A Matéria do Fantástico
Re: A Matéria do Fantástico
Pela matéria, a única conclusão a que consegui chegar é que algum filhote de alguém que manda na globo ou caiu ou andou falando pra mamãe que quer ganhar uma moto.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
-
Jota
raposinha perigosa, eu tb sou da turma do smoker, tá mais rápido que eu deixo passar assim que possível.Smoker escreveu:Bom, aí já acho vacilo, o cara está andando mais rápido que eu, empurrando a minha moto, na primeira oportunidade deixo passar, perigo de chão em potencial. Tô fora.foxdanger escreveu:...e ficar segurando os trouxas que acham que é onda correr no corredor, comigo se ferra bonito, fica atrás a ponte inteira HAHAHA!
recomendo a vc mudar de postura, vai que algum motomano acaba por pisar no seu rabo felpudo.
Eu achei boa a reportagem, só achei péssimo que não colocar o porquê de tantas motos nas ruas. Deve ser pq temos transporte público eficiente e um ótimo número de vias... é mais fácil colocar a culpa nos motoqueiros do que nos governantes.

Eu tenho uma teoria: isso é matéria elaborada pelo próprio governo e devidamente temperada pela Globo com o tempero especial Datena, ou seja, reportagem estilo mundo cão. Para dar choque mesmo.bkm_br escreveu:[...]Pessoalmente algo me diz que nessa reportagem tem mais que apenas "interesse jornalistico" de mostrar uma situação. A Globo é mestre em fazer "ações de marketing", alguém, ou alguma coisa, deve ter pago para a globo fazer uma reportagem tão exageradamente alarmista.
A meu ver o mote para essa reportagem é que a motoqueirada está causando um buraco de buzilhões de reais no SUS e nos seus agregados. É atendimento de emergência, é hospitalização, é tratamento, fisioterapia, medicação, afastamento do trabalho, invalidez permanente, próteses, DPVAT acionado, etc.
Lembrem-se de que os bacanas sempre têm uma Unimed ou Golden Cross, o endinheirado de moto ou carro só usa o SUS na hora do SAMU. Tudo que vem depois, quem se fode pagando é o governo, ou seja, nós!
Há muitos interessados além da área da saude em esculhambar com as motos. Só para citar mais dois interessados em avacalhar com as motos, temos o empresário de transporte público e a montadora de automóveis que tenha pelo menos um carro 1.0 "popular" no catálogo.
Ou seja, tudo atenta contra nós cidadãos das duas rodas, e com uma turma grande de motoloucos contribuindo para melar ainda mais a coisa, a gente acaba como o Conrado do desenho do Fudêncio lá na MTV: Só eu me fodo nessa merda!!! Azar é o seu, meu pequeno jovem do reagge! Ninguém mandou ter moto, seu tomate! Não é tomate, é caqui! E não é moto, é Xingtruder 125!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Tenho um amigo médico que atua na área de politraumatismo do Hospital de Base aqui em Brasília.
Segundo ele, todos os dias chegam 2, 3 motociclistas quebrados, sendo que invariavelmente 1 morre.
Portanto, o problema existe sim, seriamos hipócritas em não reconhecer isso.
Mas o problema não é única e exclusivamente com as motos. O problema é muito mais amplo e se chama falta de educação no transito.
Temos a tendência de sermos egoístas, sempre.
Quando somos pedestres, reclamamos do imbecil que não para na faixa.
Quando estamos motoristas, não queremos parar na faixa.
Quando pilotamos uma moto, temos raiva do carro.
Quando estamos de carro, nos irritamos com a moto.
Etc, etc e blá blá blá.
Sem uma ação do governo para educar a população, essa guerra só tende a aumentar, infelizmente.
Segundo ele, todos os dias chegam 2, 3 motociclistas quebrados, sendo que invariavelmente 1 morre.
Mas o problema não é única e exclusivamente com as motos. O problema é muito mais amplo e se chama falta de educação no transito.
Etc, etc e blá blá blá.
Sem uma ação do governo para educar a população, essa guerra só tende a aumentar, infelizmente.
É FODA!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
JAL escreveu:Tenho um amigo médico que atua na área de politraumatismo do Hospital de Base aqui em Brasília.
Etc, etc e blá blá blá.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- evandro_falk
- Motociclista
Perfeito!!! Não existe almoço grátis.piccoli escreveu:Eu tenho uma teoria: isso é matéria elaborada pelo próprio governo e devidamente temperada pela Globo com o tempero especial Datena, ou seja, reportagem estilo mundo cão. Para dar choque mesmo.bkm_br escreveu:[...]Pessoalmente algo me diz que nessa reportagem tem mais que apenas "interesse jornalistico" de mostrar uma situação. A Globo é mestre em fazer "ações de marketing", alguém, ou alguma coisa, deve ter pago para a globo fazer uma reportagem tão exageradamente alarmista.
A meu ver o mote para essa reportagem é que a motoqueirada está causando um buraco de buzilhões de reais no SUS e nos seus agregados. É atendimento de emergência, é hospitalização, é tratamento, fisioterapia, medicação, afastamento do trabalho, invalidez permanente, próteses, DPVAT acionado, etc.
Lembrem-se de que os bacanas sempre têm uma Unimed ou Golden Cross, o endinheirado de moto ou carro só usa o SUS na hora do SAMU. Tudo que vem depois, quem se fode pagando é o governo, ou seja, nós!
Há muitos interessados além da área da saude em esculhambar com as motos. Só para citar mais dois interessados em avacalhar com as motos, temos o empresário de transporte público e a montadora de automóveis que tenha pelo menos um carro 1.0 "popular" no catálogo.
Ou seja, tudo atenta contra nós cidadãos das duas rodas, e com uma turma grande de motoloucos contribuindo para melar ainda mais a coisa, a gente acaba como o Conrado do desenho do Fudêncio lá na MTV: Só eu me fodo nessa merda!!! Azar é o seu, meu pequeno jovem do reagge! Ninguém mandou ter moto, seu tomate! Não é tomate, é caqui! E não é moto, é Xingtruder 125!
Sobre Globo, SBT, Record, BAND, etc.; parei de assistir à essas bostas faz tempo. Não suporto matérias "jornalísticas" sensacionalistas seja lá o que for.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Falo isso a tempos... quando estamos de um lado é sempre o outro lado o errado.JAL escreveu:Tenho um amigo médico que atua na área de politraumatismo do Hospital de Base aqui em Brasília.
Etc, etc e blá blá blá.
buenas... lá por meados de 95 eu me acidentei 3 vezes em 2 meses..., mesmo não tendo culpa em nenhum caso. 1 óleo, 2 um monza não me viu e me cortou a frente, 3 e mais séria um karmanguia, sim um karmanguia branco, arrancou na esquina e "não me viu"... isto em 2 meses... já andava de moto desde 91...
Estou vivo so por que não sou de andar forte e todas as batidas consegui desviar e bater lateralmente reduzindo os estragos, foram abaixo de 50 por hora e ainda assim, eu com capacete( foram dois perdidos), luvas botas e roupas de inverno, tive rompimento parcial dos ligamentos do tornozelo...
21 dias de gesso e uma recuperação excelente... sequelas so quando chove...
Na época, noivo, decidi ( decidiram...kk) ou vende a moto ou não vai ter casamento... eu ia estar morto ...kk
Fiquei até 2006 sem moto e voltei a andar naquele ano..
o que notei..
1- tem MUIIITO , MAS MUIIITO MAIS TRANSITO...
2- TEM MUITO MAIS MOTOS CIRCULANDO...
Tenho uma regra de sempre andar na mesma velocidade e ou um pouco acima da velocidade dos carros nas vias... , mas agora o que tem de moto ultrapassando é loucura...
Sempre deixo passar quem ta com pressa.... que passe e vá rápido para o seu destino.....kkk
Tem muito motorista de moto que nunca dirigiu um carro e não tem noção das restrições de visibilidade de carro para a moto e acredita que o cara veja o mesmo que ele... acredito que a carteira so pudesse ser retirada para moto com habilitação de carro associada.
Eu tenho tentado andar menos de moto para deslocamentos ao trabalho, ainda bem que , no meu caso, a diferença total fique abaixo dos 30 minutos, mas ta ficando pior...
Eu achei que a reportagem possa ser para reforçar o valor dos seguros que subiram ou algo assim...MAS INFELIZMENTE é real...
Sobre comportamento de moto trato que nem os AA...por que é difícil se manter tranquilo, tem que estar 100% consciente, pois é muito fácil fazer merda... e se "acostumar" achando que nada ocorre, eu pratico a teoria dos AA nunca dar o primeiro gole, no caso nunca acelarar além da conta .....
Ténéré...
Estou vivo so por que não sou de andar forte e todas as batidas consegui desviar e bater lateralmente reduzindo os estragos, foram abaixo de 50 por hora e ainda assim, eu com capacete( foram dois perdidos), luvas botas e roupas de inverno, tive rompimento parcial dos ligamentos do tornozelo...
21 dias de gesso e uma recuperação excelente... sequelas so quando chove...
Na época, noivo, decidi ( decidiram...kk) ou vende a moto ou não vai ter casamento... eu ia estar morto ...kk
Fiquei até 2006 sem moto e voltei a andar naquele ano..
o que notei..
1- tem MUIIITO , MAS MUIIITO MAIS TRANSITO...
2- TEM MUITO MAIS MOTOS CIRCULANDO...
Tenho uma regra de sempre andar na mesma velocidade e ou um pouco acima da velocidade dos carros nas vias... , mas agora o que tem de moto ultrapassando é loucura...
Sempre deixo passar quem ta com pressa.... que passe e vá rápido para o seu destino.....kkk
Tem muito motorista de moto que nunca dirigiu um carro e não tem noção das restrições de visibilidade de carro para a moto e acredita que o cara veja o mesmo que ele... acredito que a carteira so pudesse ser retirada para moto com habilitação de carro associada.
Eu tenho tentado andar menos de moto para deslocamentos ao trabalho, ainda bem que , no meu caso, a diferença total fique abaixo dos 30 minutos, mas ta ficando pior...
Eu achei que a reportagem possa ser para reforçar o valor dos seguros que subiram ou algo assim...MAS INFELIZMENTE é real...
Sobre comportamento de moto trato que nem os AA...por que é difícil se manter tranquilo, tem que estar 100% consciente, pois é muito fácil fazer merda... e se "acostumar" achando que nada ocorre, eu pratico a teoria dos AA nunca dar o primeiro gole, no caso nunca acelarar além da conta .....
Ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
mantabodyboarder escreveu:SBC <-> Paulista
Coletivo: (3,50+2,65) x 2 x 22dias úteis = 270,60 por mês = 4 a 5 horas de trânsito em formtato de lata de sardinha
Fretado: 250 + (2,65 x 2 x22dias) = 366,60 = 3 a 4 horas de trãnsito e uma etapa em formato de sardinha no metrô (sim, pq o fretado não pode te levar mais ao trabalho, só pode levar até um metrô lotado agora)
Moto: 180 por Mês cpmpra uma 125 básica, paga 50 de gasolina por Mês e ainda sobra 40 reais pra provisionar para manutenção. = 45min pra ir e 45 min pra voltar, independente do estado do trânsito e andando na boa. No modo crazy dog é possível fazer em 25 a 30 minutos
Alguém entende agora o motivo do povo pegar uma moto mesmo sem gostar e sem ter preparo?
Perfeito, complementou coms números o que eu tinha postado na primeira pag.
100% verdade manta!
Versys 650 S ABS
Bicho, 20 por hora com uma bike se vc cair vc pode morrer, imagina 50 por hora num corredor com uma perereca com dois freios a tambor. Eu tava a 50 por conta da 1ª opção.Juliano Assimila escreveu:40 por hora no corredor?
Desculpe a pergunta, mas que conclusão vc tirou deste episódio? Que andar a 50km/h no corredor tá bom? Que é rápido demais? Ou que é rápido, mas não dá pra andar a menos porque senão os motoboys passam por cima?
A conclusão que eu cheguei é que se vc anda mais devagar, batem na sua traseira ou tentam te ultrapassar dentro do corredor. Se tu anda rápido, ta botando o pescoço na forca, uma hora podem passar de faixa e tua moto pode não parar. Ou seja, virou uma pu**ria andar no transito de hoje em dia, tá virando Paraguay.
Negócio é abandonar os corredores e ficar na faixa como um carro normal? Mesmo assim, ainda tem os carros, que ultimamente forçam passagem, te empurrando de volta para o corredor.
Teleporte? :(
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
As auto-escolas não ensinam como deveriam, enquanto for assim nada vai mudar, e a matéria da globo falou algo sobre isso? Eu não vi a matéria toda.
A situação ta feia mesmo, a matéria mostrou a realidade, um punhado de gente despreparada, igual porcos indo pro matadouro...não tem noção nenhuma do que é pilotar uma moto.
Acidente pode acontecer com qualquer um, eu piloto moto fazem 9 anos, nunca me acidentei, mas sei que acidente não escolhe hora.
De resto, as pessoas que ficam chocadas vendo esse tipo de matéria é bom que nem vão atrás de comprar moto, compra um carro, anda de busão, sei lá.
