DPVAT mais barato para motociclistas responsáveis

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeidan
Mito

Re: DPVAT mais barato para motociclistas responsáveis

Mensagem por Zeidan »

Michi Crestani escreveu:A idéia é excelente...mas não acredito que o governo abra mão dessa arrecadação..até porque muito pouca gente recorre ao seguro quando sofre algum acidente, então o lucro deles é muito grande, é dinheiro sobrando...concordo com o pessoal, de que se passar, vão aumentar para as pessoas que se envolvem em acidentes...e assim, muita gente acaba fugindo pra não pagar mais....

Mas não custa sermos positivos e sonhadores... :-D :-D :-D :-D

A idéia não é excelente coisa nenhuma.

E se você não tiver culpa no acidente? Vai ser penalizado pela barbeiragem dos outros? Além disso, como já disse, sua moto passa a valer menos, pois muita gente ao ver o valor maior no DPVAT dela terá certeza de que já foi acidentada, ainda que nada de grave tenha acontecido ao veículo.

Quem vai se interessar por uma moto cujo DPVAT é maior e que já se acidentou? Só se baixar bem o preço e mesmo assim muita gente exigente com moto não compra pq acha que é bucha... :-(

.
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

"§ 5º Os veículos...que não apresentarem registro de acidentes com ocorrência de danos pessoais no período de doze meses anteriores ao vencimento seguro DPVAT farão jus a um bônus de 50% no valor do prêmio tarifário do mesmo.”

Realmente vai ficar amarrado ao veiculo.

Como ficariam os 0Km? Teriam o desconto somente a partir do 2° ano?

As seguradoras vão disponibilizar no site para consulta dessas motocicletas com desconto ou sem desconto?
Sera quem comprar uma usada somente vai saber de direito do desconto no ato do pagamento do IPVA?

Acredito ser um caminho, mas podiam ser esclarecidos mais alguns detalhes.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

e pra quem tem o veiculo a menos de 1 ano.... como ficaria?

dpvat eh caro demais!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

EduLeitão escreveu:e pra quem tem o veiculo a menos de 1 ano.... como ficaria?

dpvat eh caro demais!
Historico seria do VEICULO não do dono.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu nao vou pegar o desconto nunca mesmo, tanto faz, :haha hahahaha
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Eu tô parado no semáforo esperando uma senhora terminar de atravessar a faixa numa bela manhã de domingo, vem um chevetão todo enferrujado e janta a minha moto... como prêmio eu ainda perco o direito de pagar menos sendo que a culpa nem foi minha?
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

acredite se quiser
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bode escreveu:Eu tô parado no semáforo esperando uma senhora terminar de atravessar a faixa numa bela manhã de domingo, vem um chevetão todo enferrujado e janta a minha moto... como prêmio eu ainda perco o direito de pagar menos sendo que a culpa nem foi minha?
É. Creio que a lei deverá prever situações onde o motociclista (ou motorista, etc, em fim o proprietário do veículo) não seja penalizado por algo que ele não deu causa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Saurus escreveu:
Bode escreveu:Eu tô parado no semáforo esperando uma senhora terminar de atravessar a faixa numa bela manhã de domingo, vem um chevetão todo enferrujado e janta a minha moto... como prêmio eu ainda perco o direito de pagar menos sendo que a culpa nem foi minha?
É. Creio que a lei deverá prever situações onde o motociclista (ou motorista, etc, em fim o proprietário do veículo) não seja penalizado por algo que ele não deu causa.

O que implica uma sentença condenatória transitada em julgado atestando quem foi o culpado, certo?

Isso tem nome: Idéia de Jerico.

.
Editado pela última vez por Zeidan em 17 Jun 2010, 16:48, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Legal...........

.......mas não vai vingar nunca.

O Autor do projeto quer holofotes em ano de eleição.

Inventam qualquer coisa para arrecadar qualquer merreca a mais, capaz que vão deixar uma fonte de $$$ dessas diminuir.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

eita preconceito.. ja tive um chevette velho, mas nao fiquei nem 6 meses, nao saia da oficina, nao ia conseguir manter ($$)... hehehe

e quanto a lei, pensando bem por um lado nao vai ser bom mesmo nao.. gente fugindo pra nao pagar mais caro, a gente sendo obrigado a pagar por erros dos outros.... bom, agora só observar o que vai ser decidido e como vai ser depois...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder