Menarca - XRE300
- Saurus
- Mito
Re: Menarca - XRE300
É maizomenus o que eu quis dizer. Se for "tarde" que aparece o vazamento, blz, tá na conta, já usou bastante, rodou muito com a moto, et al. Agora se for "cedo" que a parece o vazamento, é phoddda, moto praticamente zero bala e já babando e mijando? Como se fosse uma HD?Smoker escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad Saurus...
Infelizmente, nunca mais vão fabricar um motor como o da antiga CB400, eheheheh...
Mas motor refrigerado a ar é assim... difícil um que, mais cedo ou mais tarde, não dê algum vazamento.
x2.![]()
Bem por aí. Phoda é já sair da fábrica com vazamento.
Tio Russo, tive RD50, RD75 e RD 135Z (viviam dando problema de vela mas isso tava na conta pois eram 2T e eram feitas para queimar óleo mesmo
Nem a Twister que tive deu problema nenhum comigo. fiquei com ela por 2 anos e rodei uns 15K km. Absolutamente nada a fazer também exceto a manutenção normal (revisões e consumíveis).
Minha XT600 é 2002 e tá com uns 30K Km e até agoar nenhum vazamento, etc. Só consumíveis mesmo. A XT225 atual é 2005 e também não tem uma ziquinha sequer. Também tá com uns 30K Km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Humm... fale mais!Leandro 66 escreveu:Quem ainda não percebeu que a ONDA ja não é a mesma...
A minha é mais chinesa que a sua, porque nem marca fodástica no tanque ela tem!piccoli escreveu:Depois de uns 4 ou 5 anos de uso, qualquer veículo moderno que "babar" está perdoado. A propósito, a chinesa que está na garagem da minha casa nunca vazou nada. Comprada em dezembro de 2005 e usada diariamente. Mas ela é uma bostinha porque não é da marca Honda, né?
E me desculpem os anti-Hondeiros, mas isso aí é bem democrático. Moto com 2 anos de uso (ou nem isso) trocando bomba de combustível... Yamaha... Suzuki 0km shimando (minha Yes... não sinto saudades)...
É bem mais proveitoso exigir qualidade de TODAS AS MARCAS do que ficar tentando tirar onda. Quem se favorece quando isso acontece não somos nós.
orgulho de ser CGzeiro!
[quote="Saurus]
Minha XT600 é 2002 e tá com uns 30K Km e até agoar nenhum vazamento, etc. Só consumíveis mesmo. A XT225 atual é 2005 e também não tem uma ziquinha sequer. Também tá com uns 30K Km.[/quote]
Minha tdm 225, também é 2005 e está com 33.333km e nenhum vazamento até agora.
Minha XT600 é 2002 e tá com uns 30K Km e até agoar nenhum vazamento, etc. Só consumíveis mesmo. A XT225 atual é 2005 e também não tem uma ziquinha sequer. Também tá com uns 30K Km.[/quote]
Minha tdm 225, também é 2005 e está com 33.333km e nenhum vazamento até agora.
TDMotard 225
- Fredericow
- Motoqueiro
Essa já é minha segunda experiência, em 2007 ocorreu algo parecido com uma lander que vazou pela tampa lateral direita, depois da troca nunca mais vazou.
Um outro problema é na hora de ligar a moto pela manhã, só quer pegar depois de acionar o acelerador.
De uma forma geral ainda acho a moto muito boa.
Um outro problema é na hora de ligar a moto pela manhã, só quer pegar depois de acionar o acelerador.
honda sh150i
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Está se tornando muito comum esses relatos, que pena, gostei muito da CB 300, não por causa do "motorzão", mas pelo conjunto mesmo, é uma bela moto, espero que resolvam rápido esse problema.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Acho muito louca essa moto, pois é bem alta e ágil, além de andar bem demais no trânsito de SP.Fredericow escreveu:Essa já é minha segunda experiência, em 2007 ocorreu algo parecido com uma lander que vazou pela tampa lateral direita, depois da troca nunca mais vazou.