A situação ta feia mesmo, a matéria mostrou a realidade, um punhado de gente despreparada, igual porcos indo pro matadouro...não tem noção nenhuma do que é pilotar uma moto.
Acidente pode acontecer com qualquer um, eu piloto moto fazem 9 anos, nunca me acidentei, mas sei que acidente não escolhe hora.
De resto, as pessoas que ficam chocadas vendo esse tipo de matéria é bom que nem vão atrás de comprar moto, compra um carro, anda de busão, sei lá.
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Engraçado isso aqui.... a culpa é sempre dos motoristas desatentos, da emissora sensacionalista, do governo que não tira impostos de equipamentos de segurança, das auto-escolas que nada ensinam, etc, etc, etc... que tal parar de botar a culpa nos outros e pensar em andar defensivamente? Como bem disseram na reportagem, o "motoqueiro" nunca admite a culpa.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- Saurus
- Mito
Tão reclamando de que? Em uma breve busca, encontrei tres exemplos de coisa muito pior:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ok...
Mas alguém ae tem coragem de admitir algumas merdas q já fizeram e analisaram como vcs mesmos já contribuíram pra essas "matérias"?
A maior q já fiz foi ultrapassar um caminhão numa chuva insana, com neblina... era uma leve curva pra esquerda pra mim mas juro, eu via reta com o pouquíssimo campo de visão. Olhei, vi um vulto de caminhão mais a frente e pensei rapidamente enqto já ultrapassava, "blz, vou sair de trás desse aki e vou pra trás dakele ali"... só q este não estava indo... estava VINDO! Bizarro... idiotice completa... desligado... chamem do q quiser. Eu fiz a ultrapassagem de um caminhão numa curva, chovendo pra kct, com neblina, e no meio da ultrapassagem o outro caminhão passou no sentido contrário, me deixando o espaço do guidon. Se eu freiasse, chão. Mais um pokinho eu batia o guidon no q tava vindo. Mais um pokinho, entrava nas rodas do q eu estava ultrapassando. Tive frieza pra reagir e manter a direção de acordo, mas e dae? E se eu me assustasse? Q MERDA! Eu poderia ter feito caminhões baterem! E com a neblina, quem sabe aonde ou em quem bateriam além de mim???
Até hj naum sei pq fiz akilo. pqp. :(
Graças a Deus amadureci e hj simplesmente naum ultrapasso numa condição dessas. Mas e quem naum amadureceu? Tmb vira "perfil" de estatística na grobo? Vira. E o FATO é q a grande maioria aqui já fez merda, e numa dessas, virou "perfil" de estatística na grobo, de um jeito ou de outro.
Mas alguém ae tem coragem de admitir algumas merdas q já fizeram e analisaram como vcs mesmos já contribuíram pra essas "matérias"?
A maior q já fiz foi ultrapassar um caminhão numa chuva insana, com neblina... era uma leve curva pra esquerda pra mim mas juro, eu via reta com o pouquíssimo campo de visão. Olhei, vi um vulto de caminhão mais a frente e pensei rapidamente enqto já ultrapassava, "blz, vou sair de trás desse aki e vou pra trás dakele ali"... só q este não estava indo... estava VINDO! Bizarro... idiotice completa... desligado... chamem do q quiser. Eu fiz a ultrapassagem de um caminhão numa curva, chovendo pra kct, com neblina, e no meio da ultrapassagem o outro caminhão passou no sentido contrário, me deixando o espaço do guidon. Se eu freiasse, chão. Mais um pokinho eu batia o guidon no q tava vindo. Mais um pokinho, entrava nas rodas do q eu estava ultrapassando. Tive frieza pra reagir e manter a direção de acordo, mas e dae? E se eu me assustasse? Q MERDA! Eu poderia ter feito caminhões baterem! E com a neblina, quem sabe aonde ou em quem bateriam além de mim???
