Equipamentos de segurança - qual o necessário?

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Re: Equipamentos de segurança - qual o necessário?

Mensagem por MarceloW »

motoka escreveu:ahsush
qro ver usar tds esses equipamentos no verão aki em sp, pegar a marginal, e passar no meio dos caminhões...vc vai fritar..kkkk
Equipamentos básicos = capacete + jaqueta + fé em Deus..
Aí que está, fritando ou não fritando tem que usar essas porras principalmente aqui em São Paulo - Capital com esse trânsito perigoso e demente.

Capacete, luva comprida e com proteção e jaqueta com proteção e bota tem que ser o básico do básico até para ir comprar pão na padaria.
Eu sei que é foda, enche o saco ficar pondo e tirando. Eu, por exemplo, acho bem mais divertido pilotar a moto sem luvas para sentir melhor a moto.
Mas tem que ser assim, é nossa vida em jogo.

E para trajetos maiores, calça de cordura, também com proteção. O que eu pretendo fazer é usar uma calça social bem fina por baixa da calça de cordura. Se não der certo, levo a calça para trocar no trabalho e feito!
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

No meu caso, tenho que usar.
Depois que se acostuma é tranqüilo.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Well mas vc usa a joelheira mesmo usando uma calça de cordura com proteções? ou usa apenas qdo veste calça jeans ou social?
Z900RS
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Uso calça comum, de brim ou sarja, jaqueta de couro ou cordura, uma bota social/esporte que protege o tornozelo e luvas de cano longo.
É que meu joelho direito já não é lá essas coisas por conta de um tombo na década de 90.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Ryu escreveu:Well mas vc usa a joelheira mesmo usando uma calça de cordura com proteções? ou usa apenas qdo veste calça jeans ou social?
Obviamente deve ser apenas qdo não está com a calça adequada ...porém vejo q as proteções das calças específicas, como por exemplo os protetores de joelho, devem bastante as joelheiras propriamente ditas...não digo os macacões de couro de corridas, mas as calças touring.
Z900RS
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

"Calcas touring" geralmente são mais acolchoadas. Joelheira protege mais, pois além de ir presa na perna tem uma proteção rígida no joelho e na canela em caso de queda.
Mas como disse, ainda não testei nenhuma joelheira - ainda bem...
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

;-)

Vou começar a usar joelheira tbm...pois é foda usar direto as calças de "viagem" esquentam demais...comprei uma hlx mas não curti muito, apesar de terem "proteções" ainda é jeans, e como citado, é somente um acolchoado....
Z900RS
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

uso uma jaqueta de cordura com protetores sempre, independente do calor...

vou comprar agora uma joelheira da asw image, vi a do rmd e achei ela muito boa! proximo passo vai ser arrumar uma luva porque hoje soh tenho uma fina de pvc (que nao acho propria, tira sensibilidade pra porra)... depois algum calcado mais adequado e uma calca de cordura (soh que a protecao do joelho vou tirar)

o baeta, tbem uso estes equipamentos todos dias, e pra andar na moto eu nem to levando tenis ou deixando a bota no servico, vou com ela mesmo, de couro com uma puta biqueira de aco (maior que nas outras empresas que ja entrei), uma pena ser cano curto, se fosse medio acho que calcado pelo menos deixaria por um bom tempo esperando, hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Eu não consigo andar sem luva, nem que seja uma meio dedo, que não protege nada, só a palma da mão.
Na estrada, só luva cano longo.
O difícil é convencer a mulher a usar jaqueta, luva e uma bota já que ela insiste em andar de blusinha e sandália aberta no calor.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

por enquanto nao to conseguindo andar com luva tbem nao!! nao sinto a moto, vou levando ela na intuicao, ehehe, mas isto deve ser costume (E luva, a minha nao ajuda acho)... a forma eh fazer uma forca!!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Hoje em SP está um solzinho gostoso, 25 graus.
Fui estrear a calça de cordura. Como não estava um sol escaldante, até que dá para usar de boa
Jaqueta, luva comprida, bota e a calça. Foda andar todo empacotado ainda mais no sol mas nesse transito maluco de SP não dá para arriscar.
É impossível usar a calça de cordura com outra por baixo, mesmo que fina. Vai esquentar demais. A calça debaixo vai ficar ensopada.
Então, o esquema é ir ao lugares de calça de cordura mesmo e quando não der, levar uma calça para vestir.
No trabalho vai ser assim, camisa social e calça social na mala, trocando quando chegar no trabalho.
Para os outros lugares que não precise andar de social vai só de calça de cordura mesmo.

Motoboy style. :bnn: :lol:
BMW Sertão 2012/2012
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

firehawkbr escreveu:Hoje em SP está um solzinho gostoso, 25 graus.
Fui estrear a calça de cordura. Como não estava um sol escaldante, até que dá para usar de boa
Jaqueta, luva comprida, bota e a calça. Foda andar todo empacotado ainda mais no sol mas nesse transito maluco de SP não dá para arriscar.
É impossível usar a calça de cordura com outra por baixo, mesmo que fina. Vai esquentar demais. A calça debaixo vai ficar ensopada.
Então, o esquema é ir ao lugares de calça de cordura mesmo e quando não der, levar uma calça para vestir.
No trabalho vai ser assim, camisa social e calça social na mala, trocando quando chegar no trabalho.
Para os outros lugares que não precise andar de social vai só de calça de cordura mesmo.

Motoboy style. :bnn: :lol:
eu uso calça social por baixo da calça de cordura, na época já comprei a calça um pouco grande justamente pra esse propósito mesmo. porém sempre faço esse trajeto as 6:30 da manha e volto a noite, agora no calor de 12:00hs é impossivel mesmo usar. porem na chuva e no frio é tudo. ;-)
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

e diminuam a velocidade quando passarem no corredor, ;-)
moto atual cb500f 2014, branca
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

JAL escreveu:
fps3000 escreveu:Pessoal do M@D, fala-se bastante aqui a respeito de segurança, mas me passou uma dúvida agora: qual seria o "kit básico de sobrevivência" que precisamos numa cidade como São Paulo, para andar no dia-a-dia?
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

JAL escreveu:
fps3000 escreveu:Pessoal do M@D, fala-se bastante aqui a respeito de segurança, mas me passou uma dúvida agora: qual seria o "kit básico de sobrevivência" que precisamos numa cidade como São Paulo, para andar no dia-a-dia?
Imagem
UAUOAHUOHAUOHUOAHUOAHUOHAUOHAUOHAUOHUOAHUOHOUAHOUAHUOHA :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Imagem
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Comprei já alguns equipamentos hoje, no Shopping Moto&Aventura: jaqueta com as devidas proteções e luvas (o básico do básico).

Mas já deu para perceber o seguinte: primeiro, equipamentos de segurança são caros para a grande maioria; segundo, com o que se gasta com eles você percebe porque tanta gente dá um "up", custa caro estar seguro e proporcionalmente você acaba gastando mais para estar seguro do que com a moto em si.

Complicado ... mas quando a gente pega o gosto, sai de baixo ... :-D ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Pois é cara. infelizmente temos que comprar esses equipos e são tudo caro. É um vicio caro.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Baeta escreveu:Pois é cara. infelizmente temos que comprar esses equipos e são tudo caro. É um vicio caro.
Caro é; mas para quem é responsável, tudo é caro ... e não é só para segurança com moto (vide bebê conforto e etc.).
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

fps3000 escreveu:Mas já deu para perceber o seguinte: primeiro, equipamentos de segurança são caros para a grande maioria; segundo, com o que se gasta com eles você percebe porque tanta gente dá um "up", custa caro estar seguro e proporcionalmente você acaba gastando mais para estar seguro do que com a moto em si.
:-D ...
Isso é meio relativo. Tem muito coxinha andando de moto esportiva de R$30k/40K e de tênis, bermuda e camiseta. Aqui em SP, está cheio desse povo no fim de semana.
Eu fico puto quando vejo isso porque era esse povo de maior poder aquisitivo que devia dar o exemplo. Quem tem uma moto de 30K pode muito bem gastar 10% do valor da moto em equipamentos.
Vamos às contas (no meu caso):
R$450 - jaqueta joe rocket com proteções (excelente qualidade)
R$450 - bota de couro a prova d'água - cano médio (essa foi cara mas gamei porque é extremamente confortável mais que muito sapato)
R$290 - luva longa de couro com proteção de fibra de carbono para as articulações
R$270 - calça de cordura Tutto (preço normal é R$500 mas essa tem um defeitinho no forro, que aliás não devo usar na maior parte do tempo.

R$1460. É caro? É, concordo. Mas quando custa uma CG 150 0 Km? 6 paus na tabela? Estamos falando em pouco mais de 20% do valor da moto para andar equipado e seguro. Isso porque escolhi equipamentos de excelente qualidade. Tem coisas boas por preços mais em conta que vai baixar mais ainda o valor.

Mais do que caro ou barato, é uma questão de cultural e não meramente financeira.

E também pode pensar da seguinte forma: a maioria dos motoboys são autônomos. Mesmo em um tombo besta, se caírem e se ralarem todo vão fica sem trabalhar e vão deixar de faturar. Então, pensando por este lado, os equipamentos de proteção saem de graça.
BMW Sertão 2012/2012
Responder