TDMotard 225
- marcelofreitas
- Roda Presa
ué honda quebra???? rsrsrs
brincadeirinha!
ficaria muito P... com uma situção dessas!
brincadeirinha!
ficaria muito P... com uma situção dessas!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
Tu acha !?georgesjr escreveu:sortiado ?
ao menos não foi biela que quebro
75% das 300honda que eu vejo na rua tem uma babinha nessa junta
E a landerzinha tá lá com 50.000km e virgem
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Luigi escreveu:Tu acha !?georgesjr escreveu:sortiado ?
ao menos não foi biela que quebro
75% das 300honda que eu vejo na rua tem uma babinha nessa junta![]()
E a landerzinha tá lá com 50.000km e virgem
serie com problema. pior foi uma Nova hornet que deu problema de lubrificação e ferro o motor todo
Babinha é foda mas pior é biela quebrada
Entre essas e uma Lander manca, projeto de mais de 5 anos que continua ser fabricado ( Lembra Fracon
prefiro continuar de Falcon. juntar minha grana e ir de Hornet 2006/2007 Amarela.
البحث عن السلام
Com certeza entre uma Lander/Fazer e uma Falcon eu sou mais a Falcon também,
Mais motor, mais conforto.
Agora entre uma XRE300rrrrr e uma Landerzinha, eu sou mais uma Lander.
Agora quebrar biela, 2 ou 3 casos e já é defeito crônico, vide Fazeronline e Highlanders, quantos casos de quebra de biela existem !? Se comparados com todas as motos modernas, nada anormal.
Já babinha na junta da tampa das várva é algo "normal" e até comum nas 300rrrr, até já era nas twister um pouco rodadas!
Mais motor, mais conforto.
Agora entre uma XRE300rrrrr e uma Landerzinha, eu sou mais uma Lander.
Agora quebrar biela, 2 ou 3 casos e já é defeito crônico, vide Fazeronline e Highlanders, quantos casos de quebra de biela existem !? Se comparados com todas as motos modernas, nada anormal.
Já babinha na junta da tampa das várva é algo "normal" e até comum nas 300rrrr, até já era nas twister um pouco rodadas!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Este problema é comum! Meu primo pela segunda vez levou sua CB300 na autorizada para tirar o vazamento, e este último estava forte, porque pingava no chão. Vamos ver se desta vez acabou o vazamento, porque a garantia dele está acabando.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
é que tenho dito, estou desanimado com essa geração nova.
a yamaha deveria trazer a Wr250. mas isso não vai ocorrer da noite ao dia.
Wr250 daria taca na Xr300 tranquilamente a começar com os 30CV refrigeração a agua e compatível com as normas mais rígidas europeias.
se duvidas a WR da taca na Falcon também.
nos mais segue a palhaçada das bielas e babas de óleo, digo que ambos é uma palhaçada da Yamaha por não fazer recall na serie que deu problema de biela e da Honda por não admitir a baba e fazer um recall, modo brasileiro de resolver as coisas .... empurrar com a pança. -.-
dai me perguntam esses dias atras horas sua 2006 ta ficando velha, porque você não troca a Falcon em alguma mais nova para ter I.E ? eu não minha Falcon é um tanque de guerra , só tem 2 pontos fracos Retificador e ser carburada nos mais é fácil de arrumar as vezes é caro mas não dá problemas de motor como essas novas
a yamaha deveria trazer a Wr250. mas isso não vai ocorrer da noite ao dia.
Wr250 daria taca na Xr300 tranquilamente a começar com os 30CV refrigeração a agua e compatível com as normas mais rígidas europeias.
se duvidas a WR da taca na Falcon também.
nos mais segue a palhaçada das bielas e babas de óleo, digo que ambos é uma palhaçada da Yamaha por não fazer recall na serie que deu problema de biela e da Honda por não admitir a baba e fazer um recall, modo brasileiro de resolver as coisas .... empurrar com a pança. -.-
dai me perguntam esses dias atras horas sua 2006 ta ficando velha, porque você não troca a Falcon em alguma mais nova para ter I.E ? eu não minha Falcon é um tanque de guerra , só tem 2 pontos fracos Retificador e ser carburada nos mais é fácil de arrumar as vezes é caro mas não dá problemas de motor como essas novas
Editado pela última vez por georgesjr em 17 Jun 2010, 17:36, em um total de 1 vez.
