Pneus Rinaldi - Opiniões

Grupo de discussão geral sobre motos.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Pneus Rinaldi - Opiniões

Mensagem por Nando Abreu »

Olá motomonstros,

Chegou a hora de trocar os pneus da girafa e estou em dúvida entre o Metzeler Enduro 3 Sahara (o que acompanha a moto de fábrica) e o Rinaldi R34, por questões de venda óbvio que o mais lógico seria o Metzeler, mas ouvi falar que o Rinaldi é bem melhor para uso urbano.
Nunca utilizei pneus Rinaldi, mas só ouvi dizer que são muito bons, o que me dizem?!
Osama B Laden
Dinossauro

Re: Pneus Rinaldi - Opiniões

Mensagem por Osama B Laden »

Rinadi... tempos de trilha.... 10 a zero em marca de vitrine.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu usei o rinaldi R34 e o maggion viper quando ainda tinha a xtz250, profiro o maggion. O Sahara3 é o melhor, porém no asfalto ele faz muito barulho e dura muito pouco, o meu está com 6K km e acho difícil chegar aos 8 mil. O desenho do rinaldi é apropriado para uso em vias pavimentadas, mas cismei com a qualidade da borracha dele... pode ser só cisma, mas pretendo pegar outro modelo. Tem o michelin sirac que é bom também.
honda sh150i
Leo Couto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Leo Couto »

Usei 2 jogos do Rinald R34 na minha Falcon tanto o dianteiro quanto o traseiro, a sua durabilidade é muito alta por ter a borracha muito dura, em contra partida sua aderencia no asfalto deixa a desejar as vezes me passava a impressão de insegurança principalmente quando estava molhado. Algumas vezes chegou a sair de traseira em curvas mais acentuadas. Seu desenho é chupado do Enduro 3. Ah, no segundo pneu traseiro ele abriu em alguns pontos próximo da jante, cortes bem finos deve ser defeito de fábrica fique atento na hora da compra. Em areia ele funcionou bem, idem na lama e estrada de terra.
Agora comprei o Pirelli MT 60 e posso afirmar que é muito superior ao Rinald.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Durabilidade 10
Grip 5

Eu prefiro pneu que gruda no asfalto mesmo que gaste um pouco mais rapido. Iria de Metzeler Enduro 3........... ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

O metzeler e horrivel pra curva e easfalto... mas achei que ate dura bem, na lander da maninha ja passou dos 8000km e acho que chega em mais de 12.

Mas se nao foir pegar nada muito fora de estrada recomendo o Pirelli Scorpion A/T... 50/50... Gruda muito bem (rasava a pedaleria direto), nao gasta rapido (durou mais de 20000km na falcon) e por ser o AT, deve ser bom no off leve.

Na XT uso o S/T, mesmo esquema, mas esse e 70/30 e nao tem 18" traseiro.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Já usei o Rinaldi R34 na ex-Tornado, mas rodei apenas 3 mil kms e vendi a moto, gostei do pneu, mesmo ficado pouco tempo com a moto.

Hoje uso o Rinaldi HB37 130/70/17 na XTZ 125 XE, pneu traseiro, até agora não tenho nada do que reclamar, rodei mais de 3 mil kms após colocar o pneu, e quase nao percebo o desgaste.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Acho que so arriscaria nas pequenas colocar pneu dessas marcas menores.
:beer:
Yamaha MT 09
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Apesar de gastar mais rápido, gosto do MT 60. Atualmente uso o MT 90, ST. Borracha mais dura que o 60 e gosto muito dele no asfalto seco, na chuva atende o esperado. Acho o MT 60 melhor tanto no asfalto seco, quanto no molhado, mas o 90 é bemmmmm mais barato. Sem contar que o MT 60 é bem melhor que o 90 na terra.

Mas como o uso tem sido 90% em asfalto, continuo com o 90.

Quanto a Rinaldi, Maggion e outros, tenho o pé atrás, já ouvi falarem bem, mas a grande maioria que usou não teceu bons comentários. Ai prefiro não arriscar com pneu, já que moto só tem 2.

Mas vai de cada um.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Nando Abreu,

Blz?

Tenho uma Tornado e fazem 3mil km que coloquei o pneu traseiro Rinaldi R34. O original durou 21 mil km (sem chegar no ‘osso’).
Eu ando na manha, acompanho o ritmo do trânsito, não ultrapasso os limites de velocidade. Nessas condições o Grip do Rinaldi é satisfatório. Para o uso em asfalto gostei mais que o Metzeler original. Parece que o R34 “roda melhor”.
Um amigo colocou em uma NX200 os pneus dianteiro e traseiro e tb gostou. :wink:
Se pegar terra acho o Metzeler melhor.

Abs

Bonaparte
MT virou AP
Agora só de Tornado
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Na minha ex-XLX250 sempre usei Rinaldi, sem nenhuma reclamação.
Hoje não sei a diferença de preço entre um Rinaldi e um Pirelli, mas na época o Rinaldi custava uns 60% do preço do Pirelli
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

minha falcon está com dois rinaldi, e no asfalto seco ele atende muito bem, no molhado elem escorrega um pouco mas nada que te deixe apavorado. o problema maior aqui em volta redonda é que o asfalto é muito pintado com faixas e aviso de atenção e isso com água é uma merda! mas pelo preço e pela durabilidade( +/- 20kkm rodados com o penu traseiro) vou de rinaldi.
moto atual cb500f 2014, branca
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

E na terra, cascalho, lama, qual é o melhor entre esses pneus?
Não estou falando de trilha, mas sim de off-road em estradas vicinais.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Se refere a estradas de chão batido, cascalho fino e um pouco de areia souta não é?! Dentre os mistos que já usei, sem dúvidas é o Enduro 3 Sahahra, mas raramente uso em estradas de chão, dos 25 mil que o Enduro 3 aguentou só uns 500 kms deve ter sido em estrada de chão. e olha que eu estou falando do 62-S!

Mas ai é que fica meu dilemas, já testeis na terra a maioria dos pneus dessa linha (em motos diferentes), menos o Rinaldi, mas no asfalto só o michellin e o Pirelli, o Pirelli é um pouquinho mais aderente, mas o desgaste é muito rápido, já o michellin a pesar de vibrar mais tem bem mais tração na terra.
Sempre costumo levar em conta o desgaste, tanto que em carro dou preferencia ao continental e ao firestone, mesmo propiciando mais vibrações.

Valeu pela força galera! Mas minha dúvida agora só aumentou :frt:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Nando Abreu escreveu:
Russo escreveu:Ae Kameraden...

Se refere a estradas de chão batido, cascalho fino e um pouco de areia souta não é?! Dentre os mistos que já usei, sem dúvidas é o Enduro 3 Sahahra, mas raramente uso em estradas de chão, dos 25 mil que o Enduro 3 aguentou só uns 500 kms deve ter sido em estrada de chão. e olha que eu estou falando do 62-S!
Valeu Kamerad Nando:

Estou pesquisando pneus para equipar a CB400Scrambler que estou "fabricando".
Eu já estava inclinado a comprar os Mezt E3 porém, após o "fiasco" que presenciei no último Churrastiba, vendo as Big Trail apanharem numa laminha, parte por causa dos pneus (e parte por falta de braço), fiquei bem cabreiro, eheheheh...

A durabilidade não será problema para mim, pois para o dia-a-dia eu conto com a CB400CR e para a estrada eu conto com a 883C - ambas equipadas com Mestz, Lasertec e Marathon.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Russo, vai de enduro3... vai casar o visual e 'e um pouta pneu misto... com certeza bem melhor que qualquer marca de segunda linha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

O enduro 3 é incomparavelmente melhor que os demais, só faz bastante barulho no asfalto quando novo e pode acabar com pouco tempo, na xre com 6 mil ele já está próximo do final da vida útil.
E o rinaldi na chuva é horrível mesmo.
Eu vejo duas opções para troca, uma visa o preço e outra a qualidade, sendo o magion viper e o enduro3, respectivamente.
honda sh150i
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Na minha ex falcon tinha Rinaldi na frente, troquei o traseiro por rinaldi quando comprei ela lá com uns 14.000km rodei uns 14.000km, troquei por outro Rinaldi e depois negociei a Falcon com o pneu rinaldi novo na traseira quase zero. Cansei de subir e descer a serra da BR 101 com chuva e tudo, andando bem na serra tipo melhor que a maioria dos carros e não lembro de escorregão nenhum claro na chuva tracionando e sem movimentos bruscos na troca de direção e na aceleração. Agora eu piloto de boa nada de querer arrastar pedaleiras nas curvas, na chuva muito menos.
A lander ta com metzeler na frente ainda deve ser o original e na traseira magion viper, pra mim normal sem sustos na chuva mas com a lander rodei só 5.400 km ate agora.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Nando Abreu escreveu:Olá motomonstros,

Chegou a hora de trocar os pneus da girafa e estou em dúvida entre o Metzeler Enduro 3 Sahara (o que acompanha a moto de fábrica) e o Rinaldi R34, por questões de venda óbvio que o mais lógico seria o Metzeler, mas ouvi falar que o Rinaldi é bem melhor para uso urbano.
Nunca utilizei pneus Rinaldi, mas só ouvi dizer que são muito bons, o que me dizem?!
Hunter tá com Ronaldão... tem baú de motoboy a danada, anda carregada direto.

O pneu é muito durável. Estabilidade no seco é boa, na chuva é regular, mas se cuidar leva tranquilo.

Eu recomendo.
orgulho de ser CGzeiro!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

R34 rulez

Usava na XTZ, a Lander já torrou alguns deles, sempre 100% e durabilidade boa, além do preço!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder