Cadê os comentários sobre a MT-03?
-
Jota
Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?
Linda, moderna, cara e limitada (urbana, pequenos passeios, ruimd de garupa).
A irmã mais alta, XT660, é muito mais versátil. Deveria custar menos que a XT660. Uns 20 mil tava de bom tamanho.
A irmã mais alta, XT660, é muito mais versátil. Deveria custar menos que a XT660. Uns 20 mil tava de bom tamanho.
- Saurus
- Mito
Uma coisa certamente ela é: POLÊMICA!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Existe um punhado de coisas que eu acho que ajudam a agregar valor, que para alguns não se justifa nessa moto.
1-Ela é a "filha" de um dos lançamentos, ao meu ver mais comentados dos ultimos tempos. A MT-01. Tanto uma qto a outra no tocante a desenho, é um divisor de águas.
2-De certa forma criou uma nova categoria.
3-A velha mania de se julgar a qualidade de uma moto pelo nº de cilindros é meio destoante (ao meu ver). Fosse assim...As ducati's e outras Européias teriam que ser mais baratas para serem competitivas. E isso não é algo que acontece em países DESENVOLVIDOS.
Pode até ser que seja cara...mas eu acho que é tudo uma questão de conceitos a levarem em consideração. E pelo que vejo, o conceito é o de sempre: o nº de cilindros.
1-Ela é a "filha" de um dos lançamentos, ao meu ver mais comentados dos ultimos tempos. A MT-01. Tanto uma qto a outra no tocante a desenho, é um divisor de águas.
2-De certa forma criou uma nova categoria.
3-A velha mania de se julgar a qualidade de uma moto pelo nº de cilindros é meio destoante (ao meu ver). Fosse assim...As ducati's e outras Européias teriam que ser mais baratas para serem competitivas. E isso não é algo que acontece em países DESENVOLVIDOS.
Pode até ser que seja cara...mas eu acho que é tudo uma questão de conceitos a levarem em consideração. E pelo que vejo, o conceito é o de sempre: o nº de cilindros.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
PC, tem tudo isso que tu tá falando, mas tá cara assim mesmo. O correto é comparar o preço dela com o da XT660, lá fora é um pouco mais cara, aqui deverá baixar e estabilizar em torno de 1mil acima do preço da XT.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Jota
tá cara mesmo, e um dos motivos é mesmo o número de cilindros.pc escreveu: Pode até ser que seja cara...mas eu acho que é tudo uma questão de conceitos a levarem em consideração. E pelo que vejo, o conceito é o de sempre: o nº de cilindros.
Pq? Pq só faz sentido usar moto monocilíndrica com 660cm3 se for on-off. Pq aí vc alivia bem o peso, o que é muito importante no fora de estrada. Tirando isso, o cilindro único só tem desvantagens: não aceita rotações muito baixas, não gira muito alto, gera menos potência e vibra pra caralho. É muita desvantagem agregada pra 2 vantagens: baixo peso e simplicidade de manutenção. A MT-03 não tem baixo peso, pesa mais que uma hornet de 4 cilindros, e não se beneficia do off. Traduzindo: uma bomba
Veja bem...não disse que o preço está bom...apenas quis expor um fato: Por aqui a relação de preço sempre é ligada ao nº de cilindros. E em ãlgumas situações, ou para alguns gostos, uma 4 cilindros não é a melhor coisa que existe. Existem outros parâmetros.MAD escreveu:PC, tem tudo isso que tu tá falando, mas tá cara assim mesmo. O correto é comparar o preço dela com o da XT660, lá fora é um pouco mais cara, aqui deverá baixar e estabilizar em torno de 1mil acima do preço da XT.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Também acho que o pessoal vê com preconceito as motos monocilíndricas. Não concordo se sejam apenas destinadas ao off-road, até porque não é só uma questão de peso, é também uma questão de comportamento do motor. A MT-03 vem com uma proposta de moto extremamente ágil, esperta e torcuda, uma mistura de supermotard com estradeira. E não é só a Yamaha, outras marcas como a KTM já estão investindo nesse segmento, não lembro o nome da moto, parece uma Duke com o motor LC4.
