O que usar no autódromo?! Twister ou Fazer?
Re: O que usar no autódromo?! Twister ou Fazer?
Pois então, Franco. O que eu quis dizer era isso mesmo, relativizar o custo benefício da Ninjinha colocando em posição vantajosa a Fazer que é mais barata, polivalente e muito esperta em curvas.
Quanto às Comets, pelo visto, dispensam mais comentários. Ainda bem que vc saiu inteiro. Nem dentro de uma pista vc está seguro...

Quanto às Comets, pelo visto, dispensam mais comentários. Ainda bem que vc saiu inteiro. Nem dentro de uma pista vc está seguro...
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Pretti ao menos fui abalçoado ( abalrroado por uma balça ) no mesmo sentido e não no contrário como foi com o Diniz se não era PT na Tutu 
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Mas vai que alguém corta a chicane e te abalroa de jeito!
Se bem que a b*sta do circuito de BSB só tem reta.
Se bem que a b*sta do circuito de BSB só tem reta.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Nem a pau.... ele é de alta mas não tem só reta não ! todo mundo que roda aqui adora

Sei disso, foi brincadeirinha... maaaas está longe de ter um miolo trabalhoso como o de Interlagos, por exemplo.
Franco. É permitido alterar a relação de marchas? Ou somente coroa e pinhão?
Pergunto isso pq quando corria de RD não era permitido fuçar o cambio. Então em algumas curvas(o desespero por exemplo) era ruim de entrar. Ou esgoelava a segunda, ou saia manco de terceira.
Outra, vc usa cambio invertido?
Pergunto isso pq quando corria de RD não era permitido fuçar o cambio. Então em algumas curvas(o desespero por exemplo) era ruim de entrar. Ou esgoelava a segunda, ou saia manco de terceira.
Outra, vc usa cambio invertido?
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Tenho vontade de rodar em interlagos, mas conheci um monte de gente que já rodou em todos os autódromos do Brasil e todos são unanimes em falar que um dos traçados mais gostosos de andar é o de BSB 
JAL, agora é livre, desespero vocês faziam de terceira ??? ou era a bruxa ? pq desespero é sexta marcha mão colada
aí na bruxa eu entro de quarta e em quanto estou levantando a moto já tenho que passar a quinta...
ainda estou com cambio normal, só tenho problema em goiania pq tenho que trocar de marcha no meio da zero
JAL, agora é livre, desespero vocês faziam de terceira ??? ou era a bruxa ? pq desespero é sexta marcha mão colada
aí na bruxa eu entro de quarta e em quanto estou levantando a moto já tenho que passar a quinta...
ainda estou com cambio normal, só tenho problema em goiania pq tenho que trocar de marcha no meio da zero

Coisas do tempo. Desespero é a entrada da Bruxa atualmente né?Franco Rithele escreveu:Tenho vontade de rodar em interlagos, mas conheci um monte de gente que já rodou em todos os autódromos do Brasil e todos são unanimes em falar que um dos traçados mais gostosos de andar é o de BSB
Sim, era a Bruxa.
Mas lembre-se de que naquela época os pneus era feitos de pau, duros pra caramba... pra curvar não era tranquilo não, era sinistro. A jaca sacodia toda.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
JAL na última corrida a gente usou o super corsa coisa de louco o pneu, eu ainda não usei tudo que ele oferecia... pena ( e que bom ) que a gente combinou de não usar mais o SC porque aumenta muito o custo por etapa

-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Falaram das RDzinha

na reta o cara ia e eu só acompanhava pegando o vacuo quando tirava eu ficava pra trás rs... agora nas curvas...
na reta o cara ia e eu só acompanhava pegando o vacuo quando tirava eu ficava pra trás rs... agora nas curvas...

-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:

- EduLeitão
- Dinossauro
franco, passa mais fotos ai, ou um site que tem mais detalhes....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Leandro 66
- Motociclista
Mas, afinal Franco, vc deve estar falando do traçado completo com a parte interior do circuito, pois o anel externo é relativamente simples...Franco Rithele escreveu:Tenho vontade de rodar em interlagos, mas conheci um monte de gente que já rodou em todos os autódromos do Brasil e todos são unanimes em falar que um dos traçados mais gostosos de andar é o de BSB
E aproveitando, a curva do desespero seria essa imediatamente após a reta dos boxes?

- felipe24bit
- Roda Presa
Oi Rica !!
Blz Brother ? Seguinte.. Vc ja decidiu pela TW certo ? Fizeste bem pois eh a moto mais facil de preparar, alem de que eh a moto de 99% dos pilotos que correm o campeonato. Mesmo que vc prefira nao correr, se vc tem a mesma moto que eles, pode basear a tua evolucao nos treinos comparando teus tempos com o dos caras que competem. Como o Q falou, se vc comecar a treinar mais e mais, e com isso comecar a perceber sua evolucao, vai cada vez mais procurar o limite. E acredite, assim como eu, vais encontrar.. hehe Eu caih depois de insistir em entrar cada vez mais rapido na curva da ferradura em SCS. A parte boa ? Com 50 mangos botei a moto de pe de novo ! Eh um brinquedinho fantastico, mas ja te adianto: vez que outra vc vai querer acelerar a SRAD la. Nao tem jeito. O bom eh que vai perceber que andar no monstrengo 250 vai te dar habilidades e um feeling bem bacana para quando fores andar de moto grande na pista. Logico que sao pilotagens diferentes, mas com a 250 vc aprende a ficar calmo quando a moto escorrega, quando vc erra tracado, enfim, vc comeca a acostumar com as situacoes de "quase" queda e anda mais calmo e concentrado, principalmente porque retirou o risco de "falencia financeira em caso de queda" da equacao. Voce vai curtir muito, e eu tambem, se tiver a tua parceria para treinar nos trackdays !! Qualquer duvida, entre em contato falou ?
Blz Brother ? Seguinte.. Vc ja decidiu pela TW certo ? Fizeste bem pois eh a moto mais facil de preparar, alem de que eh a moto de 99% dos pilotos que correm o campeonato. Mesmo que vc prefira nao correr, se vc tem a mesma moto que eles, pode basear a tua evolucao nos treinos comparando teus tempos com o dos caras que competem. Como o Q falou, se vc comecar a treinar mais e mais, e com isso comecar a perceber sua evolucao, vai cada vez mais procurar o limite. E acredite, assim como eu, vais encontrar.. hehe Eu caih depois de insistir em entrar cada vez mais rapido na curva da ferradura em SCS. A parte boa ? Com 50 mangos botei a moto de pe de novo ! Eh um brinquedinho fantastico, mas ja te adianto: vez que outra vc vai querer acelerar a SRAD la. Nao tem jeito. O bom eh que vai perceber que andar no monstrengo 250 vai te dar habilidades e um feeling bem bacana para quando fores andar de moto grande na pista. Logico que sao pilotagens diferentes, mas com a 250 vc aprende a ficar calmo quando a moto escorrega, quando vc erra tracado, enfim, vc comeca a acostumar com as situacoes de "quase" queda e anda mais calmo e concentrado, principalmente porque retirou o risco de "falencia financeira em caso de queda" da equacao. Voce vai curtir muito, e eu tambem, se tiver a tua parceria para treinar nos trackdays !! Qualquer duvida, entre em contato falou ?
XTZ 250 X - boa a motinha!
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Pode correr comet e ninjinha nesse campeonato?

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
bkm, são motos homologadas pela federacão então pode sim!
eu postei mais fotos da corrida no tópico que o FGR fez da segunda etapa do Brasiliense
eu postei mais fotos da corrida no tópico que o FGR fez da segunda etapa do Brasiliense

-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Franco Rithele escreveu:
Fábio e sua "gatinha"

- williampk3d
- Roda Presa
rdz 135 , prepara ela que chega nos 30 cv e bota roda no metanol, foguete, 190 kph nas reta e curva 2t faz bem
- Fabio Ninja
- Dinossauro
poxa deve ser legal correr isso dai mas deve dar um belo gasto, de qto em qto e trocado transmissão , pneus , etc?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !