Dicas de luvas
- Fredericow
- Motoqueiro
Dicas de luvas
Estou em busca de luvas para minimizar os problemas causados por um possível acidente e para me proteger do frio.
Alguém conhece ou recomenda essas luvas?

http://www.tuttomoto.com.br/boutique/di ... .php?id=73

ixon pro speed (impermeável)

alpinestars SRS dryStar (impermeável)
Aceito sugestões de outros modelos.
Alguém conhece ou recomenda essas luvas?

http://www.tuttomoto.com.br/boutique/di ... .php?id=73

ixon pro speed (impermeável)

alpinestars SRS dryStar (impermeável)
Aceito sugestões de outros modelos.
Editado pela última vez por Fredericow em 16 Jun 2010, 10:02, em um total de 1 vez.
honda sh150i
Re: Dicas de luvas
Alta proteção e proteção contra o frio, normalmente não estao presentes na mesma luva. Essa ultima ai é bom para o frio, mais proteção menor, a primeira mais proteção mais para um dia de frio brabo é quase inutil. Eu tenho 2 luvas uma de verão e outra de inverno. Tenho uma luva com bastante proteções mais acabo nem usando, é a pior de todas para usar 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Fredericow
- Motoqueiro
a prioridade é conforto com alguma proteção, para uso diário e em pequenas viagens.
As luvas com proteções mais sofisticadas que eu vi são voltadas p/ uso esportivo, mas não preciso de tanto, pois vou usar numa moto de baixo desempenho.
Já experimentei a ixon e a tutto, porém ainda tenho dúvidas com relação à escolha de uma impermeável ou não. Outro problema é que terei de comprar por loja virtual, pois na redondeza aqui só comercializam luvas XL e uso XXL.
Quero fugir dessas ruins de usar, já tive uma que travada o dedão causando dor e fadiga em menos 10 min de uso. Acabei doando ela.
Tenho olhado várias da alpinestars também, entre elas as SP3 e St3.
As luvas com proteções mais sofisticadas que eu vi são voltadas p/ uso esportivo, mas não preciso de tanto, pois vou usar numa moto de baixo desempenho.
Já experimentei a ixon e a tutto, porém ainda tenho dúvidas com relação à escolha de uma impermeável ou não. Outro problema é que terei de comprar por loja virtual, pois na redondeza aqui só comercializam luvas XL e uso XXL.
Quero fugir dessas ruins de usar, já tive uma que travada o dedão causando dor e fadiga em menos 10 min de uso. Acabei doando ela.
Tenho olhado várias da alpinestars também, entre elas as SP3 e St3.
honda sh150i
Pow tinha uma SP2 igualzinha essa branca e vermelha da foto, me roubaro semana passada :(
Exelente luva,"mais" não segura muito frio não.
Exelente luva,"mais" não segura muito frio não.
Z1000 2010/11
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
ela corta frio , segurar obviamente não segura , como também no verão não vira um inferno usa-la
é mult uso.
é mult uso.
البحث عن السلام
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Marca: Alpinestars
Modelo: SRS Drystar
Cor: Preta
Características:
- Luva urbana impermeável, leve e com forração interna. no calor, esquenta como o cão!-
Construção em tecido de nylon resistente. tenho uma semelhante que rompeu a costura na abertura da inserção do polegar
- Membrana impermeável e respirável exclusiva Alpinestars DRYSTAR®. beleza, a membrana é impermeável, mas em chuva braba a água escorre pela manga do casaco pra dentro da luva
- Forração com tecido térmico. ou seja, muito quente no calor
- Palma da mão em suede e reforço no topo da mão para maior resistencia a abrasão. tem que ver se não é algo que ajude a segurar no asfalto, ao invés de permitir que deslize
- Fecho no punho em Velcro®. serve pra que a luva não saia da mão qdo arrastando no chão...
- Logo bordado. quem se importa?
Modelo: SRS Drystar
Cor: Preta
Características:
- Luva urbana impermeável, leve e com forração interna. no calor, esquenta como o cão!-
Construção em tecido de nylon resistente. tenho uma semelhante que rompeu a costura na abertura da inserção do polegar
- Membrana impermeável e respirável exclusiva Alpinestars DRYSTAR®. beleza, a membrana é impermeável, mas em chuva braba a água escorre pela manga do casaco pra dentro da luva
- Forração com tecido térmico. ou seja, muito quente no calor
- Palma da mão em suede e reforço no topo da mão para maior resistencia a abrasão. tem que ver se não é algo que ajude a segurar no asfalto, ao invés de permitir que deslize
- Fecho no punho em Velcro®. serve pra que a luva não saia da mão qdo arrastando no chão...
- Logo bordado. quem se importa?
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
uso, na maior parte do ano, essas x-vince da foto, não sei qual é o modelo. comprei-as em 2004, baratinho, numa loja de motoboys aqui de brasília. já peguei muita chuva com elas e ainda estão perfeitas, nem uma costurinha abriu. não são quentes e ainda tem furinhos numas paradinhas sobre os dedos.

-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Como já falaram aí, a Alpine Drystar é igual aquelas luvas de Ski: não protegem nada, esquentam pra cacete, etc.
Já tive algumas marcas vagabundas e recentemente comprei uma Alpine SP2. Não tem nem comparação, a luva parece que foi feita sob medida!
Mas a SP2 não segura o frio não, é de couro e não tem forração para aquecer nada. Te sugiro usar ela mais uma segunda pele que fica 100%.
Já tive algumas marcas vagabundas e recentemente comprei uma Alpine SP2. Não tem nem comparação, a luva parece que foi feita sob medida!
Mas a SP2 não segura o frio não, é de couro e não tem forração para aquecer nada. Te sugiro usar ela mais uma segunda pele que fica 100%.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Fredericow essa alpinestars SRS dryStar (impermeável) me pareceu mtu ruim, parece q tu tah sem nada na mão, não cheguei a pilotar com ela, mas colocando-a na mão me pareceu mtu pouco confiavel... Em relação ao frio acho que nem preciso dizer nada pq aí vcs não devem ter frio, mas é impermeável, então até poderia ser uma opção, mas se conseguir achar uma com maiores proteções acho melhor...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Fredericow
- Motoqueiro
Fernanda, estava em busca desse tipo de informação sobre essa luva, pois só tinha visto ela em fotos.
Foi bom lembrar do uso no calor e da falha de alguns equipamentos ditos impermeáveis. O importante é ter uma que apenas não desmanche em caso de contato com a água.
E considerando também o que o Marcus falou, creio que a melhor opção é comprar uma em couro e usar uma segunda pele em caso de frio.
Das que provei a mais confortável foi a tutto star, consegui calçar elas rapidamente e são muito confortáveis. Vou dar uma volta nas lojas daqui p/ ver se encontro uma SP2 pra ver como ela é.
Chedid, a srs drystar eu já descartei, na foto ela é bonitinha, mas depois que passei aqui já risquei ela do lista. Atualmente estou com as mãos nuas mesmo! Tinha uma luva de trilha da asw, já me atendia bem (apesar de oferecer pouca proteção no asfalto), mas perdi uma delas e decidi procurar outra mais eficiente. O frio aqui não chega nem perto ao da região sul, mas o organismo acostumou com temperaturas acima dos 30°C. Assim quando chega o vento sul e a temperatura fica na faixa de 11°C com sensação térmica ainda menor fica tenso, e a região serrana daqui é ainda mais fria, ao rodar 50km a temperatura baixa uns 5°C.
Obrigado pelas dicas.
Foi bom lembrar do uso no calor e da falha de alguns equipamentos ditos impermeáveis. O importante é ter uma que apenas não desmanche em caso de contato com a água.
E considerando também o que o Marcus falou, creio que a melhor opção é comprar uma em couro e usar uma segunda pele em caso de frio.
Das que provei a mais confortável foi a tutto star, consegui calçar elas rapidamente e são muito confortáveis. Vou dar uma volta nas lojas daqui p/ ver se encontro uma SP2 pra ver como ela é.
Chedid, a srs drystar eu já descartei, na foto ela é bonitinha, mas depois que passei aqui já risquei ela do lista. Atualmente estou com as mãos nuas mesmo! Tinha uma luva de trilha da asw, já me atendia bem (apesar de oferecer pouca proteção no asfalto), mas perdi uma delas e decidi procurar outra mais eficiente. O frio aqui não chega nem perto ao da região sul, mas o organismo acostumou com temperaturas acima dos 30°C. Assim quando chega o vento sul e a temperatura fica na faixa de 11°C com sensação térmica ainda menor fica tenso, e a região serrana daqui é ainda mais fria, ao rodar 50km a temperatura baixa uns 5°C.
Obrigado pelas dicas.
honda sh150i
Eu curto muito a Alpine e confio no produto. É o tipo de luva que depois de usada e molhada fica uma delícia para o dia-a-dia, com bom nível de proteção para o trânsito diário.georgesjr escreveu:Alpine Stars SP1 / Sp2
Essa Tutto parece decente.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Alguem tem como divulgar preços e pontos de compra? Online?
Acabei vindo aqui porque minha LÚMICA está desbotando o couro do polegar da mão esquerda, praticamente não sofre esforço, mas desbotar é muito pra cabeça. Eu não abro mão de andar de luvas, não hora do chão é a primeira coisa eu levamos à frente, nossas mãos.
Já achei...
http://loja.nacar.com.br/loja/catalogo-151934-9-luvas
Acabei vindo aqui porque minha LÚMICA está desbotando o couro do polegar da mão esquerda, praticamente não sofre esforço, mas desbotar é muito pra cabeça. Eu não abro mão de andar de luvas, não hora do chão é a primeira coisa eu levamos à frente, nossas mãos.
Já achei...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Curti a Alpine mas, estou querendo uma Held Agora.
pensando em importar :)
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=5731

couro de canguru
proteção em Aramida/Kevlar/titanio/Carbon/Kolehybrid.
Praticamente o nível de uma Dainese Race
como eu so uso dois dedos para frenar a moto não vai ser difícil me adaptar.
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=5731

couro de canguru
البحث عن السلام
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
motociclista-sjc escreveu:Alguem tem como divulgar preços e pontos de compra? Online?
Já achei...
tenta a rs1
البحث عن السلام
Luvas para frio e com impermeabilidade (um dia encontro).rsssssssss
Aqui no sul o inverno dificulta as viagens por motivo da chuvas, pois a dupla frio e chuva é imbatível e faz vc parar a viagem...
Luva IXON THERMO: dita impermável e com THINSULATE, da 3M, aplicado em muitas luvas para isolamento térmico... entrou água e o forro impossibilitava a acomodação dos dedos.
Comprei esta com nova expectativa:

Fechamento duplo no punho para prender a jaqueta: não é impermeável, entrou água e o forro foi pro espeto - dedos não entram mais no forro.
Encheu o saco e comprei estas de NEOPRENE - sem proteção:

Uso esta por cima:

Não é solução muito coerente... mas já testei as duas primeiras com luva solo (segunda pele) e a mão ainda ficava fria mesmo sem chuva: necessidade de aquecedor de punho.
Para andar no frio com chuva tem que ser luva com duplo fechamento no punho - prender a jaqueta para não entrar água, bom isolante térmico e por último um punho aquecido: no inverno as mãos perdem muito calor e sem auxílio externo ficam muito frias mesmo com bom isolamento térmico das luvas.
Dificuldade encontrada usando luva impermeável e de inverno:
* Mãos frias - mesmo usando com segunda pele
* Todos os forros com o tempo se rasgam e impossiblidade dos dedos entrarem
* Falta de fechamento duplo no punho: se não vedar a junção luva x jaqueta não resolve
Abs
Aqui no sul o inverno dificulta as viagens por motivo da chuvas, pois a dupla frio e chuva é imbatível e faz vc parar a viagem...
Luva IXON THERMO: dita impermável e com THINSULATE, da 3M, aplicado em muitas luvas para isolamento térmico... entrou água e o forro impossibilitava a acomodação dos dedos.
Comprei esta com nova expectativa:

Fechamento duplo no punho para prender a jaqueta: não é impermeável, entrou água e o forro foi pro espeto - dedos não entram mais no forro.
Encheu o saco e comprei estas de NEOPRENE - sem proteção:

Uso esta por cima:

Não é solução muito coerente... mas já testei as duas primeiras com luva solo (segunda pele) e a mão ainda ficava fria mesmo sem chuva: necessidade de aquecedor de punho.
Para andar no frio com chuva tem que ser luva com duplo fechamento no punho - prender a jaqueta para não entrar água, bom isolante térmico e por último um punho aquecido: no inverno as mãos perdem muito calor e sem auxílio externo ficam muito frias mesmo com bom isolamento térmico das luvas.
Dificuldade encontrada usando luva impermeável e de inverno:
* Mãos frias - mesmo usando com segunda pele
* Todos os forros com o tempo se rasgam e impossiblidade dos dedos entrarem
* Falta de fechamento duplo no punho: se não vedar a junção luva x jaqueta não resolve
Abs
Ok, Fernanda. A luva é boa.Fernanda-DF escreveu:uso, na maior parte do ano, essas x-vince da foto, não sei qual é o modelo. comprei-as em 2004, baratinho, numa loja de motoboys aqui de brasília. já peguei muita chuva com elas e ainda estão perfeitas, nem uma costurinha abriu. não são quentes e ainda tem furinhos numas paradinhas sobre os dedos.
Mas você decidiu seguir para o Japão, Suíça ou Peru ?
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
George, eu achava que os dedos unidos era patente da Alpine kkkkk interessante essa luva...
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- Metal Command
- Motociclista
Eu tenho uma igualzinha. Melhor luva do mundo, hands down!georgesjr escreveu:Curti a Alpine mas, estou querendo uma Held Agora.
couro de canguru
Vc nem percebe que tem essa juncao dos dedos, pois ela ainda te da uma certa mobilidade. Pode ir que vc nao vai se arrepender. Held nao tem erro.
- Optimus Leo
- Mito
Quer luva com boa protecao para o frio, chuva e que proteja ainda? Nao busca mais:
Cortech Scarab. Todo o mundo tem falado maravilhas dela.
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=4609

Cortech Scarab. Todo o mundo tem falado maravilhas dela.
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=4609

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.