O que usar no autódromo?! Twister ou Fazer?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Re: O que usar no autódromo?! Twister ou Fazer?

Mensagem por Franco Rithele »

pneu o ideal é 1 jogo por corrida, depois disso ele já começa a perder desempenho ( mas se for rodar só pra brincar vc roda eternamente com um par de MT75 ) kkkkkkkkkkkkkkkk ou se for usar o super corsa esse sim é 1 final de semana e ele tá zerado mas a diferença de performance é brutal !

transmissão também não gasta tanto, essas motinhas são bem "economicas" dá pra brincar bastante sem ter que ficar trocando tudo todo final de semana que vai rodar
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Franco Rithele escreveu:
Franco Rithele escreveu:[
Imagem
Mah que diabos essa motona está fazendo ali com as 250!?! É categoria Força Livre, tipo vale-tudo ?
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mestre como assim???????????

é uma Comet 250cc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ela engana bem se não fosse pelo barulho :rof:

Imagem
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Fabio Ninja escreveu:poxa deve ser legal correr isso dai mas deve dar um belo gasto, de qto em qto e trocado transmissão , pneus , etc?
depende os cara de ss que correm pode chega a gasta uns 2 conto por corrida.

moto menor se for fuçada ao extremo o motor dura 500 km pneu aguenta chuto uns 2 mkm
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Aproveitando a deixa deixa eu perguntar umas coisas. Em BSB tem curso de pilotagem igual tem em SP? Quantos irreais custa o curso básico? Tem como alugar uma moto moto dessas 250cc e os equipamentos como luva, macacão e afins? Quantos irreais custa mais ou menos. Tó pensando em pegar uma comet mais pra frente mas queria ver como que é tocar moto em circuito. Com carro eu já andei e é foda, foi em Goiânia uns anos atrás, mas moto não, e não sei se vou gostar tanto assim pra gastar 5 paus de equipamento sem ter nem colocado um pé no autodromo.
Outra coisa, eu não sou miúdo, tenho 1,88 e mais de 100kg, rola ou tem que ser jóquei de pônei pra andar nessas motos?
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Hahaha BKM tem gente grande que anda mas quanto menor melhor, mas nada que seja impossível ainda mais que estamos falando só de busca de resultados, se for só pra brincar é de boa...

Aqui em BSB sempre tem cursos, tem o Allan Ricardo, do Hellon da Rio Racing de todos pra mim o melhor custo x benefício foi disparado da Rio Racing fora que o pessoal é gente boa de mais, o que eu precisar até hoje em relação a dúvias e afins e só ligar ou passar o rádio que resolve rapidinho.. Tem também da Moto School que é uma fortuna e o aluguel da CB 500 de pista deles outra fortuna.

o ideal era ter algum amigo seu aí próximo pra vc testar... aí em Berlândia tem autódromo? ou um kartódromo grande ?

Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Franco Rithele escreveu:Hahaha BKM tem gente grande que anda mas quanto menor melhor, mas nada que seja impossível ainda mais que estamos falando só de busca de resultados, se for só pra brincar é de boa...

Aqui em BSB sempre tem cursos, tem o Allan Ricardo, do Hellon da Rio Racing de todos pra mim o melhor custo x benefício foi disparado da Rio Racing fora que o pessoal é gente boa de mais, o que eu precisar até hoje em relação a dúvias e afins e só ligar ou passar o rádio que resolve rapidinho.. Tem também da Moto School que é uma fortuna e o aluguel da CB 500 de pista deles outra fortuna.

o ideal era ter algum amigo seu aí próximo pra vc testar... aí em Berlândia tem autódromo? ou um kartódromo grande ?
Então, eu queria uma motor menor, com uma CB 500 tenho medo de me matar. :lol: Uma 250cc eu acho que fico com menos medo de acelerar no início. Não quero competir, só quero aprender a guiar melhor e me divertir em um autodromo. Acho que dá mais resultado fazer um curso desses que aquele do Tite que é em uma pista de arrancada :-D
Quem dera aqui tivesse autódromo, meu sonho de consumo, mas aqui tem só um kartodromo, bem travadinho diga-se de passagem, tá mais pra pista de Motard pra falar a verdade..
Imagem
Tem 7 metros de largura e na maior variante tem 1268m, a maior reta deve ter uns 100 metros. Sim, aquilo lá no meio da pista e do lado do asfalto é sim uma arvore :-?
Tenho que arrumar um jeito de entrar no clube onde fico o kartodromo, vou ver com um amigo meu que anda de kart pra ver se eu consigo dar uns rolê na pista.
Você tem idéia dos valores dos cursos por acaso?
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

7 metros é muito pouco e a reta é curta demais. :-|
Mas, ainda assim, tem um cara - acho que é Luciano Monlevade - montou o curso no kartódromo de Ipatinga-MG e rodava lá de Srad1000 :-?. Pelo menos o kartódromo de lá é homologado e mais aberto.

Imagem

Tem câmera onboard em 3:50 min, mas não é grande coisa; os caras não aproveitam o pouco que tem de pista :|
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

bkm,

o curso do rio racing eu e o franco pagamos 300 (cada) pelo teorico e o pratico sai uns 350, com sua moto e equipamento.
sendo necessario conjunto de cordura, luvas, botas e capacete proprios.
tu nao precisa ter o conjunto top. mas deve ter um "salva-pele" pra uma eventual queda.

ainda não fiz o curso prático, vamos ver se esse ano a data e o dindin combinam.
heheh
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Mais barato que eu imaginei, duro é a moto e o equipamento que é caro. :(
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

bkm_br escreveu:Mais barato que eu imaginei, duro é a moto e o equipamento que é caro. :(
Caro! Me desculpe aí parceiro, mas então seu tópico é o de jogar tennis lá no Off-Topic. }:)

amigo, amigo
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Moro na roça, aqui é tudo caro hehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

kbça escreveu: Ainda sobre as 2t, o maior problema (dependendo o local) é achar quem conheça DE VERDADE motor 2t...

Feito!
Este era o segredo da vitoria.

Ainda hoje são poucos que conseguem carburar corretamente uma 2T.

E ainda querem correr de 4T com injeção.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

No Churrasbuque este findi passado, o meu guri tava falando com alguém do M@D-RS sobre mexer na tutu pra dar 180/200km/h (não me lembro quem era)...

O "pininho" ainda tá se recuperando do tombo (10 pinos, 4 parafusos e uma placa), mas tá louco pra voltar a mexer na RD...

E AINDA BEM QUE A CBÉRRE AINDA TÁ NA GARANTIA :rof: :rof: :rof:

Ah, aproveitando... Programa hoje ao 1/2 dia no Speed sobre Gaúcho de Motovelocidade... DEPRIMENTE a narração E MAIS DEPRIMENTE AINDA ver que não tinham 10 motos em cada grid...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

KleberGT escreveu:Ainda hoje são poucos que conseguem carburar corretamente uma 2T.
Essa é uma das razões que assim que eu mudar do apt que eu moro pra uma casa eu quero comprar uma RD de leilão pra aprender a mexer em 2T. Tenho um livro no PC e um livro na estante sobre esses motores.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

franco, voce que tem uma 250 de competicao e conhece o pessoal.... voce faz uma planilha com os gastos da moto ou algo do tipo? só para ter uma boa nocao de quanto ficaria o valor para manter uma moto assim... eu estou achando muito valido tudo isto, por 6 mil voce prepara uma twister pra pista e pode divertir a vontade sendo que se cair nao vai acabar com tua grana, acho uma boa oportunidade pro cara aprender a dominar a moto melhor, treinar algumas tecnicas, adquirir mais experiencia... tenho vontade demais de fazer isto!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Dr_Xyko
Roda Presa

Mensagem por Dr_Xyko »

estou vendo uma pra comprar.

Vamos ver se aprendo algo e se consigo manter!

kkk
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

bkm_br escreveu:
KleberGT escreveu:Ainda hoje são poucos que conseguem carburar corretamente uma 2T.
Essa é uma das razões que assim que eu mudar do apt que eu moro pra uma casa eu quero comprar uma RD de leilão pra aprender a mexer em 2T. Tenho um livro no PC e um livro na estante sobre esses motores.
Prepare sua paciência e senso de observação e percepção - o famoso feeling no acelerador.
Você vai precisar! }:)
E outra não tenha dó; ou então não fique por perto para ver uma legítima 2T sendo acertada pra competição. Até 1/8 e 1/4 de acelerador é fácil "suportar", de 1/2 acelerador a pleno você vai estar tendo um filho! :lol: :lol: :lol:
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Por isso de RD de leilão, dá pra fuçar sem dó hehehe
Imagem
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Planilha de cálculo se você for colocar pra ficar na ponta pode colocar uns R$1500 por etapa ( isso contanto com deslocamento, hotel e afins )

O basicão é um seguinte

Pneu - 1 par por corrida se for federado a gente compra por R$320 o par do MT agora se for o SuperCorsa aí já aumenta a brincadeira para R$840 o par
oleo - tem que trocar oleo de vez em quando né rs.... aí vai depender de como seu motor está
combustivel - aí depende quanto for rodar
limpeza de carburador, acerto e afins ( vai depender do seu mexanico )
o resto, a não ser que seu motor esteja no limite extremo dá pra rodar várias vezes sem necessáriamente trocar
inscrição para as etapas R$60
e inscrição para track days R$ 150

isso pra Brasília

Imagem
Responder