Até hj naum sei pq fiz akilo. pqp. :(
Graças a Deus amadureci e hj simplesmente naum ultrapasso numa condição dessas. Mas e quem naum amadureceu? Tmb vira "perfil" de estatística na grobo? Vira. E o FATO é q a grande maioria aqui já fez merda, e numa dessas, virou "perfil" de estatística na grobo, de um jeito ou de outro.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
não podemos generalizar quando falamos da má educação quando no quesito "condução" das motocicletas/carros.. tem muita gente que tem consciência do caos no transito e já mudou de atitude..
vejam essa campanha veiculada aqui em maringá.. eu acho muito válido...deveriam continuar permanentemente com ela...
http://www.setranmaringa.com.br/home/ca ... mpanha.php
revistas/jornais

adesivo

tv
vejam essa campanha veiculada aqui em maringá.. eu acho muito válido...deveriam continuar permanentemente com ela...
http://www.setranmaringa.com.br/home/ca ... mpanha.php
revistas/jornais

adesivo

tv
F800GS
Esse pra mim foi o melhor comentário! Penso igualmente a você!!!helano escreveu:Acho engraçado que todo mundo aqui fica num mimimi da peste, tomando as dores, se sentindo ofendido e metendo o pau na reportagem, mas ninguém tem a descência de olhar para o próprio umbigo e avaliar coisas como;
- Estou sendo realmente prudente no trânsito?
- Por distração ou imprudência minha, entrei em alguma situação de risco?
- Coloco o capacete, as botas, a jaqueta e as luvas para ir ali na esquina comprar um pão, ou acho que é besteira?
- A manutenção da minha moto está 100% ou eu acho que aquele pneu meia vida ainda roda muito?
- "Curso de pilotagem pra andar no trânsito em motinha pequena.... ah que besteira, precisa não né...."
Ao invés de ficar metendo o pau em matérias como essa, chamando de sensacionalista (e realmente as são e tem que ser mesmo), eu prefiro aproveitá-las para ver o que acontece quando a gente relaxa um mínimo que seja com esse veículos maravilhosos, mas que MATAM, senão muitas vezes causam estragos irreparáveis...viu senhores "morungabas"....prefiro baixar a cabeça, ser chamado de coxinha, de roda presa, de freira e de tudo o mais que já me chamaram aqui, mas sou uma freirinha que anda a quase 20 anos de moto e nunca dei um arranhãozinho sequer, nem na moto, nem em mim. Prefiro batalhar pra continuar sendo freira coxinha, porém íntegro...
Confesso que quando vi essa matéria eu pensei: "vou parar de andar de moto!"
Eu sou um cara muito consciente no trânsito. Minha cidade tem aproximadamente 100.000 habitantes e sinceramente, é o pior trânsito que já vi na vida, pois aqui os motoristas e pilotos não sabem guiar! Não dão seta, fazem conversão errado, não respeitam a sinalização, olha, não dá nem pra explicar, só mesmo quem anda em Umuarama sabe como as pessoas aqui dirigem péssimamente!!!
Eu sou o tipo de cara que tanto de carro quanto de moto, sempre sinalizo, ando devagar e principalmente, ANDO 100% TEMPO COM DIREÇÃO DEFENSIVA!! Eu sempre espero pelo pior, sempre fico previnido. Sempre que tem um carro, moto, pessoa, ciclísta, criança, animal, pista em má condição, eu sempre imagino o pior que pode acontecer ou o que aquele motorista, motoqueiro, etc... pode vir a fazer, dessa maneira eu já me previno, de cara já diminuo ainda mais a velocidade e procuro sempre esperar pelo pior! Graças a Deus e a minha maneira de pensar e pilotar/dirigir, nunca passei nenhum cagaço!
O que me fez pensar em parar de andar de moto quando vi a matéria e o que me desanima é o fato de saber que posso me ferrar por causa de um terceiro, saber que sou um cara consciente, que ando devagar, dou sinal, respeito a lei, mas vem um FDP maldito e faz uma cagada me prejudicando!
Que Deus abençoe a todos nós e que todos tenhamos sabedoria no trânsito!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

Gostei da postagem do risolis, é isso aí, se é para o governo ou a mídia falarem do assunto caos no transito, que seja com uma proposta de ação positiva. Esse negócio de falar do problema sem apontar solução é puro mimimi nervoso psdbista hehehe, tenho a solução lulistica, vamos criar o bolsa motomanoestropiado, paga 100 pila por mes pros caras ficarem em casa e não encher o saco.
a reportagem em si não ajuda em nada a não ser acirrar os animos. Se mostrar nego aleijado e falar que é perigoso adiantasse um bostesimo que seja o problema simplesmente não existiria, ou vocês acham que motoboy não tem mãe?
a reportagem em si não ajuda em nada a não ser acirrar os animos. Se mostrar nego aleijado e falar que é perigoso adiantasse um bostesimo que seja o problema simplesmente não existiria, ou vocês acham que motoboy não tem mãe?
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter