Impressões da BMW G 650 GS
Re: Impressões da BMW G 650 GS
Gostei do relato, me parece uma ótima alternativa frente a XT660. Até uns 5k de diferença de preço entre as 2 motos (XT660xGS650) eu iria fácil na BMW. Alguém sabe quanto tá beirando o seguro dessa moto nas grandes cidades? Se o seguro for barato (<2 mil) acho uma excelente escolha. JM bem que podia responder algumas dúvidas...
Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Valeu,
Marcus DT
Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Valeu,
Marcus DT
-
Jota
Claro que não tá defendendo nenhuma marca, nem precisava dizer.Ledson-DF escreveu: o que posso dizer é que apenas no 2º mês de vendas já deixou a Yamahenta 660CC pra trás, basta ver no site da FENABRAVE.
Entendam que não estou defendendo uma ou outra marca, apenas tentando mostrar os fatos, uma foto que aparece uma ferrugem e já vão logo queimando a moto, como se fosse a pior moto do mundo, não vejo por esse lado.
Como já citei, tem inúmeros exemplos de motos da HONDA, YAMAHA, SUZUKI que dão problemas, e daí??
O fato de descer a lenha em yamaha, honda e suzuki e defender pontos de ferrugem em bmw zero km, tentar desmentir o que a própria bmw informa (usar mão de obra dafra) apenas mostra sua imparcialidade.
- lchicralla
- Dinossauro
Rapaz, só em pensar nesse emblema branco e azul já está me dando ânsia de vômito.
Ô povinho despreparado, sô. A sorte deles é que são pouco conhecidos em seus serviços; são poucas motos rodando; e ainda, quem tem, nem todos levam a concessionária.
Amanhã resgatarei a Daniela na Auto'ploft' (RJ) e estou até com medo do que fizeram na moto por conta da revisão.
BMW para mim está virando motivo de desconfiança.
Ô povinho despreparado, sô. A sorte deles é que são pouco conhecidos em seus serviços; são poucas motos rodando; e ainda, quem tem, nem todos levam a concessionária.
Amanhã resgatarei a Daniela na Auto'ploft' (RJ) e estou até com medo do que fizeram na moto por conta da revisão.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Tem certeza?lchicralla escreveu:Rapaz, só em pensar nesse emblema branco e azul já está me dando ânsia de vômito.![]()
Amanhã resgatarei a Daniela na Auto'ploft' (RJ) e estou até com medo do que fizeram na moto por conta da revisão.![]()
G650GS 0km a R$ 29,9mil
XT660R 0km a R$ 28mil
V-Strom 650 2009/2010 a R$ 29mil .... hummm .. qual será a melhor opção atual no mercado?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Daniel, a V Strom já se encontra por esse preço? Pouco tempo atrás estavam 33,5. A XT sai a uns 24,5. Briga interessante.
Voltando ao assunto, me interessa bastante a G pelo preço do seguro aqui na faixa de gaza. Camarada de outro fórum fechou por 1300 aqui na capital. Importante, não foi no BB hehehehe.
Voltando ao assunto, me interessa bastante a G pelo preço do seguro aqui na faixa de gaza. Camarada de outro fórum fechou por 1300 aqui na capital. Importante, não foi no BB hehehehe.
-
internetado
- Novato
- Contato:
Sabe com que companhia foi Akama?Akama escreveu: Voltando ao assunto, me interessa bastante a G pelo preço do seguro aqui na faixa de gaza. Camarada de outro fórum fechou por 1300 aqui na capital. Importante, não foi no BB hehehehe.
Eduardo-Sorocaba
2012 G650GS
2012 G650GS
- Leandro 66
- Motociclista
Vista ao vivo a moto peca no acabamento do painel, tamanho muito reduzido e farol.
Yamaha MT 09
A R$ 30mil. Se apertar cai pra R$ 29milAkama escreveu:Daniel, a V Strom já se encontra por esse preço? Pouco tempo atrás estavam 33,5. A XT sai a uns 24,5. Briga interessante.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 99434.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 67987.html
Essa já está a R$ 29mil.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 67987.html
Fora outras tantas que estão a R$ 31mil com acessórios ... se botar pressão cai a R$ 30mil. Isso no moto.com. Nem digo aquelas que aparecem por indicação de amigo, jornal local, etc.
Vi ao vivo essa G650GS ..
Marquinhos, nunca andei nessa BMW, mas vai uns chutes:Marcus DT escreveu: Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Cruzeiro de 140km/h garupado e com malas? Acho que não. A GS500 (moto que tenho de parâmetro) chega a final de 180km/h pilotando sozinho e insanamente, viajo garupado e com malas a 140km/h. Mas do que isso percebo que a moto se sacrifica e não tem mais retomada. A G650 chega a 165 de máxima só com o piloto, então acho difícil manter 140 com garupa e malas. Talvez 120 fique melhor pra ela.
Autonomia? Se ela beber mesmo 20km/l tá suficiente os 300 ~ 330 de autonomia. Só quem saberá o quanto ela realmente bebe é o dono.
Facilidade para alforges, com certeza!
Off road moderado? O que é off road moderado? Acredito que seu desempenho off road é inferior a XT e F800GS; e igual a Strom 650 e F650GS (a bicilíndrica com 800cc).
-
Jota
digo que vc deve estar ganhando comissão da bmw.Ledson-DF escreveu:E aí??????????????? o que me diz????????????????????????
só pode, pra dizer que parafuso enferrujado é normal em moto zero km e que mecânico da dafra virou mecânico da bmw.
O parafuso que segura a buzina da minha GS500 veio enferrujado e a moto era 0km. Mas a minha era suzuki, então pode.Jota escreveu:digo que vc deve estar ganhando comissão da bmw.Ledson-DF escreveu:E aí??????????????? o que me diz????????????????????????![]()
só pode, pra dizer que parafuso enferrujado é normal em moto zero km e que mecânico da dafra virou mecânico da bmw.
- Leandro 66
- Motociclista
DanielRJ escreveu:Marquinhos, nunca andei nessa BMW, mas vai uns chutes:Marcus DT escreveu: Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Cruzeiro de 140km/h garupado e com malas? Acho que não. A GS500 (moto que tenho de parâmetro) chega a final de 180km/h pilotando sozinho e insanamente, viajo garupado e com malas a 140km/h. Mas do que isso percebo que a moto se sacrifica e não tem mais retomada. A G650 chega a 165 de máxima só com o piloto, então acho difícil manter 140 com garupa e malas. Talvez 120 fique melhor pra ela.
Autonomia? Se ela beber mesmo 20km/l tá suficiente os 300 ~ 330 de autonomia. Só quem saberá o quanto ela realmente bebe é o dono.
Off road moderado? O que é off road moderado? Acredito que seu desempenho off road é inferior a XT e F800GS; e igual a Strom 650 e F650GS (a bicilíndrica com 800cc).
Daniel ja tive uma GS500 e o desempenho da XT660r é superior, principalmente com garupa. Acelerações e principalmente retomadas são bem melhores na XT... basta para isso ver o torque de 6kg para 165kg da XT contra os poucos 4,2kg e 173kg da GS... isso sem falar na rotação que a força surge.
Viajo tranquilo na XT a 140 (com garupa), com bastante estabilidade e bastante reserva de torque para ultrapassar.... em condições de pouco vento fiz a cruzeiro de 160 durante uns 60 mim. Eu nunca passei de 165 nela, mas nao estava no limite.... usuarios relatam 180/185.
Com cruzeiro de 120 ela nunca fez menos de 20km/l na estrada.
Certo que em estradas com subidas, vento e garupa estas monos 650cc atuais tem mais pegada que as 500cc.
Editado pela última vez por Leandro 66 em 24 Jun 2010, 16:11, em um total de 1 vez.
Yamaha MT 09
-
Jota
acredito (e aposto) que essa moto é melhor de off-road que vstrom 650.DanielRJ escreveu: Off road moderado? O que é off road moderado? Acredito que seu desempenho off road é inferior a XT e F800GS; e igual a Strom 650 e F650GS (a bicilíndrica com 800cc).
rodas raiadas, cárter protegido, menor entre-eixos, menor peso, maior distância do solo, maior curso de suspensões.
Uau, já tinha tido o prazer de dar uns rolés brabos na XT660, cavucando com força o acelerador, mas nunca em estrada a ponto de passar de 100km/h (muito menos manter velocidades altas em estrada). Confesso que estou muito surpreso, a partir de sua descrição/comparação com a GS500!Leandro 66 escreveu:Daniel ja tive uma GS500 e o desempenho da XT660r é superior, principalmente com garupa. Acelerações e principalmente retomadas são bem melhores na XT... basta para isso ver o torque de 6kg para 165kg da XT contra os poucos 4,2kg e 173kg da GS... isso sem falar na rotação que a força surge.DanielRJ escreveu:Marquinhos, nunca andei nessa BMW, mas vai uns chutes:Marcus DT escreveu: Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Viajo tranquilo na XT a 140 (com garupa), com bastante estabilidade e bastante reserva de torque para ultrapassar.... em condições de pouco vento fiz a cruzeiro de 160 durante uns 60 mim. Eu nunca passei de 165 nela, mas nao estava no limite.... usuarios relatam 180/185.
Certo que em estradas com subidas, vento e garupa estas monos 650cc atuais tem mais pegada que as 500cc.
Deve ser uma grande moto!
E além do mais, uma moto baixa (quer dizer do selim ao chão), tornando a condução com alforge ou moto pesada mais segura na lama, sobre pedregulhos e na transposição de pequenos obstáculos.Jota escreveu:acredito (e aposto) que essa moto é melhor de off-road que vstrom 650.DanielRJ escreveu: Off road moderado? O que é off road moderado? Acredito que seu desempenho off road é inferior a XT e F800GS; e igual a Strom 650 e F650GS (a bicilíndrica com 800cc).
rodas raiadas, cárter protegido, menor entre-eixos, menor peso, maior distância do solo, maior curso de suspensões.
Se não tiver muita dó e com alguns acessórios de proteção (motor, escape e tal - já disponíveis no mercado) e um bom pneu Rallycross ou Continental dá pra fazer uma aventura e tanto!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Leandro 66 escreveu:DanielRJ escreveu:Marquinhos, nunca andei nessa BMW, mas vai uns chutes:Marcus DT escreveu: Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Daniel ja tive uma GS500 e o desempenho da XT660r é superior, principalmente com garupa. Acelerações e principalmente retomadas são bem melhores na XT... basta para isso ver o torque de 6kg para 165kg da XT contra os poucos 4,2kg e 173kg da GS... isso sem falar na rotação que a força surge.
Viaja a 140KM/h e sua moto não balança a frente tipo um reboleition frenético ???? Fica firme na pista andando 1 hora em 160 km/h ???
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Mas isso parece mais minha turbo-polishop XT600e carenada! 140 km/h firme e constante!

Editado pela última vez por Pretti em 24 Jun 2010, 17:07, em um total de 1 vez.
- Leandro 66
- Motociclista
Fernando - BH escreveu:Leandro 66 escreveu:DanielRJ escreveu:Marquinhos, nunca andei nessa BMW, mas vai uns chutes:Marcus DT escreveu: Será que a GS consegue viajar garupado a 130~140 km/h de cruzeiro (sem forçar), beber uns 20 km/l, autonomia para 300~350 km, facilidade para instalação de alforges laterais (quadro que aguente) e encara um offroad moderado? Se as respostas forem sim, eu consideraria fácil ter uma dessas. Mas o preço justo, na minha opinião, seria uns 26,5k no máximo (e a XT660 por 22,5).
Viaja a 140KM/h e sua moto não balança a frente tipo um reboleition frenético ???? Fica firme na pista andando 1 hora em 160 km/h ???
Na minha moto a frente so balança sozinho acima de 150, a 140 ainda não. Consegui andar uns 60 mim a 160 (com garupa) pq não tinha vento ou ainda vento a vafor.
DICA: depois que regulei o eixo traseiro com um escalimetro (alinhei o eixo em relação a balança) a instabilidade acima de 150 diminuiu muito. Uso pneus originais, pressao 29 e suspa tras na maxima pressao da mola.
Yamaha MT 09