Problema com seguro Banco do Brasil (atualização pág. 19)
- João Marcelo - JM
- Roda Presa
Re: Problema com seguro Banco do Brasil
Grande Bira!!!Bira escreveu:JM, já abriu reclamação na susep?
Saudades docê rapá!!
Então, eu lí sobre o que vc falou sobre a ANATEL, como eu já trabalhei com sistemas de telefonia móvel, sei bem o "terror" que a ANATEL causa nas operadoras, porém, parece que a SUSEP é mais corporativa se é que me entende,quando vc fala, seja por fone ou por e-mail que vai enviar a reclamação para a SUSEP, o "povo" desta seguradorazinha aí dão até risada na sua cara.
Se você acompanhou o posto todo, deve ter lido que Amigos já recorreram à este orgão e o mesmo enviou uma resposta automática, depois, a seguradora enviou uma resposta automática também... Enfim, TRISTE, MUITO TRISTE...
Meu maior desejo, além de poder receber este valor um dia, é que NINGUÉM daqui tenha seu bem furtado/roubado ou destruído num acidente, pois, como já disse antes, NINGUÉM merece passar pelo que estou passando, ninguém merece estar numa cadeira de rodas e escutar o que tive de escutar, ninguém deveria ter de gastar a grana que não tem para correr atr´s de um dinheiro que é seu POR DIREITO, enfim...
No mais, é ter paciência e esperar que a JUSTIÇA seja feita.
Abração e obrigado pela dica meu Amigo!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Sorocaba/SP
-
Bira
saquei JM. Mas é melhor que nada. O pessoal das operadoras também ri na sua cara se você fala que vai reclamar. Só que quando reclama eles se borram. 
de qualquer forma, não custa abrir o processo. se não resolver, aí ir pra justiça, pedir danos morais e o caramba. o que não pode é deixar passar, isso aí ja tá beirando o abuso.
recomendo que procure um bom advogado. essa enrolação só existe porque ninguém procura seus direitos.
melhoras aí e quando estiver bom aparece na área de novo.
de qualquer forma, não custa abrir o processo. se não resolver, aí ir pra justiça, pedir danos morais e o caramba. o que não pode é deixar passar, isso aí ja tá beirando o abuso.
recomendo que procure um bom advogado. essa enrolação só existe porque ninguém procura seus direitos.
melhoras aí e quando estiver bom aparece na área de novo.
Esta enrolação existe porque, se poucos procuram, o judiciário já não dá conta deles. Se muitos procurassem, aí mesmo é que iam deitar e rolar.Bira escreveu:recomendo que procure um bom advogado. essa enrolação só existe porque ninguém procura seus direitos
orgulho de ser CGzeiro!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Voce passa o seu perfil e as informaçoes da moto e a seguradora da o preço, se for mais barato do que as outras melhor, agora nao querer pagar porque cobrou barato, ou pior, ter que se conformar em pagar barato e nao receber, ou ser enrolado para receber, ai nao da. No meu caso eu fiz uma cotaçao no BB da minha moto uma XRE 300 09/10, tabela fipe 12.200,00 reais, com o valor de 6.000,00 reais por ano, parece que eles estao refazendo os calculos do valor cobrado no seguro.
6k o valor do seguro anual de uma XRE 300?Ulisses Barros escreveu:Voce passa o seu perfil e as informaçoes da moto e a seguradora da o preço, se for mais barato do que as outras melhor, agora nao querer pagar porque cobrou barato, ou pior, ter que se conformar em pagar barato e nao receber, ou ser enrolado para receber, ai nao da. No meu caso eu fiz uma cotaçao no BB da minha moto uma XRE 300 09/10, tabela fipe 12.200,00 reais, com o valor de 6.000,00 reais por ano, parece que eles estao refazendo os calculos do valor cobrado no seguro.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
tb essa moto em sp, de cada 3 os "manos" roubam 4leandromelo escreveu:6k o valor do seguro anual de uma XRE 300?Ulisses Barros escreveu:Voce passa o seu perfil e as informaçoes da moto e a seguradora da o preço, se for mais barato do que as outras melhor, agora nao querer pagar porque cobrou barato, ou pior, ter que se conformar em pagar barato e nao receber, ou ser enrolado para receber, ai nao da. No meu caso eu fiz uma cotaçao no BB da minha moto uma XRE 300 09/10, tabela fipe 12.200,00 reais, com o valor de 6.000,00 reais por ano, parece que eles estao refazendo os calculos do valor cobrado no seguro.