Viajaire é preciso...
Pois é...
Mas não me refiro apenas as monocilíndricas...mas as bi também.
Eu hoje em dia se fosse comprar uma esportiva, muito provavelmente seria uma ducati, e se fosse um naked, com certeza seria uma Buell.
Mas não me refiro apenas as monocilíndricas...mas as bi também.
Eu hoje em dia se fosse comprar uma esportiva, muito provavelmente seria uma ducati, e se fosse um naked, com certeza seria uma Buell.
-
Jota
o preconceito não é bem um preconceito, é um conceito ruim.MAD escreveu:Também acho que o pessoal vê com preconceito as motos monocilíndricas. Não concordo se sejam apenas destinadas ao off-road, até porque não é só uma questão de peso, é também uma questão de comportamento do motor.
é exatamente o comportamento do motor monocilíndrico o problema.
ele não é elástico como uma 4cilindros.
ele não gera potência como uma 4 cilindros.
ele não é versátil como um paralelo de 2 cilindros.
ele não gera potência como um motor de 2 cilindros.
ele não gira é elástico como um 2 cilindros.
ele não é torcudo como um v2.
ele não aceita rotações muito baixas.
ele vibra pra caralho.
ganha talvez em manutenção, simplicidade, peso e preço.
pra mim, se não houver ganho expressivo em peso e preço o custo-benefício fica ruim.
Funciona bem pra motos de baixa cilindrada.
Em motos de alta cilindrada eles têm muitas limitações.
Uai...! Mas entendo que não se espera diferenças em desempenho a uma xt 660. ou voce está dizendo que a XT660 não é uma boa moto por ser mono? A DR800 idem? Não são monocilindricas pequenas correto???
-
Jota
Correto, PC, tanto XT660 quanto DR800 se beneficiam de um motor monocilíndrico por serem motores que proporcionam motos esguias e mais leves para o off.
MT-03 se beneficia do que? Um motor de 2 cilindros tornaria a MT-3 melhor em tudo.
MT-03 se beneficia do que? Um motor de 2 cilindros tornaria a MT-3 melhor em tudo.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Apareceu uma mt03 no encontro de motos semana passada!!!
O cara chegou deu uma volta e foi embora!!!
Só ouvi comentario. Nossa esse escape faz barulho igual de escape de fusca 1300 66. Foi uns cinco falando isso!!! E um moleque de bis que viu a moto de longe. Elogiou a beleza da moto!!! Mais esse ultimo não ouviu o barulho dela e perguntou se era a nova hornet
O cara chegou deu uma volta e foi embora!!!
Só ouvi comentario. Nossa esse escape faz barulho igual de escape de fusca 1300 66. Foi uns cinco falando isso!!! E um moleque de bis que viu a moto de longe. Elogiou a beleza da moto!!! Mais esse ultimo não ouviu o barulho dela e perguntou se era a nova hornet
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Quanto preconceito junto aqui Jota!!!
Jota escreveu:é exatamente o comportamento do motor monocilíndrico o problema.
ele não é elástico como uma 4cilindros. (geralmente se chama motor elástico aquele que responde bem em todas as faixas de rotação, necessitando poucas trocas de marcha, sendo que muitos monocilíndricos se comportam assim, e nem todos os 4 cilindros tem esse predicado)
ele não gera potência como uma 4 cilindros. (verdade)
ele não é versátil como um paralelo de 2 cilindros. (discutível, versátil é muito amplo, e depende do projeto do motor)
ele não gera potência como um motor de 2 cilindros. (via de regra é verdade, mas depende do projeto)
ele não gira é elástico como um 2 cilindros. (elasticamente discutível)
ele não é torcudo como um v2. (nem todo v2 é torcudo, e muitos mono são)
ele não aceita rotações muito baixas. (nem todos)
ele vibra pra caralho. (que vibra mais que os multicilindros é fato, mas nem todos vibram PRA CARALHO)
Viajaire é preciso...
-
Jota
Tá ok, MAD, preconceito meu.
PS: quis dizer com elástico a capacidade de rodar com suavidade em uma faixa larga de rotações, por exemplo desde 1500 até 10000rpm.
PS: quis dizer com elástico a capacidade de rodar com suavidade em uma faixa larga de rotações, por exemplo desde 1500 até 10000rpm.
-
Jota
Sobre vibração, em 25 anos pilotando motos, não conheci um monocilíndrico de mais de 500cc que não vibrasse muito. Nem o da Freewind, que tem sistema pra diminuir vibrações, escapa.
Bicho...tudo bem que o Xota é Xiíta, rsrsr
Mas é aquilo..o cara já tá veiaco e tá mais pra Corolla que Ferrari entende? rsrsrsr
Eu não me importo muito com vibração de moto (apesar de estar mal acostumado coma 900) teria outra mono sem nenhum problema.
Agora..que deve ser uma delícia em serra e na cidade..putz!
Pra mim a moto não tem defeito..o único realmente é o preço...tinha que custar sim no méximo uns 1,5 acima da XT.
1) Rodas de liga..são realmente bem mais caras
2) Sistema de freios..dois discos e 2 pinças
3) Suspa dianteira de Fazer que é mais cara que da XTR
Isso sim é a única coisa que julgo para a MT ser mais cara que a XTR.
Mas é aquilo..o cara já tá veiaco e tá mais pra Corolla que Ferrari entende? rsrsrsr
Eu não me importo muito com vibração de moto (apesar de estar mal acostumado coma 900) teria outra mono sem nenhum problema.
Agora..que deve ser uma delícia em serra e na cidade..putz!
Pra mim a moto não tem defeito..o único realmente é o preço...tinha que custar sim no méximo uns 1,5 acima da XT.
1) Rodas de liga..são realmente bem mais caras
2) Sistema de freios..dois discos e 2 pinças
3) Suspa dianteira de Fazer que é mais cara que da XTR
Isso sim é a única coisa que julgo para a MT ser mais cara que a XTR.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Jota
resumiu bemRaphael escreveu: Mas é aquilo..o cara já tá veiaco e tá mais pra Corolla que Ferrari entende? rsrsrsr
só que a ferrari tem 12 cilindros.
imagine uma ferrari com um cilindrão de 5.000cc :(
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
aqui em Natal/RN só foi vendida 1 ao peço simbólico de R$ 28.000,00.
Vi a moto de perto e realmente é muito bonita... opnião minha!
Tava tentando lembrar de onde tinha escutado aquele barulho...
Realmente parece um fusca...
R$ 20.000,00 a R$ 21.000,00 com certeza ia detonar a GS500!
Vi a moto de perto e realmente é muito bonita... opnião minha!
Tava tentando lembrar de onde tinha escutado aquele barulho...
Realmente parece um fusca...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- deMesquita
- Roda Presa
Acho dificil, uma moto que não tem conforto para o garupa, só serve para cidade, vibra que é uma beleza. No preço acima, a XT660 por ser polivalente acabaria com a GS e a MT facil alias, não precisavam lançar a MT 03, deviam ter lançado a 660 motard que é melhor que a MT
Acho dificil, uma moto que não tem conforto para o garupa, só serve para cidade, vibra que é uma beleza. No preço acima, a XT660 por ser polivalente acabaria com a GS e a MT facil alias, não precisavam lançar a MT 03, deviam ter lançado a 660 motard que é melhor que a MT
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300RRe: Cadê os comentários sobre a MT-03?
Bem, a moto é linda, maravilhosa, tecnológica, inoxidável, relbis, e sem dúvida nenhuma qualquer um que postou aqui neste tópico teria uma.... se ela custasse 7-8k reais a menos.
Aliás, aqui tem alguns elogios à MT-03:
Aliás, aqui tem alguns elogios à MT-03: