidas no meio de fotos e comentários nada a ver.

O botão de acionamento de farol não encontra separado. Melhor conferir se realmente o da Intruder 125 serve. Eu acho que sim, só tem que verificar se o compartimento onde encaixa a manopla do acelerador/cabo é compatível. Os comandos elétricos são os mesmos: liga lanterna, liga farol, botão de start, corte de motor.
Um comando novo desses para Xingtruder 125 em concessionária fica ao redor de 50 reais.

Outra coisa: a não ser que tenha sido esmerilhada constantemente, 38 K rodados em Intruder 250 é merreca.
Procure um mecânico bom e só use concessionária para compra de peças porque elas sempre vão torcer o nariz para moto que saiu de linha. E a maioria das oficinas que trabalha com moto pequena só sabe de Titan.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Joshua
Novato

Mensagem por Joshua »

O Russo falando em zoação, logo ele que adora zoar tambem, chega a ser condraditório. rsrsrs
Fazer 250 2008/ GS500 99 / TL 1000S 98 / Intruder 2008 / Twister (moto horrível) 2005 / Fazer 250 2008 /GS500 2002
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

eu ja ia dizer isso.... provavelmente nao eh retifica. só trocando os anéis já resolve.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joshua escreveu:O Russo falando em zoação, logo ele que adora zoar tambem, chega a ser condraditório. rsrsrs
Não há nada de contraditório Kamerad... o que é necessário esclarecer é que existem horas e momentos oportunos para zoar.

Como falei no post anterior, acho que muita gente por aqui acha que o M@D "é só zoação", e não me parece que é por ai o caminho.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Russo escreveu:
TREXEIRO escreveu:

PS... Tem gente que acha que o M@D só serve prá zoação,eu não entendo prá que tanta palhaçada num tópico como esse.

:lol: :lol: :lol: :lol: É isso ai Tio Russo, nada de grave, agora o meca tem que ter ferramenta para trocar os retentores, senão volta tudo as vezes ate pior. ;-) ;-)
eu sei... troquei duas vezes os retentores de óleo da ex-Savage. A primeira vez, por ressecamento e a segunda, logo em seguida, bancada pelo mecânico, por instalação inadequada.[/quot

É de moto veia nois manja um puquim né tio :lol: :lol: :lol: :lol:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Zeh..ele disse que é de SP - Capital - Região do Murumbi..infelizmente não conheço nada para aquelas bandas..

Meu pei teve uma trudinha dessa..vendeu com 55k de boa sem nada..apenas ela realmente baba e vez ou outra trocar a junta mesmo.

1) podem ser os retentores de válvulas
2) anel de segmento (se for é provável ter que dar uma retífica)
3) cilindro riscado.

Meu pai uma vez teve uma XL 250 que começou a fumar..os anéis de compressão e raspador se alinharam e o óleo passava exatamente por aí ..só trocou os anéis e a moto ficou jóia
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

piccoli escreveu: O botão de acionamento de farol não encontra separado. Melhor conferir se realmente o da Intruder 125 serve. Eu acho que sim, só tem que verificar se o compartimento onde encaixa a manopla do acelerador/cabo é compatível. Os comandos elétricos são os mesmos: liga lanterna, liga farol, botão de start, corte de motor.
Um comando novo desses para Xingtruder 125 em concessionária fica ao redor de 50 reais.
Hoje fui na Gal. Osório e peguei um comando da I125 em mãos. Só que fiquei na dúvida se o botão era igual (não tinha mais o meu para servir de base) e nem se tinha como desmontar só o botão para não ter que por o comando todo da I125.
O comando da I250 custa R$387 na concessionária, sem chances.
piccoli escreveu: Outra coisa: a não ser que tenha sido esmerilhada constantemente, 38 K rodados em Intruder 250 é merreca.
Procure um mecânico bom e só use concessionária para compra de peças porque elas sempre vão torcer o nariz para moto que saiu de linha. E a maioria das oficinas que trabalha com moto pequena só sabe de Titan.
Pois é, hoje fiquei prestando atenção no barulho do moto. Tem horas que faz um barulho meio metálico, meio esquisito mas só quando reduz (desacelera). Também dei umas aceleradas com a motinho parada e não vi sair hoje nenhuma fumaça esquisita.

De qualquer forma, ainda estou atrás de algum mecânico ponta firme aqui de São Paulo - Capital (mesmo que meio longe da minha região ) dar uma geral na Intrudinha.

Abraços.
BMW Sertão 2012/2012
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Fire da uma ligada aqui, 27134772 Wing fala com o Silvio (gerente) diz que foi o Trexeiro que indicou, esta loja fica la na Rua Guaianases, e tem oficina tambem, quem sabe ele te arruma este punho e da um geral na Trudinha, varios amigos levaram as Tènèrès la e ficaram satisfeits, sem falar que o Silvio é super gente fina, amigão mesmo.
A LENDA ESTA VOLTANDO...
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

moto velha nunca será problema. o problema são os "mechânicos". já tive xl 250 82 com + de 80kkm rodados, xlx92 tb bem rodada e hoje tenho falcon 2000 com 84kkm tudo na mais perfeita ordem. minha moto as vz ao ligar espele uma fumaça branca, que logo depois para de sair, vaza um pouco deóleo na base do cabeçote, nada que um reapeerto ou troca de estojos não resolva. enfim moto fora de linha, é só ter um mecânicio bom que tudo de resolve.
moto atual cb500f 2014, branca
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Russo escreveu:
Joshua escreveu:O Russo falando em zoação, logo ele que adora zoar tambem, chega a ser condraditório. rsrsrs
Não há nada de contraditório Kamerad... o que é necessário esclarecer é que existem horas e momentos oportunos para zoar.

Como falei no post anterior, acho que muita gente por aqui acha que o M@D "é só zoação", e não me parece que é por ai o caminho.
Esses xófens, tsc tsc tsc... Joshua, na boa, vc está defecando pela boca pelos dedos...

Fire, dá umas bandas na General Osório e adjacências, mecânico bom vc encontrará por lá. Aliás, quando precisei, fui na SOS motos, na Guaianases (se não mudou, o tel é 3361-3669), preço bom e serviço de qualidade. Faz tempo que não vou lá, mas sempre tinha dois mecânicos que mexiam na minha moto, o Pequeno e o Rápa. O Rápa não ficava mais sempre por lá, pois tinha aberto outra oficina em Santo Amaro, mas não sei exatamente onde, mas o Pequeno (com seu 1,5m de altura)continuava lá, mas faz teeeeeempo que não preciso de mecânico...
Na região do morumbi, apesar de trabalhar por aí, não conheço mecânico.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

TREXEIRO escreveu:Fire da uma ligada aqui, 27134772 Wing fala com o Silvio (gerente) diz que foi o Trexeiro que indicou, esta loja fica la na Rua Guaianases, e tem oficina tambem, quem sabe ele te arruma este punho e da um geral na Trudinha, varios amigos levaram as Tènèrès la e ficaram satisfeits, sem falar que o Silvio é super gente fina, amigão mesmo.
Amanhã depois do jogo, vou de novo na Gal Osório e ver se levo a moto para eles verem.
Aproveitando, depois da fumaça branca comecei a prestar mais atenção no barulho do motor e tenho percebido um certo ruído metálico (bem de leve) quando desacelera a moto (reduzindo). Já me falaram que pode ser regulagem de válvulas. Tipo um barulho como se tivesse mesmo algo desregulado e sem sincronia. Faz sentido este diagnóstico?
Valeu!
Editado pela última vez por MarceloW em 24 Jun 2010, 14:42, em um total de 1 vez.
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Albert escreveu:
Russo escreveu:
Fire, dá umas bandas na General Osório e adjacências, mecânico bom vc encontrará por lá. Aliás, quando precisei, fui na SOS motos, na Guaianases (se não mudou, o tel é 3361-3669), preço bom e serviço de qualidade. Faz tempo que não vou lá, mas sempre tinha dois mecânicos que mexiam na minha moto, o Pequeno e o Rápa. O Rápa não ficava mais sempre por lá, pois tinha aberto outra oficina em Santo Amaro, mas não sei exatamente onde, mas o Pequeno (com seu 1,5m de altura)continuava lá, mas faz teeeeeempo que não preciso de mecânico...
Amanhã vou dar uma passada lá.
Mas, se o mecânico Rápa abriu oficina em Santo Amaro, seria o ideal, né... É aqui do lado.
De repente, lá mesmo, eles informam para onde esse Rápa foi.

Obrigado. Vou lá e amanhã posto as impressões.

Abraços. ;-)
BMW Sertão 2012/2012
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

firehawkbr escreveu:
TREXEIRO escreveu:Fire da uma ligada aqui, 27134772 Wing fala com o Silvio (gerente) diz que foi o Trexeiro que indicou, esta loja fica la na Rua Guaianases, e tem oficina tambem, quem sabe ele te arruma este punho e da um geral na Trudinha, varios amigos levaram as Tènèrès la e ficaram satisfeits, sem falar que o Silvio é super gente fina, amigão mesmo.
Amanhã depois do jogo, vou de novo na Gal Osório e ver se levo a moto para eles verem.
Aproveitando, depois da fumaça branca comecei a prestar mais atenção no barulho do motor e tenho percebido um certo ruído metálico (bem de leve) quando desacelera a moto (reduzindo). Já me falaram que pode ser regulagem de válvulas. Tipo um barulho como se tivesse mesmo algo desregulado e sem sincronia. Faz sentido este diagnóstico?
Valeu!
Vamo botar esta Trude pra fiacr zerada ;-) ;-) ;-)
A LENDA ESTA VOLTANDO...
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

TREXEIRO escreveu: Vamo botar esta Trude pra fiacr zerada ;-) ;-) ;-)
Fala TREXEIRO, tudo bem?

Liguei lá, falei com o Silvio. Gente boa o cara, heim?
Super atencioso por telefone, falou que conhece bem esse modelo de moto que realmente não é para dar problema de motor a não ser que o proprietário antigo não trocasse o óleo.

Vou deixar lá na semana que vem para fazer uma revisão geral na Intruder.

Valeu!
BMW Sertão 2012/2012
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

firehawkbr escreveu:
TREXEIRO escreveu: Vamo botar esta Trude pra fiacr zerada ;-) ;-) ;-)
Fala TREXEIRO, tudo bem?

Liguei lá, falei com o Silvio. Gente boa o cara, heim?
Super atencioso por telefone, falou que conhece bem esse modelo de moto que realmente não é para dar problema de motor a não ser que o proprietário antigo não trocasse o óleo.

Vou deixar lá na semana que vem para fazer uma revisão geral na Intruder.

Valeu![/quot

Eu ja sabia disto mas nada como ter a confirmação de quem trabalha no dia a dia, esta moto sua tem um ÓTIMO motor ja vi varias por ai com km altissima e rodando sem problemas, posta i depois o desfecho do causo, se investir nela, depois de acertada não vai se arrepender ;-)
A LENDA ESTA VOLTANDO...
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Opa TREXEIRO, tudo bem?

Levei lá.
Vou te mandar uma MP para contar o que rolou.
Ou você tem algum e-mail?

Abraços,
Marcelo.
BMW Sertão 2012/2012
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

firehawkbr escreveu:

Olá, obrigado pelo retorno.
Espero que seja só junta e retentor. Essas "borrachinhas" são baratas e não deve precisar de retífica.
Detalhe que só sai essa fumaça se acelerar bem a moto.
Agora vou atrás de um mecânico BBB aqui na região.

Ah, importante: a Intruder tem só 38 mil Km.

Valeu. ;-)
Não é só retentores de válvulas que podem estar ressecados, pode acontecer de vc trocá-los e o problema voltar, justamente porque a sede das válvulas podem estar com folga. É o tipo de reparo que se não levar em conta a reparação e ajustes necessários fará apenas que os problemas fiquem recorrentes. O certo é medir a taxa de compressão para saber se os anéis estão com folga, esse comportamento de fumaçar é muito provável ser de óleo entrando pela sede das válvulas e nesse caso vai do simples retentor até um assentamento das válvulvas. Você deve fazer os cálculos e ver se isso compensa pelo investimento. Muitas vezes vale mais se desfazer da moto e partir para uma mais nova.
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

na minha loja o mecanico até que da uma garimpada nas peças, o unico problema, é que uma cidade de tamanho até razoavel está a quase um ano sem cc Suzuki, o bruno BKM_br, quem o diga..
Responder