Bom. por preço desse é melhor dizer que não faz hehehe Ninguem em sã consciencia vai segurar um bem por 50% do valor dele, em 2 anos compra outra moto heheheleandromelo escreveu:6k o valor do seguro anual de uma XRE 300?Ulisses Barros escreveu:Voce passa o seu perfil e as informaçoes da moto e a seguradora da o preço, se for mais barato do que as outras melhor, agora nao querer pagar porque cobrou barato, ou pior, ter que se conformar em pagar barato e nao receber, ou ser enrolado para receber, ai nao da. No meu caso eu fiz uma cotaçao no BB da minha moto uma XRE 300 09/10, tabela fipe 12.200,00 reais, com o valor de 6.000,00 reais por ano, parece que eles estao refazendo os calculos do valor cobrado no seguro.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
se não me engano tem algo na lei que eles não podem se recusar a fazer, acho que por isso que jogam esses valores astronomicos.Filipe escreveu:Bom. por preço desse é melhor dizer que não faz hehehe Ninguem em sã consciencia vai segurar um bem por 50% do valor dele, em 2 anos compra outra moto heheheleandromelo escreveu:6k o valor do seguro anual de uma XRE 300?Ulisses Barros escreveu:Voce passa o seu perfil e as informaçoes da moto e a seguradora da o preço, se for mais barato do que as outras melhor, agora nao querer pagar porque cobrou barato, ou pior, ter que se conformar em pagar barato e nao receber, ou ser enrolado para receber, ai nao da. No meu caso eu fiz uma cotaçao no BB da minha moto uma XRE 300 09/10, tabela fipe 12.200,00 reais, com o valor de 6.000,00 reais por ano, parece que eles estao refazendo os calculos do valor cobrado no seguro.
- rlriccardi
- Motociclista
Mais uma resposta automática do BB "estamos analisando seu caso no processo n. XXXXXX, em breve (SIC) retornaremos com mais informações"...
Fala sério...
40 dias e contando...
Fala sério...
40 dias e contando...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
E o "Reclame aqui"? Será que não funciona (ou não ajuda) nesse caso?
- Saurus
- Mito
Podem se recusar sim. Afinal, SEGURO é um contrato onde uma pessoa física ou jurídica (segurado) paga para uma empresa ou grupo de empresas (seguradoras) assumirem o risco de dano (sinistro) em algum bem ou direito (bem segurado) na imensa maioria das vezes, um bem material, cujo valor pago à(s) seguradora(s) (prêmio) é estabelecido conforme as partes julguem ser um valor justo considerando-se o risco em questão e o valor do bem segurado.zulay escreveu:se não me engano tem algo na lei que eles não podem se recusar a fazer, acho que por isso que jogam esses valores astronomicos.Filipe escreveu:Bom. por preço desse é melhor dizer que não faz hehehe Ninguem em sã consciencia vai segurar um bem por 50% do valor dele, em 2 anos compra outra moto heheheleandromelo escreveu:6k o valor do seguro anual de uma XRE 300?Ulisses Barros escreveu:Voce passa o seu perfil e as informaçoes da moto e a seguradora da o preço, se for mais barato do que as outras melhor, agora nao querer pagar porque cobrou barato, ou pior, ter que se conformar em pagar barato e nao receber, ou ser enrolado para receber, ai nao da. No meu caso eu fiz uma cotaçao no BB da minha moto uma XRE 300 09/10, tabela fipe 12.200,00 reais, com o valor de 6.000,00 reais por ano, parece que eles estao refazendo os calculos do valor cobrado no seguro.
Como todo contrato, o estabelecimento, a contração, é de livre opção das partes contratantes firmar ou não o contrato em função de seus interesses e mediante cláusulas que as partes julgam serem justas e razoáveis. Ninguém é obrigado a contratar absolutamente nada, tendo liberdade para contratar o que quiser, com quam quiser e se quiser, desde que as cláusulas contratuais não sejam ilegais.
Advogados de "prantão", por favor, me corrijam se eu estiver errado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- João Marcelo - JM
- Roda Presa
Fui abrir outra reclamação no SAC do BB Seguros, já que a antiga não é resolvida/não tem resposta desde 30 de Maio de 2010. Me disseram que não é possível, me deram outro número de protocolo e disseram que estão colocando uma observação no processo que estou MUITO insatisfeito, o próprio atendente disse que é só isso que ele pode me passar, além de me passar o nome do Analista responsável pelo meu caso, um tal de Renan Mendes, deve ser este o maledeto responsável por eu estar esperando esta simples indenização a mais de 4 meses, será que um cara desses dorme, se é que esse cara existe mesmo...rlriccardi escreveu:Mais uma resposta automática do BB "estamos analisando seu caso no processo n. XXXXXX, em breve (SIC) retornaremos com mais informações"...
Fala sério...
40 dias e contando...
Enfim, MUITA SORTE para todos que passam por esta TRISTE situação e torço para que os que estão fora deste problema NUNCA passem por isso, é aquela velha máxima:
"Pimenta no c* dois outros é refresco".
Abraços e um ótimo resto de domingo para Todos!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Sorocaba/SP
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
JM SUSEP.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
eu vou começar a fazer diferente com essas empresas, vou começar a gravar as conversas e divulgar no youtube, pra ver como tratam, eu vi um cara fazer assim com a dafra uma vez,realmente queima bem a imagemJoão Marcelo - JM escreveu:Fui abrir outra reclamação no SAC do BB Seguros, já que a antiga não é resolvida/não tem resposta desde 30 de Maio de 2010. Me disseram que não é possível, me deram outro número de protocolo e disseram que estão colocando uma observação no processo que estou MUITO insatisfeito, o próprio atendente disse que é só isso que ele pode me passar, além de me passar o nome do Analista responsável pelo meu caso, um tal de Renan Mendes, deve ser este o maledeto responsável por eu estar esperando esta simples indenização a mais de 4 meses, será que um cara desses dorme, se é que esse cara existe mesmo...rlriccardi escreveu:Mais uma resposta automática do BB "estamos analisando seu caso no processo n. XXXXXX, em breve (SIC) retornaremos com mais informações"...
Fala sério...
40 dias e contando...
Enfim, MUITA SORTE para todos que passam por esta TRISTE situação e torço para que os que estão fora deste problema NUNCA passem por isso, é aquela velha máxima:
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Saurus
- Mito
A imprensa também adora esses causos. Gostam de investigar para ver se descobrem alguma falcatrua. Ainda mais sendo num banco sob controle do governo.Fabio Ninja escreveu:eu vou começar a fazer diferente com essas empresas, vou começar a gravar as conversas e divulgar no youtube, pra ver como tratam, eu vi um cara fazer assim com a dafra uma vez,realmente queima bem a imagemJoão Marcelo - JM escreveu:Fui abrir outra reclamação no SAC do BB Seguros, já que a antiga não é resolvida/não tem resposta desde 30 de Maio de 2010. Me disseram que não é possível, me deram outro número de protocolo e disseram que estão colocando uma observação no processo que estou MUITO insatisfeito, o próprio atendente disse que é só isso que ele pode me passar, além de me passar o nome do Analista responsável pelo meu caso, um tal de Renan Mendes, deve ser este o maledeto responsável por eu estar esperando esta simples indenização a mais de 4 meses, será que um cara desses dorme, se é que esse cara existe mesmo...rlriccardi escreveu:Mais uma resposta automática do BB "estamos analisando seu caso no processo n. XXXXXX, em breve (SIC) retornaremos com mais informações"...
Fala sério...
40 dias e contando...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Pessoar, usem o sistema a seu favor
Banco público, controlado pelo partido do governo, procurem ajuda em algum partido "solidário" da oposição, tipo do DEM, e procurem imprensa interessada, etc.
Além de espalhar também no ventilador da SUSEP e do Procon/JEC (agora sim pergunta aos advogados: BB é público ou misto? BBSeguros é público ou misto? pode mandar pro JEC ou se foderam e só nas instancias demoradas e apeláveis normais?)
Banco público, controlado pelo partido do governo, procurem ajuda em algum partido "solidário" da oposição, tipo do DEM, e procurem imprensa interessada, etc.
Além de espalhar também no ventilador da SUSEP e do Procon/JEC (agora sim pergunta aos advogados: BB é público ou misto? BBSeguros é público ou misto? pode mandar pro JEC ou se foderam e só nas instancias demoradas e apeláveis normais?)
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Bem galera, na sexta (11/06) recebi a indenização da minha moto tudo OK !
Como vou entrar com uma ação contra a AutoBan para tentar receber os danos materias além da moto (Jaqueta, tenis e perda do bonus no seguro da moto) liguei no BB para fazer uma cotação.
A cotação foi feita para uma moto igual a que tinha (CBR 600RR 08/08) e a cotação ficou em 6x 540,85. Achei o preço justo visto que ja tinha pago no ano passado 6x 318,00. Caso não tivesse ocorrido PT o desconto seria de +/- 5%.
Dessa forma acredito que tenha algum erro nas cotações de seguro do BB, porque alguns conseguem preços semelhantes ao do ano passado e outros eles fazem igual ao do mercado ou seja impossiveis !!!!!
Uma coisa que ela perguntou e se ainda vou continuar no grupo Duzzi Pimenta, acredito que isso ainda continua sendo um diferencial para o preço do seguro.
Abraço
Danpys
Como vou entrar com uma ação contra a AutoBan para tentar receber os danos materias além da moto (Jaqueta, tenis e perda do bonus no seguro da moto) liguei no BB para fazer uma cotação.
A cotação foi feita para uma moto igual a que tinha (CBR 600RR 08/08) e a cotação ficou em 6x 540,85. Achei o preço justo visto que ja tinha pago no ano passado 6x 318,00. Caso não tivesse ocorrido PT o desconto seria de +/- 5%.
Dessa forma acredito que tenha algum erro nas cotações de seguro do BB, porque alguns conseguem preços semelhantes ao do ano passado e outros eles fazem igual ao do mercado ou seja impossiveis !!!!!
Uma coisa que ela perguntou e se ainda vou continuar no grupo Duzzi Pimenta, acredito que isso ainda continua sendo um diferencial para o preço do seguro.
Abraço
Danpys
- rlriccardi
- Motociclista
BB é sociedade de economia mista...JEC/Justiça Estadualmantabodyboarder escreveu:Pessoar, usem o sistema a seu favor
Brasil Veículos é subsidiária do BB...JEC/Justiça Estadual
CEF é empresa pública...aí seria JEF/Justiça Federal!
Hoje liguei mais uma vez pra BrasilVeículos....
"Ainda estamos analisando seu pedido...o prazo foi prorrogado até 'amanhã'..."
Não me segurei e dei uma risada no telefone...
A SUSEP deu 30 dias para resolver o caso...estou achando que eles vão deixar pra dar uma resposta lá no final dos 30 dias...
Pelo mesmo motivo estou segurando pra entrar no JEC...aí sim...só em 2012 pra resolver!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
rlriccardi
Valeu pela resposta, assim pelo menos se precisar "ir pros finalmente" conclui ainda durante a sua vida, e não pros seus bisnetos (quando vai rápido, claro)
Valeu pela resposta, assim pelo menos se precisar "ir pros finalmente" conclui ainda durante a sua vida, e não pros seus bisnetos (quando vai rápido, claro)
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- João Marcelo - JM
- Roda Presa
Broxei, meu caso não pode ser resolvido no JCE, só na Justiça comum, será que estarei vivo para receber isso??? PQP
O teto é de 20 salários mínimos sem Advogado e 40 com advogado, o valor bateu na trave, mas pelo lado de fora...
Mais essa...

O teto é de 20 salários mínimos sem Advogado e 40 com advogado, o valor bateu na trave, mas pelo lado de fora...
Mais essa...
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Sorocaba/SP