البحث عن السلام
Mas qual série dos motores 250 da yamaha quebraram biela !?
Eu vi 1 ou 2 casos no máximo, existe uma série de 2 motos ? rs
Tive Fazer 05/06 - sem problemas
Hoje lander 06/07 - sem problemas
Eu vi 1 ou 2 casos no máximo, existe uma série de 2 motos ? rs
Tive Fazer 05/06 - sem problemas
Hoje lander 06/07 - sem problemas
- Fredericow
- Motoqueiro
Não vejo problema na lander ter um projeto não tão recente. O projeto da própria XRE não é assim tão recente, vários peças são as mesmas da xr250 (que é ainda mais antiga). O principal é ter peças de qualidade, e é nisso que os fabricantes estão pecando.
A falcon tem modelo mais antigo do que essas todas, e somente as motos modelo 07 e 08 tem boa aceitação no mercado, as demais podem ser boas o que for que o valor é equivalente ao de uma 250cc.
É um vacilo da honda deixar isso acontecer, pois esse motor é basicamente o mesmo que equipava a linha 250cc.
O defeito que afeta muitas landers é de defeito de fabricação da biela, o que pode causar sérios danos se o dono não observar e mandar trocar a peça.
A wr é excelente, desde o lançamento eu acompanho informações sobre ela, mas não é uma realidade aqui.
E lander que eu tive era 06/07, rodou 35mil na minha mão só dando alegrias e consumo por volta de 28km/l. Porém deposi que vendi o cara rodou uns 8000 km e trancou o motor.
É preciso ter uma visão imparcial p/ avaliar as motos e os problemas, avaliar com base na paixão pela própria moto não é consistente.
A falcon tem modelo mais antigo do que essas todas, e somente as motos modelo 07 e 08 tem boa aceitação no mercado, as demais podem ser boas o que for que o valor é equivalente ao de uma 250cc.
É um vacilo da honda deixar isso acontecer, pois esse motor é basicamente o mesmo que equipava a linha 250cc.
O defeito que afeta muitas landers é de defeito de fabricação da biela, o que pode causar sérios danos se o dono não observar e mandar trocar a peça.
A wr é excelente, desde o lançamento eu acompanho informações sobre ela, mas não é uma realidade aqui.
E lander que eu tive era 06/07, rodou 35mil na minha mão só dando alegrias e consumo por volta de 28km/l. Porém deposi que vendi o cara rodou uns 8000 km e trancou o motor.
É preciso ter uma visão imparcial p/ avaliar as motos e os problemas, avaliar com base na paixão pela própria moto não é consistente.
honda sh150i
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
2007 varias. acompanho e visito concessionarias quase sempre para ver novidades e ver o que mais vai parar na oficina com problema.
tive fazer 06 , foi só alegria tambem , derrubei ela 6 vezes incluindo o causo do enfol e nunca me deu dor de cabeça só alegria , nenhum problema de motor.
nada nada.
Lander vi varias 07-08
parece que causo das bielas foi na linha 07-09
tive fazer 06 , foi só alegria tambem , derrubei ela 6 vezes incluindo o causo do enfol e nunca me deu dor de cabeça só alegria , nenhum problema de motor.
nada nada.
Lander vi varias 07-08
parece que causo das bielas foi na linha 07-09
البحث عن السلام
Essa XRE babona é 10/10 ?! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Sobre estas notícias da biela da Lander dando problemas, isto se aplica as X's também? Porque é bem "confortante" ler isto após minha recente aquisição, uma Lander X 2008.
Como sei que a biela tá problemática?
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
- Saurus
- Mito
Quando ela quebrar.Sören escreveu:...é bem "confortante" ler isto após minha recente aquisição, uma Lander X 2008.
Brincadeira. O motor passará a fazer uma barulheira muito esquisita de batidas desencontradas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Obrigado Saurus, agora vou ficar atento...Saurus escreveu:Quando ela quebrar.Sören escreveu:...é bem "confortante" ler isto após minha recente aquisição, uma Lander X 2008.
Como sei que a biela tá problemática?![]()
Brincadeira. O motor passará a fazer uma barulheira muito esquisita de batidas desencontradas.
Minha vida em duas rodas: