Off Road Leve - Dicas???

Área para quem gosta de terra e lama.
RAlves
Motoqueiro

Off Road Leve - Dicas???

Mensagem por RAlves »

Normalmente, nós que gostamos de andar de moto, ou nos embrenhamos em trilhas, ou então pegamos a estrada para lugares bem longe...

Pois bem, e assim acabamos não conhecendo boa parte de bons lugares perto das nossas casas, e nem sempre um nem outro são bem o ideal para as nossas motos e tempo disponível.

Gostaria de fazer alguns passeios off road... mas coisa light... pra ir com a garupa, ou mesmo sozinho, mas nada de sair atolando no barro até o joelho... passeio mesmo. E claro, a XT tem que passar e carregada... Já vi que muita gente que faz trilha vai de picape com a moto na caçamba, e a minha moto eu uso pra tudo não tenho picape nem moto de trilha.

Alguém tem sugestões de passeios light na região de SP?

Asfalto é bom e confortável, mas queria adicionar um pouco de aventura, não conheço ninguém que faz trilha (por aqui) e nem que conheça os caminhos e segredos para boas vistas e bons lugares.

Se o pessoal gostar podem usar para passeios em outras localidades também...

Algo assim:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 2&t=h&z=11

Por estradas secundárias e de terra sempre que possível... Tem coisas que não vemos no google maps haha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Caê
Novato

Re: Off Road Leve - Dicas???

Mensagem por Caê »

um rolezinho legal que já fiz várias vezes é entrar em salesópolis e pegar a estrada da petrobrás ( é uma estrada de serviço, que atravessa a serra do mar e sai próximo a caraguá. varia entre terra, meio asfalto, chão batido e um tipo de minério jogado pela empresa para melhorar o acesso da estrada (no meio da serra tem uma estação de bombeamento ) ).

tem belos lugares, cachoeiras...

Vale o passeio...
Imagem
Alvaro
Novato

Mensagem por Alvaro »

Alguém ai disposto a fazer um enduro, trilha leve, passeio off-road , algo do tipo, eu quero entrar nesse mundo mais off-road mas não acho ninguém que faça atualmente a maioria está sem moto , aposentou etc... Eu quero tbm ajuda para escolher uma moto para fazer isso, de preferencia uma moto que eu pudesse mante-la com a placa , piscas e o farol..pois não vou dispor de carretinha ou pick-up toda hora.

Bora marcar alguma coisa ae?

Abrasss
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Imagem

Imagem

Alvaro, das novas eu recomendo a lander se nao quer fazer tilha muito pesada ;)

Cae esse passeio de salesopolis a caragua pela estrada da petrobras ta marcado!!! Bem louco ja fiquei sabendo!

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

RAlves você está perto de Cunha que é um lugar sensacional! Vá até a pedra da Macela que tem um visual muito bonito de toda a Baia da Ilha Grande e depois desça até Paraty. É só visual e off-on-road!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Imagem

Boa dica gui, essa e aquela estrada que foi quase destruida pelas chuvas ne?

Acho que ja arrumaram, porem todavia contudo, vou planejar a ida!

lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

RAlves escreveu:E claro, a XT tem que passar e carregada...
Essa é a frase mais difícil de colocar na cabeça dos M@dianos lá no 'geral'.

Eu também rodo carregado (bota carregado nisso) e garupado desde casa até o destino lá na 'pqp'.

Então, de nada me vale falarem para tirar as malas, baú, mala-tanque, trocar pneu, ..., para encarar 'off' que essa não é minha realidade.

Depois de concluir isso, resolvi comprar uma moto apropriada para esse tal de 'off' . :lol: Só me falta $$$$$$$$

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

lchicralla escreveu:
RAlves escreveu:E claro, a XT tem que passar e carregada...
Essa é a frase mais difícil de colocar na cabeça dos M@dianos lá no 'geral'.

Eu também rodo carregado (bota carregado nisso) e garupado desde casa até o destino lá na 'pqp'.

Então, de nada me vale falarem para tirar as malas, baú, mala-tanque, trocar pneu, ..., para encarar 'off' que essa não é minha realidade.

Depois de concluir isso, resolvi comprar uma moto apropriada para esse tal de 'off' . :lol: Só me falta $$$$$$$$

;-)

CAra, certeza que temos aqui no brasil muitas ESTRADAS de terra, nao so trilhas, que serao legais de serem desbravadas.

Pena que pelo que vi, aqui ou as pessoas so fazem trilha pesada, ou andam so em asfalto, nao tem meio termo.

Eu acabei de pedir demissao, amanha vou fazer meu rack pros tres baus e comprar uma barraca... devo ficar uns 6 dias sumido por umas erstradinhas por ai...

Se tudo der certo posto aqui.

Responder