Quads - Belo vídeo!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gabriel SP
Roda Presa

Quads - Belo vídeo!

Mensagem por Gabriel SP »

Aliás, você já pilotou um quadriciclo? Eu, particularmente, acho mais difícil e "perigoso" andar de quad que de moto, mesmo com as duas rodas extra.

http://motoverde.terra.com.br/index.asp?codc=1091
Kuati
Mito

Re: Quads - Belo vídeo!

Mensagem por Kuati »

Pilotei um novinho Honda FourTrax 4x4 420cc no fim do ano passado. Fui fazer uma trilha radical de umas 3 horas acompanhando um guia. Nunca tinha andado, achei o máximo, o trem passa por cima de tudo! Anda bem e é muitíssimo confortável. Acho que paguei uns 120 reais pela brincadeira.

Imagem

Teve lugar que o 4x2 não passava (subida íngreme de terra), aí tinha que guinchar com o 4x4.

Gostaria muito que fosse homologado pra andar nas ruas, seria um ótimo meio de transporte urbano, já que é mais seguro que moto (mas não passa em corredor), um ótimo substituto pra carro. Parece que é tratado como trator pela lei.

Em Portugal eles são emplacados e podem andar na rua. Tem muito quad por lá.

[ ]'s
Imagem
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Na Argentina você também vê vários emplacados. A polícia usa muito no patrulhamento.
Mas discordo que seja mais seguro que moto. Andando um pouco mais rápido não tem muita estabilidade.
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

O acelerador é no dedão???
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O acelerador é no dedão. Os primeiros 2 minutos nesse trem são estranhos pra caramba pra quem tá acostumado com moto. Depois pega o jeito e fazer curvas fechadas na areia é o que há.

Gabriel, o máximo que andei acho que foi uns 80 km/h no asfalto, não passa segurança mesmo. Mas acho que dá pra fazer algo com susp. mais firmes e pneus próprios pro asfalto, aí dá pra viajar mais rápido numa boa.

[ ]s
Imagem
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Andei num da Yamaha de 700cc. Ô motor que tem força! Zerinho era só virar pro lado e acelerar! Mas realmente o primeiro momento é muito estranho, devagar a 10km/h ou nem isso quase não fiz uma curva!

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

esse aqui e mais doido ....

;-)

Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Tambem nao entendo o porquê não serem emplacáveis no brasil. Se pegar um modelo próprio para asfalto tambem creio ser mais seguro que uma moto, principalmente nas frenagens e pela proteção paras pernas. Eu acharia muito bacana ter um desses para cidade. e dependendo to tamanho do corredor até rola de andar com ele em um :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

ainda não me apresentei para os usuarios, um dia com mais tempo vou fazer uma apresentação digna, mas o importante é o seguinte....

Nunca tinha tido contato com Quads, e contunuo bem leigo, mas tenho (meu velho tem) uma concessionaria Iros, já Vendi e ativei alguns Quads, e realmente a primeira vista eles são bem mais inseguros do que parecem, os 250 pelo tamanho (pequeno são um pouco menos agradaveis, mais os 400, 700 por exemplo, tem dimensões maiores que um Smart por exemplo! e peso todo concentrado bem em baixo, então da pra ter certa seguraça sim, lembrando que são bem reduzidos então não atingem velocidades muito altas!

Como só ativei a Linha utilitaria (Warrior) não posso dizer nada sobre os esportivos, eles parecem ser até menos instaveis, pelo tamanho mais reduzido, mas creio só parecer, pois as 3 suspençoes são reforçadas inclusive pra colocar na pista de off, suspenções todas com reservatorio de Gás e na versão top 450 que inclusive é motorização subaru, tudo imaginavel com ajustes!

Sei que quando tiver a oportunidade de ativar um 700cc, vou gravar um video ainda não visto na internet, com a capacidade de mão de obra dele, ele tem um 4x4 reduzido que consigo puchar uma lancha bem grande, não sei no inclinado, se eu tiver oportunidade vou testar ele com uma Foker 210 pés.

abraço a todos.
Sobre legislação, não sei se é papo, mas o que sou instruido é que o brasil é o unico país na america latina que não tem legislação pra Quads, uma pena, pois eles são prontos bem feitos, grande parte vem com todos os opicionais precisos, mas ainda sim emplacam triciculos montados em casa!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bem isso asneto_3, estranho pra carai, emplacam triciclos feitos em fundo de quintal e não emplacam um Quad. Sem noção isso. A verdade é que não há demanda por leis pra eles pq pouca gente gosta de Quad no Brasil, então ninguém tá nem aí se pode ou não emplacar, e deixa os legisladores preguiçosos continuarem a tratá-los como trator.

Sempre tive curiosidade de andar em Quad, mas achava que não ia gostar, mas depois que andei gostei demais, virei fã de quad. É muito legal andar com o troço, conforto pra caramba, passar em cima de qquer terreno... Se tivesse uma versão pra rodar no asfalto, eu ia adorar ter um pro dia a dia, tem lugar pra carregar as compras do mês pra casa, além de ser mais seguro em caso de acidentes leves dentro da cidade que uma moto.

[ ]'s
Imagem
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

cara...eu adoro quad!
se pudesse teria aqui no brasil...

quando trabalhei em fazenda na Nova Zelândia, eu tinha (a fazenda tinha) um fourtrax 450cc topzão, e uma KX250 pra usar lá...
motinha especial, só relação alongada e acelerador normal, e o quadri pros dias de neve e chuva...

eu desencanei de usar a moto depois de um tempo...o quad tinha 4x4 selecionável...era um tesão desligar e fazer as curvas de lado...zerinho era outra coisa muuuito fácil de fazer...com a tração o negócio parecia um willys, só parava quando encostava a barriga no chão com muuuuita lama mesmo.

eu lembro que uma vez a caminhonete do meu patrão quebrou a uns 10 kms da fazenda, e guinchei ela no quad, não tinha subida, veio de boa na média de 40 km/h, deu pra ver que ele é forte, reduzidão mesmo, tanto que no 4x2 não passava de 90 e poucos km/h de final...esgoelando o motor.

só ilustrando meu trampo...hehe
Imagem
Editado pela última vez por Saddam em 30 Jun 2010, 01:46, em um total de 2 vezes.
Motoatividoso :beer:
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Tá sem sono Saddam ?? :lol: :lol: :lol:
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

faaala osama...eu to...muito mcdonalds na barriga...huahua
vamo pra serra domingo??
Motoatividoso :beer:
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Deve ter um furo na lei, os agrales eram emplacados.
Responder